domingo, 19 de dezembro de 2010

Carta de Analândia


      A insegurança que há muito tempo vem acometendo a sociedade analandense, agora se manifestou em fatos notórios e indiscutíveis como os que culminaram com a morte cruel e violenta do vereador Nalin.O clamor social que, em Analândia, até então vinha sendo, equivocadamente, interpretado como mero inconformismo de conotação político partidário, ganhou âmbito nacional, revelando a face e os contornos do individualismo exacerbado de um pseudolíder, que para se manter no poder não hesita em fazer uso indiscriminado da trilogia corrupção, injustiça e violência contra uma população pacata, a cada dia, mais e mais, estarrecida com a ousadia do crime organizado, estabelecido nos poderes constituídos municipais, a praticar toda sorte de desmandos administrativos, que se estendem, desde a prática indiscriminada do nepotismo até os desvios mais inescrupulosos dos recursos públicos.
A funesta realidade de todos esses fatos tem início a partir da inserção fraudulenta de eleitores no corpo eleitoral do município, tornado Analândia, talvez, a única cidade no Brasil, cujo eleitorado supera a totalidade da população municipal. A partir daí, nenhuma outra conseqüência poderia se esperar, senão o despotismo de um governo sem legitimidade e completamente descomprometido com os interesses dos cidadãos analandenses, cujos destinos, hoje, estão à mercê dos eleitores fantasmas residentes em falsos endereços constantes das contas d’água emitidas pelos próprios beneficiários desse expediente.
Os cidadãos analandenses, não obstantes submetidos à total falta de transparência das contas municipais e às ameaças, como, entre tantas outras, as que redundaram na renúncia do Presidente da Câmara Municipal, indignados, reivindicam, das autoridades competentes, uma pronta interferência no sentido da preservação da ordem e da lisura na aplicação dos recursos públicos, no município de Analândia, uma vez que os edis eleitos e compromissados com as causas da ética e do controle social, encontram-se atemorizados diante da sanha de uma quadrilha instalada no poder municipal, para que a impunidade não venha a fomentar a ocorrência de episódios sangrentos como o que enlutou toda a família analandense e em particular a família do Vereador Nalin.
Concretamente, a Sociedade Analandense reclama e espera um posicionamento firme, no sentido de se proceder ao saneamento, incontinenti, do corpo eleitoral municipal, para que a soberania da vontade popular possa se manifestar sem os vícios observados nos pleitos eleitorais pretéritos, que reconduziram verdadeiros delinqüentes ao poder, contrariando princípios universais do Direito, como aquele que proclama: o infrator não pode beneficiar-se da sua própria torpeza.
Outrossim, reclama e espera, que a transparência da contas municipais seja prontamente restabelecida, para que os ditames constitucionais e os da lei de responsabilidade fiscal sejam observados, para que, dessa forma, a população possa exercer o seu sagrado e mais importante dever moral que é a CIDADANIA.

Analândia, 11 de dezembro de 2010.


7 comentários:

  1. Bom dia a todos. A Justiça está caminhando e apesar de ser muito lenta parece que vai buscar ponto a ponto, processo a processo, irregularidade a irregularidade a condenação dos envolvidos. Analândia amanheceu hoje um pouco mais leve.....

    ResponderExcluir
  2. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI20 de dezembro de 2010 às 09:40

    PARABENS AO BLOG PELA DIVULGAÇÃO DA "CARTA DE ANALANDIA".Quando sugeri que a mesma fosse postada nesse blog o objetivo era que muitos tivessem acesso a essa "obra prima" redigida refletindo com exatidão o sentimento que toma conta dos verdadeiros analandenses.Eu tenho certeza que essa carta será uma "alavanca" para as tomadas de decisões que estão por acontecer nas diferentes esferas do poder judiciario.Ademais ela,a carta, sera um motivador extraordinario para a adesão de cidadãos " a causa" e interessados no restabelecimento da ordem democratica em ANALANDIA.Muitos sentirão a força que tem esse movimento desencadeado pela ONG e que ate então era simplesmente observado e não sentido.Faço mais uma sugestão a ONG....distribua mil, duas,tres mil copias dessa carta neste final de ano as pessoas presentes em ANALANDIA. O reflexo desse ato podera ser a adesão de mais 100 ou 200 colaborades efetivos da ONG e adeptos na luta por uma ANALANDIA melhor.Alem disso essa carta é um otimo presente de Natal para todos que desejam REconstruir a nossa cidade!!!

    ResponderExcluir
  3. ESSA CARTA TRADUZ NOSSOS SENTIMENTOS , PORTANTO, SE FAZ NECESSÁRIO QUE A MESMA SEJA DIVULGADA EM TODOS OS MEIOS. EM VEZ DE ENVIARMOS CARTÃO DE FELIZ ANO NOVO QUE TAL COMO SUGESTÃO ENVIAR A CADA ANALANDENSE PARA QUE MUITOS POSSAM REALMENTE REFLETIR O SENTIDO DESTA TRIOLOGIA (CORRUPÇÃO,INJUSTIÇA E VIOLÊNCIA) QUE HÁ MUITO VEM SENDO PRATICADO EM NOSSA CIDADE POR AGENTES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  4. òtima iniciativa...bela carta, retrata com transparência a situação em que a cidade se encontra.Com certeza tudo caminha para um final feliz ... a cidade agradece ....!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa carta deveria ser impreça em uma faixa grande tipo bander, uns dois ou treis e colocados em pontos extratrégicos da cidade. devem ficar lá até essas coizas ruim irem imbora. Pudia colocar uma no calçadão,uma no mercado, uma na igreija, e otros lugaris que as população poderam enchergar.

    ResponderExcluir
  6. VALEU SENHOR PAULO O BOM FILHO A CASA TORNA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. COM TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO EM ANALANDIA, COM TUDO O QUE ESTA VINDO À TONA, SÓ QUERO VER AS CARAS
    DO BANDO QUE IDOLATRAVA TODOS ELES,COLOCAVAM ESTES
    NUM PEDESTAL, COMO SER FOSSEM AS PESSOAS MAIS CORRETAS E HONESTAS DESTE PLANETA.
    NÃO ESTOU NEM UM POUCO SURPRESO, POIS ESTES SÃO CAPAZ DE TUDO POR CAUSA DE PODER E DINHEIRO.
    INFELIZMENTE OS CEGOS PUXA SACOS É QUE NÃO VÊEM ISTO.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!