terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EPTV - Ex-prefeito Beto Perin estaria orientando testemunha a inocentar seu irmão no caso da morte de vereador

Ex-prefeito é investigado por suspeita de coagir testemunha
Beto Perin estaria orientando testemunha a inocentar seu irmão no caso da morte de vereador

21/12/2010 - 18:32
EPTV

A polícia abriu um novo inquérito para apurar denúncias de que o ex-prefeito de Analândia, José Roberto Perin, teria orientado uma testemunha da morte do vereador Evaldo Nalim. Em uma gravação feita com a autorização do Ministério Público aparece uma voz atribuída ao ex-prefeito em que ele orienta a testemunha a inocentar o seu irmão, Luiz Perin, suspeito de ser o mandante do assassinato de Nalim.

Morte

O vereador foi morto com sete tiros em sua casa por dois homens que usavam capacetes para esconder os rostos, na noite de 9 de outubro. O político vinha recebendo ameaças. Em um discurso gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, a vítima diz que uma das ameaças foi feita pelo ex-prefeito da cidade e atual chefe de gabinete, José Roberto Perin.
Na gravação, o vereador Evaldo Nalim acusa Perin de perseguí-lo. “Está me ameaçando. Tendo em vista as perseguições que ele está fazendo com relação a minha pessoa, tentando me transferir de Analândia”, dizia um trecho. Perin negou todas as acusações.
Nalim tinha um pedido de transferência feito pela prefeitura ao delegado seccional de Rio Claro. O vereador, que estava no primeiro mandato, questionou a prestação de contas da prefeitura, em 2008. Ele pedia à presidência da Câmara que as contas passassem por auditoria, além de investigar outros indícios de irregularidades.

Prisão

No dia 10 de novembro, a polícia prendeu Luiz Carlos Perin, conhecido como Chiba, por suspeita de coagir testemunhas do caso. Ele é irmão do ex-prefeito José Roberto Perin.
De acordo com a polícia, Luiz já era um dos suspeitos de envolvimento no crime. Dois dias antes do homicídio, ele foi visto em um posto de combustíveis entregando um pacote a dois motoqueiros.
Na ocasião, o acusado foi levado para a cadeia de Rio Claro.

Reconstituição

A polícia fez a reconstituição da morte de Nalim. Foram refeitos os passos dos suspeitos de matar o vereador. Dois policiais representaram os supostos assassinos.
Foi reproduzido o momento em que os bandidos invadiram a casa, com os rostos cobertos por capacetes e diante da mulher do vereador, dispararam contra ele. A viúva que também participou da reconstituição, contou em detalhes o que viu e ouviu enquanto o marido era executado.
De acordo com a investigação, os criminosos estiveram em uma praça da cidade cinco dias antes do crime, a poucos metros da casa de Nalin. Na ocasião eles foram abordados por um policial militar, que checou os documentos da dupla. Como não havia nada de errado liberou os suspeitos, mas os nomes deles ficaram registrados, o que ajudou a Polícia Civil na identificação.
Um dos homens que, supostamente atirou no vereador, está preso na Penitenciária de Itirapina. O outro suspeito já foi identificado, mas está foragido.


9 comentários:

  1. A EPTV tem que ser mais clara em sua matéria quem foi a testemunha coagida isto é caso de PRISÂO .

    Esperamos atitude das autoridades competentes.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!! Nesse caso a Justiça não pode ser lenta....tem que agir imediatamente....Pois essa pessoa que foi coagida pode estar correndo risco de vida. Não vamos esperar que aconteça mais uma morte, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Pelo andar da carruagem, a familia esta cada vez mais comprometida na morte do vereador Nalin, e o desespero esta fazendo com que tropeçem em suas próprias tramas. Quem diria que os cabeças estão na mira da justiça e podem passar o Ano Novo atrás das grades.FELIZ ANO NOVO em suas nova morada.

    ResponderExcluir
  4. Ex-prefeito (BP) está orientando testemunha a inocentar irmão (LP), o que leva a creditar é que o verdadeiro mandante é o próprio, é claro que o irmão preso tambémj faz parte, então porque não fala a verdade e troca com o irmão?, já que pra ele o irmão é inocente? então o mandante seria ele, certo?
    Porque que esse cara ainda não foi preso?

    ResponderExcluir
  5. A PAZ COMEÇA A REINAR EM ANALANDIA22 de dezembro de 2010 às 14:27

    POVO ANALANDENSE

    O AR JA ESTA MAIS LIMPO NÉ, ESTAMOS RESPIRANDO MELHOR, SO DE SABER QUE ESSE POVO COMEÇOU A PAGAR JA DA UMA TRANQUILIDADE, GENTE ELES ESTÃO SUMIDOS, E AINDA QUERENDO PROVAR A INOCENCIA, NEN COM O DINHEIRO QUE ELES ROUBARAM ELES ESTAO CONSEGUINDO, A JUSTIÇA DE DEUS NAO COMPRA SERÁ QUE ELES NAO SABEM DISSO, POBRE CUITADOS AGORA ESTÃO TODOS DE FERIAS, FERIAS VIVEM DE FERIAS NÉ,
    ISSO É PQ TEM VERGONHA E MEDO DE APARECEREM.

    QUE FINAL DE ANO IREMOS TER, MARAVILHOSO VAMOS COMEMORAR POIS ANALANDIA ESTA SE LIVRANDO DIA A DIA

    A NOS ANALANDENSES UM FELIZ NATAL E UM 2011 CHEIO DE PAZ, JUSTIÇA E BENÇAS DE DEUS EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  6. Correm tirem todo o $$$$$ que vocês escondem em casa pq o cheiro de naftalina é insuportável e os advogados cobram bem, principalmente os que tem fama. E às vezes nem assim conseguem a tão sonhada liberdade. Como é bom experimentar na própria pele o que vocês fizeram durante anos a população carente dessa cidade. Ameaças, suborno, opressão, compras de testemunhas . É vocês não tinham todas autoridades nas suas mãos? Nem todos tem preço. O que deu errado agora. Cadê os "amigos".

    ResponderExcluir
  7. TÁ FALTANDO O PARCEIRO DO CHIBA NAS ARRUAÇAS. MEU FILHO DAR UMA DE BOM SAMARITANO AGORA É APENAS UMA FACHADA. NA HORA DE FAZER A ARTE VC NÃO PENSOU QUE UM DIA A CASA IA CAIR. LEMBRA DAQUELA REUNIÃO EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL, PODE VIR A TONA O CONTEÚDO.VC SABE DO QUE ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  8. PERGUNDA QUE NÃO QUER CALAR.
    1ª)inocente Chibar precisa de artimanha para se safar da cadeia?
    2ª)será que estão acostumados a criar falsos testemunhos nesse e em tantos outros processos?
    3ª)culpado ou inocente?
    4ª)se for culpado agiu por conta ou esta encobrindo mais gente?
    5ª)se for culpado qual o motivo para tomar essa atitude?
    6ª)o Nalim tinha problemas com o Chiba ou com outros membros de sua familia?
    7ª)O chiba tinha condição financeira para pagar essa grana para os execultores?
    essas é apenas uma pequena parte das duvidas que assombra nossa cidade.

    5ª)

    ResponderExcluir
  9. SABEAS PERGUNTAS...
    PROVAVELMENTE ESTAS SÃO AS MESMAS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE A MAIORIA DOS ANALANDENSES.
    PIOR QUE JÁ ESTOU FICANDO ENJOADO SÓ DE IMAGINAR OS POUCOS PUXA SACOS QUE FICARAM FORA DA CADEIA MUDAREM O DISCURSO QUANDO TUDO TERMINAR...EU NÃO PODIA IMAGINAR...NÃO QUERIA ACREDITAR...ELES ERAM TÃO BÃO PRA MIM...QUE NOJO...MAIS VOU FAZER UM ESFORCINHO, TOMAR UNS REMEDINHOS PRO ESTOMAGO E TIRAR UMA ONDA DA CARA DE MERDA QUE VÃO FICAR..RSRSRSRS.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!