quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Polícia faz reconstituição do Assassinato do Vereador Nalin em Analândia-SP







Delegacia de Analândia, neste momento os agentes policiais e a Sra Catia Nalin saem da delegacia , se dirigirem  ao local do assassinato. Forte policiamento acompanha a movimentação.


O Delegado Dr Marcos Fuentes disse "a  reconstituição é uma prova pericial e tem por  finalidade saber no ambiente como os fatos  aconteceram, esta prova técnica terá um laudo da polícia científica que será juntada aos autos do processo.
Esta reconstituição constata o que as pessoas já falaram, vem a provar que as testemunhas falaram a verdade sobre o ocorrido".


Casa onde Nalin morava e foi executado com sete tiros, no portão da casa de camisa preta a esposa Catia Nalin mostra como tudo aconteceu. Jornais e TV da região acompanharam toda a movimentação.
Cátia Nalin que estava acompanhada de seu irmão, não quis gravar entrevista pois ainda tem muito medo, disse que hoje tudo veio a tona novamente, o terror do dia da execução.
Ela disse que  no dia do assassinato, ela ouviu o barulho do portão se abrindo quando os assassinos entraram, ao abrir a porta ela viu os assassinos com os revolveres e começaram a atirar, segundo ela Nalin estava deitado no sofá, somente olhou para o lado para ver quem era, recebeu os tiros, não disse nada foi executado brutalmente sem chance de defesa, ela gritou e saiu correndo desesperada para a rua.
A reconstituição foi acompanhada por muitas pessoas, populares que aplaudiram os agentes policiais quando terminaram o trabalho.

17 comentários:

  1. Parabéns a policia, parabéns ao Dr Marcos Fuentes pela brilhante atuação.

    Parabéns ao Blog que sempre tem acompanhado os acontecimentos de Analândia, este instrumento é sem dúvida nenhuma muito importante para Analândia.

    ResponderExcluir
  2. Temos que orar para Deus dar forças a Katia !

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que em menos de cinco dias antes ao término das investigações sejam feitas novas prisões toda a população de Analândia espera que o verdadeiro mandante e FIADOR deste crime e a total baderna em que a cidade se encontra vá para a CADEIA não sómente uma pessoa.Parabens ao sr. delegado sua equipe pelo belo trabalho que vem realizando até agora.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao blog Unidos por Analândia, por mais este serviço prestado à população, com tanta eficiência e rapidez na comunicação!
    Parabéns ao Dr. Marcos Fuentes pelos esclarecimentos sobre a reconstituição do fato do assassinato do Nalin!
    Parabéns às corporações policiais que prestaram segurança durante o episódio!
    Parabéns à Kátia, esposa do falecido Nalin, que cumpriu com uma obrigação civil tão sofrida e tão nobre! Continue contando com seus amigos de Analândia, Kátia!
    Parabéns aos repórteres e jornalistas da Rede TV, EPTV, Record, Jornal Regional e outros que eu não pude identificar!
    Parabéns aos vereadores Adriano Bezerra e Rodrigo Balerini pela presença, dando mais uma prova de que estão COM o povo!
    Parabéns à população, que usou seu direito de cidadania em busca da verdade, SEM MEDO DE SER FELIZ!

    ResponderExcluir
  5. Será que como foi dito pelo presidente da Câmara Municipal "o jornal mente" vai dizer que o delegado também? O delegado não trabalha com boatos e sim com fatos.

    ResponderExcluir
  6. Dr Marcos Fuentes como e bom saber que ainda tem Homem que trabalham com amor e dedicaçâo no que faz o que foi dito o Sr compriu que Deus te elumini muito e muita paz e saude muito Obrigado Analandia agradece

    ResponderExcluir
  7. Foi muito emocinante e ao mesmo tempo triste pois revivemos o dia desse barbaro assassinato onde ainda temos em nossos corações a tristeza por perdemos de maneira tão estupida um vereador que queria uma ANALANDIA melhor.
    Adimiravel a coragem da esposa do vereador NALIM em participar de maneira importantissima para a conclusão policial.
    Quando o sr NALIM foi morto teve uma sra que disse:"ATÉ PARECE QUE ELE ERA UM SANTO" hoje minha resposta a essa mesma sra é:"SANTO SÓ DEUS MAS O SR NALIM ALÉM DE SER HUMANO FOI ALGUEM DE MUITA CORAGEM QUE LEVOU A PUBLICO TODA A SAFADEZA E CORRUPÇÃO EXISTENTE EM NOSSA CIDADE ENTRE ELAS A FRAUDE NO FUNDEB".
    Foi mais um dia marcante para nossa cidade e com certeza confio na capacidade das autoridades e vão deixar esse crime bem esclarecido com todos os culpados atras das grades e os que não forem por esse crime irão por outros que por sinal são muitos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Dr Marcos Fuentes, parabéns a todos os policiais e Coporações, Garra, Goe.
    Parabéns ao Investigador Adilson, profissional que sempre cumpre seu papel, incansável e que muita das vezes seu trabalho não é visto, é de investigação, de bastidores, mas que tem contribuido e muito para a mudança desta cidade.

    ResponderExcluir
  9. TUDO ISSO POR CULPA UNICAMENTE DE UMA
    CABEÇA DOENTE
    QUE TA LEVANDO PRO BURACO JUNTO COM ELE
    UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE QUEREM DINHEIRO
    FACIL

    ResponderExcluir
  10. Evaldo José Nalin já entrou para a história de Analândia é um mártir da revolução de Analândia.
    O povo Analandense tomou para si a responsabilidade sobre o destino da cidade, não aceita mais conversa ao pé do ouvido, conversa baixa, errolação não mais.

    ResponderExcluir
  11. Hoje vivemos ainda uma Analandia temerosa mais com esperança, muitos de nossos amigos que compartilham seus comentarios neste blog tem que usar o anonimato para expressar suas indiguinações o que é muito louvaveu, pois o poder paralelo ainda promove ameaças, mais por pouco tempo, se Deus quiser, muito bom o trabalho dos administradores deste blog que vem de forma bem clara e com imparcialidade conduzir as informações. Espero que os policiais trabalhem da mesma forma com muita seriedade e respeito a memoria de Evaldo José Nalim e seus familiares que sofrem muito com tudo isto.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS AO INVESTIGADOR ADILSON E DESEJAMOS BOAS FERIAS MERECIDAS DEPOIS DE UM TRABALHO INCANSÁVEL.

    ResponderExcluir
  13. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI2 de dezembro de 2010 às 17:51

    Em cometarios anteriores que fiz neste blog fui constestado por algumas pessoas porque eu pedia CAlMA e AÇÃO dentro da legalidade.As discordancias são normais e salutares.Aceito as divergencias e criticas sem nenhum problema.Procuro sempre aprender algo quando sou criticado.Agora vejo a AÇÃO- LEGAL- da policia para esclarecimento do assassinato do Nalim.Eu tenho certeza que a policia vai chegar no PEIXE GRANDE e coloca-lo no devido lugar.Era isso que eu estava sugerindo a todos.Entendo a indignação e a ansiedade em resolver a situação caotica que ANALANDIA se encontra.Mas é preciso fazer tudo isso dentro dos preceitos legais para não incorrermos nos mesmos erros que muitos fizeram por atitudes ou conivencia ai na nossa terra querida.Eu confio na justiça e tenho certeza que o "caso Nalim" e os demais serão esclarecidos e resolvidos legalmente.Não sou de desejar mal a qualquer ser vivo e muito menos ao SER HUMANO.Por outro lado desejo ardentemente que os que cometeram os delitos mencionados recebam o tratamento que merecem............. cadeia...cadeia....cadeia.... 20 ou 30 anos de cadeia não seria nenhum exagero pelo "tsunami" moral,emocional,psicologico e espiritual que provocaram na nossa população.A justiça fara o seu papel... é ter CALMA e AÇÃO DENTRO DA LEGALIDADE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao Dr. Marcos Fuentes, mas não esqueçamos da participação dos demais delegados Dr. Alexandre Della Coleta, Dr. Tabajara de Pirassununga, investigadores Adilson e outros, que conjuntamente estão fazendo um brilhante trabalho e principalmente as testemunhas que foram muito corajosas, cumpriram seus deveres de cidadãos.Nós sabemos como funcionam as coisas por aqui, e que essas testemunhas, tenham garantida suas vidas. Que a Justiça seja feita. E que possamos viver numa sociedade sem medo, sem opressão. com direito de ir e vir.

    ResponderExcluir
  15. Se arguem quisé um paieiro do capeta....Pergunte ao Xiba...em nova suite presidenciar...Lá tem muita segurança e proteção dia todo...As boca pequena....disseram que este ano o papai noer...não vem....e talvez até a rena ficaremos sem...

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, percebe que Analândia tá parecendo um filme policia?, tem gente do bem, tem morte, tem bandido, tem policia, tomára que no final seja como um filme realmente, que os bandidos sejam pegos.

    ResponderExcluir
  17. obrigada! policial fernando você foi muito importante para as investigações pelo que acompamhei na televisão .

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!