sábado, 7 de janeiro de 2012

Desabafo de um aluno!

A. C  
Hoje fiquei sabendo que queimaram livros até de Vestibular aqui na escola de Analândiia ! VERGONHA ... Sabe o que disseram como justificativa da queima dos livros ? Que estavam velhos e com fezes de animais ! Mesmo assim, se quisessem doar todos os livros pra mim, eu aceitaria e vocês podiam ter certeza que não seriam queimados e sim, doados para os alunos para eles fazerem trabalhos ou oficinas de reciclagem ! 

Quanto ao que eu disse, no início do meu status dos livros de Vestibular, as pessoas não sabem que existe ENSINO MÉDIO nessa escola e que, as universidades públicas mais conceituadas do Brasil, cobram a leitura desse livros para prestar o Vestibular da mesma ... (Queimaram 'Dom casmurro', que aliás, é uma das obras mais cobradas em quase todas as universidades do país)

O ocorrido, de certa forma, faz com que os alunos fiquem desestimulados a construir um futuro profissional, já que o material de estudo que eles usariam foram queimados !

E agora, como fica ? Eu sou aluno e por isso protesto ! Conheço os meus direitos e deveres como cidadão brasileiro ! Sei dos príncipios morais e éticos e espero que a pessoa responsável por isso seja punida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!