segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REFLEXÃO!!!

A equipe do blog recebeu essa mensagem e gostaria de compartilhar com todos vocês!
Vale a reflexão!!!





"SE VOCÊ TIVER 1min, LEIA E REFLITA, talvez já tenha ocorrido com você.
AO ACORDAR HOJE FIZ ESSA REFLEXÃO E AGORA RESOLVI PUBLICAR:
Sou do bem! Mas ser do bem hoje em dia não é tarefa fácil!
Se você faz algo bom, vão desconfiar de você; 
Se você ajuda alguém, vão dizer que você quer algo em troca;
Se você participar de um grupo e naturalmente se destaca, 
vão dizer que você deseja uma espécie de promoção dentro deste grupo;
Se você levanta uma bandeira de luta, vão dizer que você é subversivo;
Se você criticar governos, vão dizer que você já quer entrar pra política;
Se você fala, critica e combate injustiças, vão dizer que você é um chato;
Se você vê que existe uma chance para mudanças, vão te chamar de louco;
Se você está no Facebook, vão dizer que você deveria ocupar melhor seu tempo;
Não mudarei por isso, sou o que sou, sou desse jeito, essa é minha essência e 
merece respeito, da mesma forma que respeito VOCÊ.
Tudo isso eu senti e ouvi de todos os lados, mesmo assim continuarei no bem, continuarei com meu caráter, com meus princípios, com meus valores morais, com minha ética, com meu jeito de ser, gostando e aprovado ou não por VOCÊ!
Prefiro fazer tudo isso a ser um alienado, um pacato, um falso moralista, um covarde, um pessimista, um iludido, um puxa saco, um dissimulado ou um escravo da própria consciência. 
Sou uma pessoa LIVRE e FELIZ, mas VOCÊ, o que é?"
Allan Garcês

Acreditamos que essa reflexão é muito válida para todos nós de Analândia que estamos combatendo com muita força e coragem essa corja que se instalou em nossa cidade! Acreditamos SIM que todos que fazem parte dessa luta são verdadeiros heróis e que jamais vão desistir dos seus ideais e do sonho de ter NOSSA Analândia como antigamente, de termos NOSSA Analândia do BEM, de reavermos NOSSA ANALÂNDIA  daqueles que a usurpam e destróem em benefício próprio!


Nós do Blog Unidos Por Analândia escolhemos ser livres e felizes e vocês????

2 comentários:

  1. QUE REFLEXÃO MAIS BONITA, JUSTA E VERDADEIRA.
    PARABÉNS AO COORDENADOR DO BLOG. ESQUECERAM DE DIZER QUE SE DAMOS CARONA A ALGUÉM QUE ESTÁ SUBINDO UMA ENORME LADEIRA, ESTAMOS QUERENDO VOTOS OU SOMOS CANDIDATOS. ALIÁS QUEM VAI FALAR É SEMPRE AQUELE QUE É REALMENTE CANDIDATO A ALGUM CARGO POLÍTICO E ESTÁ COM MEDO DA CONCORRÊNCIA. A PALAVRA OU O ATO DE SOLIDARIEDADE NÃO FAZ PARTE NEM DO SEU VOCABULÁRIO E NEM DA SUA VIDA. NÃO SABE FAZER NADA SEM SEGUNDAS INTENÇÕES. QUE PENA!!!

    ResponderExcluir
  2. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI2 de fevereiro de 2012 às 10:45

    Belo texto. Vai aqui a minha reflexão. O SER HUMANO, mesmo que instintivamente, vive alicercado em duas grandes pilastras. O ATO DE PENSAR E O DE SER LIVRE. E as duas condições estão submetidas a uma condição fundamental para nossa evolução que é o LIVRE ARBITRIO. Assim, podemos usar as duas pilastras( PENSAR E SER LIVRE) de acordo com o que somos na essencia.Posso PENSAR para o lado do mal ou do BEM.Sou LIVRE para ajudar o proximo ou prejudica-lo. É uma questão de escolha. Como tudo na vida. E,segundo a minha otica, o fundamental é que sejamos conscientemente o DONO DAS NOSSAS VIDAS. Uma forma de perder a LIBERDADE é viver a "reboque" de terceiros. Depender de outros para tomar decisões por exemplo é viver a reboque. Portanto as decisões precisam emanar do seu consciente, de VOCE!!!! Podemos ate errar algumas vezes, mas é preferivel errar por voce do que ficar a reboque. Da mesma forma ajudar os semelhantes é infinitamente mais gratificante do que prejudica-lo. Mas, como ja foi dito, é uma questão de escolha. Eu , tal qual o posicionamento do blog ,fiz minha escolha desde sempre...PENSAR PARA O BEM E USAR A MINHA LIBERDADE DA MESMA FORMA. E, resgatar ANALANDIA na sua essencia passa por esse aspecto, o qual creio seja fundamental, que é o de HUMANIZAR a gestão publica. É PENSAR e FAZER O BEM para TODA a população. É PACIFICAR ANALANDIA. É priorizar o SER HUMANO acima de tudo. Os demais aspectos são consequencias e que com um minimo de competencia se consegue.E é por esse caminho que eu pretendo CAMINHAR EM ANALANDIA!!!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!