quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Justiça de Itirapina decide não julgar acusado de mandar matar vereador

Juiz considerou que não há provas suficientes contra Luiz Carlos Perin. Vereador Evaldo Nalim foi assassinado dentro de casa em 2010.

26/01/2012 - 14:09
Alterar o tamanho da letra A-A+
A Justiça de Itirapina decidiu, na quarta-feira (25), que Luiz Carlos Perin, acusado de ser o mandante do assassinato do vereador de Analândia, Evaldo Nalim, em 2010, não será julgado.
De acordo com o juiz Daniel Felipe Scherer Borborema, não há provas suficientes para que ele seja julgado. 
A sentença foi enviada para o Ministério Público, que pode entrar com recurso e levar o caso para segunda instância. Até a publicação da reportagem o MP ainda não tinha se pronunciado.
A defesa de Perin ainda não comentou a decisão da Justiça.
Relembre o caso
O vereador José Evaldo Nalim (fotofoi morto em outubro de 2010. Ele estava em casa quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam sete vezes. Dois dias antes do assassinato, Luiz Carlos Perin, foi visto em um posto de combustíveis entregando um pacote a dois motoqueiros.
Perin, que é irmão do chefe de gabinete da Prefeitura de Analândia, foi preso no dia 10 de novembro do ano passado e consegui um habeas corpus em abril do ano passado. Ele também é acusado de intimidar testemunhas do caso.
A polícia suspeita que o assassinato teve motivação política, já que Nalin dizia que recebiaameaças depois de ter feito denúncias de irregularidades na prefeitura.
O suspeito do assassinato, André Picante, morreu no dia 17 de janeiro após ser atropelado por um carro em uma rodovia próxima a Carapucuíba, na região metropolitana da capital paulista.

20 comentários:

  1. Paula Munhoz, Olá pessoal, prá HOJE só existe um comentário:

    ...QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS ADMIRO OS ANIMAIS...

    É o fim da picada. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Tati disse: Música de Chico Buarque (Época da ditadura)

    Hoje vc é quem manda, falou tá falado não tem discussão.
    A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu
    Vc que inventou o ESTADO e inventou o pecado
    Esqueceu-se de inventar o perdão

    Apesar de vc amanhã há de ser outro dia
    Eu prometo a vc, onde vai se esconder da enorme euforia
    Como vai proibir, quando o galo insistir em cantar
    Água nova brotando e a gente se amando sem parar

    Quando chegar o momento esse meu sofrimento
    vou cobrar com juros, JURO
    Todo esse amor reprimido esse grito contido
    Este samba no escuro
    Vc que inventou a tristeza, ora tenha fineza de dez inventar
    Vc vai PAGAR e é dobrado, cada lágrima rolada nesse meu pensar

    Apesar de vc amanhã há de ser outro dia
    Inda pago prá ver o jardim florescer, qual vc não queria
    Vc vai se amargar vendo o dia raiar sem lhe pedir licença.

    ResponderExcluir
  3. Queremos justiça só isso26 de janeiro de 2012 17:54

    Incrivel em todo lugar se descobrem as coisas ...assassinato prefeito de jandira ...celso daniel ..so aqui q nao tem pista nenhuma eh incrivel mesmo ...onde esta a justiça ???não importa quem foi ...so queriamos que se fosse feita a justiça !!!!

    ResponderExcluir
  4. Tati disse:

    "Brasil mostra sua cara quero ver quem paga prá gente viver assim..."

    País da impunidade
    País das propriedades
    País do empurra com a barriga
    País das baixarias
    País das porcarias!
    País a favor de destruir famílias

    ResponderExcluir
  5. Aqui não se descobre nada porque as pessoas daqui e os que tem o poder de julgar são como o Jamanta...não sabe, não viu.
    O que esperar depois que o mesmo o soltou, achavam que ia dar em que, já tinha feito um post quando saiu o ultimo julgamento.
    Não precisa ser vidente pra prever uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  6. Não vamos desanimar pessoal! Infelizmente mais uma vez a justiça não foi o que esperávamos, mas com os 5 meses que ele passou preso temos a certeza de que muita coisa mudou! Quem podia imaginar um dia qualquer um deles na cadeia? Quem podia imaginar que o POVO DO BEM de Analândia teria coragem de exercer sua cidadania com dignidade e sem medo? Eles não são inatingíveis! Eles não são tão fortes quanto eles se autodenominam! Eles são pessoas comuns, com erros gravíssimos que um dia terão sim punição! Não vamos desistir nunca de cuidar da nossa cidade, do nosso povo! Não vamos desistir nunca de termos punidos todos aqueles que se aproveitam do dinheiro público da nossa cidade e tentam controlar os passos da população de bem! Dourados-MS e outras cidades que tiveram seus representantes presos levaram anos pra conseguir e detalhe em uma época muito mas difícil que a nossa onde as pessoas não queriam saber de nada. Estamos em vantagem!! Basta ter paciência que com certeza a justiça será feita!! E não esqueçam, juntos somos mais fortes!!! Estou com vcs e tenho certeza que muita gente também está!!! FORÇA GALERA!!! VAMOS CONSEGUIR!!!Confio em vcs! Confio no Povo do Bem!!!

    ResponderExcluir
  7. Se não fosse trágico sería cômico...isso é Brasil !!! Vivemos em um país que quem pode mais chora menos...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Tentando entender...27 de janeiro de 2012 10:40

      Tem como postar a decisão pra gente ver?

      Excluir
  9. Quanto sera que desembolsaram desta vez? Nao desanimem um dia a grana deles vai acabar e quando essa acabar quero ver neguinho ter peito. Vamos secar a fonte pois sem dinheiro a corrupcao nao se mantem. Um governo corrupto se mantem a base de muito dinheiro e apesar da aparecencia de vitoria eles estao tendo que gastar muito dinheiro. A vitoria nao esta longe. É hora de nos unirmos e ficarmos ainda mais forte pois eles é que sao os fracos. Nunca vi nenhum deles sequer pedir justica para nosso vereador Nalin pq sera? Deve ser pq se a justiça realmente for feita ficarao mais enrolados do que ja estao.

    ResponderExcluir
  10. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI27 de janeiro de 2012 16:00

    Desde jovem ouvia essa frase..."HA MUITO MAIS MISTERIOS ENTRE O CEU E A TERRA DO QUE A NOSSA VÃ FILOSOFIA POSSA IMAGINAR".Hj ela ecoa forte nos meus ouvidos cuja acuidade ja é mais a mesma. E ouço... MI$TERIO$....MI$TERIO$.....MI$TERIO$ e fico IMAGINANDO.......

    ResponderExcluir
  11. MEUS AMIGOS
    NÂO SE ESQUEÇAM QUE DE DEUS NADA SE ESCONDE.ELE TUDO VÊ, TUDO ESCUTA E TUDO SABE.NÃO SOMOS DEUS PARA JULGAR QUEM QUER QUE SEJA.NADA SABEMOS DOS MISTÉRIOS DE DEUS.NEM NALIM SABIA COM QUEM ESTAVA SE ALIANDO QUANDO ESTEVE NA POLITICA JUNTO COM ESTA FAMÍLIA.AS PESSOAS DO BEM TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO SEUS AMIGOS.NÃO TENHO PENA NEM DAQUELA QUE DEU A LUZ A ESTES FILHOS, POIS TENHO MINHAS DÚVIDAS DE QUE SÃO BONS ATÉ PARA ELA.CONHEÇO A FAMÍLIA DE ANOS.ESTE É O DITADO MAIS CERTO QUE JÁ OUVI: O FRUTO DE UMA ÁRVORE NÃO CAI LONGE DO PÉ E É PELA ÁRVORE QUE SE CONHECE OS FRUTOS.ACHO QUE EBCERRO POR AQUI.

    ResponderExcluir
  12. Nunca se esqueçam:

    Esse camarada já sentiu o gostinho de ficar atrás das grades e sua volta ainda é possível.

    ResponderExcluir
  13. Vendo a sentença do juiz, entendo que apenas não mandou pra jure popular, diz que:
    "... não tem prova o suficiente para mandar à jure popular e não a prova para inocentá-lo totalmente...", então não a ninguém totalmente livre como andam dizendo.

    Acho que pior que ser condenado é não conseguir provar que é inocente!

    ResponderExcluir
  14. Nossa fiquei sabendo que uma bomba em forma de noticia vai estourar até dia 05/02, essa vai ser boa. Apesar de td em Analândia ser absurdo, isso vai tirar o sono de algumas pessoas aí... Aguardem!

    ResponderExcluir
  15. Drº Mario Carvalho28 de janeiro de 2012 21:38

    Tem funcionária da prefeitura que disse nessa semana:
    "- Até que em fim a justiça foi feita!"
    Desde quando isso foi justiça. Justiça será feita quando toda a corja for punida.
    É fácil ficar escondida atrás do dinheiro do povo, ganhar sem fazer nada, ou melhor, ganhar sem competência na função que ocupa..
    Pior ainda, são essas pessoas que são pagas com o nosso dinheiro, para ficarem lá dentro tapando o sol com a peneira e principalmente trabalhando para esconder as falcatruas que alguns lá de dentro se metem para se manter no poder.
    Tem muita gente lá que precisam de um banho de ÉTICA, CARÁTER, HONESTIDADE, DIGNIDADE, AMOR AO PRÓXIMO E PRINCIPALMENTE VERGONHA NA CARA.
    Será que quando dorme consegue realmente ficar rilex?
    Gente, morreu uma pessoa 2 vezes autoridade, vereador e escrivão de polícia, além de pai de família, será que nem assim se faz importante descobrir quem o matou?
    Que moral fica a polícia na nossa cidade, pois parece ser normal uma situação dessa.
    Que coisa, que falta faz a determinação e a coragem para se fazer justiça realmente na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. O que fico impressionado com Analandia e com todo o Brasil é que as pessoas ficam de um lado ou de outro e não do lado que deveria ser certo. Não interessa de que lado se esteja desde que se queira fazer a coisa correta. Prova disso é o caso da Rita Lee onde os fanaticos por ela a apoiao e os contrarios concordam que ela fosse presa. O que eu acho que se ela e a policia erraram ambos devem ser punidos mas a populacao é imbecil e burra como esta funcionaria da prefeitura que não tem a minima noção do que faz la dentro. Não sabe discernir o certo do errado sabe apenas ficar de um lado ou de outro. As pessoas deveriao parar com isso não apoiar esse ou aquele lado e sim apoiar o certo e não o errado. Fala-se mal da policia dos politicos etc, mas existem politicos e policiais bons e ruins os bons devem ser apoiados e os ruins ( Analandia esta infestada deles os ruins ) Hoje estou do lado oposto aos politicos ruins da cidade e se este lado pisar na bola pode ter certeza não é para o outro lado que irei. E sim ficarei do lado correto arrumarei outro lado para ficar!!

    ResponderExcluir
  17. DINHEIRO ACABA......31 de janeiro de 2012 11:38

    JÚSTIÇA DE DEUS ,O CRIME NÃO PRESCREVE EM MENOS DE 20 ANOS O PROCESSO PEDE SER REABERTO, TESTEMUNHAS EM RC. TEM MAS O DINHEIRO CONPRA ATÉ O DIA QUE ACABAR E OS POLICIASIS RESOLVEREM ACORDAR?

    ResponderExcluir
  18. MISTÉRIOS E MAIS MISTÉRIOS.3 de fevereiro de 2012 01:36

    PERGUNTAS: O 1º ELEMENTO JÁ FOI PRO CEU, ONDE ESTÁ O 2º ELEMENTO QUE ESTAVA NA CENA DO CRIME???? QUE MISTÉRIO RONDA ESTE 2º ELEMENTO????? PORQUE NINGUÉM FALA DELE????
    COMO ERA SEU NOME??????? OU NÃO PODE FALAR.
    E MAIS UMA PERGUNTA: O NALLIM LEVOU 7 TIROS, E NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS, PORTANTO QUEM É O AUTOR DO CRIME??????
    NA ÉPOCA FICAMOS SABENDO DE INÚMERAS TESTEMUNHAS SOBRE O CRIME.
    PORQUE ESTAS TESTEMUNHAS SE CALARAM.
    PORQUE O PERIM FOI PRESO, DISSERAM QUE ESTAVA COAGINDO TESTEMUNHAS, ISTO É CORRETO??????
    PORQUE O DELEGADO QUE INVESTIGAVA O CASO, NO DIA DA RECONSTITUIÇÃO, DISSE A QUEM QUISSESSE OUVIR: ESTANDO ELE DELEGADO,FAZENDO A RECONSTITUIÇÃO NO LOCAL DO CRIME, TUDO FICAVA CLARO....
    E QUE MUITA GENTE SERIA PRESO???????
    ONDE FORAM PARAR AS PROVAS??????

    ResponderExcluir
  19. QUE DEUS ABENÇOE E DE BASTANTE FORÇA AOS JUSTOS,E A PAZ VOLTE A REINAR NESTA CIDADE



    EMERSON MANARA...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!