sábado, 24 de março de 2012

Justiça anula CPI que investigou fraude em concurso de Analândia, SP













A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou uma possível fraude em um concurso da Prefeitura deAnalândia (SP) concluiu, nesta sexta-feira (23), que não houve irregularidade. Apesar disso, o resultado não é valido para a Justiça, já que vereadores que estariam envolvidos no esquema participaram das investigações.

Na sessão extraordinária desta tarde, o relator da comissão, Diego dos Santos, afirmou que nenhum dos depoimentos comprovou as supostas irregularidades. Por isso, por cinco votos a dois, a Câmara aprovou o parecer da CPI de que não houve fraude no concurso da prefeitura. “Nós ouvimos todas as pessoas. Fizemos diversos questionamentos e ninguém deixou claro qualquer indício de irregularidade”, disse Santos.

A CPI foi determinada pela Justiça depois da denúncia que o concurso municipal realizado em setembro de 2010, para preencher várias vagas na prefeitura, teria beneficiado vereadores e parentes deles. Em troca, os parlamentares teriam que votar a favor da prefeitura.

(Foto: Reprodução/EPTV)

A Câmara não encontrou irregularidades, mas o resultado não é valido para a Justiça. Para o juiz Mário Massanori Fujita, nesta investigação, houve a participação de vereadores supostamente beneficiados pelo esquema. Por isso, já foi determinada a abertura de uma nova CPI. “Na sentença inicial ele diz que os supostos favorecidos tinham que se eximir de ser indicados. O presidente da Casa, Luiz Fernando Carvalho, indicou e isso atrapalhou bastante o trabalho da CPI”, disse o vereador Adriano Bezerra.

O presidente da Câmara disse que a determinação da Justiça será cumprida. “O que foi analisado não tem fundamento. Porque depois de vários dias, ter formado a comissão, ter tomado depoimento de pessoas, no final vem querer impugnar?”, questionou Carvalho.
 


CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER O VÍDEO:

19 comentários:

  1. QUERO A MINHA ESCRITURA, GORDO DAS CASINHAS24 de março de 2012 às 15:27

    O PRESIDENTE DA CÂMARA SÓ GANHOU TEMPO ANTECIPOU O FINAL DA CPI MESMO SABENDO QUE SERIA ANULADA AGORA APELA A SP. PARA VALER A SESSÃO , VAI PERDER E ARRUMAR UM ABACAXI DO TAMANHO DE SUA PANÇA... CASSAR O CUNHADO E SUA CORJA PROVAS NÃO FALTARÃO AGORA TÁ FUDIDO PRESIDENTE E PODE IR JUNTO POR IMPROBILIDADE ADMINISTRATIVA, ESSE ATIROU NO PÉ E SE ENFORCOU AO MESMO TEMPO ,SUPLENTES QUE SE PREPAREM O BIXO VAI PEGAR...UMA BOLA DE CRISTAL DIEGO PRESIDENTE DA CPI. BEZERRA RELATOR E RODRIGO A CASA VAI CAIR..KKKKK ESSA FOTO MOSTRA A CÂMARA SEM VEREADORES A BASE VAI CAIR BETÃO....

    ResponderExcluir
  2. A CPI de ontem foi uma farsa, aliás mais uma do guardião do cunhadão ! Cuidado que a bomba pode estourar em suas mãos:
    A maior mentira de todas foi que não acharam irregularidades !
    O presidente disse que não sabia do despacho judicial , mentira!
    O presidente disse que vai convocar os vereadores para as sessões por email ,mentira pois tem vereador que não sabe nem ao menos ligar o tal computador !
    A maior mentira de todas , o Diego diz ser crente !

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Munhoz
    Olá pessoal.

    Tem cego que vê e sobrepõe a cena!
    Tem cego que vê e apaga a cena!
    E tem cego que vê tantas outras verdades, ainda assim prefere apagar a cena...
    E ainda quer dirigir a cena
    Só pode dar nisso mesmo, dirigida por quem é acaba virando um espetáculo de circo!!!!

    Nada contra os verdadeiros profissionais "palhaços de circo", é claro!

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Munhoz
    Sabe o que significa essa palavra CPI para alguns aqui na nossa cidade?

    Caguei
    Pisei
    I, nem vi.

    E tudo continua numa boa, é só limpar o chinelinho e tá tudo certo.
    Mas não é bem assim, prefiro traduzir...

    Como
    Podem
    Ignorar tantas falcatruas.

    P.s: Nossa como aprendi a ser sarcástica...rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENSACIONAL A MELHOR DEFINIÇÃO QUE JÁ VI DE CPI ATÉ HJ.

      Excluir
  5. Nossa! Hem Analandia segundo o relator temos otimos advogados, porém, o Vereador Caqui procurou um de Araras mas e quanto ao fulano José Roberto Perim porque será que ele pede socorro a varios advogados de fora?

    Ha ia me esquecendo,aqui em Analandia para ele todos somos GENTALHAS inclusive os PUXA SACO dele.

    ResponderExcluir
  6. QUEM TE CONHECE NAO TE COMPRA KKKKK25 de março de 2012 às 23:00

    Nossa o Dom Diego nem fica vermelho pra mentir, não encontrou ou vocês nao pode mostrar o que encontraram ou o BP fez a sua cabeça como tem feito com muitos outros vamos abre o jogo e fala pra todo mundo quanto tu ganhou pra encobrir isso tudo ainda diz que é Evangélico que vergonha pra tua Igreja em Diego

    ResponderExcluir
  7. EU SOU UM DOS GENTALHAS QUE O BP DISSE25 de março de 2012 às 23:09

    E O PRESIDENTE DA CAMARA KKKK SO SE FOR POR DETERMINAÇAO DA JUSTIÇA TENHA VERGONHA NESSA SUA CARA E FALA A VERDADE SE VOCÊ DERRUBAR O CUNHADO QUEM VAI PAGAR SUAS CONTAS KKKKKKKKK É ELE QUE TE SUSTENTA KKKKKKKK VEIO DE SAO CARLOS SEM NADA E AGORA QUER DAR UM DE BOM AQUI KKKKKKKKK DEFENDE O CUNHADO MESMO SE NAO VAI TUDO PRO BURACO AI VAI FICAR SEM $$$$$$$ SEM MORDOMIA, VOCÊ NAO ACHA QUE TA NA HORA DE PEGAR SUAS TROUXAS E VOLTAR DE ONDE VEIO????

    ResponderExcluir
  8. A MENTIRA FAZ PARTE DO LIVRO DE DIEGO.26 de março de 2012 às 07:51

    a mais nova de DIEGO: ontem na nossa igreja foi pedido em sp. a quebra da liminar NÃO HAVERÁ MAIS CPI. e se essa liminar NÃO for derrubada EU NÃO PARTICIPO MAIS DE CPI ALGUMA quero ver o que eles irão fazer, O JUIZ EM MIM NÃO MANDA estou bem orientado por advogados de sp. O BP já avisou A ORDEM JUDICIAL NÃO CITA NOMES DOS PARTICIPANTES DESSA CPI. não vou INCRIMINAR MEUS COMPANHEIROS... O DEUS ENTÃO ELE SABE A VERDADE, MAIS UMA DE UM EXEMPLO DE EVANGELICO A MENTIRA FAZ PARTE DO SEU LIVRO SAGRADO.

    ResponderExcluir
  9. Diegao ja ganhou um carro zero esqueceram. Passa com o carrinho vermelhor como se fosse o OBAMA, kkkk. Todo mundo sabe que ele não tem peito para comprar um carro novo. Isso é o pior de tudo.

    ResponderExcluir
  10. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI26 de março de 2012 às 17:38

    Quando essa CPI foi instaurada os seguidores deste blog anteciparam o final. Eu dei um voto de confiança ao J.Sodelli e ao Diego pela OPORTUNIDADE que eles tinham em mãos.Não souberam utilizar a oportunidade.LAMENTAVEL. Realmente ficou comprovado que a voz do povo é a voz de DEUS. Os seguidores do blog estavam certos. Os dois vereadores se mostraram a serviço dos interesses do ODORICO.Agora aguentem as consequencias porque a cobrança pela "palhaçada" chegou.Eu estive na Camara Municipal e assisti, desolado, a falta de respeito que os nobres edis( não todos obvio) tem com ANALANDIA E SEU POVO. A que mais doeu na minha alma foi.." não ha prova cabal que houve irregularidades no concurso"(J.Sodelli). Realmente, uma prova só não tem... tem varias. Só não vê quem não quer!!!! Mas para NOSSA felicidade esse foi um capitulo dessa novela.Outros mais interessantes virão e a verdade ainda vira a tona. E podem botar as barbas de molho que o "caldo vai entornar". Pra cima deles ADRIANO, BALERINE E CAQUI.... SER HONESTO SEMPRE VALE A PENA!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos analandenses, o CUnhado do bp, sempre diz que não precvisa desta gentalha para se eleger vereador que nem seu CUnhado precisa deste povindo pra se eleger prefeito, pois so com os votos de Sao Carlos onde e sua terra, e de rio claro onde o seu CUnhado tem o rabo preso com muita gente, com muita gente se elegem, vcs sabe quantos funcionariosde rio trabalha na prefeitura e os salarios deles? tentem saber;
    tem certeza Rogerio que vc vai querer fazer esta faxina nestes funcionarios Fantasmas? Vc Rogerio vai ter que contratar os Caças Fantasmas. e usar muito criolina para limpar o gabinete. Vc Rogerio Vai ter que chamar os Pastores, Padres, Espiritas antes de ocupar o gabinete, para afzer um limpesa Espiritual la dentro. o ex-prefeito diz que nem Padre, Pastor ou seja quem for pode com o colar rosa dele.
    desejamos a vc boa sorte Rogerio. e cuide de nós
    assinado.

    Cuscuzeiro, Camelo e Salto Major Levi

    ResponderExcluir
  12. O CAQUI É MACHO BAIXINHO PORRETA ....27 de março de 2012 às 09:04

    SR. PAULO CONHEÇO O CAQUI DE MUITOS ANOS UMA COISA ELE FOI NA CÂMARA SUSTENTOU A FRAUDE PEDIO DESCULPAS A POPULAÇÃO O JÕAO SODELI E O DIEGO FALARAM QUE IAM PEDIR SUA CASSAÇÕ POR DECORO E ATÉ AGORA POR INTERESSE DO ODORICO ENFIARAM O RABO EM BAIXO DAS PERNAS E CARARAM, QUANTAS PROVAS HÁ CONTRA ESSES VEREADORES, FOI DENUNCIADOS ANTES DO CONCUSO EM DOIS ORGÃOS UM POLICIA FEDERAL E OUTRO NA ESFERA ESTADUAL....UMA COISA TENHO CERTEZA O CAQUI É MACHO E SABE O QUE VAI ACONTECER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI28 de março de 2012 às 17:19

      Concordo com voce.... Tambem acho que o Caqui esta fazendo um papel digno, de macho!!!!Foi por isso que eu disse..pra cima deles Adriano, Balerine e Caqui. Esses tres querem a VERDADE dos fatos. E tambem concordo quando voce diz que o Caqui sabe o que vai acontecer.E o povo sabera reconhecer que o Caqui esta fazendo o bem para Analandia.

      Excluir
  13. NÃO IMPORTA QUEM SOU.29 de março de 2012 às 03:07

    OH PAULO FRANCISCHINI, TEM DÓ NÉ, COMO ASSIM DEI UM VOTO DE CONFIANÇA, OUUUU, CAI NA REAL....
    A ÚNICA COISA QUE ME ESPANTOU EM TUDO ISTO, FOI SABER QUE O JOÃO SODELI FARIA PARTE DA CPI, SÓ , O RESTO JÁ ERA ESPERADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI2 de abril de 2012 às 17:25

      Quando dei meu voto de confiança aos dois eu sabia muito bem o que estava fazendo.EU JA ESTAVA NA REAL... SEMPRE ESTIVE!!! Não pense que fui iludido ou não sabia o caminho que ambos iriam percorrer. Mas, como aprendi que mosca se pega com açucar e não com vinagre espalhei um pouco de açucar na CPI. Fique certo,NÃO IMPORTA QUEM SOU, eu ESTOU NA REAL!!! Como diz o dito popular... EU CONHEÇO MEU POVO!!!!

      Excluir
    2. Há Paulo, vc nem aqui compareceu para der se quer uma forca, tenha dó vai!!!!

      Excluir
    3. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI4 de abril de 2012 às 11:59

      VOCE pode não ter visto mas EU estava ai sim senhor. Fiquei na porta bem ao lado do ODORICO vendo as reações dele.Conversamos bastante com o pessoal da EPTV pedindo apoio da midia para ANALANDIA. Pode ter certeza que estou muito ligado as coisas de nossa terra!!! E presença fisica não é tudo!!!

      Excluir
  14. CIDADÃO EM TEMPO REAL.5 de abril de 2012 às 00:37

    NÃO CONSIGO ENTENDER UMA COISA: A HISTÓRIA DO CONCURSO, SE UM VEREADOR QUE FOI BENEFICIADO COM O CONCURSO E OUTROS MAIS, E OUTROS QUE NÃO SABE NEM LIGAR O COMPUTADOR,PASSOU NO CONCURSO, E PESSOAS MUITO MAIS CAPACITADAS, NÃO PASSOU, EU PERGUNTO: COMO É QUE ELES PODEM DIZER QUE NÃO EXISTE PROVAS, SE UM DOS BENEFICIADOS, SE ARREPENDEU E RESOLVEU ABRIR O JOGO....ENTÃO A PALAVRA DO CAQUI NÃO VALE NADA??????? O SEU DEPOIMENTO NÃO VALE NADA??? COMO ASSIM, E OS VEREADORES ENCOBERTAM SEUS COMPANHEIROS EDIS, E NADA ACONTECE??????
    QUE EU SAIBA ESCONDER FATOS DA POLÍCIA, É CRIME.
    AÍ VEM A VEREANÇA QUERENDO AINDA CASSAR O CAQUI???????? COMO ASSIM, E O ERRO DELES POR OCULTAR OS ERROS DOS AMIGOS VEREADORES??????? FICA POR ISTO MESMO......

    ASSIM FICA DIFÍCIL, A JUSTIÇA É TÃO LENTA QUE ELA NÃO ACOMPANHA AS SAFADEZAS, AS INFRAÇÕES, AS CORRUPÇÕES, AS INTIMIDAÇÕES, QUE ACONTECEM EM TEMPO REAL,E COM UMA VELOCIDADE QUE CHEGA DAR MEDO.
    QUER DIZER ESTAMOS SEMPRE AO LADO DE LEBRES MALFEITORAS, E A JUSTIÇA TA LÁ ATRAS DE CARONA NA CORCUNDA DA TARTARUGA.

    ME PERDOEM MAS É O QUE VEJO. E NADA PODE FAZER PARA NOS PROTEJER, PORQUE ESTÁ TÃO DISTANTE.... ONDE ESTA A MENTIRA???????

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!