sexta-feira, 4 de maio de 2012


03/05/2012 11h41 - Atualizado em 03/05/2012 14h04 

TJ publica decisão de cassação do mandato do prefeito de Brotas, SP

Antônio Benedito Salla (PR) era mantido no cargo por um mandado.
Vice-prefeito Alexandre Schiavinato (PT) deve assumir a administração.

Felipe Turioni Do G1 Araraquara e Região
Comente agora
O acórdão da sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que suspende o mandado de segurança que mantinha no cargo o prefeito de Brotas (SP), Antônio Benedito Salla (PR), foi publicado na noite desta quarta-feira (2). Ele deve ser afastado imediatamente da função, após publicação da decisão no Diário Oficial. O vice-prefeito de Brotas, Alexandre Takashi Schiavinato (PT), deve assumir o cargo deixado por Salla.
A sentença reconheceu como válida a decisão tomada pela Câmara Municipal de Brotas, que cassou o prefeito em 2010, após acusações de ingerência pública. Salla apresentou o mandado de segurança antes da votação, que garantia sua continuidade no cargo. Ele alegou que não havia proporcionalidade de vereadores durante a votação.
Na decisão publicada nesta quarta-feira, os desembargadores do TJ-SP reformaram a cassação e desqualificaram os recursos apresentados pela defesa de Salla. “Sobre a composição da Comissão Processante, tem-se por respeitada a desejada proporcionalidade na medida em que, na sua formação, os membros foram distribuídos conforme os respectivos partidos políticos”, afirma o relator Ribeiro de Paula na sentença.
O advogado de Salla, José Piovesan, afirmou que recorrerá da decisão assim que a intimação do acórdão for publicada. “Vamos alegar que o recebimento da denúncia contra o prefeito foi por maioria simples”, afirma. O recurso será apresentado ao TJ já com Salla fora do cargo.
Após o afastamento de Antônio Benedito Salla, a Câmara Municipal dará posse ao vice-prefeito de Brotas, Alexandre Takashi Schiavinato (PT).
Cassação
A Comissão Processante da Câmara cassou o prefeito de Brotas em 2010 após acusações de ingerência pública envolvendo Salla. Um vereador foi preso suspeito de cobrar propina de Jorge Salla, secretário de Esportes e filho do prefeito.
No mês passado, os vereadores rejeitaram as contas da prefeitura relativas ao exercício financeiro de 2009, primeiro ano de mandato do prefeito.
A Câmara encaminhou decreto à Justiça Eleitoral, que julgará a elegibilidade do prefeito nos próximos oito anos, baseada na Lei Ficha Limpa. O julgamento deve ocorrer até 5 de julho.
 

5 comentários:

  1. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI4 de maio de 2012 às 10:20

    ANALANDIA ganhou a condição de Estancia alguns anos antes de Brotas e hj estamos uns 30 anos aquem dos nossos vizinhos. Qual o motivo?? A resposta,na minha opinião, é obvia.... GESTÃO PUBLICA. Eles tiveram e nós não!!! Agora eles nos dão outra lição. Prefeito não caminhou direito fora. Aqui pode tudo. CPI é ilha da fantasia. Mas não ha mal que sempre dure. Eu espero que o povo de ANALANDIA utilize adequadamente a melhor ARMA para efetuar essa mudança... O VOTO!!! Esse é o melhor caminho de demonstrar a insatisfação, a indignação, o repudio a administração centralizadora e incompetente que ANALANDIA tem ha mais de uma decada. Não podemos perder a OPORTUNIDADE.... a hora é AGORA.... MUDANÇA JA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BROTOTENSSE CARLOS JOSÉ R.5 de maio de 2012 às 07:38

      SR. PAULO COM TODO RESPEITO SR. MERECE, BROTAS ERA A CAPITAL DE FABRICAÇÃO DE VARAS DE PESCAR FEITA COM BAMBU, HOJE ELA É MAIS VISITADA QUE BARRA BONITA , COMO SR. MESMO ESTÁ ESCREVENDO PRECISAMOS VIRAR A MESA POLITICAMENTE, E TIRAR ESSA ADMINISTRAÇÃO DOENTIA QUE VEM CORROENDO A ANOS ANALÂNDIA JUNTO COM SEUSALIADOS OU ENTÃO ANALÂNDIA VAI FICAR COM A COBERTURA DO CALÇADÃO UMA COLCHA DE RETALHOS E O DINHEIRO NA POUPANÇA, DE QUEM.....

      Excluir
    2. e tem mais....Brotas por mais que mereça ....ainda não é considerada Estancia Turistica....Agora nós....recebemos 20.000.000,00 pra isso....Maioria de vereadores...diferentemente de Brotas....uma lastima....A quadrilha do legislativo deixou Analandia....se transformar ...a latrina da politicagem regional....com grandes chances de já...ter o crime organizado incrustrado...na nossa sociedade...

      Excluir
  2. Quem é o advogado que defende o prefeito de Brotas nada menos que pai do advogado que defende a familia Perin e esteve a frente da CPI da Câmara defendendo os vereadores...Sem comentários até por questão de Ética.

    ResponderExcluir
  3. OLHA NÃO DÁ MAIS... SABENDO-SE QUE SOMOS UMA CIDADE COM UM PIB TÃO ALTO EM RELAÇÃO ÀS CIDADES DA REGIÃO, E TER OBRAS PÚBLICAS DE TERCEIRA CATEGORIA,SERVIÇOS PÚBLICOS PÉSSIMOS, EM QUALIDADE E EM QUANTIDADE. TENTE FAZER UMA MAMOGRAFIA PELO SUS AQUI EM ANALÂNDIA PARA VER SE VOCÊ CONSEGUE?????? TENTE?????
    E A PREFEITURA, SÓ FALTA A GENTE TER QUE PEDIR LICENÇA PARA OS ANFITRIÕES DA CASA, PARA ENTRAR EM SEU RECINTO
    (PREFEITURA,NOSSO PATRIMÔNIO)E AS OBRAS QUE SÃO SEMPRE REFORMADAS ANTES DE INAUGURAREM, TOMEM VERGONHA NA CARA,O CORPO DE ENERMAGEM DO HOSPITAL ESTÁ UMA LÁSTIMA, ELAS ESTÃO TÃO NEGLIGENTES COM SUAS FUNÇÕES, E PELO JEITO NÃO SÃO COBRADAS PELA CHEFIA OU NÃO SÃO FISCALIZADAS PELA CHEFIA, NÃO ME ADMIRA SE QUALQUER DIA UMA DELAS INJETE LEITE NA VEIA DE ALGUM BEBE, OU DE ALGUM ADULTO MESMO. E NÃO É PARA ACHAR RUIM NÃO VCS SABEM MUITO BEM QUE A NEGLIGÊNCIA TÁ ROLANDO, E AO INVÉS DE RECLAMAR OU DAR RESPOSTA, EVITE O CONSTRANGIMENTO E VÊ SE MELHORA.JÁ QUE A CHEFIA NÃO ENXERGA O POVO ENXERGA. E MAIS UMA PERGUNTA, ONDE FORAM PARAR OS BANCOS DE CIMENTO DA PRAÇA REFORMADA??????? SE FORAM DEMOLIDOS JÁ É UM DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO, POIS BANCOS DE CIMENTO NÃO ACABAM ASSIM TÃO DEPRESSA, E SE FORAM TIRADOS INTEIROS, ONDE ESTÃO, ESPERO VÊ-LOS REAPROVEITADOS EM ALGUMA PRAÇA PELOS BAIRROS AFORA.
    POIS ECOLÓGICAMENTE DEVEMOS REAPROVEITAR AS COISAS, E NÃO DEMOLÍ-LAS.
    ESPERO ENTÃO NÃO VÊ-LAS NAS CASAS DE ALGUÉM POR AÍ.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!