quinta-feira, 24 de maio de 2012

Professores Manifestaram por aumento salárial !

 Ontem os professores da rede municipal estiveram na câmara. Manifestaram-se com cartazes e nariz de palhaço pedindo reajuste salarial!Ou seja, a aplicação do Piso Nacional em R$ 1497,00,pois o atual salario base é de R$ 1 050,00 , entre outras adequações e exigencias quanto ao  cumprimento do Plano de Carreira.

O Poder Executivo de Analândia enviou um projeto de última hora para a Câmara e os vereadores nem puderam apreciar, nem tampouco as direções escolares,que já haviam comunicado oralment para os professores que de acordo com o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal,nada poderia ser aplicado na educação,pois ultrapassaria este indice, o que lhes traria sérios problemas .Os professores também não sabiam o real teor do projeto e muito menos que estaria na pauta do dia, que segundo os próprios professores tem erros graves ,inclusive erros de digitação! Na verdade o que foi para a Câmara foi a aplicação de uma resolução SE8- que era obrigatório seu cumprimento desde  o inicio de fevereiro.

Os vereadores Rodrigo Balerini,Adriano Bezerra, Luis Carlos dos Santos e Angelo Antonio Bueno pediram para que o projeto fosse para as comissões  com a finalidade de corrigir erros,  assim teriam tempo para ler o projeto e adequar ás reais necessidades da classe. A votação terminou empatada e o Presidente da Câmara Luis Fernando Carvalho não teve competência para mandar para as comissões e optou pela votação no dia, sendo assim o projeto foi aprovado mesmo sem os vereadores terem apreciado, e com total insatisfação dos professores  ,pois continuaram sem saber do real teor do projeto , pois o mesmo nem sequer foi lido , foi dispensada a leitura por ser muito extenso.
Professores do municipio reunidos na câmara !
Professora Nilza Maria de Mattos falou na tribuna livre, ela pediu explicações e disse que diante da apresentação do projeto,fomos  surpreendidos e falou do descaso com que a classe dos professores vem sendo tratada ao longo dos anos ! A insatisfação foi geral!

O fato é que a maioria dos vereadores servem apenas para falar sim para o executivo, o Vereador João Sodelli e Diego por exemplo disseram que se a prefeitura mandou assim é assim que vai ser, o presidente da câmara disse que a prefeitura não pode dar aumento maior pois não tem dinheiro e a Lei de responsabilidade Fiscal impossibilita.

Mas como os vereadores puderam aprovar um aumento de 77 % em benefício próprio e de 50 % para o prefeito e vice? Para estes o aumento foi possível? Segundo as professoras não há um centavo de  reajuste com a aprovação deste novo plano de carreira!

23 comentários:

  1. Nando o presidente da camera de Analândia acho que sabe o que e escola vejam só como pode um professor ensina nossos filhos a ler e escrever e ganham um salario de fome e o que os vereadores ensinam para o Povo ????????????????????????? Como cidadão vejo o descaso de nossa cidade cada dia maior mesmo Por riso que temos ver quem Governa nossa cidade pois cidade e uma vergona

    ResponderExcluir
  2. Fato inédito na GOZOLANDIA... desta vez o nariz serviu de verdade!!! Professores enganados , diretoras enganada, sr. madamona enganadaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , vereadores enganados.
    E cadê a toda Poderosa ?

    ResponderExcluir
  3. senhores professores, vcs tem a FORÇA, o que estão esperando para agir ? Sabiam que existem advogados para solucionar seus problemas?
    Sabiam que vcs tem deveres,mas tb tem direitos?
    Acordem, façam valer seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um verdadeiro palco de palhaçadas a ultima sessão.
      Coisas aconteceram,jamais vistas em qualquer outra
      sessão.Senhor Presidente dialogando com o público.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, povo, foi demais.
      Berê colocada para fora, o que é isto senhor presidente?
      Pessoa honrada, faz isto não,não abuse do poder,pois vc é grande mas não é dois.
      Para finalizar com chave de ouro, senhor presidente concluiu,jogando a culpa do não reajuste dos professores e demais funcionarios aos cidadãos inadimplentes. ah tá!!!Papai Noel existe, coelhinho da Páscoa existe...

      Excluir
  4. Pode ter certeza que os poucos impostos pagos, provavelmente é da família fura bolso, que só paga porque rouba da prefeitura, já deve ter colocado como pagamento vitalício, pois gente... vcs acham que essa família paga SAAE, PRA COMER, REMÉDIOS, COMBUSTÍVEIS, ADVOGADOS, que olha, bateram o record, PASSEIOS MARAVILHOSOS... Somos nós que pagamos tudo isso, inclusive o salário deles para não trabalharem.
    ... ah desculpem, passeios não, pois nem prá isso servem, são tão obcecados pelo poder que não saem por medo de alguém descobrir mais um podre deles, que nem se divertem, a não ser com a cara do povo.
    O que vai dizer agora PODEROSOS, essa manifestação dos professores, também vai dizer que é coisa da oposição???

    Parabéns professores, o triste é ver alguns vereadores que ocupam a bancada, terem sido alunos de alguns de vcs e nem assim respeitam, imaginam o que são capazes de fazer em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato

      Aproveitam sim pois esta familia ja ganhou umas 200 arrobas pois não ha dinheiro que conserte os mesmos como diz nosso colega tiririca:
      O familia feiaaaaaaaaa
      ja quanto aos vereadores estudaram podemos colocar na mão pois o nivel de escolaridade dos mesmos é RIDICULO .

      Excluir
  5. Gostaria de só saber do presidente MÓR pudesse explicar onde é que vão parar os milhões que vem para esta cidade. Milhões estes que não são poucos. Porque obra não vimos nenhuma até hoje.
    E pelo que sei esta fiscalização é de parte do legislativo, ou será que é o próprio executivo que fiscaliza os seus gastos?
    Muito fácil falar que os professores não tem aumento por causa dos cidadãos inadimplentes?
    OU SERÁ QUE NÃO PODEM DAR ESTE AUMENTO POR CAUSA DOS ALTOS SALÁRIOS DE TANTAS PESSOAS PENDURADAS NA PREFEITURA?

    ResponderExcluir
  6. Renato

    Mais uma noticia da Gozolandia .

    E ai o que ira acontecer.

    E a campanha dos 50% de volta para os professores o que acham meus amigos.

    Ja que não doam para Entidades que tal para nossos professores no minimo iria voltar 20 mil reais por mes.

    Campanha na GOZOLANDIA devolve o dinheirinho para o professor ensinar com carinho.

    ResponderExcluir
  7. ZULEICA- professora aposentada24 de maio de 2012 às 21:00

    TODOS QUE OCUPAM OS LUGARES PRIVILEGIADOS DESTA CASA DE LEIS , JÁ SE ESQUECERAM QUE FREQUENTARAM UMA ESCOLA, QUE TIVERAM EXCELENTES PROFESSORES, QUE SAIM DAS SALAS DE AULA E NUNCA SEQUER DISSERAM UM MUITO OBRIGADO AO MESTRE QUE SE DEDICAVA PARA QUE ELE PUDESSE SER ALGUÉM UM DIA NA VIDA.TAMBEM NUNCA SE PERGUNTARAM:QUANTO SERÁ QUE É O SALÁRIO DO MEU PROFESSOR ? TEM UM ATENUANTE , ERAM CRIANÇAS E ÇRIANÇAS NÃO TEM ESTE TIPO DE PREOCUPAÇÃO. mAS HOJE SRS VEREADORES O TEMPO PASSOU, ESTAVA NA MÃO DE VCS FAZER ALGO PELOS PROFESSORES!TODOS CHEGAM AOS MAIS ALTOS COMANDOS, FICAM PODEROSOS E CONTINUAM ESQUECECENDO DAQUELA QUE O ENSINOU A VIRAR AS PRIMEIRAS PAGINAS DE UMA CARTILHA.SE A PROFESSORA É CONSIDERADA UMA SEGUNDA MÃE SINTO MUITO MAS VCS SÃO PÉSSIMOS FILHOS.E SERÃO PÉSSIMOS EX PARA SEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bestonando esquece....que antes da Lei de Responsabilidade Fiscal....vem a Lei da Responsabilidade Moral....e também esquece que ...não é ele que responde pelo executivo...ou melhor....O cunhadão jamais o colocará ...em qualquer cargo importante...no executivo...Está no legislativo... por ser um lacaio fiel....e por ser eleito fraudulentamente....

      Excluir
  8. Única correção nestes cometários acima,como o nosso Presidente disse e como tem tb pessoas acima falando,nenhum professor(a) que esteve na Câmara estava brigando por um aumento de salario e sim uma adequação a uma Lei Federal e Estadual.
    Aumento de verdade não tenho na minha hora aula a mais de 4 anos....

    ResponderExcluir
  9. Só fazendo uma correção nos comentários citados acima,nenhum professor(a)que esteve na Câmara na terça - feira foi protestar pedindo um aumento de salário,mais sim que se cumprisse uma Lei Federal e outra Estadual,para uma adequação necessária.
    Aumento de salário os Professores não tem a mais de 4 anos.

    ResponderExcluir
  10. CLAUDIÃO DO CHDU KKKKKKKK...25 de maio de 2012 às 07:13

    sr.joãocarne dá outra escapada estive com governador com mais vereadores em sp no palácio em audiencia com governador átras de verba kkkkkkkkk ele não sabe que o governador ESTEVE EM RIO CLARO E DEU DIN..DIN.. VAI PROCURAR O DEPUTADO EM SÃO PAULO NOVAMENTE COM ESCRITORIO EM RIO CLARO VC. NÃO VAI DAR XEROX A POPULAÇAO DA FOTO NO PALÁCIO.....KKKKKKK COM GOVERNADOR JOÃOCARNE KKKKKKK DE ANALÂNDIA COM AUDIENCIA EM SP. ESSE SABE O QUE FAZ ......MAIS ESCAPADINHA OM DINHEIRO DO POVO.....KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. E ai??Em quem elas vão votar na próxima eleição??Se eles não estão fazendo agora...imagine prometendo pro ano que vem!
    Olho vivo professoras!

    ResponderExcluir
  12. PROVAS FILMADAS...KKKKK XARÁ DE ANLÂNDIA...KKKKK25 de maio de 2012 às 08:40

    NO DIA QUE O GOVERNADOR ESTEVE EM RIO CLARO SR. JOÃOCARNE QUEM ERA A BELA ELEITORA FANTASMA QUE O ACOMPANHAVA NO CARTÓRIO ELEITORAL VC. ESTAVA NA ESQUINA COM UMA SENHA....POR ACASO NÃO ERA ACESSORA DO GOVERNADOR ENEM DO DEPUTADO ERRRAAAAAAAAAAAAAAAAA CASINHO CONSUMADO.... DE A FOTO PARA SUA ESPOSA ERA LINDA E BOAZUDINHA KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Vejam o video desta sessao aqui ( http://www.youtube.com/watch?v=k3X8VOt5_kY&feature=share&list=UUYqnRwz2cV7ripz4IVpzmMw )

    ResponderExcluir
  14. É JOÃO DA CARNE

    MELHOR ESTRIBUCHAR DO QUE RASTEJAR

    LIMPANDO COM A LINGUA O CHÃO QUE O BP PASSA

    A UNICA COISA QUE VOCE E O DIEGO SABEM FAZER

    ResponderExcluir
  15. O João disse que teve aulas com certos professores que la estavam ,vergonhoso,com certeza ele não foi um bom aluno,não aprendeu nada e ainda por cima desvalorizou os professores na cara dura. Bem vindo de quem vem não é novidade nenhuma ele tem os melhores professores na atual administração dessa cidade.

    ResponderExcluir
  16. DIEGO VOCE É BOM DE FAMA SUA REPUTAÇÃO TA LAMA
    FALA FALA E NÃO CONVENCE NEM A VOCE MESMO E AINDA QUER SER DR?
    SEUS PROFESSORES NÃO MERECEM O ALUNO QUE TEM

    ResponderExcluir
  17. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI25 de maio de 2012 às 16:21

    Eu tenho como dogma que aquele que não respeita EDUCADORES e a EDUCAÇÃO não respeita os pais,filhos,amigos e colegas. Ou seja não respeita ninguem. E o que estamos assistindo em ANALANDIA é uma falta de respeito com os EDUCADORES e a EDUCAÇÃO.Não ha como avançar socialmente se a EDUCAÇÃO não estiver na linha de frente. E, obvio, os EDUCADORES sendo os protagonistas principais dessa linha de frente.O que me deixa triste é saber que temos em ANALANDIA a possibilidade de fazer com que a EDUCAÇÃO seja modelo positivo para todo pais.EDUCADORES de qualidade nos temos.Sempre tivemos.Desde a epoca que fiz o grupo escolar.Mas percebo tb uma falta de apoio absurdo a esses EDUCADORES que estão trabalhando com o futuro de ANALANDIA.Não existe investimento mais seguro no futuro do que a EDUCAÇÃO.Mas EDUCAR o povo pode representar perigo para ALGUNS politicos. POVO EDUCADO não vende, não troca o voto.POVO EDUCADO rejeita a CORRUPÇÃO. Interessa ter O POVO EDUCADO EM ANALANDIA para ALGUNS politicos? A resposta é simples e obvia como a pergunta. REGISTRO AQUI MEU APOIO IRRESTRITO AOS EDUCADORES(AS)DE ANALANDIA.VOCES E A EDUCAÇÃO MERECEM RESPEITO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e com uma agravante Paulo....a cidade recebe mais de 5 milhões por ano....e pra isso...Professores que recebem...0,25 centavos por aluno hora.....Um descalabro revoltante...

      Excluir
  18. E a 25 de março em sp bomba de vereadores e func. Publicos de analandia em dias de audiencia com governador e etc..... O gordao ai e o que mais gasta...
    Precisa fazer uma faculdade nando, senao vai acabar dividindo suite com varios .....fica a dica seu pau mandado...

    ResponderExcluir
  19. BOAZUDA DE PLANTÃO5 de junho de 2012 às 14:19

    Para ele estar com alguma boazuda ele so pode ter soltado uns R$R$R$ pq o bicho é feio demais,não é a toa que a esposa dele vive com depressão pois o JOÃO DA CARNE é uma depressão.
    ACORDA JOAOZINHO O POVO AKI NÃO GOSTA DE VC.......NEN SEUS AMIGOS PROXIMOS BEM......

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!