segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MORADORES DO JARDIM PROGRESSO FORAM LUDIBRIADOS MAIS UMA VEZ





Há 16 anos, a Prefeitura Municipal de Analândia vendeu cerca de 200 lotes de terreno no Bairro Jardim Progresso, sem que o loteamento estivesse regular.

Já naquela época a venda era ilegal, porque feria frontalmente o ar. 37 da Lei n. 6.766/79, que proíbe vender ou prometer vender parcela de loteamento ou desmembramento não registrado. Beto Perin, prefeito da época. sabia disso. Mesmo assim, vendeu os lotes.

Em 06 de janeiro de 2012, vendo que vários moradores ingressariam na Justiça para obter suas escrituras, a administração municipal promoveu uma reunião com os moradores, recolheu documentos e prometeu que em 60 dias o problema estaria resolvido. Não cumpriu o prometido.

Pegando carona na situação, os Vereadores Diego Conceição dos Santos e João Sodelli, entre outros, assinaram indicação pedindo a regularização do Jardim Progresso. Se o loteamento de fato fosse regularizado, teriam dito que isso se deveu ao requerimento deles. Tudo não passou de falatório.

Passado quase um ano desde aquela reunião em janeiro de 2012, e 16 anos desde a venda dos lotes, a situação permanece a mesma. Os donos dos terrenos continuam sem as escrituras e o Cartório de Registro de Imóveis de Rio Claro diz que não registra o loteamento, porque ele permanece irregular. Segundo o Cartório, a Prefeitura não atendeu as exigências para regularização do loteamento.

Vejam na foto a publicação que saiu no site da Câmara de Vereadores sobre o assunto e compare com a situação de hoje. Nada mudou.

Não foi a primeira, nem a segunda vez que os moradores foram enganados.

E essa gente diz que precisa de voto para "continuar" representando o povo.
Fazem-me rir. 

4 comentários:

  1. e nós temos pessoas tão ignorantes aqui neste bairro que ainda tem coragem de apoiar os enganadores, e ainda se não bastasse o bairro totalmente abandonado assim como CDHU abandonado e sem qualquer esperança de projeto social quantas vezes tenho visto as crianças jogando bola em um campo improvisado , paro e penso sera que é só eu que vejo estas coisas ??? agora o distrito "industrial" é a pior piada que ja vi em toda minha vida.quantos empregos?? eu gostaria de um informativo de urgencia para o proximo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distrito Industrial é piada mesmo!!! pois não é interessante para o Prefeito gerar empregos para a cidade, pois ele precisa da população totalmente dependente dele, seja com cesta básica, medicação, ambulancia! lamentavel esta situação!!

      Excluir
  2. GORDO DAS CASINHAS.....KKKKKKK19 de setembro de 2012 às 13:03

    BRIGUINHA BÔA ESSA , MAS AGORA VOU RECEBER O QUE EU TANTO QUERIA,QUANDO SAIR EU ME TORNO PROPRIETÁRIO...KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. PÕE A MÃO NA CONSCIÊNCIA, PENSE ANTES DE VOTAR
    25 É PERIGO, VOCÊ PODE SE FERRAR
    VAMOS NOS DAR AS MÃOS, É HORA DE RENOVAR
    CHEGA DE OPRESSÃO, TÁ NA HORA DE MUDAR
    VA EM FRENTE, CONSCIENTE, NÃO SE ENTREGUE NEM SE ESMOREÇA
    VÊ SE VOTA BEM CERTINHO, PRA PREFEITO NÃO SE ESQUEÇA
    15 É O MELHOR CAMINHO, É ROGÉRIO NA CABEÇA!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!