terça-feira, 6 de novembro de 2012

JOVENS DO BRASIL PRESENTES NA 3rd GYAC


Brasil, Nova Zelândia, Líbano, Colômbia, EUA, Afeganistão, Portugal, Nicarágua, Paraguai, Camarões, Filipinas, Egito, Sri Lanka, Peru e mais 40 países presentes no Fórum Vozes Contra a Corrupção da GYAC (Global Youth Anti-Corruption Network).
O Brasil está representado pelas Organizações AMASA, AMARRIBO, BATRA, MATRA  e Juventude Consciente.
É uma oportunidade única, onde há troca de conhecimento, de ferramentas de controle social e de informações sobre a corrupção no mundo, mostra que não estamos sozinho nessa causa.
Vários países apresentando sua situação que vai desde um simples desvio de verbas, até as violências mais absurdas como os crimes contra jornalistas no México.
Podemos dizer que em relação as ferramentas de controle social, que estamos muito a frente de outros países, o que nos leva a acreditar que uma maior mobilização das pessoas, com um maior treinamento e mais informação para poder atuar mais efetivamente na luta contra a corrupção serão fatores essenciais para que atinjamos índices de conscientização e participação da população na gestão de políticas públicas.
A 3rd GYAC acontece em Brasília, dias 5 e 6 de novembro. 

Um comentário:

  1. É isso aí LIANA! Como disse no face, torna-se muito bom saber que vcs estão participando de todos esses eventos. Ainda mais com média de 40 países levando o nome da nossa querida Analândia, mais que isso, aprendendo, ficando por dentro de tudo que está acontecendo por esse mundão, ainda mais temas como corrupção que é o assunto mais falado em toda mídia. Assim quando vier prá cá, poder nos deixar a par de tudo o que vc aprendeu.

    valeu. abraço a todos: Paula Munhoz

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!