sexta-feira, 28 de junho de 2013

Analândia SP - Serra do Itaqueri
Notícia publicada em 27/06/2013 - 00:35 - Autor: Administrador

O Município Instância Climática de Analândia vem desenvolvendo roteiro de Turismo Rural em parceria com a ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DA REGIÃO SERRA DO ITAQUERI após identificação de potencialidade turística que visa a implantação da modalidade Turismo Rural um expressivo agregador de desenvolvimento de renda para o município de Analândia e a Região a qual será beneficiada com roteiros intermunicipais, a iniciativa que conta com Empresários do Setor de Turismo e Produtor Rural é visionaria destaque para o HARAS VILA COLONIAL entre outros o qual é o 2º Maior Produtor da Raça Penthouse no Brasil, o objetivo é através do produto do Turismo Rural impulsionar a produção rural e o agronegócio na região da Serra do Itaqueri, sensibilizando e mobilizando empresários e produtores para o fortalecimento da economia local e regional, assumindo a região da Serra do Itaqueri o Papel que lhe cabe no Desenvolvimento da Produção Rural.

Tão Importante é que todo o desenvolvimento é pautado na Sustentabilidade e na Preservação Ambiental uma vez que Analândia tem em sua formação inúmeras fontes minerais e grande extensão de mata nativa. Um movimento que deve ser agregado e fortalecido com mais adesão de empresas e empreendedores, valorizando o produto a ser comercializado bem como todas as suas vertentes, direcionando o município e região para uma maior qualidade de vida, crescimento significativo de renda, inclusão social e aumento de IDH.
O desafio é o desenvolvimento de um modelo sustentável que agregue a produção rural - consumo - turismo - sustentabilidade e preservação ambiental.
Jamila Tavares Coimbra
Presidenta ADTURSI

3 comentários:

  1. Sem esquecer....que a fazenda Orlanda conta com mais de 1000 matrizes...de carneiros ....que é entregue a um abatedouro de SP....
    E tudo começou com a nossa famosa ex-Festa do Carneiro...que por "iniciativa" da maior bixa da cidade.....foi pro saco....(a festa e a eleição).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um lapso foi postado a raça do animal da foto como "penthouse", sendo o correto painthorse. Abraços Arnaldo.

      Excluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!