quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sessão Câmara!

Câmara aprovou por unanimidade dos votos a emenda que proíbe dar nomes de pessoas vivas em Bens e serviços públicos de qualquer natureza !

Proposta de Emenda nº06/2013 – (Dispõe sobre revogação da Emenda
nº04/2005 da Lei Orgânica do Município que dispõe sobre nome de pessoas vivas a
bens e serviços públicos de qualquer natureza). Autoria dos Vereadores: Adriano
Aparecido Bezerra, José Ângelo de Mattos e Rodrigo Tendolini Balerini.

O que diz o artigo 37 da Constituição Federal
 Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

§ 1º – A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.


 A Constituição Federal, em seu art. 37, erige como princípio da Administração Pública a "impessoalidade". Além disso, proíbe terminantemente, em seu §1º, a utilização da publicidade oficial como forma de "promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos". Contudo, os ocupantes de cargos públicos continuam, em maior ou menor grau, insistindo em se utilizar da propaganda oficial como palanque eleitoral. 

13 comentários:

  1. vamos ser justo ,nada melhor seria prestar uma HOMENAGEM AO VEREADOR NALIN pois esse pagou caro (SUA VIDA) por Analândia, SR.PREFEITO ROGÉRIO ULSON, pensse bem na vida nada levamos, sei ele não era Analandensse, muitos são merecedores ,mas NÃO CONSIGO COMO O POVO NUNCA ESQUECERÁ ESSA EXECUÇÃO, pois ainda corremos o risco de novas execução O MANDANTE ANDA AO NOSSO LADO , PRINCIPALMENTE SEUS OPOSITORES TODO CUIDADO É POUCO QUEM AVISA AMIGO É.

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM CONCORDO COM QUE SEJA INAUGURADA A CRECHE COM O NOME DO NALIN, ELE NAO NASCEU AQUI MAS FEZ NASCER A ESPERANÇA, A CORAGEM,A FORÇA NO CORAÇÃO DE MUITOS ANALANDENSES EM MUITO ´POUCO TEMPO,E MESMO DEPOIS DE MORTO TENHO CERTEZA QUE CONTINUA VIVO NO CORAÇÃO DAQUELES QUE ELE CONQUISTOU COM SUA BONDADE E NADA MAIS JUSTO QUE ESSA CRECHE LEVE ESSE NOME EVALDO JOSÉ NALIN !!!! PENSE COM AMOR SR PREFEITO ROGÉRIO ULSON. FICA A DICA !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tenho outra opiniao, porque mesmo que ele tenha sido vereador em Analandia, ele nao era um cidadao Analandense, e sim morou a vida inteira em Itirapina, lá sim deveriam fazer uma homenagem a ele, e ele nunca foi nada na area da educaçao, agora dona Odila Franceschini sim , deu aula a vida inteira aqui em Analandia, seu Vlademir Shalch foi diretor da escala muitos anos, Dna Elena Tivelli Gregorio minha professora de primeira serie com muito carinho, essas pessoas foram grandes educadores e gente de Analandia, agora se quiserem homenagear o sr Nalin é facil, é so construir uma delegacia de policia civil descente , e separar da PM, e colocar o nome de Evaldo Jose Nalin. fica a dica. boa noite

    ResponderExcluir
  4. UMA DICA, JA QUE EU SOU MORADOR NACIDO AQUI EM ANALANDIA HA MAIS DE 60 ANOS, EU ACHO QUE A CRECHE TERIA QUE TER O NOME DE UMA MULHER, ATE PORQUE CRECHE É MUITO LIGADO A MAE, ENTAO A PESSOA MAIS INDICADA NA MINHA OPINIAO SERIA A DONA ISAURA BERTOLE, UMA SRA QUE DEDICOU SUA VIDA INTEIRA A IGREJA E AO CATECISMO EM ANALANDIA, E NEM SE CASOU PRA SE DEDICAR A IGREJA, E TODOS MORADORES DE ANALANDIA CONHECERAM A DONA ISAURA. ESSA SIM MERECERIA UMA HOMENAGEM. BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  5. SÓ PARA LEMBRAR , A DERROCADA DA FAMILY SURTADA COMEÇOU A SE DESENHAR A PARTIR DA MORTE DO EX VEREADOR NALIN .AGORA , É PURA BALELA ESSA HISTORIA DE SER DE ANALÂNIDA.PESSOAS, SÓ SER UM POUCO MAIS INTELIGENTE QUE A MAIORIA DOS URSOS, PARA VER QUE A CIDADE FOI DESMANTELADA NOS ULTIMOS 18 ANOS PELOS PROPRIOS FILHOS DA CIDADE .NÃO SÓ SURRUPIARAM ,COMO LEVARAM A CIDADE AO CAUS, FICAMOS REFENS DA RAINHA SURTADA E FAMILY DOS BONITOS .FOI NECESSÁRIO BUSCAR UMA PESSOA FORA DE ANALÂNDIA PARA RESGATAR A DIGNIDADE DO POVO.ACHO NAÕ DEVAMOS PEDER TEMPO APROVANDO PROJETOS TÃO INEFICAZES , HAJA VISTA QUE QUEM ERA USEIRO E VEZEIRO DE COLOCAR NOME DE PESSOAS VIVAS EM OBRAS , ERA A OUTRA ADMINISTRAÇÃO .AS DA FAMILY DE SURTADOS. VMS LÁ SR. JOSE ANGELO , ANTES DE SER DO PT , O SR. DEVERIA SE LEMBRAR MAIS EM FAZER O BEM PARA O MUNÍCIPIO , E TENTAR AJUDAR A ATUAL ADMINISTRAÇAO E AMASA E ONG, A ESTRUTURAR A ADMINISTRAÇAO E CONJUNTAMENTE COM O ATUAL PREFEITO FAZER ALGO DE BEM CONCRETO COM O FOCO VOLTADO PARA A POPULAÇÃO E A CIDADE , AFIM DE BILNDAR ANALÂNDIA CONTRA O MAL QUE ASSOLOU NOSSA CIDADE POR 18 ANOS. NÃO ESQUEÇA QUE O SR. QUASE MORREU COM UM TIRO NOS OLHOS , ACHA QUE FOI QUEM O MANDANTE .... O BISPO DE GENIPABU .ENTAO NÃO ENTRA NA CONVERSA DA RAINHA SURTADA , PORQUE ELE COME PELAS BERADAS , E SE FAZ DE BONZINHO PARA TE FERRAR ALI NA ESQUINA . QUEM GOSTOU DO PROJETO FOI QUEM ....OBVIO A RAINHA SURTADA , PQ VCS ACHAM QUE O PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE .... AH SANTA INGENUIDADE . MARIA EDUARDA

    ResponderExcluir
  6. EU COMO ANALANDENSE MORO EM ANALANDIA A 37 ANOS SUGIRO O NOME DE UMA PESSO AURELIO GARCIA MUITO OBRIGADO NALIN JA MAIS

    ResponderExcluir
  7. todos estão sugerindo nomes então de o nome do fundador dessa cidade ,já que todos temos o direito de palpitar um nome lindo QUEREMOS ( PAZ E LIBERDADE), OU TEREMOS MAIS NOMES QUANTOS PREFEITOS VICE E VEREADORES, EDUCADORES JÁ MORRERAM DE MORTE NATURAL mas dando sua vida um só EVALDO JOSÉ NALIN ?

    ResponderExcluir
  8. Pelas contas do rosário, não tem mais nada para discutir nesta cidade não?!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tem mais ,voces se esqueceram da Escola Zeze Sales ? Que nem aqui morava ? Perguntem para os alunos se alguém a conheceu. Tudo nessa cidade faz me rir.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma sugestão. Poderia ter o nome do sr° Ney Galvão,pois foi um prefeito que fez muito pela população. Uma pessoa que sonhava e lutava para o bem estar de todos, acima de tudo um ser humano que humanizava, tenho muita saudades dele e acho que seria uma otima opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anonimo à cima. Na sua gestão pensava realmente na população. Se preocupava muito com a saude e educação,que no entanto graças a ele, que hoje tem uma moça com saude e curada , atraves do esforço e preocupação dele que descobriu que tinha leucemia. Uma pessoa que merece ser reconhecido.Sinto falta de pessoas competente e carater como ele.

      Excluir
  11. Apoio os nomes de Dona Isaura Bertole ou Sr Nei Galvão, estes dois nomes, são merecedores,porque fizeram algo mais à população sem esperar nada em troca. O restante trabalharam 25 ou 30 anos, receberam seus salários para isto, se aposentaram e fim, como qualquer outro cidadão, nada de excepcional.

    ResponderExcluir
  12. porque não fazer uma pesquisa...com a população....indicar um nome para a creche....Selecione varios nomes.....e l00 pessoas ou mais... da cidade para votar....Creio que assim teremos uma indicação popular.....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!