quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Autoridades marcaram presença na Sessão da Câmara Municipal


A sessão da câmara dos vereadores de ontem 23 de fevereiro foi bastante tranquila e positiva, foram aprovadas muitas indicações e requerimentos de pedidos de informações, teve casos de empate 4 à 4 em que o Presidente da Câmara Leandro Santarpio desempatou votando a favor da transparencia e do certo, pois o povo tem direito de saber o que está acontecendo em Analândia, teve também aquele velho problema de negativa de algumas licitações, a negativa foi dos 5 vereadores que ainda em alguns casos se colocam contra a transparencia com claro objetivo de proteger alguém, os vereadores que continuam negando informações são Nando, Bueno, Demilson, Antonio Cavalcante e Caqui. Cabe relatar que o vereador Caqui e Bueno, não negaram todos os pedidos de informações, em alguns requerimento votaram a favor da transparência, o que já é bom, pois começam fazer valer o cargo de vereador.
O Sargento Marquizeli fez uso da Tribuna Livre, ressaltou que vai trabalhar para o bem de Analândia e cuidará da segurança da cidade e pretende implantar alguns projetos sociais. Da mesma forma o Pastor André representantes dos Evangélicos se colocou a disposição para ajudar nosso município, disse que tem disposição e que reconhece que Analândia precisa de melhorar. Esteve presente também Zuleica Marquizeli presidente interina da ONG AMASA, Associação criada para promover o controle social em Analândia e que se tornou forte aliada dos cidadãos que querem um legislativo imparcial, independente e transparente.
O vereador Nalim ressaltou que o Sub Tenente Manoel realizou um bom trabalho em Analândia e considera a transferência dele para Itirapina perseguição política, como já aconteceu anteriormente com o Sargento Marquezeli que por perseguição fora transferido de Analândia. O vereador Balerini também no uso da Palavra livre voltou a pedir transparência nos trabalhos do legislativo e leu a publicação do diário oficial que fala sobre as irregularidades da avenida 8, irregularidades estas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Parece que Analândia está em uma nova fase, fase boa, que começou a despertar pessoas para trabalhar em beneficio da cidade, olhando os problemas de frente e tomando para si a responsabilidade de fazer uma cidade melhor para todos.

Sargento Marquizeli

Rogério Carolino ,Pastor André, Zuleica Marquizeli da ONG AMASA e o Sargento Marquizeli

16 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns Santárpio pelo seus votos de desempate na Sessão da Câmara de ontem, desempatando os requerimentos e Projeto do Vereador Rodrigo.

    Vc Santárpio está mostrando seu verdadeiro trabalho, continue assim exercendo o seu papel como Vereador e Presidente a favor da transparencia para a população Analandense.

    ResponderExcluir
  2. Demorou, mais até que em fim Sr. Presidente tomou uma postura justa e transparente e está a favor da informação para população, continue assim Sr. Leandro exercendo sua função fiscalizadora.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se devemos dar Parabéns ao Santarpio, acho sim que devemos dar Parabéns a todos esses cidadãos que sem receber nada em troca (salário) lutam para ver Analândia melhor, Parabéns para o pessoal da AMASA que mesmo sofrendo perseguissões não desistiram de lutar por Analândia.
    Quanto á vc Leandro acho que tem que lutar mesmo pela transparencia dentro do Legislativo na próxima sessão quero estar lá e vendo vc votar sim pela publicidade dos atos.

    ResponderExcluir
  4. ESSAS MARIONETES CONTINUAM FALANDO AMEM, NEGANDO E PRIVANDO A POPULAÇÃO DE INFORMAÇÕES........................

    ResponderExcluir
  5. É dever do vereador fiscalizar, pois foi para isso que foram contratados.
    O povo está vigilante e saberá ficar atento e cobrar o bom trabalho dos vereadores, pois o prefeito somente poderá fazer algo errado se houver a conivência dos vereadores.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Santarpio quando ele pediu aumento salarial aos motoristas, pois o salário já está defasado. Tenho que lembrar que na penúltima sessão o vereador Nalim também pediu aumento para todo o funcionalismo público. ´
    È claro que os funcionários tem que ganhar bem, mas também tem que ser cobrado e ser bem aproveitado, por isso é que criticamos quando vemos um caminhão andando 12 horas para buscar mudança de amigos, e por este mau uso do funcionalismo é que não se consegue dar um salário digno.

    ResponderExcluir
  7. Caramba... Bastou nascer a AMASA e a postura do povo de Analândia começa a mudar numa velocidade impressionante. Os cidadãos e cidadãs começam a perder o medo do "Poderoso Chefão" e a ver que ele não é nem "poderoso", nem "chefão" de coisa nenhum. É mais um que se perder o emprego na Prefeitura não arruma emprego em mais lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto a preocupação do povo com Analândia está em alta, o Sr prefeito foi visto abastecendo o carro oficial da prefeitura para ir em um encontro muito importante.. Levar seus amigos ou puxa-sacos para um passeio... Mas com a cortesia da prefeitura, pois o carro foi abastecido na conta da mesma....
    Se não bastasse isso, o Sr prefeito em sua "reunião"em Ribeirão Preto,a qual foi transmitida em um canal de TV, comparou o povo de Anâlândia com mulas.... AHH Luizinho, não é por que está em uma cidade fora que não temos celulares nas mesas ao lado para gravar sua ações e palavras....
    Sorria, pois você estava sendo filmado...

    ResponderExcluir
  9. Ao que tudo indica os vereadores analandenses finalmente estão tomando uma posição mais transparente para com seu povo, pelo menos alguns deles, mas não dou este credito a eles e sim a população que esta começando a se concientizar de seu verdadeiro papel de fiscalizador publico, pois diferente do que é dito e penssado por alguns, o povo quer e tem total direito de saber o que é feito do dinhero publico. Credito grande pate desta concientização popular ao excelente trabalho que vem sendo desenvovido pela AMASA, parabens por sua coragem e acima de tudo OBRIGA por dar voz ao povo analandense que merece ser ouvido e levado a serio.

    ResponderExcluir
  10. Concordo que com a ONG instalada em Analândia muita coisa mudou, mas não se esqueçam que outras pessoas que não fazem parte da ONG também contribuiram e muito para que tudo isso mudasse,pessoas que deram a cara para bater. Inclusive tudo isso começou a algum tempo após muitas perseguições politicas.

    ResponderExcluir
  11. concordo com comentário acima, tem mais gente que arregaçõu as mangas para combater as coisas erradas e manipuladas de Analândia.
    Parabéns pela Câmara de Vereadores, com alguns vereadores e Presidente da Câmara trabalhando incansavelmente para povo, chega de direcionamentos e pressão como era antes, até mesmo na Câmara.

    ResponderExcluir
  12. Aleluia!! Finalmente o Vereador Bueno aprovou um requerimento pedindo cópia de licitação. Será um milagre? Parece que ele ainda tem salvação. O mais importante é que ele finalmente deu um voto de acordo com o interesse popular. Analândia agradesce.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS AS PESSOAS IMPORTANTES QUE VIERAM SOMAR AOS CIDADÕES DE BEM DA NOSSA QUERIDA ANALANDIA, CONTRA A CORRUPÇÃO E FRAUDES QUE ACONTECEM POR AQUI. A VOCÊS: ROGERIO, PASTOR ANDRÉ, SRA. ZULEICA E SARGENTO MARQUIZELI OS MEUS AGRADECIMENTOS PELO QUE FIZERAM E AINDA VÃO FAZER PARA COLOCAR ANALÂNDIA, NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO DOS ÍNDICES DE CIDADES QUE EVOLUEM EM QUALIDADE DE VIDA.

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez venho comentar e cobrar esclarecimentos do nosso Executivo e Legislativo. Segunda feira, 1 de março se comemora o dia do Turismo Ecologico.
    O que a nossa Secretaria do Tusrimo esta programando para esse dia? Já que como Estância temos que implementar esse trabalho voltado para o turismo e meio ambiente.
    Qual será a participação do povo nessas comemorações, ou será que a Secretaria esqueceu essa data?
    Pensando bem será que a Secretaria tem uma agenda para se organizar e cumprir dignamente com os compromissos que o cargo exige?
    Pensem caros munícipes não demora muito teremos eleições...

    ResponderExcluir
  15. Vereadores que nada veem.
    No final e inicio do ano muito se falou sobre o esgoto estar resolvido ou não.
    Todos sabem porque uma obra dessa se gastou tanto e não se concluiu.
    Vocês já se perguntaram porque ter que bombear a merda para poder trata-la?
    Vocês já procuraram saber de quem era o terreno que esta tentando se construir o tramento de esgoto? Porque esta dificil...
    Vocês já se perguntaram poque adquirir aquele terreno se tem tantos outros?
    Vocês já se perguntaram o que em troca foi dado para aquisição do referido terreno?
    Esse é o tal do terreno objeto da necessidade de mudar a Lei da Gravidade.
    Precisamos saber quanto foi pago por esse terreno ou saber o quanto de imposto foi quitado em troca e qual a comissão.
    Já tem um comercial que diz: são as perguntas que movem o mundo.

    ResponderExcluir
  16. Recebemos mais um presente, a Administração transfere mais encargos.
    Não vão mais fazer a limpeza publica.
    Agora pergunto:
    A empresa que esta colocando as caçambas já esta devidamente legalizada para realizar tal trabalho?
    Está devidamente definido o local destino dos materiais coletados?
    Qual a comissão que está sendo paga aos nossos administradores? Pois o que se sabe é que todos os contratos tem seu preço.
    Analandenses pagadores de impostos, para que precisamos desses maus politicos que se intitulam prefeito, vice-prefeito, vereadores, diretores: Educação, Hospital, Asilo, Creche, só servem para se apoderarem dos recursos que temos para executar esses serviços, digo mais, esses administradores ao invés de usarem todos esses resíduos para gerar recusrsos, como emprego e tudo mais que uma Coleta Seletiva e responsável proporciona, principalmente para uma administração que tem gente vagabundeando, pois os chefes só sabem ficar atrás dos poderosos puxando o saco, acho que não precisamos dessa imundice tomando conta do município, já é hora de refletirmos e por fim nisso.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!