segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estação de Tratamento de Esgoto está abandonada e sofre depredação.

A   ETE   -  Estação de tratamento de Esgoto está abandonada, está a mercê de ladrões e depredadores.  Não tem ao menos 1 vigia para proteger o patrimonio público que já custou  mais de 1 milhão e meio de reais, o descaso é grande, nota-se mato por toda parte, sendo que  em alguns lugares cobre a cerca de proteção. O ladrões já roubaram, portas, vasos sanitários, torneiras,  material elétrico, é um absurdo o que está acontecendo. Para piorar a situação, os reservatórios e depósitos estão cheios de água e propicia a proliferação de pragas como o mosquito da Dengue, o que já é um caso de saúde pública.




11 comentários:

  1. Etapa final da ete, isso é uma mentira. A estação está abandonada, depredada e a obra é de péssima qualidade e os indícios de superfaturamento estão por todos os lados.

    ResponderExcluir
  2. Os barrancos foram gramados, mas agora é so´ brachiaria, a grama sucumbiu devido a falta de cuidado e zelo, tem formigas por todos os lados, mas isto não vem ao caso ,pois a nossa praça é só formiga, não conseguem controlar nem a formiga da praça, quem dirá da ete. É muito competente esta administração.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa matéria veiculada pelo blog Unidos por Analândia é totalmente verdadeira.
    Estive pessoalmente ontem (07/02) na Estação de Tratamento de Esgoto e pude comprovar que a obra se encontra em avançado estado de degradação, sendo que boa parte dos recursos financeiros empregados foram perdidos. A grama plantada encontra-se tomada pelo mato alto, as portas de madeira e vasos sanitários foram furtados e as portas de vidro blindex totalmente quebradas. Até mesmo os eucaliptos que foram plantados estão morrendo pela ação das formigas saúvas. O cenário é de total abandono.
    Pedi cópia da licitação e projeto da obra, que será votado na sessão de hoje (08/02)para iniciar uma fiscalização mais apurada.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos uma reação energica por partes das autoridades pois a trupe daqui a pouco pede mais 1 milhão de reais para terminar a obra e entrega faltando 6 meses para o pleito municipal , e o plano de governo sera que o mesmo ja fez 1% do prometido e o departamento que faz a limpeza vai esperar o municipio pagar mais 90 mil para fazer a limpeza do local estão esperando por que

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo primeiramente queremos agradecer o seu comentário.
    No post acima você fala que visitou a ETE, queríamos saber se você fotografou a Estação de Tratamento?
    Caso tenha fotografado pedimos à você que nos envie as fotos para população acompanhar o uso do Dinheiro Público.

    e mail para contato: cidadeanalandia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esta na fase final ? Estas fotos servem para desmentir as mentiras do jornal sobre a ETE, fase final, isso demora mais de ano senhores, saiam do comodismo e cobrem estes administradores irresponsáveis, que deixam roubar os bens públicos, antes mesmo de começarem a funcionar.Aliás isto já está sendo roubado a muito tempo.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal do blog,
    Respondendo a postagem acima... tirei algumas fotos sim. Estarei enviando por e-mail pra vocês e podem divulgá-las, pois na minha opinião o que é público não pode ser escondido.
    Aproveitando... gostaria de dizer que requeri através da Câmara o processo licitatório e o projeto da obra, para que eu possa fazer uma análise pormenorizada e dar essa resposta a sociedade quanto aos indícios de irregularidades. E caso seja comprovado apontar os culpados.
    Forte abraço,
    Rodrigo Balerini

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo Vereador Balerini, e se vc não conseguir o processo licitatório dentro do prazo é só entrar com Mandado de Segurança. Já não dá mais para ficar esperando, o tempo tá passando. Abraços

    ResponderExcluir
  9. OBRA qualida BP, essa é a qualidade, aliás esse cara só fazas obra de péssima qualidade, asfalto que dura 6 mêses, ete abandonada e que não trata esgoto , matadouro que virou viveiro de mudas, aterro sanitário que não serve para nada, esse é o caro incompetênte e a arrogância dele é do tamanho da incompetência.

    ResponderExcluir
  10. Sera que desta vez não vai dar cassação do mandato desre prefeito pois o mesmo assinjou que o tratamento de esgoto estava pronto , gostaria que o blog fizesse uma materia sobre os motoristas de ambulancia e saber pq alguns são beneficiadose só trabalham em determinados horarios e pq o vereador e motorista piçoca não leva pacientes para São paulo , outra tambem pq o funcionario tomador de conta da quadra não cumpre as 44hs trabalhada isso tambem da cassação

    ResponderExcluir
  11. gente,tem muito mais funcionários que ganham por 44h e só "trabalham" até o meio do dia .
    querem saber quem são eles???
    conto na proxima ...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!