quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Governador Arruda do Distrito Federal tem prisão decretada

SÃO PAULO - A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) exaltou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de decretar a prisão preventiva do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e outros quatro acusados de envolvimento em corrupção e tentativas de obstrução da Justiça no processo que investiga esquema desmantelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

"O decreto é uma amostra incontestável do importante papel da Justiça no combate à corrupção no País", afirmou em nota o presidente da entidade, Antonio Carlos Bigonha. "Essa decisão traz conforto não somente à sociedade brasiliense, no momento de crise vivido pela capital federal, mas a todo o País de que atos ilegais como os denunciados em Brasília não ficarão impunes."

Bigonha destacou também como relevante o pedido de intervenção federal no governo de Brasília, solicitado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele informou ainda que a ANPR entrou como parte interessada na ação ajuizada pela PGR que pede a inconstitucionalidade da Lei Orgânica do Distrito Federal. A lei vincula a abertura de uma ação contra Arruda unicamente à autorização da Câmara Legislativa. "O STF tem em suas mãos uma ação que pode definir o futuro do governador Arruda e contribuir para a diminuição da corrupção no País", afirmou Bigonha.

5 comentários:

  1. Tem muito político por aí que não vai conseguir dormir, pois faz muita besteira e pelo jeito vai ter que começar a pagar, o caso do Arruda´será um exemplo, pois ele apostou na impunidade e errou.

    ResponderExcluir
  2. Agora a coisa vai ficar feia para uma pessoa em Analândia, pois o povo quando se mobiliza,coisas acontecem e este caso do Arruda será um marco contra a impunidade no país.

    ResponderExcluir
  3. É pessoal... parece que os ventos dos cenário político nacional estão mudando de rumos. Com a prisão de Arruda a pedra fundamental da moralização política brasileira foi fundada. E olha que ele foi preso, não pelo mensalão, e sim por tentar atrapalhar as investigações. Aqui em Analândia acontece igualzinho... suborno a testemunhas, intimidação, ameaças,etc.
    É bom ficarem com a barba de molho pois eis aí uma ótima jurisprudência. "A força emana do povo"

    ResponderExcluir
  4. Pois é pessoal, a prisão do Arruda foi um exemplo de justiça. Só espero que ele não seja solto por meio de um Habeas Corpus emanado pelos corruptos protegidos pela toga da Justiça e que também deveriam estar na cadeia!

    ResponderExcluir
  5. Espero também que o Arruda fique preso embora não confie na justiça brasileira. Será que por aqui também vai ser assim ? O "homem" acha que ele fica impune sempre, desta vez tô acreditando, nunca houve tanta denuncias e provas.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!