quarta-feira, 20 de junho de 2012


ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE ANALÂNDIA COMEMORA 115 ANOS

 anala19main
A pequena estância climática de Analândia possui cerca de 3,8 mil habitantes e comemora na próxima quinta-feira (21) 115 anos de vida. Tranquila e com boas opções de lazer, a região se destaca pelos riachos e belas cachoeiras que encantam os que visitam a região.

E para marcar a data, a cidade organizou desde domingo (17) ações alusivas à data, que seguem até o próximo domingo (24). Missa solene, show com a dupla Ângelo e Daniel e até um tributo a Bom Jovi que acontecerá no sábado (23) a partir das 21 horas no Calçadão.

Para encerrar as comemorações, está sendo organizado no próximo domingo (24), a 9ª Romaria dos Cavaleiros de Santana que percorrerá as ruas da cidade. A concentração e a chegada serão na Fazenda São Francisco.

Situada a 734 metros acima do nível do mar, Analândia abriga monumentos naturais que fortalecem o turismo ecológico e rural local, além de oferecer diversas atrações turísticas tais como: Morro Cuscuzeiro, Cachoeiras, Orquidário e Estação Ferroviária, Salto Major Levy e Saltinho Grande, Canyon Bocaina, Fonte da Saúde, Igreja Matriz de Sant’Ana, Prédio da Cadeia Pública, entre outras.

A região é frequentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel, canyoning, arvorismo, tirolesa, montain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.

Localizada cerca de 221 km da capital o acesso a Analândia poderá ser através das Rodovias: Bandeirantes (SP 348), Anhanguera (SP 330), e Washington Luís (SP 310).

História

A história de Analândia começou em 1877, quando Manoel Vicente Lisboa, proprietário da Fazenda Santa Maria da Glória, na Sesmaria do Morro do Cuscuzeiro, doou 20 alqueires de terra, porém cercado por diversos rios. Isso aconteceu em 20 de outubro de 1877, por intermédio de Diogo Eugênio de Salles, irmão do presidente do Estado de São Paulo, Manoel F. de Campos Salles, entre outras pessoas. Em 1944, foi mudado o nome da cidade, que era então Anápolis, passando-se para Analândia.

5 comentários:

  1. POVO ANALANDENSE DIZ21 de junho de 2012 às 10:19

    BOM DIA A TODOS ANALANDENSES
    VAMOS HJ AS 18 HS NA CAMARA MUNICIPAL
    VAMOS PRESTIGIAR A CONVENÇÃO DA ESCOLHA DO VICE PREFEITO DO SR CANDIDATISSIMO JOSE ROBERTO PERIN, NÃO VAMOS DEIXAR DE IR EM POVO, VAMOS SABER QUAL SERÁ O NOVO LOUCA A SE JUNTAR COM ESSA PESSOA DE TÃO BOA INDOLE. RSRSRRSS

    ResponderExcluir
  2. Para vcs que não foram, pois a tal pessoa é o Magal, mas o que mais me impressiona é o pequeno número de candidatos á vereador 35 é muito pouco prá quem já foi Rei

    ResponderExcluir
  3. VIRGÍNIA VIVALDINI SODELI21 de junho de 2012 às 20:27

    ANALÂNDIA CIDADE MARAVILHOSA, DÁDIVA DIVINA, EU AMO ESTA CIDADE DE TODO O MEU CORAÇÃO,MINHA VIDA É ANALÂNDIA,EU NUNCA ME VI VIVENDO EM OUTRO LUGAR. PENA QUE ALGUNS HOMENS JUDIARAM UM TANTO QUANTO DELA, MAS, SUAS BELEZAS NATURAIS NINGUÉM TASCA.
    TE AMO CIDADE DO CORAÇÃO. PARABÉNS POR SEUS 115 ANOS.
    ANALÃNDIA DEUS ESTÁ OLHANDO POR VOCÊ, AGORA E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. 115 anos e vinte de retrocesso. Espero que não retroceda + 20 anos. E que o povo dessa cidade acorde enquanto ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  5. ESSE ANO AINDA VAMOS COMEMORAR A INDEPENDENCIA DE ANALANDIA......

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!