domingo, 11 de abril de 2010

Caravana “Todos contra a Corrupção” chega a Analândia/SP dia 30 de abril

Analândia receberá no dia 30 de abril a Caravana “Todos contra a Corrupção”. Idealizada pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), sediado em Brasília/DF, a caravana visa apoiar e fortalecer o trabalho das organizações não-governamentais que atuam no controle social da administração pública em diversas cidades brasileiras, com ênfase na fiscalização da aplicação dos recursos públicos municipais. “A caravana só visita cidades que têm ONG´s instaladas”, explica o auditor da Caixa Econômica Federal e presidente do IFC, Antônio Augusto de Miranda.


A escolha de Analândia para a visita da Caravana “Todos contra a Corrupção” ocorreu porque a cidade fundou no ano passado uma ONG de controle social denominada Amigos Associados de Analândia (AMASA). Miranda explica que “no final de 2004, por iniciativa do Instituto da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), foi criado o Projeto Adote Um Município (A!M)”. Hoje este projeto é administrado pelo IFC. Através do projeto, servidores públicos federais, preferencialmente ligados à área de controle, prestam ajuda às ONG´s no desempenho de suas ações, dando a elas o suporte necessário para realizar trabalhos de fiscalização.

“Dentre as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto, a mais significativa tem sido a Caravana “Todos contra a Corrupção”, salienta o presidente do IFC. “Trata-se de uma visita de auditores das mais diferentes especialidades aos municípios nos quais existem ONG´s vinculadas ao A1M”, ele diz. Durante a visita são realizadas reuniões públicas, encontros com vereadores, prefeito, promotores de justiça e juízes de direito. No encerramento acontece uma grande reunião aberta a toda a comunidade.

Segundo o presidente do IFC, “o propósito desses encontros é levar apoio aos membros da ONG e refletir, junto com os parlamentares municipais, administração local e a comunidade, acerca de responsabilidade do controle das ações do executivo local”.

Em Analândia a programação inclui reuniões com juízes e promotores às 11 horas do dia 30 de abril, no Foro Distrital de Itirapina; com vereadores, às 14 horas, na Câmara Municipal de Analândia; com o prefeito Luiz Antônio Aparecido Garbuio (DEM), às 16 horas e, às 19:30 horas, reunião com a comunidade local.

10 comentários:

  1. Parabéns a Amasa por mais essa iniciativa. A vinda da caravana Todos Contra a Corrupção será muito importante para mostrar a importância e os benefícios de se fazer o Controle Social com eficiência. A população será, sem dúvidas, a maior benificiada pela vinda desta caravana. Vamos aproveitar a oportunidade para participar mais ativamente deste movimento incomensuravelmente benéfico à nossa cidade chamado "Controle Social". Vamos cuidar juntos da nossa Estância!

    ResponderExcluir
  2. Amigos da Amasa, a Caravana, como acontece em todas as cidades por onde passa, será um divisor de águas em Analãndia.
    É uma experiência inesquecível e muito enriquecedora. Aproveitem bastante porque ela deixa saudade.
    Estou com vocês em pensamento e quero ver todas fotos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. É ta chegando a hora da verdade o bicho vai pegar e a gangue vai cair ,como sera que a familia Imperial do Imperador Betós tiranyus Perins ira recepcionar este pessoal qual sera o cardapio .
    Aguardem cenas do proximo capitulo o declinio do Tirano que ira se RUIR .
    O povo pede clemencia e justiça por favor senhores façam uma devassa na prefeitura

    ResponderExcluir
  4. Nosso apoio é real, irrestrito e TRANSPARENTE.Todos que querem um País, um estado e uma cidade limpa da corrupção tem o dever de apoiar esta iniciativa. Parabens AMASA

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom ver o engajamento da população neste movimento contra a corrupção.
    Assim se faz um País mais justo e se exerce a democracia, que nada mais é o governo em que o povo exerce a soberania.
    E lembrando que o governante, seja em que esfera for, é apenas um "empregado" do povo, que está administrando o dinheiro do povo para o povo.
    Então temos realmente que fiscalizar para beneficio de toda a comunidade, e não de apenas alguns. Parabéns Analândia

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de saber aonde vai ser o encontro com a comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de saber se eles vão vasculhar a prefeitura atras de irregularidades.
    Grata

    ResponderExcluir
  8. Muito bom essa iniciativa, da caravana anticorrupção passar por esta naturalmente bela ANALÂNDIA.
    Tenho certeza que será um evento, que causará grandes avanços na política local, que ora é governada por um clã, que ningúem merece. Depois da passgem dela por aqui, nada será mais o mesmo e a cidadela imperial, entrará de fato em seu estado terminal. É só esperar para ver.

    ResponderExcluir
  9. O INTUÍTO DA CARAVANA É DAR APOIO AOS QUE, DE UM MODO ORGANIZADO, FAZEM O CONTROLE ORÇAMENTÁRIO DE SEU MUNICÍPIO, PROMOVER A TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS PÚBLICAS E NÃO DE FISCALIZAÇÃO DO GOVERNO.
    TRATA-SE DE UM EVENTO DE MOBILIZAÇÃO DE LIDERANÇAS E CAPACITAÇÃO DE AGENTES E CONSELHEIROS MUNICIPAIS,DESENVOLVIDO DENTRO DO PROGRAMA OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO.
    A IDÉIA É FAZER COM QUE A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA POSSA CONTRIBUIR COM OS ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO E EXTERNO, NO ACOMPANHAMENTO DA APLICAÇÃO DAS VERBAS PÚBLICAS REPASSADAS AOS MUNICÍPIOS, ATRAVÉS DO CONTROLE SOCIAL. VAMOS PARTICIPAR.

    ResponderExcluir
  10. Vale a pena clicar nesse link ...
    http://twitpic.com/14xlnf

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!