Tramitou ontem na sessão da Câmara, o Projeto de Lei N.º 11/2010, de autoria do Poder Executivo, que tinha como objetivo proibir o trafego de bitrens, treminhões, caminhões e carretas, carregados ou não, em todas as vias públicas urbanas da cidade.
O referido projeto obteve parecer favorável da procuradoria jurídica da Câmara, através da Procuradora Adriana Minholo.
Porém, apesar dos esforços da situação que tentava justificar a importância da matéria, o Projeto foi alvo de duras críticas do Vereador Rodrigo Balerini, que de antemão, se posicionou contrario a aprovação do mesmo, pedindo que não fosse votado antes de passar pelas comissões permanentes.
Segundo Balerini “ apesar do Projeto não ter restrições do ponto de vista legal, jurídico e constitucional, ele tem graves impedimentos de ordem econômica e social, pois traria inúmeros prejuízos em detrimentos de pouquíssimos, ou nenhum benefício.” O Vereador seguiu exemplificando ainda que “se aprovado as empresas e os proprietários de caminhões e carretas, de Analândia, não poderiam mais transitar em nenhuma via urbana da cidade, bem como todo o comércio sairia prejudicado pois dificultaria a entrega de mercadorias, que na grande maioria é feita por caminhões.” Por último Balerini frisou que “ o projeto é tão ruim que se aprovado até mesmo os caminhões da Prefeitura ficariam impedidos de transitar pela cidade. Imaginem como ficaria se nem o caminhão da coleta de lixo puder sair da do pátio da Prefeitura?”
Fonte: Vereador Rodrigo Tendolini
Será que definitivamente o Prefeito Luizinho está querendo instituir a MULA como meio de transporte oficial em nossa cidade???
ResponderExcluirPessoal, melhor a gente ir adquirindo as nossas mulinhas, porque a tendencia é o preço do animal subir no mercado - lei da oferta e procura. O animal tá tão valorizado que a do Ver. Caqui até roubaram.
Agora imaginem o lixo sendo recolhino em um carroção com uma junta de brurros de primeira. Seria lindo se não fosse trágico.
Presta atenção Prefeito! E as lojas de materiais de construção, também terão que entregar suas mercadorias em carroças?? Já pensou a fabrica de refrigerante, ia ter que compra uma fazenda, de tanto brurro que precisaria ter pra fazer todas as entregas.
Ahhh, mas com essa de proibiçao, ate a mula do Caqui apareceu... Ufa... vai valer um bom dindin heim vereador???
ResponderExcluirA preocupação gente, está mais embaixo. Voces não descobriram ainda que o asfalto que foi colocado é conhecido como l,99, ou seja DA PIOR QUALIDADE POSSIVEL. Se uma simples chuva já causa o maior estrago, imagine com trafego pesado.
ResponderExcluirÉ QUE AS MULAS ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA O POVO, TRABALHADOR DESTA BELA CIDADE
ResponderExcluirO que se há de esperar de um cara que ao invés de trabalhar pela cidade sai todos os dias as 3 horas da tarde e as 4 hrs já está andando com sua mulinha...vai ver que ele já está treinando para substituir lixeiro de antigamente lembra?BASTIÃO FERREIRA (SAUDOSO). É pessoal ele progrediu de cassador de passarinho para passeador de Mula..... que pena prá quem acreditou nele....
ResponderExcluir