terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ACUSADO DE MATAR VEREADOR MORRE ATROPELADO EM SP


18 de janeiro de 2011 | 18h 04
JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado

Um dos homens acusados de executar com sete tiros, em outubro de 2010, o vereador Evaldo José Nalin (PSDB), de Analândia (SP), morreu ontem após ser atropelado por um carro, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O suspeito, André Picanto, estava com a prisão preventiva decretada e era considerado foragido.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele seguia para a capital no domingo e teve de parar o carro na margem de uma rodovia para trocar um pneu furado, quando foi atingido por um carro desgovernado. Levado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, acabou morrendo em consequência dos ferimentos. Picanto usava documentos falsos, mas foi reconhecido e seria preso se sobrevivesse.
A morte do vereador é investigada como crime político. Picanto e outro homem ainda não identificado teriam sido contratados para matar Nalin. Ele havia denunciado irregularidades na prefeitura da cidade, administrada há 20 anos por membros da família Perin, e recebeu ameaças. Em novembro, a Justiça decretou a prisão preventiva de Luiz Carlos Perin, o Chiba, acusado de ser o mandante do crime. Chiba é irmão do ex-prefeito e atual chefe de gabinete José Roberto Perin e primo do prefeito Luiz Garbuio (DEM) - ambos negam envolvimento no caso.
A ONG Amigos Associados de Analândia (Amasa) vai pedir que as circunstâncias da morte de Picanto sejam investigadas. "É muita coincidência ele ter sido atropelado por um carro de Rio Claro, a cidade onde morava", disse Vanderlei Vivaldini Júnior, dirigente da Amasa. Segundo ele, o acusado poderia se transformar em testemunha-chave, incriminando outras pessoas, quando se apresentasse à polícia. "Soubemos que ele pretendia se entregar, mas temia ser morto na prisão, pois sua morte interessava a outras pessoas." Vivaldini Júnior acredita que a polícia irá se empenhar na identificação e prisão do segundo atirador. "Esclarecer totalmente esse crime tornou-se questão de Justiça", acrescentou.

23 comentários:

  1. É o mandando do crime o cabeça de tudo mesmo esta só zombando de nossas caras solto por ai, zomba até dos promotores e delegados e de toda policia aqui na cidade. E a matança continua mais um crime que esta ligado a cidade de Analandia. Somos obrigados a ver tudo isso quietos dentro de nossas casas e ainda ouvir desaforo de bandidos. Até quando vamos ser obrigados a aguentar isso?

    ResponderExcluir
  2. bom se eles sabem, o carro que atropelou ele, coincidentemente, tem o motorista, não seria uma boa questionar esse tal motorista então?

    ResponderExcluir
  3. É o mandante do crime, o cabeça de tudo mesmo esta só zombando de nossas caras solto por ai, zomba até dos promotores e delegados e de toda policia aqui na cidade. E a matança continua mais um crime que esta ligado a cidade de Analandia. Somos obrigados a ver tudo isso quietos dentro de nossas casas e ainda ouvir desaforo de bandidos. Até quando vamos ser obrigados a aguentar isso?

    ResponderExcluir
  4. té quando meu Deus??????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Maria do Carmo diz....
    Coinscidência ou não a família Imperial voltou a trabalhar de de longos 68 dias ´de FÉRIAS rsrsrsrsrsrs......
    Cadê o Prefeito que ia governar e tomar atitudes???????

    ResponderExcluir
  6. Não considero justiça dos homens, nem providencia Divina, suspeito mais uma vez tudo , hospital, os dois carros serem de Rio claro, em fim, quando a justiça vai ser vista, quando teremos uma resposta, qual será o fim de tudo isso?

    ResponderExcluir
  7. Suspeito, põe suspeito nisto, Obrigada mais uma vez ao Querido amigo Vanderlei mais uma vez nos dando voz e falando pelo povo, e pensar que ainda este final de semana ouvi uma pessoa dizendo que o Vanderlei não se espõe "O BATATA É QUEM MENOS PÕE A CARA" Acorda Idiota!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. RESIDO EM RIO CLARO E ESTOU BOQUIABERTO COM O QUE ESSA GENTE TEM FEITO AÍ EM ANALÂNDIA. POVO ANALANDENSE, ATÉ QUANDO VOCÊS VÃO PERMITIR UM ABSURDO DESSES? TIREM ESSAS PORCARIAS DE LÁ! E QUE HISTÓRIA É ESSA DE FICAR EM CASA SEM TRABALHAR E AINDA RECEBER SALÁRIO?! AH..DESCULPE, MAS VOCÊS SÃO BONZINHOS DEMAIS MINHA GENTE!..

    ResponderExcluir
  9. EU JÁ SABIA......19 de janeiro de 2011 17:02

    NEM PRECISA SER BIDU PRA SABER QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISSO IRIA ACONTECER SÓ NÃO SE SABIA COMO SERIA O OCORRIDO

    ResponderExcluir
  10. quem foi que disse que vanderlei não se expõe.
    figurate, idiota, não sabe nem o que esta dizendo.
    Cala a boca Magda!

    ResponderExcluir
  11. senhores policiais vao demorar quanto tempo a mais pra tomar uma atitude ??
    esperar matar o segundo atirador ??
    fikem ai esperando pra ver onde vai acabar tudo isso ....

    ResponderExcluir
  12. ANÔNIMO DIZ: OU ACABA O REINADO DA FAMILIA IMPERIAL OU ACABA A CIDADE DE ANALANDIA.
    COMO É DE CONHECIMENTO DE TODOS, HÁ MAIS VOTANTES EM ANALANDIA DO QUE HABITANTES, E SE AS COISAS CONTINUAREM SEM SOLUÇÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES, SÓ RESTARÁ A MAJESTADE E SEU IMPÉRIO E OS PLEBEUS VÃO SAINDO AOS POUCOS E SE NÃO COLOCAREM NA CADEIA O CABEÇA DE TUDO ISSO,QUE TODOS SABEM QUEM É, ANALANDIA FICARÁ CONHECIDA COMO NOJOLANDIA. É ISSO QUE DESEJAM OS HABITANTES VERDADEIROS DE ANALANDIA? A MORTE DO VEREADOR DO POVO,NÃO PODE FICAR IMPUNE.

    ResponderExcluir
  13. ANALANDIA É DA FAMILIA IMPERIAL ATÉ QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA DE VERDADE, O POVO ( OS PLEBEUS ) SABEM QUEM É O REI (O CABEÇA ), SERÁ QUE SÓ AS AUTORIDADES NÃO SABEM,OU NÃO QUEREM SABER?

    ResponderExcluir
  14. acho que estamos nos precipitando julgando a policia,ou não?
    tudo tem o seu tempo e vamos aguardar.A justiça vai aparecer, mas no memento certo, para que não haja dúvidas.
    calma pessoal!

    ResponderExcluir
  15. E AÍ GENTE..VAI FICAR POR ISSO MESMO?!
    HÁ QUANTO TEMPO ESTA FAMÍLIA VEM BRINCANDO DE MANDA-CHUVA EM ANALÂNDIA?
    É HORA DE AGIR NÃO!!!!

    ResponderExcluir
  16. AMIGOS DO AMASA, É PRECISO PRECIONAR AS AUTORIDADES. COM TODAS ESSAS PROVAS....O QUE ELES ESTÃO ESPERANDO?
    E MAIS ESSA AGORA?! FRANCAMENTE..

    ResponderExcluir
  17. RESPOSTA AOS COMENTARIOS ACIMA:
    1-E AÍ GENTE..VAI FICAR POR ISSO MESMO?!
    2-AMIGOS DO AMASA, É PRECISO PRECIONAR AS AUTORIDADES.
    3- etc...
    Resposta:
    Engraçado um monte de pessoas dizendo para se fazer alguma coisa colocar pressao, mas quando a ONG faz alguma coisa ninguem aparece para participar de nada e nao ajudam em nada. Aposto que quando algo acontecer vai aparecer um monte de pessoas se vangloriando que ajudou a acabar com o problema de Analandia. Na pratica sao muito poucos que estao trabalhando. Acredito que em vez de vir aqui no blog dizer para que seja feito alguma coisa deveria tirar a bunda da cadeira e ir pessoalmente cobrar justica. Foi com esse tipo de atitude que estamos vivendo esta situaçao. Palavras e lamentos nao resolvem nada. Pior de tudo é ficar na cadeira mandando e nao fazer nada de concreto. Enquanto meia duzia trabalha do outro lado do muro sao centenas deles, firmes e unidos trabalhando ( pelo dinheiro )mas juntos para deixar voces todos como sempre ficaram se lamentando dentro de suas casas e vendo o dinheiro publico ser roubado.

    TOMEM VERGONHA NA CARA E DEEM A CARA PARA BATER TAMBEM

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO COM VOCÊ AMIGO!! REALMENTE É MUITO FÁCIL FALAR..SE TODOS SE UNISSEM REALMENTE PARA LUTAR, A HISTÓRIA SERIA OUTRA..ESSA CORJA NÃO TERIA FEITO O POVO SOFRER TANTO!!

    ResponderExcluir
  19. porque sera que andre picanto morreu em ai tem ele sabia de mais com certeza sabia ate a ande tava o outro que o ajudou mas beto ja deu um jeitinho de cala a boca dele assim livra seu mano da cadeia e protege funcionario safados

    ResponderExcluir
  20. É SÓ PENSAR : QUANTAS PESSOAS TEM EM ANALÂNDIA?! EM QUANTOS ESSES BANDIDOS SÃO?!.. É SÓ O POVO SE UNIR, E FAZER PREVALECER SEU DIREITO E TODO LIXO SERÁ REMOVIDO DE ANALÂNDIA..

    ResponderExcluir
  21. Anônimo diz.....
    A cidade de Analândia só tem ANÔNIMO né....
    Anônimo
    rsrsrsrrrs

    ResponderExcluir
  22. Maria Helena diz....
    Ei pessoal será que é tão difícil inventar um NOME........
    Chega de ANÔNIMO....
    EX. de nomes: Zé, Lú, Mané, Maria, Jão,Rê, Marcos, Rosimeire,etc.....

    ResponderExcluir
  23. se todo mundo colocar o nome vai acontecer o mesmo que aconteceu com nalim e com andre picanto vcs que coloca o nome ta afim de morrer nem da pra fala muito ainda mais sabendo que tem funcionarios dele envolvido

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!