SEGUNDO O PREFEITO DE ANALÂNDIA TODA A DOCUMENTAÇÃO SOLICITANDO O FUNCIONAMENTO JÁ FOI ENTREGUE NA CETESB
Janyne Godoy
O aterro sanitário de Analândia ainda aguarda um parecer da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para entrar em funcionamento. Enquanto isso, a prefeitura tem que pagar o frete para o transporte de todo o resídio coletado no município que é despejado na cidade de Guatapará, a 128 quilômetros de distância. Ao ano, são gastos cerca de R$ 80 mil para o transporte do lixo.
Em 2006 a prefeitura investiu cerca de R$ 160 mil na implantação do aterro sanitário no município.
Segundo o prefeito de Analândia, Luiz Antônio Aparecido Garbuio (DEM), no final do ano de 2010, ele esteve na Cetesb em Piracicaba para saber quais os documentos que faltavam para que o aterro pudesse entrar em funcionamento.
“A documentação foi toda entregue, agora temos que aguardar esse material, que segue até São Paulo, onde acontece a análise e liberação”, fala o prefeito.
Garbuio fala que tem total interesse em fazer a coleta seletiva no município. “A parte de estrutura está pronta, só falta licenciar para que possamos despejar o lixo no local. Os documentos já estão todos protocolados, mas precisamos da liberação para poder operar”, explica.
A Assessoria de Imprensa da Cetesb foi procurada e até o fechamento desta edição não se pronunciou.
Como é que se faz uma obra dessas sem o parecer da cetesb? E se a CETESB não liberar quem é que vai devolver o dinheiro que foi gasto lá? E pelo jeito não foi pouco. Como se diz,nós fazemos, depois molhamos a mão das autoridades competentes,porque aqui é assim que funciona,eles acham que todo ser humano tem preço.
ResponderExcluirObra sem projeto e sem planejamento é o que temos em Analândia, lembram da cobertura do calçadão? iniciaram sem respeitar o projeto executivo, obras da praça e reforma da avenida Antonio Vivaldini, não tem projeto executivo, e quem esta fazendo não tem nem vergonha de fazer uma caca como aquela.
ResponderExcluirDá para acreditar? É pra acabar!!!
O prefeito demonstrou nesta matéria estar bem desinformado, coleta seletiva e aterro sanitário são duas coisas diferentes, a estrutura que esta pronta é o aterro sanitário, uma vala, revestida com uma manta preta, que já esta toda ressecada e imprópria para receber o lixo.
ResponderExcluirO prefeito fala que tem todo interesse na coleta seletiva do lixo, poderia então dizer o que esta fazendo para que a coleta seja seletiva ?
-Implantou algum programa que orienta a população sobre como fazer a separação do lixo?
- Tem caminhão apropriado para recolher o lixo separado nas residências ?
-Tem local para receber o lixo e separa-lo ?
- Tem incentivado pessoas a coletar e reciclar o lixo?
O que vemos em Analândia é uma falta de planejamento, incompetência administrativa a custo altíssimo para nossa cidade, certamente devido a péssima assessoria que tem.
O prefeito deveria ouvir a população e até incentivar pessoas da cidade a fazer a coleta seletiva e a separação do lixo, agindo assim estará contribuindo muito para a conservação do ambiente, e talvez poderia começar a mudar a péssima situação ambiental que Analândia se encontra, somos a pior cidade da região do quesito ambiental.
- Seria importante dar apoio ao Sérgio Valdinei de Souza ou baiano,cidadão que tem se empenhado na reciclagem e coleta seletiva do lixo em Analândia, trabalhando com o pouco que tem esta dando bons resultados e seria melhor ainda a prefeitura incentivar mais pessoas a seguir o mesmo exemplo.
É, posso nao ter simpatia pelo Vanderlei, mas que ele sabe o que faz e fala, isso ninguem pode negar.
ResponderExcluirSe eu fosse prefeito, acatava rapido os dizeres do Vanderlei.
Em poucas palavras, deu uma aula para muitos AMBIENTALISTAS.
Confesso que tiro o chapeu para voce.
Se cada um que ler esse comentario do Vanderlei, e pensar em uma vitima do rio de janeiro, faria a sua parte, e cobrava da administraçao de Analandia a coleta seletiva.
DISCURSO MUITO LINDO DO NOSSO QUERIDINHO PREFEITO, SÓ QUERO VER É A CETESB APROVAR UM ATERRO SANITÁRIO
ResponderExcluirEM RESERVE AMBIENTAL E PRÓXIMA DE UMA DAS NASCENTES DO RIO CORUMBATAÍ.
QUEM É E QUEM FOI O INCOMPETENTE, O AUTOR DESTE BELO PROJETO, OU QUEM AUTORIZAR ESTE PROJETO?
Qual é o nome do aterro? Não vale mais colocar o nome do Batista, rs
ResponderExcluirEu sugiro Paulão,rs
O prefeito tentou falar bonitinho ...até penso que ele anda com boa vontade de querer ser prefeito mesmo ...mas pra ser prefeito de verdade nao eh querer assumir o cargo existem coisas que ele vai ter que estudar ...ler se informar ele pode começar quando nao souber pedir ajuda ....garanto que por uma Analandia melhor ninguem vai se negar a ajuda-lo ...Boa sorte !!!
ResponderExcluirA populaçao nao so de Analandia mais de todo Brasi precisa entender que precisamos de Administradores na prefeitura nao de politicos com palavras bonitas e que dizem o que as pessoas so querem ouvir mas na pratica nada fazem. Deixem de votar em politicos e passem a votar em pessoas que saibam administrar nenhum politico saber fazer isso na maioria dos casos. Tai nosso BP para provar isso, de administrador ele nao tem é nada e nunca vai ser. Lamentavel
ResponderExcluirBÕA ATERRO SANITÁRIO PAULÃO.KKKKKKKKK
ResponderExcluirESSE CARA, COM TODO RESPEITO AO CARGO QUE OCUPA, QUE FOI URSUPADO POR VOTOS FANTASMA A MANDO DO SEU PRIMO ZÉ-EX, DECIDIDAMENTE NÃO SABE O QUE FALA,SERÁ QUE CHEIROU MEIA....
ResponderExcluir160.000,00 É BASTANTE DINHEIRO, VAMOS LÁ
ResponderExcluirDARIA PARA COMPRAR NO MÍNIMO 8 BELOS CARROS.
DARIA PARA COMPRAR UMA BELA CASA QUE ANDAM VENDENDO POR AÍ E SOBRARIA DINHEIRO.
DARIA PARA COMPRAR MAIS OU MENOS 2000 CESTAS BÁSICAS.
160.000,00 É O EQUIVALENTE À 296 SALÁRIOS MÍNIMOS.
POIS BEM ENFIARAM 160.000,00 EM ÁREA DE RESERVA.
E SE ALGUÉM NUNCA FOI NESTE LOCAL, DEVERIAM IR E VER COMO É QUE GASTARAM 160.000,00 NAQUELA OBRA, POIS AQUILO NÃO PODE TER FICADO NESTE VALOR ABSURDO.
VERGONHA PARA ANALANDIA, UMA ESTANCIA CLIMÁTICA, NÃO TEM UMA COLETA SELETIVA, EXPORTA LIXO PARA OUTRA CIDADE .
ResponderExcluirPARABÉNS À CIDADE DE CORUMBATAÍ, POIS TEM UM BELO PROJETO DE RECICLAGEM, UMA POPULAÇÃO CONSCIENTE NA SEPARAÇÃO DE LIXO, TODO APOIO DO EXECUTIVO, E O PRINCIPAL FUNCIONA MUITO BEM, E ATRÁS DISTO, ALÉM DOS EMPREGOS QUE FORNECEM NO BARRACÁO DE RECICLAGEM
VEM O BEM MAIOR LIMPEZA DO MEIO AMBIENTE.
NOSSOS FILHOS VÃO AGRADECER POR ESTA ATITUDE DE CORUMBATAÍ.
ENQUANTO ISSO EM ANALANDIA................
ANALÂNDIA SÓ TEM CORRUPÇÃO E UMA QUADRILHA INSTALADA HÁ MUITO, OBRAS SUPERFATURADAS E FALSOS TESTEMUNHOS. MAS ESPEREM A CASA DE VOCÊS QUE SE SUBMETEM A TESTEMUNHAREM FALSIDADE NÃO PERDEM POR ESPERAR.QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO. SONHO VER ESSA CIDADE LINDA COMO UM DIA JÁ FOI, MAS PRA ISSO ESSA CORJA TEM QUE DESINFETAR A ÁREA.
ResponderExcluirQuando será que nós vamos ouvir e ler nos jornais que êsse corrupto foi cassado, têm prefeitos que já foram cassados por muito menos...Será que êsse elemento é tão blindado assim?
ResponderExcluirUm assessor ruim pode afundar muita gente.Mas vários assessores ruins podem afundar muito mais. Pense nisso Sr. Prefeito.