quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

André Picanto será processado a revelia - Analândia - SP



O foragido da Justiça André Picanto, um dos acusados de executar a tiros o vereador Evaldo José Nalin (PSDB), de Analândia, interior de São Paulo, será processado à revelia por homicídio duplamente qualificado. O edital com a denúncia do juiz de Itirapina, Mario Massanori Fujita, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. 

Picanto, de 24 anos, foi apontado como um dos dois homens que invadiram a casa do parlamentar na noite de 9 de outubro do ano passado e disparam com revólveres de calibre 38 contra a cabeça e o peito da vítima. Nalin estava deitado no sofá da sala e não teve chance de se defender. Ele levou sete tiros e morreu na hora, na frente da esposa. 
O juiz considerou que o crime foi praticado por motivo torpe. O vereador havia denunciado ao Ministério Público (MP) irregularidades da administração municipal. A denúncia aponta como mandante do assassinato Luiz Carlos Perin que, além de ser funcionário público, é irmão do ex-prefeito e chefe de gabinete José Roberto Perin e primo do prefeito Luiz Antonio Aparecido Garbuio (DEM). 
"É dos autos que José Roberto Perin, conhecido como Beto Perin, exerceu três mandados como prefeito de Analândia. Além destes, outros familiares próximos de Luiz Carlos Perin também ocupam cargos no Poder Executivo municipal. Destarte, para Luiz Carlos Perin, Evaldo José Nalin e sua atividade fiscalizadora eram um incômodo ao continuísmo do poder naquela cidade, motivo esse de retaliação às atividades do vereador, que constantemente contrariava os seus interesses e os de sua família", relata o juiz.
Conforme a denúncia, Perin contratou André Picanto e outro homem ainda não identificado para matar Nalin. O mandante do crime está preso preventivamente. A polícia distribuiu fotos de Picanto, mas até hoje ele não tinha sido preso. 

Medo

Desde o crime, a cidade vive um clima de medo. Testemunhas sofreram ameaças e tentativas de suborno. Na quinta-feira, o presidente da organização não-governamental (ONG) Amigos Associados de Analândia (Amasa), Vanderlei Vivaldini Júnior, denunciou ter sido agredido a socos por Ronaldo Tangerino, primo do ex-prefeito Beto Perin. Ele fez exame de corpo delito. 
Tangerino negou a agressão. O ex-prefeito também nega qualquer participação na morte do vereador e se diz vítima de perseguição política.


Fonte: Agencia Estado - José Maria Tomazela

7 comentários:

  1. PASMEM. OLHEM O QUE ESSA PESSOA DESEQUILIBRADA, FEZ A NOSSA CIDADE. CHEGAMOS A ESTE PONTO. TRISTE E LAMENTÁVEL.
    O JARDINEIRO QUE VEIO PARA CUIDAR DE NOSSO JARDIM E O ESTÁ DESTRUINDO...

    ResponderExcluir
  2. NÃO SÓ DESTRUIU O JARDIM COMO TAMBEM TODA A FAMILIA DO NALIN......TIVERAM QUE MUDAR DE VIDA, COMEÇAR TUDO DE NOVO........

    ResponderExcluir
  3. MUITO DECEPICIONADA ANONIMA DIZ......QUANDO UM JARDINEIRO,RESOLVE PLANTAR FLORES,TEM QUE CUIDA-LAS MUITO BEM,PORQUE SE AS ABANDONA VÃO SE ACABANDO E MORREM.ASSIM FOI O JARDINEIRO DA NOSSA ANALANDIA,O NOSSO JARDIM,SÓ QUIZ SER O DONO,MAS CUIDAR NUNCA.PLANTOU MUITAS ROSA.MAS AS DEIXOU MORRER.MAS NAO SABIA QUE ALI FICARAM OS ESPINHOS,MUITOS E MUITOS DAS ROSAS QUE DEIXOU MARRER.E QUANDO MENOS ESPERAVA AO INVÉZ DE ESTAR COLHENDO AS LINDAS ROSAS.....LHE SOBROU FOI OS ESPINHOS QUE AGORA OS FEREM,E COMO SAO MUITOS IRÃO MACHUCAR TANTO QUE JAMAIS SE LIVRARA DA DOR DAS FERIDAS SERÁ CRONICA PARA O RESTO DA VIDA.É ISSO AI JARDINEIRO SE TIVESSE CIUIDADO DO NOSSO JARDIM (ANALANDIA) E DAS ROSAS (A POPULAÇAÕ)NAO ESTARIA NESSA ROÇA DE ESPINHOS E SIM NUM MAR DE ROSAS.........PENSE PARA FAZER E NAO FAÇA PARA PENSAR!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ANONIMO DIZ....A JUSTIÇA DIVINA É LENTA,PORQUE DEUS SABE QUANDO DEVE TOCAR COM TUAS MÃOS SAGRADAS, E O PORQUE DE TUDO.MAS QUE TARDA NUNCA,JAMAIS, EIS AI A PROVA DE TUDO ISSO.ESTAMOS VENDO QUE FORAM MUITOS ANOS QUE MALDADES VEM SENDO FEITAS,MUITAS LAGRIMAS ROLARAM,MUITAS PESSOAS HUMILHADAS,MUITOS GRITOS DE SOCORRO,E MUITAS PESSOAS PENSANDO QUE ESTAVAM SOB DOMINIO DESSE MAL,E QUE NAO HAVIA MAIS SOLUÇÃO.MAS NAO PARA QUEM CRE NA EXISTENCIA DO TODO E PODERSO SABIA QUE LENTAMENTE AS MAÕS DO SENHOR TOCARIA SOBRE ELES.E DAI O BASTA ,O FIM DE TUDO E DE TODO O MAL.PENA QUE PARA ISSO ALGUEM TEVE QUE PARTIR.MAS É ASSIM MESMO O NALIN SE FOI MAS PARA JUNTO DO DEUS PODERSO O VERDADEIRO CORONEL.AONDE COM CERTEZA DESFRUTA JUNTO AO PAI A VITORIA DE VER QUE AQUI AGORA REINARA A PAZ.QUE ANALANDIA E O POVO ESTA LIVRE DAS ARMADILHAS MALDITAS DOS QUE SÃO DO LADO DO MAL.O BEM QUE NALIN QUERIA PARA TODOS AQUI NA NOSSA CIDADE COM CERTEZA ESTA JUNTO AO CORONEL LA DE CIMA COM O MESMO IDEAL LIBERDADE AO POVO DE ANALANDIA,EU TENHO CERTEZA DISSO.

    ResponderExcluir
  5. SURGE UMA NOVA ESPERANÇA8 de janeiro de 2011 14:46

    NESTA VIDA NADA É POR ACASO! QUANDO O NALIN FOI TRANSFERIDO DE ITIRAPINA PARA ANALANDIA, DEUS JÁ TINHA UMA META PARA A SUA VIDA: A DE SALVAR O POVO DE ANALANDIA! POR ISSO, ACREDITO QUE SUA MORTE NAO FOI EM VÃO, FOI PARA QUE ANALANDIA VOLTASSE A VIVER COMO NOS VELHOS TEMPOS...COM DIGNIDADE, RESPEITO E PRINCIPALMENTE COM LIBERDADE! CHEGA DE TER MEDO, POIS O MEDO NÃO VEM DE DEUS!
    ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA, ENTREGO TUDO NAS MAOS DE DEUS, E QUE ELE POSSA ABENÇOAR A TODOS OS ANALANDENSES PARA QUE HAJA ESPERANÇA DE VIDA NOVAMENTE NESTA TAO QUERIDA CIDADE QUE UM DIA TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECE-LA!
    APROVEITO TB PARA AGRADECER AO VANDERLEI,FABIO OLIVA, DR. CRISTOFOLETTI E TODA A EQUIPE DA ONG AMASA QUE NAO ESTAO MEDINDO ESFORÇOS PARA QUE HAJA JUSTIÇA E PAZ NESTA CIDADE!

    ResponderExcluir
  6. DEVERIAMOS ARRECADAR DOAÇÕES PARA PAGAR RECOMPENSA AQUEM INFORMAR O PARADEIRO DOS CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir
  7. Andre Picanto,um dos suspeitos de ter matado o vereador de Analândia Evaldo Nalin foi encontrado pela polícia, no domingo (16), após sofrer um acidente em uma rodovia perto de Carapicuíba, no litoral paulista.

    Segundo a polícia, André Picanto, que tinha prisão decretada e estava foragido, teve que parar o carro no acostamento para trocar um pneu e foi atingido por um carro desgovernado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas em São Paulo. Picanto, que estava com documentos falsos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vai ser preso assim que sair.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!