O sistema de água potável de Analândia enfrenta alguns problemas, pois a somatória da produção, dos poços artesianos, da ETA(Estação de tratamento de água) e da caixa d'agua fica em torno de 40 litros por segundo , sendo que o consumo da cidade é 10 litros por segundo. A pergunta é, onde vai o restante desta água ? As perdas são muito grandes, somente a ETA em seu projeto original , teria capacidade de abastecer uma população de mais de 6.000 pessoas, ou seja, somente o ETA alimenta uma cidade 50% maior que Analândia, concluimos então que à uma subutilização do sistema.
Segundo assessoria , a cidade precisa de uma reestruturação do sistema por completo, precisamos de um plano diretor de perdas e mais que isso precisamos de água de qualidade, precisamos de profissionalizar este departamento.
Quando a Administração Municipal dá prioridade aos interesses pessoais dos administradores, setores que deveriam ser prioritários se tornam obsoletos por falta de investimento e planejamento. O cidadão perde mais uma vez.
ResponderExcluir