sábado, 27 de março de 2010

Respeitabilidade, Respeito as Leis e aos direitos dos cidadãos


Na última sexta feira dia 26 de março, a convite do promotor Fernando Masseti Helene reuniram-se um grupo de pessoas de Analândia. Os convidados foram Luis Antonio Aparecido Garbuio (prefeito) Amarildo Luis Crescitelli (vice/PSDB) José Roberto Perin (DEM), Lendro Santarpio(vereador), Oldair José Calchi(PMDB), Jairo Mascia(PMDB), Sargento Marquizeli, Dr Haroldo(Delegado da Seccional), ONG Amasa- Representada por Zuleica Marchizeli Canello e Vanderlei Vivaldini Junior, Catia Carmona Cantera(ADV da Prefeitura) e Cidinha Marcondes Moura.
A reunião foi conduzida pelo promotor Fernando, que  preocupado com os graves problemas de Analândia,  sugeriu  um entendimento e a palavra de ordem foi respeitabilidade. Segundo o promotor o fórum apropriado para debates e divergências é o Ministério Público e acrescentou que a Lei será cumprida e os direitos do cidadãos devem ser respeitados, taís como o ascesso a informação.
O promotor frisou o dever dos poderes públicos de prestar contas e de promover a transparência, coisa que em nossa cidade não está ocorrendo, e foi negada na última sessão dos vereadores, fato levantado na reunião e que gerou uma convocação dos vereadores para a próxima reunião que ocorrerá daqui a 30 ou 40 dias. O direito a informação é constitucional e deve ser respeitado em primeiro lugar, art 5ºda Constituição Federal, inciso XXXIII  e  art 49 da lei de responsabilidade fiscal    "As contas apresentadas pelo chefe do executivo ficarão disponíveis durante todo o exercício  no poder legislativo" para apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade.
A Ong Amasa, é uma Organização da Sociedade Civil, não é oposição sempre se colocou a  favor da transparência e da probidade na administração pública  concordou plenamente com a posição adotada pela promotoria e se comprometeu a continuar cuidando e fiscalizando, para o bom andamento da administração.
O promotor defendeu o direito do cidadão de ter opiniões contrárias e de criticar a administração quando não concordar, frisando que prefeito não é o dono da cidade e sim um administrador, referiu-se também ao direito do cidadão de fiscalizar e fotografar obras públicas da cidade se assim fizer necessário.
Lembrou  o Promotor que tem que existir prefeito, partidos políticos e ONG e que o entendimento é o melhor caminho, disse também que com o tempo e a aplicação das Leis as divergências serão resolvidas.

14 comentários:

  1. Agradeço ao Sr Leandro Santarpio, por ter apresentado o Blog Unidos por Analândia ao Pomotor, instrumento esse que tem sido de grande valia para divulgação das noticias de Analândia.

    ResponderExcluir
  2. Temos que entender que nao se trata de "oposiçao", nao tem nada a ver! Nos nao podemos fazer criticas construtivas que somos rotulados como OPOSIÇAO. O Sr. Jose Roberto Perin e companhia, tem que saber receber criticas e nao avalia-las como desavenças politicas. Esse é um dos problemas!!!! Estamos atraves do blog e de seus comentarios dando dicas de melhorias para nossa cidade... Temos que trabalhar juntos, exatamente como esta propondo a materia acima...

    ResponderExcluir
  3. Temos que nos ligar a fatos... Duas funcionarias doentes... estao recebendo a atençao merecida ou agora que nao correm o risco de prestar depoimentos cairam no esquecimento dos nossos colegas. E minha pergunta ainda nao foi respondida. Tem como uma voluntaria estar recebendo pelo inss sem estar com registro em carteira?

    ResponderExcluir
  4. Este promotor tem coragem pois o imperador tem influencia em todos os setores da sociedade não respeitando ninguem sempre fazendo ameaças e mais ameaças a todos que entram em sua frente.
    JUSTIÇA

    O povo clama por justiça e o sentimento deve ser passado para este senhor que precisa fazer mais visitas ao nosso municipio;com isto o mesmo ficara mais informado e bem sintoniado com as falcatruas do Imperador Beto´s manés perins e seus seguidores

    ResponderExcluir
  5. Concordo

    Mas o Sr Perin não sabe distinguir cobranças e obrigações o mesmo não tem preparo psicologico para o mesmo é uma pessoa vingativa que faz ameaças direto para as pessoas.
    Só temos que analisar uma coisa o mesmo conseguiu aniquilar a oposição e agora que o povo viu que o mesmo é duas caras o povo se rebelou .

    ResponderExcluir
  6. É realmente o povo começou a acordar e não cai mais no fala, fala do Sr. Perin, sua era já passou, mas ainda há muito funcionários capacho, sim capacho mesmo, pois pelo que ganham e aceitam fazer só sendo capacho. Acordem pois vocês poderão perder mais do que ganhar. O ex que não quer ser ex de jeito nenhum, pois não sabe fazer outra coisa, não consegue ficar longe dos holofotes, terá que abaixar a crista. Acabou sua onda e daqui pra frente vai ter que enfrentar a justiça, a ONG e membros da sociedade que não tem medo de cara feia.

    ResponderExcluir
  7. É linda a proposta, mas aqui em Analândia? Fica só na imaginação. Se até quem comenta sobre a Ong é ameaçado, acham que isso muda? Com essa gente no poder, NUNNNNNNNcaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  8. SR. LEANDRO ENTÃO O SENHOR FOI MOSTRAR O BLOG PARA O PROMOTOR. COM QUE INTENÇÃO? PENSAVAS EM DESMORALIZAR ESTE ÚNICO MEIO QUE A POPULAÇÃO DE ANALÂNDIA TEM DE DEMONSTRAR A SUA INSATISFAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO DO CLÃ DO ZÉ PERIN. OOOH!!, QUANTA INGENUIDADE, O TEMPO DO BATEU LEVOU JÁ SE FOI HÁ MAIS DE VINTE ANOS. ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, LEMBRA-TE? RECLAMAR DA PRESSÃO TAMBÉM NÃO DÁ, NÉ MESMO? POIS COMO DIRIA MINHA VÓ NO ALTO DA SUA SABEDORIA " QUEM NÃO PODE COM MANDINGA NÃO CARREGA PATUÁ"
    AGORA TE PEÇO NÃO RENUNCIE NÃO, FAÇA ESSE SACRIFICIO PELO POVO DESTA CIDADE, QUE TE ELEGEU O SEU POSSÍVEL SUCESSOR É MUITO PIOR, POR ISSO MAIS UMA VEZ TE PEÇO, AGUENTE FALTA POUCO. A CASA DE LÁ VAI CAIR, LOGUINHO,LOGUINHO. VAI AGUENTE FIRME. TENHO CERTEZA QUE O POVO HONESTO, O POVO DO BEM SABERÁ TE DEFENDER SE NECESSÁRIO FOR. ABRAÇOS. LUIS CELSO

    ResponderExcluir
  9. O sr. Promotor esquece entretanto, que se o Ministerio Publico fizesse a sua parte a tempo, nós não estariamos obrigado a aguentar esta "mala" tanto tempo. Será que os inumeros processos de roubo de dinheiro público,obras super faturadas, falsificação de documentos, assedio e ameaças a cidadãos e funcionrios publicos não bastam?

    ResponderExcluir
  10. Será que essa idéia de renúncia já não estava programada há muito tempo? Pensem bem, isso não é excelente para a atual administração? Combinados e mais combinados!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cidinha Marcondes.30 de março de 2010 09:56

    Gente o Presidente da Câmara só pensou na possibilidade de renúncia porque não estava aguentando a pressão, pudera ter o Nando do lado dando ordens como se ainda fosse o Presidente não é fácil. Não é todo mundo que gosta que ditem ordens, e o atual Presidente é uma dessas pessoas que não admite ser marionetado. Isso significa que o mesmo tem personalidade.

    ResponderExcluir
  12. PEÇO UMA ATENÇÃO MAIOR AO PESSOAL DO BLOG, PARA QUE FIQUE CLARO QUE O MOVIMENTO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ANALÂNDIA, NÃO É UM MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO CONTRA A SITUAÇÃO. È U MOVIMENTO POLÍTICO COMO SÃO TODOS OS MOVIMENTOS SOCIAIS, MAS É UM MOVIMENTO APARTIDÁRIO.
    É DE FATO UM MOVIMENTO DAS PESSOAS DO BEM CONTRA A MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO PRATICADO POR UMA FAMILIA, QUE TOMOU DE ASSALTO O NOSSO EXECUTIVO MUNICIPAL, USANDO PARA ISTO TODO O TIPO DE FRAUDES E INTIMIDAÇÕES E VEM A CADA DIA ATERRORIZANDO A POPULAÇÃO COM AMEAÇAS DE TODOS OS TIPOS.
    VOCÊS RESPONSÁVEEIS PELO BLOG, É PRECISO ESCLARECER ISTO MUITO BEM POIS A NOSSA MÍDIA, COMPOSTA APENAS PELO "JORNAL REGIONAL" DÁ UMA NOTÍCIA DESCARACTERIZANDO TODO O TRABALHO QUE VEM SENDO DESEMPENHADO PELA AMASA E POR OUTROS CIDADÕES DE BEM, CONTRA A IMPUNIDADE QUE CAMPEIA EM NOSSA CIDADE, PRICIPALMENTE EM FAVOR DOS QUE ESTÃO NO PODER.
    O QUE VEM OCORRENDO NÃO É APENAS UMA BRIGUINHA DE COMADRES NÃO, É UM CASO POLÍTICO (APARTIDÁRIO) MUITO SÉRIO. ANALÂNDIA NÃO PODE CONTINUAR REFÉM, DESTA FAMÍLIA POR MUITO MAIS TEMPO NÃO
    POR UMA ANALÂNDIA LIVRE E BEM ADMINISTRADA É A NOSSA LUTA.

    ResponderExcluir
  13. Não estou comentando nesse blog para fazer politica,nem para dizer ser a favor ou contra algo ou alguem.O que me indigna é o nivel que as coisas chegaram.Como as coisas vão aparecendo de repente.Como nós cidadãos nunca percebemos o que havia em baixo do tapete, e se viamos faziamos vista grossa,por quaisquer motivos que fossem.Não importa quem é a favor, ou é contra politicamente falando.Temos todos o dever de ser a favor de uma cidade digna de se viver.Onde se é livre para ser, dizer, pensar o que se bem entender.

    Onde os filhos e netos podem morar com dignidade usufruindo de saude, escola e lazer dignos de uma cidade pequena como a nossa!Enquanto as pessoas não pararem de acreditar que o problema de um, não é de todos será assim, vista grossa!As pessoas, o cidadão tem que ter informação, tem que saber os direitos,não só os deveres.O que não é bom para mim, não é bom para voce!Todos moramos na mesma cidade,todos dependemos dos serviços publicos,sejam de hospital,escola,limpeza publica,agua etc...E eu pergunto,é uma cidade como a nossa que queremos ver nossos filhos crescerem?

    Uma cidade onde as pessoas creem ainda que se esta "bom pra mim, o resto nao importa".Acredito, com todo respeito,que para começarmos a mudar a cidade,precisamos informar,destruir esse egoismo que move as pessoas, para que elas comecem a ter voz própria, para que elas passem a pensar na unidade, no todo, na cidade ao invés de pensar em si própria.Parece sonho, eu sei!Mas a cidade está morta, triste e só depende de nós cidadãos, moradores modificar esse cenario de hostilidade!Não são as ONGS,nem a oposição, nem a situação!Apenas nós!Nós é que votamos,nós que temos o poder da escolha.Tudo que acontece hoje e vai acontecer amanhã é escolha nossa.Se a cidade se encontra nesse estado de fragilidade,foi por que nós não soubemos tomar conta do que é nosso.

    A maldade sempre existiu e sempre irá existir,ninguem é totalmente bom, nem totalmente ruim.Mas depende de cada um escolher o que é melhor pra si e para os seus.E hoje,infelizmente não vivemos o melhor!Força!Acredito que estamos caminhando.De forma lenta, mas com vontade!

    ResponderExcluir
  14. É mas as coisas estão caminhando e bem. Quem não está gostando é só o coronel.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!