terça-feira, 20 de abril de 2010

Cativeiro da Corrupção - Para pensar


Poluição dos rios, mares e ar, extinção de espécies de animais, desmatamento, redução da camada de ozônio, efeito estufa, aquecimento global são itens que estão na crista da onda nos governos, nas escolas e entre os religiosos. Sabemos que a natureza é criação de Deus. Cuidar da natureza e preservá-la é dever do cristão. Deus entregou essa responsabilidade ao homem desde o início do planeta terra – “e domine sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra, tomou o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para cuidar e o guardar” (Gn 1:26; 2:15).


Foto de cratera aberta na Estrada Analândia / Corumbataí, milhares de toneladas de terra sendo depositada nos rios
Foto de área degradada, em frete a porteira da Fazenda Santa Maria da Glória, onde também está ocorrendo a degradação do solo.


Área logo a baixo onde o lixo se acumula e fatalmente o destino será o rio.



A Bíblia diz em Romanos 8:19-22 “Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.
Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do  CATIVEIRO DA CORRUPÇÃO para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora.”

A natureza sofre os danos da corrupção. Vejamos nossa cidade, a que ponto colocamos nossa natureza, agredimos dia à  dia nosso meio ambiente. Vamos cuidar da natureza , pois como nós seres humanos, ela é parte da criação e não poderemos viver sem ela.

Vamos cuidar de nossa cidade, de nossa natureza. Vamos fazer melhor este ano, vamos mudar esta marca de  pior cidade da Região no quesito meio ambiente.

5 comentários:

  1. Os efeitos relativos a 20 anos do poder absoluto do B. Perin frente a política Analandense será sentido por muitos anos. Quanto mais rápido a cidade for limpa mais chances terá para se recuperar pois, caso a situação não se modifique, sem dúvida nenhuma, seremos um bando de miseráveis morando num lugar miserável.

    ResponderExcluir
  2. E pensar que escolhi aqui para morar porque achei a cidade linda em suas belezas naturais,pelo clima, mas quem diria que aqui iria se tornar tão miserável, carente e pior de tudo a cidade da corrupção. Só quem nunca saiu daqui ou morou fora daqui para ainda acreditar que isto é um paraiso. O sonho que virou pesadelo. Ainda resta uma esperança...

    ResponderExcluir
  3. A salvação é o povo retirar o mais rapido possivel a familia imperial do poder pois estamos cheios destes ridiculos e esm escrupulos que nada acrescentam em nossa vidas .
    Familia ridicula sem educação.

    ResponderExcluir
  4. Ter um Prefeito que só pensa em andar de mula e um tirano que faz de tudo para não perder o poder falcatruas e falcatruas e o povo acoado pede por favor avisem as autoridades os programas de televisão pois só estes poderão nos salvar

    ResponderExcluir
  5. Sempre existe salvação quando pessoas se unem em favor a um objetivo.Seja ele bom ou ruim.Seja para destruir ou para construir.As pessoas desejam o bem,desejam o mal e se unem e unem forças e pessoas para que o objetivo seja alcançado.

    A mudança existe.O de degradação com certeza é mais rapido que o de reconstrução,de recomposição.A natureza se recompõe sim.Mas não na mesma rapidez com que é destruida.

    Se é um grupo de pessoas responsavel pelas mazelas da cidade,é por que alguem permitiu que fosse assim.Se existe um grupo de pessoas querendo mudar e reconstruir a cidade,então teremos que ser um povo que permita a mudança.

    Temos que querer,aceitar,lutar para respirar esse novo ar de renovação.Chega de ameaças,intrigas,falatorios e fofocas.Chega de amizades antigas que foram destruidas por ganancia e orgulho.Chega de sentir vergonha de ser morador e moradora,chega de tentar fingir que não é com voce.

    O primeiro passo já foi dado

    "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros"(Hernesto Che Guevara)

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!