sábado, 3 de abril de 2010

Mais um atentado contra um membro da ONG Amasa

Nesta manhã por volta das 8:30hs, um membro da ONG Amasa, instituição não governal, sem fins lucrativos,  que combate a corrupção no municipio de Analândia sofreu uma tentativa de atropelamento por um funcionário público que conduzia uma Kombi pertencente à Prefeitura Municipal.
Vanderlei Vivaldini Junior, secretário da ONG, estava no local dos fatos, analisando os danos causados na tubulação de esgoto  e segundo informações existe risco de danos nas  partes elétricas, pela empreiteira que está executando a obra de cobertura do calçadão Ricardo Gregório. Conversava com funcionários da prefeitura e registrava a operação de conserto dos danos, fotografando o trabalho realizado.  Ao deixar o local foi surpreendido por uma Kombi que vinha em sua direção, tendo imediatamente de se esquivar para não ser atropelado, momento em que o veículo parou e o motorista Batista, descontrolado o agrediu verbalmente com palavras de baixo nível.
O fato foi levado a conhecimento das autoridades Policiais, bem como sido lavrado o competente Boletim de Ocorrência referente aos fatos, oportunidade em que foram ouvidas as partes, onde serão apuradas as responsabilidades e possível instauração de Inquérito Policial e posterior Ação Criminal.
O referido funcionário pelo visto, mal orientado chegou a dizer: " O Promotor de Justiça já proibiu você de fotografar", mostrando total falta de informação referênte ao ocorrido em  reunião  levada a efeito no Fórum de Itirapina a convite do Ministério Público na pessoa do Dr Promotor Fernando Massetti Helene, em data de 26 de março do corrente ano, onde participaram o Prefeito Municipal, vice, assessor, autoridades políticas e diretoria da ONG, onde se determinou que a ONG tem pleno direito constitucional de registrar e fiscalizar todas obras públicas deste município, conforme determina o art 5º da Constituição Federal.
Vanderlei afirmou também que os pedidos de informações relativas as obras do calçadão, tais como projetos de execução e processo licitatório requeridos pela ONG à Prefeitura Municípal local até a presente data não foram atendidos, fato este que vai gerar uma nova denuncia aos Ministério Público. Segundo ainda Vanderlei, os danos causados na tubulação de esgoto demonstram irregularidades na obra, e falta de oriêntação e de planejamento na execução da obra. O fato gerou grandes transtornos e prejuizos aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos comerciais inundados pelo esgoto, fato este que poderia ter sido evitado se a obra fosse planejada adequadamente.

22 comentários:

  1. Ontem à noite pessoas que frequentam o calçadão afirmam ter visto no chão em frente ao palco que esta sendo montado para algum evento, saindo fumaça e até fagulhas de fogo, vindos do chão, local mexido a alguns dias atras por uma perfuradeira para colocação das colunas de sustentação da cobertura do calçadão.
    Isto provavelmente ocorreu porque as perfurações foram feitas sem seguir nenhum mapa sobre os tubos de energia instalados sob o piso do calçadão.
    ISTO É UM PERIGO.

    ResponderExcluir
  2. Estou estarrecida com o ocorrido, haja vista, que o funcionário Batista é um dos funcionários que merece meu respeito, pois toda vez que o solicitei ele me deu resposta, quando faltava água aqui no Bairro. È muito estranho êsse funcionário ter agido assim. Mas não é surpresa que o mesmo vive sob pressão. Mas não o desculpo pelo ocorrido, ainda mais por alegar de que fomos proibidos pelo promotor de fotografar, se recebeu informação contrária terá que responder pelo seu ato. Sinceramente estou decepcionada com essa atitude, é um dos funcionários que eu mais respeitava. Mas isso não fará com que calemos, estamos consciente de que estamos fazendo.

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel esse ato apenas nos envergonha e faz que cada dia tenhamos mais asco dessa política que impera em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente


    Tenho que concordar pois se tem pessoas que trabalham nesta Prefeitura são estas pessoas da Agua e esgoto mas LASTIMAVEL a atitude deste cidadão O SR Batista que deve ter se descontrolado e entrou na pilaha do Imperador que deve ter falado ao ,esmo que sua equipe esta sendo chamada de incompetente.

    Devemos salientar que se todos os integrantes da Prefeitura trabalhassem 10% do que a equipe do Batista Analandia estaria no caminho certo, mas a atitude do mesmo deve ser punida pelos orgãos competentes pois se o mesmo fez uma tentativa de homicidio isto deve ser levado imediatamente ao Promotor para devidas providencias.
    Analandia precisa URGENTEMENTE de uma intervenção pois o caso infelizmente vai ser de POLICIA .

    ResponderExcluir
  5. Isso deve ser pilha do IMperador e deve ser caso de policia

    ResponderExcluir
  6. Gera Grana do imperador Beto´s Ruins pediu para seu General Batista ´s dar um golpe de misercordia em nossa população oprimida devemos se unir pois a cada dia que passa os mesmos desempenham ATOS que estão levando ao desespero
    Qual sera o proxima CENA do Imperador .

    ResponderExcluir
  7. QUANDO SE INSTALA, POR INTERESSES PESSOAIS UM AMBIENTE DE TERROR, TUDO PODE OCORRER, DESDE ATITUDES COMO ESTA DO sR. BATISTA QUE TERÁ QUE RESPONDER PELOS SEUS ATOS NA ESFERA CRIMINAL, ATÉ ACONTECIMENTO TRAGICOS QUE GRAÇAS A DEUS AINDA NÃO ACONTECEU, MAS SE ESTA FAMÍLIA COMANDADA PELO ZÉ INSISTIR NOS SEUS METODOS, DEVEMOS NOS ACAUTELAR POR QUE O PIOR PODE VIR OCORRER.
    NA ATITUDE DO SR. BATISTA, FICA CLARO DE COMO ELE FOI MALDOSAMENTE MANIPULADO, POIS O DD. PROMOTOR PÚBLICO, FALOU EXATAMENTE O CONTRÁRIO DA SUA ALEGÃÇÃO, ISTO É, PODEMOS E DEVEMOS SIM FOTOGRAFAR TODAS AS OBRAS EXECUTADAS PELO PODER PÚBLICO, AFINAL ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, E A FISCALIZAÇÃO DO POVO É ESSENCIAL PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS. É PRECISO POIS SABER QUEM PASSOU FALSAS INFORMAÇÕES, AO REFERIDO FUNCIONÁRIO,ESTA PESSOA É COM CERTEZA, A MAIOR RESPONSÁVEL PELO DESTEMPERO CRIMINOSO DO SR. BATISTA.
    É LAMENTAVEL QUE NUMA CIDADE APRAZIVEL COMO A NOSSA TUDO ISTO VENHA OCORRENDO, INFELIZMENTE CAUSADO POR APENAS UMA PESSOA QUE SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAL. ALIÁS FOI ESTE CLIMA QUE MOTIVOU O SR. PROMOTOR A CONVOCAR A REUNIÃO ONDE O ZÉ SE COMPORTOU COMO SE FOSSE UMA PESSOA INTERESSADA NA PAZ DA CIDADE, PELO JEITO PARECE QUE FALOU MAS NÃO CUMPRIU, O QUE É UMA DAS SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS, AFINAL SEUS INTERESSE PESSOAIS E FAMILIARES ESTÃO ACIMA DO BOM COMPORTAMENTO SOCIAL E PRINCIPALMENTE ACIMA DO INTERESSE DO POVO ANALANDENSE.
    PORTANTO AMIGOS DO BLOG E COMPONENTES DA AMASA, NÃO SE DEVE PERDER TEMPO, POIS PODEREMOS AMANHÃ ALEM DAS OFENSAS, ESTARMOS CHORANDO DEVIDO A ALGUMA TRAGÉDIA CAUSADA POR ESTE CLIMA TERROR IMPLANTADO EM NOSSA CIDADE, POR UMA PESSOA SÓ.

    ResponderExcluir
  8. Essas pessoas deveriam estar todos na cadeia. Acho que não é hora de esperar que matem alguém, pois pelas ocorrências isso não esta descartado. O que a lei esta esperando, que matem alguém?

    ResponderExcluir
  9. "Enfrentaremos a força física com a nossa força moral."(Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  10. Vou relatar um fato para reflexão.
    Em uma conversa informal, ocorrida dentro do onibus de estudante, onde eu e o Sr. Batista, o mesmo apontou varios erros da atual administração, com total coerencia com os fatos acontecidos na atual gestão. Haja visto que dentro do veiculo estavam varios(as) alunos(as), que por ventura tenham ligação proxima com a atual administração, ou membro ligados a ela.
    Posteriormente, sem mesmo eu saber o porquê, o mesmo Sr. Batista, começou a tacar pedras, na oposição(que pelo meu entender, é a maioria dos municipes analandenses), e na ONG e seus membros. Esta conversa aconteceu até em um tom nada agradavel, que foi presenciada pelo motorista, esse que um dia foi funcionario da prefeitura. Pra não prolongar muito a conversa, nem questionei suas palavras, por não faltar ao respeito e pelo tom por ele imposto. Através desse fato, e da atual noticia que perambula pela cidade sobre a renuncia do presidente da camara dos vereadores, posso afirmar que: A justiça por muito que tenha feito ainda permite que a administração que se diz gente da gente, o ato de pressionar municipes, para se calar ou seguir seu caminho, e levantar a bandeira do zé.
    Ou seja, ainda existem pessoas que puxam o trolinho do zé.

    ResponderExcluir
  11. Presenciei o trabalho árduo dos srs. funcionarios publicos na tentativa de solucionar um problema que não era da prefeitura.
    No meu entender, a empresa que está realizando as obras é a unica responsavel e que deveria solucionar um problema que ela mesma criou.
    Como a prefeitura não tem nenhuma autoridade nas empresas que contrata; esses episodios já são costumeiros e deverão se repetir.
    Já o funcionario zeloso e até em demasia; compra uma briga que não é sua e vai responder por isso.
    Por outro lado o aspone do sr. prefeito, que em vez de dar seu showzinho na delegacia, deveria se preocupar em valer o que consta no contrato e acionar a empresa no episodio.
    Sabemos da sua atuação costumeira, doentia e pirotecnica nos casos em que envolve a responsabilidade da prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. Nossa teve show na delegacia, vc quis dizer chefe de gabinete né (Beto Perin), não acredito que o Luizinho seja capaz disso, embora quem devia ir ver o ocorrido com as obras mal feita devia ser o Prefeito Luizinho, mas esse nem sabe o que esta fazendo no cargo. Pudera não foi eleito pelo povo de Analândia. O que importa é o salário o povo que se dane.

    ResponderExcluir
  13. Agora a coisa engrossou.
    Estava indo ao Bradesco, logicamente para pagar minhas contas (que não são poucas) quando presenciei (in loco) novamente o sr Batista aporrinhando o Batata. Como se não bastasse a burrice de tentar atropela-lo, agora a figura passa a ofende-lo em todos os locais. Naturalmente se chamado, terei que prestar meu depoimento de testemunha neste caso.
    O que me surpreende é a mudança de comportamento que este funcionario; que até então, tinha um tratamento cordial ao tratar com os contribuintes e cidadãos de Analandia, passa a ter uma conduta ameaçadora e violenta. Será que o virus da gripe saltitante pegou o rapaz?

    ResponderExcluir
  14. O Presidente da Camara vai renunciar sera pressão do imperador imagine o cunhadão manipulador controlando a sessão da camara .

    Sr Presidente se não aguenta porque entrou sera que o imperador pediu o cargo para o cunhadão pau mandado.

    ResponderExcluir
  15. DÉSPOTA é uma qualificação dada à pessoa que governa de forma arbitrária ou opressora. Muitas vezes atingem o poder pelas vias democráticas ou movimentos populares, mas com o tempo busca enfraquecer as demais instituições, reger leis de interesse próprio e adquirir autoridade absoluta. É o mesmo que DITADOR, ou seja, o indivíduo que exerce todo o poder político sozinho ou com um pequeno grupo de pessoas sufocando seus opositores.

    QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!!!!

    ResponderExcluir
  16. TUDO RESOLVIDO.
    Um verdadeiro mutirão de funcionarios, fiscal, maquinas e caminhão na obra da discórdia.
    Todos empenhados na colocação (pasmem), de duas faixas avisando que alí era uma obra em beneficio da população.
    Um alvoroço total.
    O departamento das faixas se fez valer da sua importancia, requisitando o aparato quase bélico. (não vi o Batista nessa)
    Fico a pensar onde poderiam estar todo este esquadrão a não ser ali.
    Por acaso temos outros problemas a serem resolvidos?? hein? Nada. Nossas estradas são uma referencia em conservação. Na que leva até a estação, alguem podou os "sansão do campo" e largou seus galhos na beira da estrada para que alguem menos avisados a tomasse na fuça.
    Enfim, só estamos esperando a inauguração das faixas, para que os rojões detonem nossa paciencia.
    Proverbio do dia "O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute"
    -- Sabedoria oriental

    ResponderExcluir
  17. Sr. Presidente da Câmara espero que sua renúcia seja apenas um boato corriqueiro em nossa cidade. Mas se for verdade e espero que não, pois senão estaremos mais ferrado do que antes, pois com sua renúncia muita coisa voltarão para debaixo do tapete e adeus transparência, já não basta para esse povo tão sofrido durante esses quase vinte anos que Sr. Perin esta no comando dessa cidade e das inúmeras impunidades e dos terrorismo que vemos assolar nossa querida cidade. Aguenta e vê se não se dobra mediante tanta opressão. O Povo já não aguenta mais .

    ResponderExcluir
  18. Vanderlei Vivaldini Junior6 de abril de 2010 às 21:48

    O SR Batista está mal informado, o Prefeito deveria te-lo informado corretamente o teor da reunião com o Ministério Público, mas Batista vá e pergunte, não se engane, exija a verdade, a cidade é do povo e não do prefeito.

    ResponderExcluir
  19. O presidente esta renunciando tem cheiro de podreira noa ar puro da cidade de Analandiavamos aguardar os proximos capitulos

    ResponderExcluir
  20. Gente esta na cara que o senhor presidente tem xxxx preso com a familia imperial, pq ele ganhou as eleiçoes? claro que a familia SAOCARLENSE ajudou né e agora renuncia esta obvio.
    cuidado do povo ANALANDENSE que mais uma vez perdeu seu voto.
    E assim caminha ANALANDIA

    ResponderExcluir
  21. O POLÍTICO SEM VÓZ...
    QUANDO UMA CIDADE TÊM GOVERNANTES LIMITADOS INTELECTUALMENTE E ELEITO SEM O AVAL DE SUA COMUNIDADE, POIS BEM O SABES QUE NÃO FOI ELEITO PELA SUA GENTE.
    AI SURGE A NECESSIDADE DA VÓZ ATIVA DE SEU POVO. PRINCIPALMENTE DA PARTE DA POPULAÇÃO QUE POSSUI MAIS FACILIDADES DE FAZER CIRCULAR SEUS CÓDIGOS LINGUISTICOS CRÍTICOS.
    " O RESPEITO DA OPINIÃO PÚBLICA" , OU
    " SENTIMENTO DE RESPEITO HUMANO", QUE SUA EQUIPE NÃO TEM.
    LOGO, UM POVO SEM VÓZ,LOGO, UM POVO SEM DEMOCRACIA.
    SR. PREFEITO NÃO PRECISAMOS DE HERÓI, SÓ PRECISAMOS DE ALGUÉM HONESTO/CAPAZ DE COMANDAR SUA PRÓPRIA VONTADE/ E TRABALHO DIGNO/RESPEITO/LIBERDADE E DEMOCRACIA. SERÁ QUE O SR. SABE O QUE É ISSO ???, NA VERDADE PRECISAMOS DE ALGUÉM COM VISIBILIDADE E CORAGEM PARA CORTAR NAS JUNTAS, COMO DIRIA O FILÓSOFO PLATÃO, O CORPO DOMINANTE DE UMA POLÍTICA" RETRÓGADA, ANÊMICA QUE VEM SOLAPANDO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA HÁ ANOS, TROCAR AQUELES QUE JÁ MOSTRARAM QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA ASSESSORÁ-LO.
    PARAFRASEEMOS BRECHT: "REALMENTE A VIDA NUMA CIDADE SEM VÓZ ATIVA É INSUPORTÁVEL, MAS MUITO MAIS INSUPORTÁVEL AINDA É A VIDA NUMA CIDADE QUE TEM NECESSIDADE DE VOZ ATIVA".
    TRISTES E INCAPAZES SÃO SEUS ASSESSORES CLASSES OPINANTES DE SUA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO OPINAM, DITAM ORDENS, POIS NÃO TEM RETÓRICA.
    NOSSA CIDADE PRECISA DE ALGUÉM COM VISIBILIDADE PARA TIRÁ-LA DO ESTADO DE SITIO FISICO PSICOLÓGICO. PRECISA DE ALGUÉM QUE REAJA A TORPEZ E BANDIDAGEM QUE SE FORMOU NESTES ANOS. CIDADE DE ELEITORES FANTASMAS, PREFEITO SEM VÓZ, SEM NORMA PÚBLICA DE SUA CONDUTA.
    NÃO É A OPOSIÇÃO A CULPADA DE SUA LIMITAÇÃO INTELECTUAL E DOS DESCALABROS DESSA "GENTE" QUE O RODEIA. TENHA VÓZ !
    ACEITASTE PARTICIPAR DO JOGO SUJO. AGORA JOGUE, PORQUE SEUS ADVERSÁRIOS SÃO ASTUTOS E RESPEITA O SENTIMENTO HUMANO.l

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!