terça-feira, 27 de abril de 2010

Sessão na Câmara

Mais uma sessão na câmara dos vereadores de Analândia, e o povo esteve presente e ativo .

A sessão teve  partes importântes, mas o maior destaque foi o impedimento da votação secreta do veto do prefeito, sugestão dada por Rodrigo Balerini  que pediu a prorrogação da votação e o Sr presidente da câmara Leandro Santarpio, lúcido e ponderado como sempre,  acatou devido a ausência do vereador Caqui, e  a votação foi adiada, pois o mesmo vereador que assinou requerendo a votação secreta, não se fez presente no plenário .

Falou na tribuna livre a Paula Munhoz , falou pouco tempo , 5 minutos mas disse tudo, parabéns Paula pelo belo discurso e pelas verdades que disse sobre a atual momento que nossa cidade enfrenta.

O Sr Pedro Ferreira , apelidado de minhoco também falou e falou bem, abordou o descalábrio do turismo de nossa cidade.

A sessão esteve tranquila, como deve ser , sem ameaças e a força policial esteve presente, com a presença ilustre do Sargento Marquezeli.

O Presidente da Câmara , lembrou que receberá o   IFC , Caravana todos contra a corrupção e a Ong Amasa na sexta dia 30 deste mês, e que os vereadores foram convidados a participar.

14 comentários:

  1. O tal projeto de lei que obriga a Prefeitura a prestar conta dos gastos com publicidade me parece, apesar de bem intensionado, chover no molhado, porque a prefeitura tem que apresentar os gastos de qualquer forma, isto esta na constituição, a transparencia é lei federal, o fato dos responsaveis se agitarem tentando desviar o foco das coisas é temporario pois vão ter que prestar contas sim, o povo esta de olho e quando o povo se une as coisas acontecem.

    ResponderExcluir
  2. O duro é um vereador pedir uma votação e estar ausenye é um verdadeiro intelectual no minimo estava jogando uma caxetinha ec esquedeu de ir na sessão

    ResponderExcluir
  3. Caro anonimo aí de cima a lei não inocua, nem é chover no molhado apesar de estar claro que a transparência é uma obrigação, pelo menos para os bens intecionados, o pessoa do Zé perin não pensa assim. é só ver esta obra que vão fazer no calçadão. ninguém conhece o projeto, seu custo real, nem o tempo de execução. Além de ser um absurdo, o povo se quer foi ouvido.
    A verdade é que que o modus operandi, desta turma do Zé perin, é no mínimo muito suspeita e só uma lei, poderá por fim nesta polêmica judiciaria que não acaba nunca.

    ResponderExcluir
  4. Senão derrubarem o veto do Prefeito é porque tem maracutaia e das grossas com os gastos com a publicidade. Não vejo porque vetar. TRANSPARÊNCIA JÁ. E ai Caqui quanto custa seu voto? Qual seu preço. Aonde há fumaça tem fogo.

    ResponderExcluir
  5. o Vereador Nando tomou uma da Sra. Paula Munhoz, quando a mesma usou a Tribuna Livre da Câmara, o mesmo ficou quietinho, não seria para menos pois na Sessão retrasada quando este intelectual Vereador comparou querida Analândia com Monte Verde, foi infeliz nas pronuncias, dizia um grande sábio, que as "melhores palavras são o silencio", foi o que mesmo fez, até por que vai falar o que só sabe proteger o Executivo e o Ex.

    Não quero nem ver, alias claro que quero ver de perto como será quando Sr. Santárpio terminar seu mandato na Presidencia e esse tal Nando voltar.

    QUERO VER ISSO DE PERTO, A SE QUERO, TANTA IGNORANCIA PARA UMA PESSOA SÓ...............

    ResponderExcluir
  6. Leandro Santarpio esta de parabéns, o nosso Prefeito eleito pelo povo ou “não” podia seguir o exemplo, gosto dele e gostaria de acreditar que ele ainda tenha salvação é só ter ATITUDE, o povo ficara do lado dele a ONG pode ser muito útil na ajuda, essa é a HORA antes que não de mais pra voltar atraz...POVO, PREFEITURA E ONG todos por um bem comum. Sonho, talvez mais tem muita gente que espera realmente por isso.
    Dia 30 está ai quem sabeeeee...

    ResponderExcluir
  7. Vamos aos números: por um lado 20 anos do reinado B.Perin somados aos milhões de reais roubados (fora outros milhões de reais mal aplicados). Por outro lado, além dos quase 28.000 acessos nesse blog, participação também crescente da população no dia-a-dia da Cãmara Municipal e Prefeitura. Essa conta vai dar certo. ATENÇÃO VEREADORES.

    ResponderExcluir
  8. Vereador Rodrigo Balerini28 de abril de 2010 às 10:19

    Concordo, em partes, com a postagem anônima acima, quando diz que transparência é lei federal e o acesso aos gastos é garantido pela Constituição, porém, infelizmente, na prática, isso só acontece em governos sérios, pois nos governos corruptos e obscuros, não se mede esforços para burlar essas leis e esconder ao máximo o acesso dos cidadão e autoridades aos documentos públicos. Desta forma, essa lei que obriga a menção dos gastos com propaganda oficial, na própria propaganda, de minha autoria conjunta com o Ver. Nalin, dará a possibilidade da população fiscalizar, no momento em que a propaganda acontece, oferecendo as condições necessárias para que a sociedade formule sua avaliação acerca da eficácia dos expedientes de comunicação adotados pela administração municipal. Assim, teremos uma ferramenta muito mais eficiente de fiscalização dos gastos com propaganda, se comparada com aquelas que as leis federais nos disponibilizam, além de ser muito mais rápida.
    Espero que os Vereadores, que em votação aberta, já opinaram pela derrubada do veto do Pref. Luizinho, continuem mantendo a mesma posição na votação secreta, é uma questão de ética e respeito a população, pois todos tem direito de saber como e onde é gasto o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  9. Será que alguns desses vereadores sabem o que é Ética ? Desconfio que não. Caqui vamos poder assistir se você é um homem de palavra. Esperamos você na próxima sessão.

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei pra que tanta frescura. Se o plenário decidiu, e isso foi na sua totalidade, pelo voto aberto, porque agora os mancebos estão recorrendo aos decretos, leis, paragrafos e alineas etccc....Porque não tiveram peito na hora e exigir esse detalhe. Voto é voto, aberto ou fechado.Tudo levar a crer que o problema não está no sistema de votação, o problema está em acobertar a safadeza do executivo. No meu entender, homem é aquele que mantem sua palavara sentado ou em pé.

    ResponderExcluir
  11. Valeu a força pessoal...deixarei aqui para todos virem tudo o que disse na ultima sessão. Abraço - Ana Paula Munhoz

    ResponderExcluir
  12. minha visita na ultima sessao valeu a pena vi e ouvi pessoas com capacidade maior para estar sentadas nos lugares de certos veriadores que so sabem dizer sim nao fazem sequer um comentario isso so leva a entender que sao pagos para isso tambem e as pessoas que leem a ata por favor ler mais pausadamente e sem engasgos , quero dar os parabens ao presidente da camara pela sua atuaçao pedindo que o veriador nando falace ao microfone porque toda hora ele quer falar ao pe do ouvido com o senhor deixando parecer que e ele quem da as ordens mas vi que nao e assim e nem nunca sera ele e somente mais um pau mandado daquele que engorda sua conta bancaria e tambem sua barriga que por sinal ta bem grandinha alias do casal que inves de fazerem caminhada pela cidade para ver o lixo que ela esta so andam no possante mas chega de falar em lixo deixo aqui meus parabens a sra paula e ao minhoco pelas sabias palavras e isso e o que todos nos pensamos.

    ResponderExcluir
  13. Gente vamos aos fatos e aos estatutos desta gafieira (digo regimento interno da câmara Municipal da Anlândia). Se os estatutos ou melhor o regimento interno diz que a votação deve ser secreta, MAS O PLENÁRIO DECIDE COMO DEVE SER DE FATO, não tem erro o voto para a derrubada do VETO do prefeito em exercício, assinado pelo prefeito LEGAL, JÁ ESTÁ CONSAGRADO,NÃO TEM MAIS O QUE FAZER. É só consultar um jurista, que tenha mais que o diploma de advogado, e que saiba ler uma lei e verão que eu tenho razão.

    ResponderExcluir
  14. Gente, como algumas pessoas podem elogiar presidente da camara, que até renunciar ele vai, ele faz parte desse povo sujo, pois é mais um que tem o rabo preso e bem preso.
    Só tenho dó das pessoas que confiam nele, outra pessoa sem caratér, eu votei nele mas concerteza joguei meu voto fora nunca mais ele terá meu voto, pra mim está mais do que provado.
    E vc senhor presidente pensa bem pois qual ex dará aos seus filhos, nao adianta ir na igreja não pois DEUS está vendo td viu
    um abraço

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!