terça-feira, 13 de abril de 2010

Vereadores Derrubam Veto do Prefeito Luizinho e aprovam Projeto de Lei 01/2010

Apesar do veto do Prefeito Luizinho ao Projeto de Lei 01/10, de autoria dos Vereadores Nalin e Rodrigo Balerini,que trata da obrigatoriedade da menção do custo em toda propaganda pública, os Vereadores Nalin, Balerini, Caqui, Adriano e Leandro derrubaram o referido veto aprovando o presente Projeto. Votaram pela manutenção do veto os Vereadores Nando, Bueno e Piçoca, sendo que o Vereador Cavalcanti esteve ausente nesta sessão, porém ja externara sua opinião ao assinar o parecer juntamente com o Vereador Piçoca, favoravelmente ao veto, portanto contrario a este Projeto de Transparência dos Gastos Públicos.
Desta maneira, está criada a partir de agora, mais uma ferramenta de controle social para a população de Analândia, já que, segundo os autores do Projeto, a população poderá avaliar se são adequados os valores que estão sendo gastos com a Propaganda Pública.
Ainda nessa sessão foram aprovado dois requerimentos de autoria do Verador Balerini que pediam informações sobre a obra da Rede Elétrica da Estação de Tratamento de Esgoto e Cobertura do Calçadão Ricardo Gregório, porém foi rejeitado um outro requerimento  que solicitava a Licitação da Obra do Coletor Tronco de Esgoto, caso muito suspeito, visto que a obra é alvo de ação popular. O que é muito curioso é que o despaçho judicial determinava para a prefeitura a apresentação de tal licitação, o que também não se cumpriu por parte da administração.
Na palavra livre o Vereador Nalin argumentou que a ONG Amasa já possui cópias dos processos licitatórios do coletor de esgoto do Bairro Angelo Perin, frisando que achava inadmissível Vereadores votarem contra a fiscalização do Poder Público Municipal.
Também foi aprovada nessa sessão os requerimentos do Vereador Nalin que pedia a abertura da farmacia da UBS no periodo noturno, aos finais de semana e feriados e também informações sobre a realização do último concurso público municipal.

10 comentários:

  1. PARABÉNS AOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O VETO DO PREFEITO "BETO PERIN", QUERO DIZER PREFEITO LUIZINHO.
    MAS PODEM ESPERAR QUE AS OPRESSÕES VIRÃO, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES VEREADORES DA MILITANCIA DA SITUAÇÃO, MAIS DEUS ESTÁ CONTIGO MEUS QUERIDOS E CONTINUEM FAZENDO O SEUS TRABALHOS DE FORMA JUSTA E HONESTA.

    ResponderExcluir
  2. ESTIVE NA SESSÃO DE ONTEM, VI A REPROVAÇÃO DO REQUERIMENTO 47/2010 DO SR. RODRIGO, PARA QUE REPROVAR, SE A ONG E VEREADORES DA OPOSIÇÃO ESTÃO PEGANDO ESTES DOCUMENTOS ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS.
    ACHO QUE É EXTRATÉGICA DO EX. PARA QUEIMAR ESTES VEREADORES E COLOCAR OUTROS NA PROXIMA.............., POIS NÃO TEM LÓGICA, SE OS PEDIDOS REPROVADOS SÃO CONSEGUIDOS EM OUTROS ORGÃOS.
    É PERINZADA, SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS, AÍ VEM A CARAVANA "CONTRA A CORRUPIÇÃO"

    ResponderExcluir
  3. Vereador Rodrigo Balerini14 de abril de 2010 às 09:00

    Essa Lei é uma ótima ferramente para fiscalização dos gastos públicos com propaganda! Com ela, pretendemos oferecer as condições necessárias para que a sociedade formule sua avaliação acerca da eficácia dos expedientes de comunicação adotados pela administração municipal.

    ResponderExcluir
  4. Bom tambem aquele requerimento do Sr. Presidente aprovado na sessão de ontem que pergunta: o por que o Municipio não recebeu Ambulancia SAMU do Governo Federal, enquanto a maioria dos municipios do Estado receberam ?, e tambem quem é o resposnsável pelo Setor da Saude ?.

    Quero estar presente na sessão quando esta resposta chegar ?????????????????

    ResponderExcluir
  5. Não estive nesta sessão por motivos particulares mas quero parabenizar os nobres vereadores que honram os votos dos seus eleitores, e derrubaram o veto de prefeito em "exercício", fazendo passar a lei que dá a população o direito as informações necessárias ao controle social.
    Também fiquei sabendo pela minha esposa, dra. Cidinha, que o vereador o ex primeiro cunhado, tentou justificar as mazelas desta administração falando sobre uma cidade turística, que segundo ele mesmo não conhece, só ouviu falar, que apesar de ser bonitinha, arrumadinha mas que t cheira esgoto. Ora Sr. Nando quanta ignorancia, não é porque uma cidade que o sr. nem conhece possa ter algum defeito, justifica que a nossa tem que ter um monte por incompetência administrativa. O que aliás, vem cada vez mais espantando os nossos turístas, o que não acontece em Montes Verdes, a cidadezinha que o sr. só ouviu dizer. As vezes o silencio é de ouro né mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Vanderlei Vivaldini Junior14 de abril de 2010 às 12:09

    Parabéns aos vereadores que rejeitaram o veto.
    Parabéns ao Sr Pedro Ferreira, que falou pouco mas disse tudo no tocante aos problemas que nossa cidade vem enfrentando, problemas estes que o Vereador Nando na sua completa ignorância não consegue ver, e ainda faz relação com uma cidade que ele nem conhece(Monte verde), acho que ele não conhece é Analândia, isso já estamos vendo.
    Quanto as palavras do Beto na tribuna, é sempre a mesma conversa, fala que ele é o tal, que fez muito, mas as obras mal feitas estão aí para todos verem, só acredita em mentira quem quer.

    ResponderExcluir
  7. - alguém poderia me dar informações sobre a cobertura do calçadão: projeto, custo, origem da verba, prazo de execução e outras coisas mais.

    Como perguntar não ofende, algúem sabe me dizer:
    - o que vai ser feito das árvores que podem estar no caminho deste "lixo a ser instalado na praça" principalmente o pé de cedro?

    - se houve algum relatório do meio ambiente (IBAMA) que autorizasse esta cobertura?

    - quem foi o "brilhante" idealizador deste projeto que irá descaracterizar totalmente o calçadão e a praça?

    - quem aprovou este projeto de péssimo gosto?

    - qual a visão dos comerciantes quanto a execução deste projeto?

    Pois é assim como a gente tem visto a corrupção se instalar em nossa cidade, tem muita gente que não pensa neste lugar como forma de viver harmoniosamente.

    Tem gente que só pensa em ganhar mais dinheiro e quanto mais melhor.

    Não é atoa que as pessoas com desvios de caráter se instalaram em nossa cidade!!!!

    Em troca do dinheiro......votos e corrupção

    Analandia tem perfil de cidade turistica, ela é uma estância climática e assim deve ser tratada, reconhecida e preservada.

    Depois da cobertura deste calçadão o que iremos assitir é o filme que vai se repetir ou seja:
    - a praça vai se transformar em um grande pinico.
    - a igreja vai ter na porta de entrada as cabines químicas sanitárias que vão levar até os cristãos da nossa cidade aquele triste espetáculo de visual e cheiro insuportável.

    - mais gente vai se transformar em consumidor de drogas (bebidas, alucinógenos...)

    - mais gente vai morrer de overdose, assim como já aconteceu no meio do carnaval e ningúem nem se lembra mais.

    - mais casas terão seus quintais e áreas invadidas para que os turistas já bebados e drogados as utilizem como um grande motel.

    Tudo isso vai acontecer porque tem gente lucrando momentaneamente com isso. Pobres infelizes não sabem que seus filhos e netos já estão na lista de futuros traficantes.

    Quero uma cidade tranquila, quero paz, quero uma cidade diferente das outras, quero que Analadia seja conhecida como já foi anteriormente, pela sua tranquilidade.

    Se a cidade está precisando de uma área de lazer, que se construa está área longe das casas e do centro.

    Quem quiser se drogar que vá até este local exatamente como são as festas HAVES de hoje em dia.

    Quem quiser ganhar dinheiro com este tipo de atividade que fique com quem gosta deste tipo de atividade e não com uma população que quer tranquilidade e sossego.

    O centro é de todo o povo e não de uma bando de traficantes e drogados que deixam aqui, somente um cheiro insuportável de urina em todas as casas e ruas do nosso centro.

    É isso que esperamos de Analandia??
    É isso que queremos para as próximas gerações?
    Este é o tipo de desenvolvimento que estamos procurando?

    ResponderExcluir
  8. Não há mal que dure para sempre,se existem pessoas que ainda contextam,tem duvidas sobre a verdadeira cidadania,seus direitos de cidadão,se realmente existem verdades a serem descobertas!Acredito como pessoa que os meios de comunicação devem e podem ser usados para informar a populaçao não apenas como noticiarios,mas como informativo de direitos!

    O cidadão tem direito de saber se ele pode ou não "opinar" sobre a cobertura do calçadão, a retirada ou não do cedrão ou etc.....

    O cidadão tem que saber que ele paga e tem direito de saber quanto se paga pelo asfalto,pelo tratamento de agua,pelo postinho de luz.Mas infelizmente tem muito cidadão que fala besteira por não saber ser cidadão!

    Fica aqui minha dica!Usem os meios de comunicação,blog, jornal da Amasa,Jornal Regional,seja o que for e como for, e informem o cidadão!Não existe defesa melhor para o cidadão do que saber com que armas ele pode lutar!

    ResponderExcluir
  9. Essa é mais uma vitória da população, que vem acompanhando o trabalho dos vereadores é assim que tem que ser

    ResponderExcluir
  10. Pessoal a postagem acima levantou muito bem a questão da obra do calçadão. Estive na sessão passada e o Vereador Rodrigo Balerini pediu a licitação e o projeto desta obra para análise e foi aprovado. Ele pode nos ajudar nessa questão. Também me lembro que no ano passado o ex Prefeito Beto Perin falou na tribuna da Câmara que não cortaria o Cedrão.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!