quinta-feira, 13 de maio de 2010

Abolição da Escravatura - Lei Áurea

Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Gonzaga de Bragança, a Princesa Isabel, nasceu no palácio de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1846. Tornou-se a herdeira do trono brasileiro, após a morte prematura do irmão mais velho.

Filha de D.Pedro II, passou para a história do Brasil como a responsável pela assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, em 13 de maio de 1888.

4 comentários:

  1. MESMO DEPOIS DA TANTO TEMPO AINDA TEM GENTE QUE É ESCRAVIZADO EM ANALÂNDIA!

    ACORDA POVO DE ANALÂNDIA, SÓ FALTA AS CORRENTES.

    ResponderExcluir
  2. Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  3. O CORONÉ MANDA, O CAPITÃO DO MATO PERCEGUE, A MULHER DO CORONÈ, CARAMBA É DOIS EM UM,(DA PRA CHAMAR DE CORONEL PURPURINA), UM POVO CONSERVADOR AO EXTREMO, QUE DEICHOU UM MISTO GOVERNAR, Ó AI QUE BALAIO QUE DEU.
    ANALANDENSES, PRINCESA IZABEL FICOU NA HISTORIA COMO EROINA LEMBRANDO QUE, PRECISOU APENAS DE UMA ASSINATURA MAS, MUDOU AGORA PRESSISAMOS DE MUITAS ASSINATURAS,SIENTES DE QUE TODOS TEMOS RESPOSSABILIDADE, AMOR PELO QUE É NOSSO DE DIREITO, PARTICPAR É UMA ASSINATURA, ESTAR PRESENTE, SER VISTO, E APLAUDIR OQUE E CERTO.. NOS SENTIMOS ESCRAVOS SIM, CADE O DIREITO DE TRABALHO, DE SUSTENTO, DE CASA, DIREITO DE SIDADANIA, SE ATÉ PARA CONVERSSAR COM UM AMIGO TEMOS QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO MAS, ESTA COMESSANDO OPROCESSO DO CASULO, É DIFICIL E DEMORADO, JA ESTA COMESSANDO, PARABÉNS ANALANDENSSES A UNIÃO FAZ O AÇUCAR MAS TAMBÉM FAS A FORÇA.

    ResponderExcluir
  4. Como esse blog é bom temos cultura nele alem de ser um veiculo de grandes desabafos. Ainda bem que não sou escravo de nenhum coronel da mão caida coitados desses que ainda se ajuelham a seus pés em troca de uma cesta basica ou de um humilde emprego e depois não conseguem mais se livrar viram subordinados acovardados e acorrentados sem chave pra se libertarem esses são chamados de FRACOS.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!