quinta-feira, 20 de maio de 2010

Após dez anos de defasagem salarial, funcionalismo público de Analândia -SP receberá aumento

A Câmara Municipal de Analândia aprovou, nesta quinta feira, o Projeto de Lei que reorganiza a estrutura administriva e consolida a legislação pertinente pelos servidores públicos municipais, que se fizeram presentes na hora da votação, já que também tratava do tão esperado e justo aumento salarial.

 Por duas vezes os atuais vereadores  pediram ao prefeito o aumento e após 10 anos sem reajuste  salarial e muita  luta e paciência conseguiu-se o reajuste.

Neste último ano a população tem se conscientizado sobre seus direitos de reinvidicar  e a ONG Amasa é um bom exemplo, onde cidadãos se  unirão para lutar por um vida melhor aos  Analandenses, combatendo a corrupção, fiscalizando a boa aplicação do dinheiro público em todos os setores, lembrando que o maior problema da corrupção é a falta de dinheiro para o pagamento de ações básicas como o funcionalismo público. 

A ONG Amasa está muita satisfeita com esta conquista por parte dos funcionários públicos  pois este fato reflete diretamente na conscientização do povo em fiscalizar os recursos e não permitir que os governantes façam mau uso do dinheiro publico, resumindo quanto mais fiscalização por parte de nós moradores,  mais dinheiro sobrará  para melhorias como esta do salário dos funcionários.

Durante a sessão o vereador Nalin solicitou que o projeto fosse encaminhado as comissões permanentes para uma analise mais detalhada, pois todos os vereadores tomaram ciência do referido projeto de lei, somente no final da tarde de ontem (dia 19/05/2010) com centenas de páginas e a votação ocorreu hoje (dia 20/05/2010). Esta analise seria necessária para garantir mais direitos aos funcionários públicos municipais, pois no projeto de lei aprovado no dia de hoje não consta a data base de reajuste salarial, nem ao menos o repasse da inflação dos anos anteriores, garantia de pagamento de insalubridade aos cargos que fizerem jus a este adicional, bem como fosse garantido o direito já adquirido à promoção horizontal aos funcionários que tinham tempo para serem promovidos, previsto na lei anterior e não aplicada pelas últimas administrações municipais.

O Vereador Rodrigo Balerini, que votou a favor do projeto, também está de acordo com relação ao fato de que os vereadores deveriam ter  mais tempo para analisar minuciosamente o projeto, por se tratar de um tema que terá um impacto direto na vida dos centenas de servidores públicos e seus familiares. O Vereador Adriano também argumentou a falta de tempo para análise do projeto e achou muito merecido o reajuste dos servidores.

O Presidente da Câmara Leandro Santarpio, elogiou a votação dos vereadores, pois realmente o salário estava bem defasado e os servidores precisavam de aumento. Santarpio disse que no ano passado fez a reestruturação dos funcionários da câmara, aumentando o salário dos funcionários da casa  , fato que contribuiu para o aumento do funcionalismo da prefeitura. Completou dizendo que o alto número de cidadãos na câmara  tem contribuído para estas mudanças.

50 comentários:

  1. Com tantas denúncias de corrupção, mau uso de dinheiro público e ineficiência me parece que o prefeito está tentando resgatar a simpatia dos funcionários públicos dando um pequeno aumento salárial. O povo agora está orientado e lutará por aumento salaria e por seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza depois de tantas coisas que desabonaram nosso ilustrissimo prefeito o mesmo esta tentando puxar o saco do funcionalismo e depois pedir com aquela cara lavada votos para o Geraldo, Lobbi , Aldo o prefeito acha que somos bobos esperem e podem ter certeza que esta estrategia sera feita apos a copa do mundo

    ResponderExcluir
  3. Nossa que otimo esse aumento, mas vcs concordam que é OBRIGAÇÃO DAR AUMENTO? mas isso acontenceu só por causa das denuncias e tb pq por baixo disse vem muita coisa grossa, fiquem atentos vereadores Nali, Rodrigo e Adriano,por ai tem coisa e como tem.............

    Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  4. Enquanto dos funcionarios que ganham aquele merreca sobe alguns centavos dos cargos de confiança, secretarios e etcccccccccccc é aquele salario, nao fiquem contentes trabalhadores pq isso é dever mas eles acham que é apenas uma ajudinha pra alegrar vcs trabalhadores.

    ResponderExcluir
  5. bom dia povo de analandia quero so deixar bem claro a vcs que essa micharia que foi aprovada tem segundas intençoes podem ter certeza POR ISSO UM OLHO NO GATO E OUTRO NO PEIXE ENTENDERAM QUEM TEM OUVIDO OUÇA A VOZ DA EXPERIENCIA BOA SORTE E OLHO ABERTO bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao povo e a ONG Amasa pelo trabalho que vem sendo realizado em prol do munícipe, este reajuste é prova de que as coisas estão melhorando.

    ResponderExcluir
  7. Vanderlei Vivaldini Junior21 de maio de 2010 às 08:26

    Mais uma vez o Peroca fez feio, foi colocado para fora da câmara, estava atrapalhando os trabalhos da câmara. O Sg Marquezeli o colocou no seu devido lugar, na rua.

    ResponderExcluir
  8. ESPERA AÍ, DISSERAM QUE NA SESSÃO EXTRAORDINARIA DA CÂMARA DE ONTEM PARA VOTAR AUMENTO PARA OS SERVIDORES O EDIL ADRIANO SE ABSTEVE DE VOTAR, MAIS NA PALAVRA LIVRE DISSE QUE ERA A FAVOR DO PROJETO.

    ""COMO ASSIM NÃO ENTENDI, ELE É A FAVOR OU CONTRA ???""

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a ONG AMASA que vem lutando por melhores condições de vida para a população Analandense!

    Parabéns aos vereadores que estõa interessados em assegurar o direito do povo, analisando melhor os projetos que tramitam na Câmara.

    E POR FIM NÃO POSSO ESQUECER DO POVO, QUE ESTÁ SE FAZENDO PRESENTE NAS SESSÕES!

    ResponderExcluir
  10. Vejam um pequeno detalhe....o prejuizo que a inutilidade da av. 8 deu ao municipio....daria para sustentar 80 (oitenta) funcionarios publicos com salario de R$800,00 reais por mes, durante HUM ANO....

    ResponderExcluir
  11. Nossa historia é assim:
    de um lado as pesoas de bem, e do outro corruptos, mandados, interessadosno proprio bolso, coitadosss dependente do emprego que tem, usados pelo poder publico e sua familia que se perder esta mordomia ou emprego nao sao capazes de fazer nada!!! pois nao tem diploma, profissao ou qualquer outra qualificação!
    Classifico o ex como: demente, maniaco, manipulador, psicopata, mico de circo, ruminante (pois mastiga direto), embora estejamos ofendendo os ruminantes, pq nem eles merecem ser comparados àquele individuo. O unico sentimento que tenho é: pena!!!! pena das pessoas usados por ele para seus objeticos que nada mais é que interesse proprio de sua gloriosa familia! Quero externar meus pesames aos analandenses submissos e ao mesmo tempo dar os parabens a todos aqueles que nao se deixam levar e tem dignidade bastante para ficar fora disso, ou melhor, desta sujeira toda que virou nosso poder publico (que de publico nao tem nada).
    Se vc chegou ate o fim desta leitura, reflita!!!! ainda da tempo para vc mudar o seu comportamento e se tornar um cidadao digno de ter este titulo!!
    Obrigado
    Lembre-se: a quem muito será dado, muito será cobrado - bíblico.

    ResponderExcluir
  12. Está vendo, povo de Analândia. Foi só a AMASA começar a fiscalizar que já começou a sobrar dinheiro para melhorar o salário do funcionalismo municipal. Por que será que antes não sobrava, hein? Isso só reforça a importância do controle social (ou controle do povo) sobre a Administração Pública. Parabéns pessoal da AMASA. Muitas outras conquistas e vitórias virão.

    ResponderExcluir
  13. Mais vem cá como estes vereadores aprovam aumento a todos menos aos DignissÍmos PROFESSORES,que tanto lutam por uma educação melhor nesta cidade...
    Professor não é FUNCIONÁRIO PÚBLICO???????????
    Não tem direito como todos os outros???????
    Qual é a diferença,como disse nosso Dignissímo Acessor do Prefeito "eles recebem o rateio do FUNDEB no final do ano",que rateio é este??????
    Alguém sabe onde ele vai parar,pq nos bolsos dos professores é que não é.....

    ResponderExcluir
  14. LEANDRO EDUARDO SANTARPIO21 de maio de 2010 às 14:24

    PARABÉNS PREFEITO LUIZINHO PELO PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 01/2010 (reorganiza a estrutura administrativa e consolida a legislação pertinente ao plano de cargos e salários da Prefeitura Municipal da Estância Climática de Analândia e dá outras providências), PROPORCIONANDO ASSIM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, SENDO QUE REFERIDO AUMENTO SALARIAL ENCONTRAVA-SE DEFASADO HÁ MUITOS ANOS.

    VALE LEMBRAR QUE ""SEÇÃO I / DA PROMOÇÃO HORIZONTAL"" MAIS ESPECIFICAMENTE NOS ARTIGOS 90,91,92 E 93, DA PRESENTE LEI PREVE QUE APÓS ADMISSÃO SERÁ APLICADO (TRIÊNIO INICIAL - APÓS TRÊS ANOS EFETIVOS DE SERVIÇOS E RESPECTIVAMENTE QUADRIÊNIO APÓS 4 ANOS EFETIVOS DE SERVIÇOS), OU SEJA , PARA QUEM FOR ADMITIDO ENTRARÁ NA REFERÊNCIA INICIAL "ADM", APOS 3 ANOS EFETIVOS PASSARAM PARA REFERÊNCIA "A" E RESPECTIVAMENTE DE "A" PARA "H" A CADA 04 ANOS DE SERVIÇOS EFETIVO.

    OUTRAS APLICABILIDADES DE DIREITO DO REFERIDO PROJETO COMO: FÉRIAS, 13º SALÁRIO, ADICIONAL NOTURNO, SERVIÇOS EXTRAORDINÁRIOS, INSALUBRIDADE, ETC, ESTÃO PREVISTOS E REGULADO PELA CLT E CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    OS RESPONSÁVEIS PELA TESOURARIA, CAIXA E JUNTA MILITAR, TERAM UMA GRATIFICAÇÃO CHAMADA "QUEBRA DE CAIXA", CORRESPONDENTE A 20 % SOBRE SALÁRIO BASE.


    AO MEU ENTENDIMENTO, MUITO BOM SR. PREFEITO, FALTANDO SOMENTE PREVISÃO DE UMA DATA BASE PARA SER APLICADO O REAJUSTE DA INFLAÇÃO DO ANO ANTERIOR, OU SEJA, SE A INFLAÇÃO SUBIR BRUSCAMENTE, O QUADRIÊNIO (04% DE AUMENTO A CADA QUATRO ANOS DE SERVIÇO EFETIVO) NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA MANTER O EQUILIBRIO E DEIXANDO DEFASAR NOVAMENTE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES.
    UMA SUGESTÃO DE APLICAR A DATA BASE PARA CORREÇÃO INFLACIONÁRIA ATRAVÉS DE DECRETO EXECUTIVO, CONFORME PREVE ARTIGO 161, DO REFERIDO PROJETO DE REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL.



    ATENCIOSAMENTE,

    LEANDRO EDUARDO SANTARPIO
    PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  15. Sr presidente, agora o senhor deve ter ligo algumas paginas desse projeto né, pq pelo que sabemos ontem ninguem tinha lido tb né 120 paginas em apenas algumas hs é complicado né, ou melhor td planejado pra não dar tempo mesmo.....
    então achei esse aumento bom, mas concorda que precisa demais para nossos trabalhadores, pq imagina o Sr presidente viver com esses R$R$R$R que eles ganham, vc nao viveria né Sr presidente.
    E outra não temos que parabenizar ninguem e tb o senhor prefeito nen na sessão estava presente bom ele nunca está, AUMENTO DE SALARIO É OBRIGAÇÃO, e tb só está dando agora para tentar tampar o sol com a peneira, haaaaaaaaaaaa mas vcs não enganam mais e como não
    abraçosssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Alguem poderia colocar para a população a tabela de aumento por funções para a população ter uma ideia de quanto foi o aumento dado aos funcionários??

    Mais uma pergunta singela.Por que tanta pressa pra votar o projeto de lei se o aumento dizem por ai só vem o mês que vem??

    Agradeço.
    Quando a esmola é de mais o santo desconfia!

    ResponderExcluir
  17. http://pminhoco.wordpress.com/21 de maio de 2010 às 18:50

    uma perguntinha besta....porque o aumento não foi dado em uma sessão comum na camara....ou será que os srs. vereadores estão assoberbados de serviço???

    ResponderExcluir
  18. então vcs estão achando que esse projeto delei visa exclusivamente melhorar o padrão de vida do servidor publico! Tolisse afirmar isso.
    A carroça está descontrolada, preciso tomar a redia do meu burro, o que fazer?
    Logico, um porcentagem muito grande da população trabalha na prefeitura. Como que vou conseguir votos para a proxima eleição, logico segurar os funcionários do meu lado, pois nessa porcentagem, tem em cada funcionario 4 ou 5 votos.
    E vcs acham que iam melhorar o salario dos empregados (os Zés)
    E minhas irmãs como ficam, precisa de um aumentinho também, aliás aumentão!
    Agora tolos são os funcionarios que ficam eternamente sorridente com esse aumento de salario, pois ha qtos anos os vereadores lutam para isso e não são aceitos?
    Agoram chega na epoca de eleição, dão amem ao sr. coronel cor de rosa, e vai mais quatro anos ele arrebentar com a cidade, alias, nem tem mais o que destruir!

    ResponderExcluir
  19. Leandro Santarpio tu é uma piada. Desca do muro. Quanto o Sr. recebe como funcionário da Prefeitura, pois o de vereador nós já sabemos e o salário de seus familiares? Pois aos que trabalham mesmo o aumento foi uma merreca. O Sr não sabe fazer cálculos? E os cargos que vão ser criados vai beneficiar quem ? Qual vai ser o cargo do Sr. José Roberto Perin ? Porque o desespero para aprovar êsse projeto de aumento que não há a dez anos ? É por causa dos menos favorecidos ou tem MARACUTAIA nisso. Quais os cargos que serão criados ? Tem cheiro de "merda" no ar.

    ResponderExcluir
  20. Toda essa polemica a respeito deste projeto, o que realmente me parece estar acontecendo é que o beto preparou este projeto, ou melhor, dizem que foi pago R$30.000.00 para uma empresa fazer, a idéia inicial era acertar a vida dele e de seus cupinchas, aconteceu neste meio tempo que com a atuação da ONG AMASA e o BLOG fazendo as denuncias ele estava se tornando refem dos funcionarios da prefeitura, pois a ONG vinha denunciando o baixo salario dos funcionarios, as más condições de trabalho dos funcionarios da prefeitura, e a população passou a ver o verdadeiro lado escuro da administração, as perseguições passaram a ser denunciadas, então percebendo que estava sendo desmascarado resolveu dar uma conotação de aumento de salario para o tal projeto que na verdade foi feito para acertar a vida dos cupinchas e familia.
    Então, como este projeto não passaria por uma apreciação detalhada por parte das entidades competentes para aprecia-lo, resolveu montar um circo e convocar uma seção extraordinaria e jogou o tal projeto em cima dos vereadores e com a roupagem de aumento de salario tirou a chance dos vereadores pedirem para que o mesmo fosse para uma comissão para analizar em detalhes o tal projeto.Como pode um projeto que de urgente não tem nada, com mais de 120 paginas ser colocado e aprovado em menos de 24 horas.

    ResponderExcluir
  21. qual foi o voto do vereador adriano, pois me falaram que ele se absteve de votar, mas na sua palavra livre disse que era a favor do projeto.
    por que não votou sim ou não, até mesmo por que estava presente na sessão ???

    ResponderExcluir
  22. Alexandra Torquesi Santarpio21 de maio de 2010 às 23:51

    Gostaria de dizer a Bacia das Almas em primeiro lugar não é do seu interesse quanto eu e meu esposo ganha mas se tiver curiosidade va a Câmara e peça as folhas de pagamentos , pois nós somos dignos de receber o nosso salário e mais das minhas contas cuido eu.
    Por favor cuida da cidade da vida particular quem cuida sou eu e meu esposo,não mistura as coisas.
    Obrigada pela atenção...
    Alexandra Torquesi Santarpio

    ResponderExcluir
  23. E o cheiro esta forte esta indo longe, queridos, pessoal da ong é menhor ficar de olho por que vem caca por ai eu enho certeza, por que o povo não se deixa mais enganar com essa quadrinha perim!!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa perguntar não ofende!

    Eu também queria saber quem vai se beneficiar com esse projeto?

    O Sr Leandro fica mesmo meio lá e meio cá, depende do que está em jogo.

    Quanto aos famíliares do Sr Santarpio é óbvio que isso é estratégia, ele deve estar em uma saia justa.

    De um lado o EXECUTIVO, de outro sua FAMILIA, e do outro diga-se de passagem o mais importante está o POVO, que vem se decepcionando a cada dia com o SR Santarpio.

    Acho mesmo que o Sr devia renunciar pq aí sim queria ver o Sr votar toda sessão e ia mostrar para o povo o que realmente lhe interessa.

    Em relação a Sra Santarpio, quero dizer que entendo sua irritação, porém já estou adiantando que as coisa só tendem a piorar, e mulher de político sofre mesmo pq os salários são ótimos e além de tudo a vida passa a ser pública.

    Quanto mais é dado, mais lhe será cobrado!

    Ass;
    Alguem que gostaria mais não pode aparecer.

    ResponderExcluir
  25. quando na sessão extraordinaria de 20 de maio, solicitei que o Projeto de Lei Complementar 01/2010 fosse enviado para as Comissões para uma melhor analise deste, foi principalmente pensando em garantir direitos aos funcionàrios publicos, para que estes não fiquem a mercê das benecias do Prefeito Municipal e principalmente do Ex-Prefeito, que é realmente quem manda, garantido entre outras vantagens, o direito a data base para aumento do funcionalismo publico, para repasse ao menos da inflação acumulada no ano anterior, pois vejam bem, faz dez anos que os funcionarios publicos municipais não tinham aumento salarial e a inflação acumulada neste periodo, medida pelo IGP-M foi de cento e vinte e sete por cento (127%), portanto analise que embora o aumento tenha sido importante, poderiamos ter garantido em Lei, a data base no presente Projeto de Lei, como era minha vontade, assim não haveria perda salarial com o decorrer do tempo.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Parabéns aos militantes deste blog e da ONG Amasa pelo bom combate que tem feito.

    Tenho acompanhado e vejo que há alguns anos é preocupante a situação política de Analândia. Mas é bom que essa cidade continua tendo firmes lutadores.

    Conheço a luta dos servidores municipais em diversas cidades. Todos precisam ter certeza que não podem depender de nenhum prefeito ou da Câmara, apenas de sua própria luta.

    Um pequeno aumento não é um presente de um governo, mas um passo na luta dos servidores. Com essa clareza persistam no combate pelo direito a recupreação salarial, data-base, valorização da carreira e muitos outros.

    Abraços,

    Breno Cortella
    Vereador PT Araras

    ResponderExcluir
  27. Se toca Sr Santarpio esta beneficiando sua familia pq esta tão preocupado alem disso pq não aceita o pedido de saida do seu zé da mula e da turma do gera samba alem disso vai mandar sua advogada aprender a diferença entre papel e carne é só esta que faltava pq em itensa polemicos o Sr não se manifesta

    ResponderExcluir
  28. PRA VARIAR O SR LEANDRO CONTINUA EM CIMA DO MURO, E NÃO VENHAM SEUS DEFESORES DIZER QUE NÓS PEGAMOS DEMAIS EM SEU PÉ, SE ELE É QUE ACABA CAUSANDO ISSO, HOMEM DE FIBRA NÃO SE MANIFESTA SOMENTE QUANDO A COISA É FAVORAVEL A ELE, É CLARO QUE PRA DIZER QUE É A FAVOR DO AUMENTO SALARIAL ELE APARECE, TA FALTANDO CORAGEM SEU LEANDRO PRA ENFRENTAR O CORONÉ COR DE ROSA E AS MULAS, OU O SR FAZ PARTE DAS MULAS.
    ESTAMOS DE OLHO... E PELO GEITO O SENHOR TEM AMBIÇÕES FUTURAS, SE EU ESTIVER CERTO É MELHOR O SENHOR PERGUNTAR AO VEREADOR RODRIGO COMO QUE FAZ PRA CONQUISTAR A SIMPATIA PUBLICA, POI ESTE TEM NOS CATIVADO CADA VEZ MAIS, OU PERGUNTAR PRO SR VANDERLEI VIVALDINI JUNIOR COMO É QUE AGE HOMEM DE BEM E DE RESPEITO, CORAGEM E FIBRA, SE NÃO ESSE SEU BARCO NEM SAIU E JÁ NAUFRAGOU!
    E QUERIDA ALAXANDRA, CONCORDO DA SUA VIDA CUIDA VC, MAS LEMBRE-SE QUE SEU MARIDO É UM HOMEM PUBLICO, TANTA RAIVA FAZ MAL A SAUDE!!!

    ResponderExcluir
  29. QUERO ME REFERIR AO COMENTARIO DA SRA SANTARPIO QUE SE ENCONTRA UM TANTO NERVOSA COM A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA SEU MARIDO DEVIDO AS INDIGNAÇÕES DO POVO .TEM QUE ENTENDER QUE ISSO É NORMAL O SR PRESIDENTE DA CAMARA DEIXA MUITO A DESEJAR DURANTE AS SESSÕES COMETENDO ERROS QUE FICA EVIDENTES E PESSOAS MAIS ESCLARECIDAS NÃO ESTÃO DEIXANDO PASSAR NADA ,O QUE O SR SANTARPIO TEM QUE FAZER É SOMENTE FICAR ATENTO EM DETALHES QUE ACONTECE BEM DO LADO DELE ATE MESMO DURANTE AS LEITURAS DE PROJETOS PARA QUE DEPOIS VERIADORES NÃO TENHAM QUE FAZER CERTAS CORREÇÕES E PROIBIR QUE VERIADORES FAÇAM USO DE CELULARES NA CAMARA POIS NA EXTRAORDINARIA O BETO PASSOU MENSAGEM A UMA CERTA PESSOA E ISSO FOI VISTO POR VARIAS PESSOAS E QUE FAÇAM USO DO MICROFONE QUANDO QUEREM FALAR COM ELE POIS FICA MUITO FEIO COCHICHAR DURANTE AS LEITURAS OU COMENTARIOS INFELISMENTE O SR COMETE FALHAS SIM ERRAR É HUMANO PERMANECER NO MESMO ERRO É BURRICE.

    ResponderExcluir
  30. É que antes ninguem tinha coragem de se manifestar contra essas falhas a tanto existentes. Agora temos voz e somos ouvidos. Quem ingressa em uma carreira publica, sabe que viverá aos olhos criticos da populaçao. Desculpe, mas Analandia acordou, e temos que ser criticos e eficientes, nao podendo somente obster aos fatos pensando em ofender ou nao uma maneira de vida.

    ResponderExcluir
  31. Fico indignada ao saber que apesar de todas as marucatais ocorrendo o Sr. Santarpio ainda comunga com toda essa corrupçao. Temos que averiguar que todas as pessoas que fecham os olhos para um crime, é conivente a ele, em consequencia Sr. Leandro, podemos julga-lo como tal. Ainda está em tempo, ainda, mas a hora que a bomba estourar, nao adiantará se declarar um bom cidadao.

    ResponderExcluir
  32. Quero saber a questao de insalubridade!!!! É paga, mas fiquei sabendo que nao é repassada integralmente... Alguem pode ajudar????

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de saber o por que o Prefeito nao participa de nada que acontece em nossa cidade. Ele somente prestigia festas da regiao. Podemos ve-lo em Corumbatai, Itirapina, Santa Cruz entao é a parada desse final de semana, mas se tratando de nossa querida Analandia, nao está em parte alguma. Será que o interesse é apenas em seu salario mensal??? Sera que nao se envergonha de abrir mao de seu papel de prefeito???

    ResponderExcluir
  34. VEREADOR ADRIANO BEZERRA22 de maio de 2010 às 17:19

    EM RELAÇÃO AO MEU VOTO NA SESSÃO EXTRAORDINARIA DO DIA 20 DE MAIO, SOLICITEI QUE O PL 01/2010, FOSSE ENCAMINHADO AS COMISSÃO, POIS O MESMO FOI PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL NO DIA 19 DE MAIO, SENDO QUE NÓS VEREADORES TIVEMOS APENAS 24 HORAS PARA ANALISAR A MATÉRIA DO PL SENDO IMPOSSIVEL A ANALISE NESTE TEMPO, SOU A FAVOR DO AUMENTO SALARIAL DO FUNCIONALISMO PUBLICO, POIS HÁ 10 ANOS ESTAVA DEFASADO, MAS DEVIDO AO CURTO TEMPO QUE TIVE PARA ANALISAR O PL, SE TORNOU IMPOSSIVEL A VOTAÇÃO FAVORAVEL DE UMA MATÉRIA QUE NENHUM DOS NOBRES COLEGAS VEREADORES SIMPLISMENTE CONSEGUIRAM PELO MENOS LER TODA A REDAÇÃO, PARA MIM SERIA COMO ASSINAR UM CHEQUE EM BRANCO AO EXECUTIVO MUNICIPAL, TAMBÉM RESPONDENDO A COMENTÁRIOS SOBRE MINHA EXPLANAÇÃO NA PALAVRA LIVRE, JUSTIFIQUEI QUE SOU FAVORAVEL AO AUMENTO SALARIAL, MAS QUE NAQUELE MOMENTO FOI IMPOSSIVEL VOTAR UMA MATÉRIA COM TANTA FALTA DE TRANSPARÊNCIA, POIS PUDE PERCEBER NITIDAMENTE O ZÉ PRECIONANDO PARA QUE O PL FOSSE APROVADO NA MESMA DATA QUE FOI DELIBERADO.

    ResponderExcluir
  35. O que mais me chamou atenção nessa sessão extraordinária foi a maneira IRRESPONSÁVEL como o Presidente Santárpio conduziu o trabalho Legislativo.
    Caros Vereadores, o mínimo que a população espera de vocês é que discutam profundamente todas as questões, não que votem as pressas, debaixo de uma pressão clara do Ex prefeito, como foi feito na última sessão.
    Os Vereadores Balerini, Nalin e Adriano, advertiram todos de que havia a necessidade de encaminhar o projeto para as comissões. Por que não concordaram?
    É claro que queremos aumento de salário, mais também queremos transparência, empenho de vocês, e compromisso com á população.
    Por que nem a leitura do projeto foi feito na sessão. É justamente pra gente não ficar sabendo do que está acontecendo. E quando o vereador Balerini pediu uma audiência pública para que os servidores municipais pudessem discutir o projeto, afinal interessava somente a eles, o Presidente negou. E quando o Ver. Nalin pediu que fosse para as comissões, para que fosse discutido com calma, os vereadores Nando, piçoca, bueno, cavalcanti e caqui deram contra. E depois vocês querem que nós acreditemos em vocês.
    Esperamos de Vossa Excelência, Sr Santárpio, que seja digno de uma Presidência de Câmara, e não mais uma marionete, num teatro ridículo, que vocês acham que acreditamos, mas não obviamente não acreditamos mais.
    Presta atenção Santarpio, desse jeito era é melhor voltar o Nando mesmo, porque você está ficando igualzinho.

    ResponderExcluir
  36. Senhores funcionarios publicos, sei que muitos de voces são seguidores assiduos deste BLOG, pois sabem que aqui a verdade é dita sem rodeios, e que este BLOG foi criado mais ou menos junto com a ONG AMASA, sendo o BLOG a meu ver um exelente veiculo de divulgação dos mandos e desmandos da administração publica de nossa cidade.A ONG AMASA foi criada para proteger o cidadão e tem conseguido seu intuito. Agora sabemos que tanto a ONG AMASA como o BLOG tem frustrado muito os planos do beto perim, que só pensa em si próprio. Voces viram o episódio do tal projeto de lei aprovado no ultimo dia 20, tal projeto tinha a intensão de acertar ainda mais a vida dos perins que tomaram de assalto a nossa prefeitura, mas como a pressão da ONG e do BLOG estava abrindo os olhos dos cidadãos e dos funcionarios publicos para a real situação da cidade, o beto resolveu inbutir no tal projeto de lei um estatus de aumento para os funcionarios municipais na intensão de trazer os funcionarios para o seu lado.
    Agora, tenham em mente o seguinte: a ONG AMASA que siguinifica: Associação dos Amigos de Analandia, deve continuar sendo respeitada e voces funcionarios publicos, que tambem são Analandenses não devem permitir que o beto continue tachando a ONG e os cidadãos envolvidos nela como sendo inimigos de Analandia, pois a ONG tem o objetivo de ajudar e tornar a administração publica transparente, melhorando assim a convivencia das pessoas na cidade e dando com isso um basta na corrupção que assola nossa cidade a muito tempo.

    ResponderExcluir
  37. Srs Vereadores como deixaram passar um projeto deste sem passar pelas comissões,sem vistas. Nenhum projeto deste teor poderia ser votado assim, pois dentro deste projeto pode ter muita coisa embutida. Se tiver uma inconstitucionalidade neste projeto, os vereadores que votaram a favor poderam ser punidos. Votação que não caberia uma sessão extraordinária , bem que poderia ser votada em sessão próxima, haja vista, que não era para este mês ainda o pagamento. E depois de dez anos sem aumento não seria uns dias que ia fazer a diferença. Não sou contra o aumento do funcionalismo, mas sim contra a maracutaia que esta por trás deste projeto. Vamos ler e analisar este projeto, pois sabemos que teve erros de grafia e como não podemos confiar nos pareceres jurídicos, pois já vimos erros grosseiros deste departamento. Parabéns ao Sr Adriano que mostrou seriedade com a coisa pública e se absteve de votar na maracutaia.

    ResponderExcluir
  38. http://pminhoco.wordpress.com/22 de maio de 2010 às 21:06

    Perfeito....a comunidade analandense se manifesta.....na ansia de querer explicações e resultados as vezes se cometem exageros....as vezes injustiças...Mas vamos ao que interessa...Precisamos cobrar sim....mas cobrar aos que ... inutilmente se ocupam de cargos politicos, sem o menor sentido...Precisamos cair de pau sim, e com razão... principalmente aqueles que já ocupam aquele espaço legislativo e sem a menor responsabilidade com a população....Temos vereadores que já foram Presidente da Camara por 3 vezes e com aquela sua cara de paisagem.....observa inerte,como se fosse um turista no legislativo sem responsabilidade nenhuma com os problemas da cidade....Tá certo que o referido vem de outras plagas, e sem opção recorreu ao caminho mais curto....se amancebou com a irmã da Rainha da Bateria....e hoje ocupa um cargo imposto na marra pelo carnavalesco que o obriga a servir....na marra a seus impetos doentios....enfim o cara é um lixo...

    ResponderExcluir
  39. Senhores vereadores,acredito que a população gostaria de saber sobre os aumentos,cargos que foram criados e como funciona o aumento.Alguns infelizmente não entendem onde está a má intenção,pois depois de tanto tempo é comum que um aumento ofusque os olhos dos nossos nobres e esforçados trabalhadores.

    Por isso gostaria que fosse esclarecido para que eles tambem vejam a "má intenção" em uma lei de emergencia como essa.

    ResponderExcluir
  40. A informação é simples porque tanta urgencia depois de dez anos de tentativa? E porque será que os veriadores corretos mal tiveram tempo pa ler as 120 pg ;digo os corretos porque os outros nem precisariam ler pois a ordem já tinha sido dada,tudo que parte do Beto porque nem foi o prefeito que o fez é feito com mil mas intenções só quem não é esclarecido que não percebe que tem maracutaia nisso mas mesmo assim certos funcionarios merecem esse aumentico porque o monte maior a gente sabe pra quem foi./

    ResponderExcluir
  41. http://pminhoco.wordpress.com/24 de maio de 2010 às 10:26

    Não vamos esquecer que 4 dos vereadores são funcionarios públicos...e portanto....o assunto era de prioridade máxima...

    ResponderExcluir
  42. " O HOMEM É O PRODUTO DO MEIO"
    ...JÁ AQUI EM ANALÂNDIA, É DO "MEIO A MEIO", certos funcionários recebem X e devolvem Y. E assim caminha a corrupção.

    ResponderExcluir
  43. José Angelo de Mattos24 de maio de 2010 às 20:44

    Depois de presenciar a atuação do Sr. Presidente, Leandro Santarpio, em várias sessões da Câmara, bem como sua participação em algumas reuniões que buscavam a integração do poder legislativo com entidades e cidadões na finalidade de recompor um estado de moralidade em nosso município, constatei que o Sr. Presidente desfruta de uma situação confortável, podendo agir, preferencialmente, em prol de satisfazer a gula dos "detentores" do poder a custa do abuso do cargo que ocupam. Já no ausência dos opressores, discursa em nome de Deus e da moralidade, tentando convencer que esta aderindo a avalanche que quer arrasar os corruptos.
    No entanto, se quiser conviver com o "lado bom" ou o "lado mau", é preciso escolhor o lado que quer ficar. Ou seja é preciso ser mais coerente principalmente para quem não poupa aclamações em nome do Senhor.
    O senhor já deve ter percebido que a população não aguenta mais ser considerada idiota. O medo sustentava esta situação. Isto está acabando, a corrupção tem molestado a todos, inclusive vossa excelência, que ainda tem dúvidas em ser ou não capaz de buscar uma opção que possa lhe render mais que seu salário de R$ 600,00 e deixa-lo atrolado a pessoas nada superiores ao senhor, que no entanto tem rendimento acima de R$ 2000,00.
    Acorda "campeão", perceba que o que esta evoluindo, crescendo, ganhando força hoje é o "lado bom". Todo Império tem seu declínio. Faça parte da evolução onde certamente terá muito mais valor moral, e é isso que queremos.
    Escrevo aqui minha opinião porque considero que o senhor nos deu, até aqui, uma pequena abertura
    coisa que não vejo nos responsáveis pelo estado calamitoso que se encontra Analândia.

    ResponderExcluir
  44. É IMPRESSIONANTE COMO ESTA ADMINISTRAÇÃO PERIMPATÉTICA ESTRAGA ATÉ O QUE DEVERIA SER COMEMORADO AFINAL, SÃO DEZ ANOS SEM AUMENTO, PARA O FUINCIONÁRIO PÚBLICO DESTA CIDADE.
    O PIOR SÃO AS ATITUDES, POR QUE PAGAR 30 MIL REAIS UM UM PROJETO DE LEI É PORQUE AÍ TEM E COMO DEVE TER.
    PORQUE VOTAR, OU MELHOR PARA QUE UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, SERÁ PORQUE AS ORDINÁRIAS NÃO PRESTAM.
    PORQUE A PRESSÃO PARA QUE OS VEREADORES VOTASSEM SEM LER O TAL PL SEM AO MENOS TOMART CONHECIMENTO DO SEU CONTEUDO.
    QUAL SERIA O MOTIVO DO ATAQUE DE HISTERIA DO ZÉ-EX-PREFEITO-PREFEITO-EM-EM-EXERCÍCIO-PERIM.
    POIS É BEM FEZ O ADRIANO QUE SE ABSTEVE, AFINAL ESCREVEU NÃO LEU O PAU COMEU. eXPLICOU QUE ERA FAVOR DO AUMENTO MAS NÃO DO PL QUE NÃO PODE LER, COM TODA RAZÃO, SÓ NAÕ ENTENDEU QUEM QUIZ CONFUNDIR.
    PORQUE SERÁ QUE SR. LEANDRO, ACEITOU O TAL PEDIDO DE URGÊNCIA, CONVOCANDO UMA SESSÃO EXTRA, COMO PISA NA BOLA ESTE PRESIDENTE, NÃO DÁ UMA DENTRO. iSTO É UMA VERGOOOOOOOOONHA

    ResponderExcluir
  45. Zé Angêlo, concordo com vc!

    Eu ja não deposito confiança alguma no Sr Leandro, está de galho em galho a bastante tempo, acho que o pessoal da ONG já poderia sim tomar uma posição em relação a esse individuo, que só faz decepcionar a população.
    Já deram oportunidade demais para o Sr Santarpio.
    Acho que ele deveria pensar melhor em abrir a sessão em nome DEUS, cada vez que ele fala isso peço pra Deus perdoá-lo.

    ResponderExcluir
  46. Uma sugestão...


    Senhor Presidente e Vereadores


    Seria muito interessante que fosse feita uma mudança no layout do mobiliário da câmara para aumentar o espaço destinado ao publico. Observados peças que são obsoletos só utilizados em coquetéis e outras que podem ser dispensadas ou mudadas de local (bebedouros e mesa de café). Também pode ser mudada a grade que separa o publico dos ...... com isso estariam ampliando em 40% a capacidade. Vamos aprender a utilizar aumentos percentuais em favor do povo também.
    Só para lembrar, a mudança da grade não implica em nada, pois os vereadores que estão mais próximo dela já estão do lado do povo (Rodrigo, Nalim e Adriano), caso os situacionistas não se comportarem ai sim pode ser usada a proibição.
    Faça agora a sua parte.

    ResponderExcluir
  47. HA SR Jose Angelo, o senhor presidente nunca vai ficar do lado do bem, se ele escolher esse lado que seria o melhor pra ele toda populaçao vai saber de uma filmagem que existe, e com isso prejudicaria a vida profissional e td mais, então Sr José ele esta de mãos atadas, vamos esquecer disso, só podemos contar com esses outros.Na minha opinião ele deveria vir a publico e esclarecer assim ele estaria livre de todos pq quem só nao tem pecado nosso CRIADOR, e ele é que perdoa.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  48. COMO É BOM ABRIR O BLOG E LER BOAS POSTAGENS COMO DO SR JOSÉ ANGELO UMA PESSOA BATALHADORA UM CIDADÃO DIGNO NO QUE FAZ E FALA CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE ESCREVEU A CAMARA MUNICIPAL COMO FIQUEI SABENDO SE TORNOU PEQUENA POIS NUNCA SE ESPERAVA UMA REVIRAVOLTA TÃO GRANDE NA POPULAÇÃO ANOS ATRAS ERA BEM NOTADA A AUSENCIA DAS PESSOAS HOJE OS CORRUPTOS PODEM PERCEBER QUE JÁ NÃO MANDAM MAIS A PRESSÃO VIROU DE LADO ISSO FICA EVIDENTE NAS REAÇÕES DO MAIOR CRIMINOSO DA CIDADE O POVO PRECISA CONTINUAR ASSIM HOJE É DIA DE SESSÃO COMPAREÇAM COBREM DOS VERIADORES COBREM O PRESIDENTE PARA QUE NÃO CONTINUE COMETENDO FALHAS LUTEM PELA ORDEM E CLAREZA O FICHA LIMPA VEM AI OUÇAM COM ATENÇÃO QUEM USAR A TRIBUNA LIVRE E LEMBREM SEMPRE QUE ELA NÃO FOI FEITA PARA PROPAGANDA BARATA DE FALSOS POLITICOS QUEM DEVE EXPLICAÇÕES AO POVO SÃO ELES,ESPERO QUE SE O JOÃO DO AÇOUGUE FALAR PEÇA DESCULPAS AO POVO PELOS ERROS QUE A PREFEITURA COMETEU EM SEU NOME SE É QUE EXISTIU ALGUM PORQUE DEPOIS DO PAPELÃO DA ADVOGADA VAI FICAR DIFICIL DO POVO ACREDITAR EM ALGO E SE O EX ZÉ NINGUEM FOR FALAR NÃO ESPEREM PALAVRAS DE CONFIANÇA POIS ISSO PASSA LONGE DELE O QUE VOCES MAIS TERAM QUE FAZER É VIBRAR COM NOSSAS VITORIAS ISSO É QUE VALE A PENA O RESTO É DOR DE COTOVELO DAQUELES QUE POR SEREM COVARDES ABAIXAM A CABEÇA E DIZEM AMÉM PARA A BANDIDAGEM,BOA SESSÃO A TODOS ESTOU COM VOCES PRO QUE DER E VIER E SÓ VIRAM COISAS BOAS.

    ResponderExcluir
  49. O que se pode notar que o único mercado que não firmou nenhum contrato com a Prefeitura nos últimos ano foi o mercado do Zé Angêlo e da Dona Marisa!

    Parabéns a vcs por não compactuarem com esta lama que estão as coisas!

    ResponderExcluir
  50. Dona Karina, agradeço pelo seu comentario pois nos não gostamos de coisas erradas, por isso estamos procurando sempre andar corretamente e corrigir nosso erros quando os notamos e nos são apresentados.Quando alguem tem um elogio como esse é muito engrandecedor para nós, obrigada.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!