sexta-feira, 28 de maio de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA LEANDRO SANTARPIO SE MANIFESTA !

PARABÉNS AO BLOG PELA COBERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL, DE FORMA IMPARCIAL MOSTRANDO AS PALAVRAS E OPINIÕES DE TODOS OS VEREADORES.



A RESPEITO DA SENHORA PAULA MUNHOZ, FICA AQUI PUBLICAMENTE MINHAS HUMILDES E SINCERAS DESCULPAS PELO OCORRIDO, POIS VÁRIAS PESSOAS ESTAVAM SE MANIFESTANDO E TENTANDO ATRAPALHAR OS TRABALHOS, POSTERIORMENTE POR NÃO CONSEGUIR INDENTIFICAR MAIS QUEM ERA, QUEM QUE ESTAVA SE MANIFESTANDO, DECIDI REGIMENTALMENTE EVACUAR RECINTO.


A RESPEITO DA EVACUAÇÃO DO PÚBLICO DO PLENÁRIO, É LAMENTÁVEL QUE TODOS TIVERAM QUE PAGAR POR MEIA DÚZIA DE “BADERNEIROS”, MAS ESTÁ PREVISTO EM REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA CONFORME SEGUE ABAIXO:



TITULO X

DA POLÍTICA INTERNA

DOS ASSISTENTES

Artigo 146) O policiamento do recinto da Câmara compete ao Presidente da Câmara e será feito por seus funcionários, podendo ser requisitado elementos das corporações civis e militares para manter a ordem.

Artigo 147) Qualquer cidadão poderá assistir às Sessões da Câmara desde que:

I - Apresente-se decentemente trajado;

II - Não porte armas;

III - comporte-se em silêncio, não interferindo nos trabalhos.

Parág. 1° - A não observância do disposto no “Caput” deste Artigo, implicará na retirada do infrator.

Parág. 2° - Havendo necessidade, poderá o Presidente determinar a evacuação total do recinto.

Artigo 148) Se no recinto da Câmara for cometido qualquer infração penal, o Presidente fará a prisão em flagrante, apresentando o infrator à autoridade competente.



Obrigado pelo espaço e compreenção de todos,


LEANDRO EDUARDO SANTARPIO

PRESIDENTE DA CÂMARA

20 comentários:

  1. Ola pessoal
    Os videos ficaram prontos basta acessar a pagina www.youtube.com/analandiaong e conferir a ultima sessão da camara

    Não se esquecam que o video foi dividido em 6 partes portanto basta seguir as instruções do video ao final de cada um para visualizar os mesmos em seguencia

    Bom filme a todos

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Leandro, parabéns pela humildade e principalmente pela coragem de vir em publico esclarecer os fatos, não ficando omisso como alguns que ficam andando de mula em horario de expediente em vez de trabalhar pro povo.

    ResponderExcluir
  3. gostei da parte que Beto discursou para as moscas....................

    ResponderExcluir
  4. a virtude de um homem está em suas palavras e em suas atitudes, NOTA 10 para Sr. Presidente que não se exautou em tomar medidas energicas e em publico pedir desculpa a Paula.

    ResponderExcluir
  5. Leandro, voce tirou essas informações do regimento interno da camara, só buscou o que lhe interessa, então, se voce consultar as leis que regem esta casa vai ver que o que o povo esta pedindo,TRANSPARENCIA, tambem consta na mesma carilha, mais uma vez estão usando dois pesos e duas medidas, se a lei deve ser cumprida no caso do episódio onde voce determinou, baseado na LEI, o esvaziamento do plenario, então, Leandro, aplique a lei, fornecendo as informações que a população tem procurado na camara e não tem encontrado, é simples assim, aplica-se a lei, mas nos dois sentidos. O pedido de cassação feito por um cidadão foi paltado exatamente na falta de transparencia, e enquanto voce continuar tentando vedar os olhos da população com conversa fiada, voce vai ter mais problemas de confiabilidade. Veja no YuTube as filmagens da seção, onde o beto tenta desesperadamente convencer os fantasmas que assistiam ao seu discurso de que esta tudo certo, então porque não disponibiliza os acertos de conta, como manda a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, e nós vamos verificar a veracidade dos fatos, pois não somos criancinhas, não precisamos que ninguem coloque palavras em nossas bocas.
    QUEREMOS TRANSPARENCIA, é simples assim.

    ResponderExcluir
  6. O BIXINHO, TÚ TÁ PORRETA MENINO, SEJA FIRME QUE DEUS TE PROTEJA, POE PRA QUEBRAR PRESIDENTE, NÃO DEIXA OS PEROCAS DENEGRIR SUA IMAGEM, POIS ESTAMOS COM TIGO MENINO.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gente não fiquem tão intusiasmados com o Sr presidente, pois ele esta totalmente preso aos perocas pois é só ele tem que ir a favor deles as x ele da uma escapadinha para nos enganar, mas vai ser assim e pronto pois os perocas tem uma arma contra ele Analandia inteira ja sabe, e agora não tem mais geito.

    ResponderExcluir
  8. É povo foi só dar um aumentinho que ja teve uns cuitados na rua, mas claro que isso acontecer, pois aonde eles iam colocar o povo que passou no concurso?
    Mas vai a minha pergunta aso vereadores, disseram que todos os aposentados vai ser mandados em bora inclusive ja foram alguns certo? Mas vai ser TODOS os aposentados dispensados ou somente alguns do contra, e tb tem que veriifcar pois sabemos de alguns puxas que ja são aposentados que ainda estáo na trabalhando....Isso pode ?? Que lei essa ?? Tem
    Aguardo resposta pois tb fui prejudicado
    Grato

    ResponderExcluir
  9. AGORA VEJA COM MUITA CLAREZA SR PRESIDENTE TODO O DESFECHO DA SESSÃO FOI JOGADO SOBRE RESPONSABILIDADE SUA QUANDO QUE A VERDADE É SIMPLESMENTE OUTRA , AQUELES QUE PENSAM EM SER ARTISTAS PRINCIPAIS SE TORNARAM MEROS COADJUVANTES OU CONTRA REGRAS MAS COM FALHAS NÃO ENTREGAM NADA,ESSES QUE SE DIZEM VERIADORES FAZEM AS CACAS ,O EX QUERIA DE TODO JEITO FALAR PARA O PUBLICO E O SR IMPEDIU JUSTO ELE QUE VIA ESTRELAS VERMELHAS EM TODO O CEU E QUE POR AZAR ELAS TODAS SE APAGARAM SE OFUSCARAM ELE AINDA NÃO PERCEBEU QUE NO CEU DE ANALANDIA TANTO O SOL COMO AS ESTRELAS NÃO TEM DONO O BRILHO ESTA AGORA NOS OLHOS DE CADA CIDADÃO HONESTO,ESTAMPAR SUA FOTO EM JORNAL ,FAZER CRITICAS DE VERIADORES COMPETENTES É APENAS UMA AMOSTRA DE QUE NOSSO VERDADEIRO PREFEITO NADA ENTENDE ENTÃO VAMOS ADIVINHAR DE QUEM FOI A IDEIA? SR PRESIDENTE A FASE É DIFICIL O POVO TOMOU CONTA DA SITUAÇÃO TODOS LUTAM PELOS SEUS DIREITOS A ROUBALHEIRA NA PREFEITURA ESTA AS CLARAS O SR SABE ATÉ MAIS DO QUE O POVO SE LIVRE DESSAS CORRENTES LEVE A PUBLICO TUDO QUE SABE NÃO TENHA MEDO DE REPRESSÕES ,LUTE COM FIRMEZA NÃO SE PASSE COMO COVARDE IGUAL ELES MOSTRE QUE TEM DIGNIDADE SER UM SEGUIDOR DE CORRUPTO TEM UMA RETA SÓ (CADEIA)FOI SABIO EXPRESSAR SUAS DESCULPAS A PUBLICO MAIS SABIO SERA AINDA CONSEGUIR RECONQUISTAR O RESPEITO DAQUELES QUE TE QUEREM BEM :REFLITA.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Leandro!
    "Deus protege e liberta o homem humilde." (Tomás de Kempis)

    ResponderExcluir
  11. EITA QUANTA CONFUSÃO, NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DO PRESIDENTE NESTE MOMENTO CONTURBADO.

    ResponderExcluir
  12. As entrelinhas das nova lei aprovada as pressas ja começou a aparecer. Os 3 vereadores da oposição tentaram avisar, mas como tudo termina em pitza, isso é o que acontece. mais uma vez as garras estão aparecendo e o povo sofrendo as consequencias. Vem mais, aguardem.

    ResponderExcluir
  13. UMA AMIGA C/ "A" MAIUSCULO

    SR. LEANDRO
    VC. TEM QUE COMEÇAR A VER QUEM SÃO SEUS VERDADEIROS AMIGOS E NÃO QUEM DIZ SER SEU AMIGO.
    TODOS NÓS SABEMOS QUE DURANTE ESSE 18 OU 19 ANOS QUE CONHECEMOS O SENHOR JOSÉ ROBERTO PERIN, ELE USA AS PESSOAS PARA INTERESSE PROPRIO. ENQUANTO VC SERVE A ELE VC É AMIGO DO PEITO, IRMÃO CAMARADA, AQUELE QUE NUNCA VAI TE PASSAR A PERNA OU TE DEIXAR NA MÃO, MAS,QUALQUER CIDADÃO QUE TENHA UM POUCO DE BRIO NA CARA SABE QUE É BEM DIFIRENTE DA REALIDADE, QUANDO VC NÃO SERVIR AO QUE ELE QUER E VC NÃO FOR MAIS UTIL SERÁ DESCARTAVEL IGUAL AO COPO PLASTICO DO QUAL NÃO PODERÁ SER UTILIZADO AMASSADO E ATIRADO NA LATA DO LIXO.
    É MEU AMIGO COMECE A REVER SEUS CONCEITOS POIS ELE PODE PESAR MUITO NA SUA VIDA. TE DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO BOA SORTE E QUE DEUS TE ILUMINE MUITO NA SUA DECISÃO, QUE VC CONSIGA DESCER DESSE MURO DO LADO CORRETO,POIS ESSA DECISÃO VAI PESAR NA SUA CONCIENCIA E NO FUTURO SEU E DE SEU FILHO. POIS QUEM PAGA PELOS ERROS DOS PAIS SÃO OS FILHOS.
    PENSE BEM NO QUE VC VAI FAZER E NA SUA DECISÃO FINAL, AINDA ESTA EM TEMPO, APROVEITE ENQUANTO EXISTEM PESSOAS BOAS QUE QUEREM TE ESTENDER A MÃO.

    ResponderExcluir
  14. Acho que foi uma atitude correta mas não justa, a questão da evacuação total deve ser revista, pois as pessoas que ficaram em silêncio não devem ser retiradas do recinto. Quem sabe uma suspensão maior da presença dos que causem o tumulto não seja melhor opção do que a evacuação total??? Sugiro a revisão do regime, talvez assim agrade a todos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Olha Sr. Lenadro até entendo que o Senhor esteja passando por uma crise de identidade afianal decidir de que lado está não é nada fácil.
    Mas num dia o senhor convoca de uma forma açodada uma sessão extraordiária que a meu ver não seria o caso, noutra vossa senhoria se atrapalha todo deixando que uma ilustrer desconhecida se levante em plenário para dizer o que quizer inclusive "assumindo" a culpa por "erro" que mais parece fraude pois até agora ninguém mostrou a nota.
    Neste momento ilustre senhor é preciso tomar de fato uma decisão, como está na Biblia, não dá para servir a dois senhores, PORTANTO OU AO POVO OU AO ZÉ-EX-EM-EXECÍCIO-PERIM

    ResponderExcluir
  16. A questão é não queria estar na pele do presidente?

    Vamos analisar tal questão :

    Se o mesmo foi empossado pela maioria dos vereadores é de nossa vontade que o regimento seja cumprido pois se lembrarmos de Camaras Municipais anteriores os mesmos brincavam na sessão, cantavam e imitavam passarinhos desrespeitando nós cidadães de Analandia , como a cidade esta passando um processo FEUDAL para uma democracia estamos no processo de transição onde a sessão que foi veiculada não passa de um debate como nos tempos de LULA X COLLOR ou MARTA X COVAS.
    Nossa querida cidade e nossos vereadores precisam AMADURECER POLITICAMENTE.
    Este processo infelizmente ira durar alguns anos com isto nossa cidade e nossos orgãos competentes devem repensar como AGIR numa estratégia mais sabia.
    Devo novamente frisar e se analisarmos friamente nestes 6 videos apenas 3 vereadores tem OPINIÃO e os mesmos são O SR Leandro Santarpio , Vereadores Rodrigo Balerine e Nalim os mesmos deveriam unir forças e traçar metas mais eficientes para a cidade .
    Apenas lembrando que faltam apenas 2 anos para a proxima ELEIÇÃO MUNICIPAL este tempo tem resta tera uma ação de todas as cabeças pensantes para conseguirmos ganharmos na URNA do SENHOR José Roberto Perin .
    Esta vitora teria muito mais GLORIAS para a HISTORIA de nossa CIDADE .
    Devemos analisar que se na ultima eleição com tantas irregularidades a diferença foi 900 VOTOS com mais 461 ELEITORES ganharemos a ELEIÇÃO.
    DEVEMOS NOS UNIR MAS COM MAIS ESTRATEGIA E MENOS BARULHO POIS SABEMOS NA VERDADE QUEM GOSTA MESMO DE BARULHO.

    ASS: Sociologo Analandense
    OBS: RELITAM NA FRASE QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA E SE ANALISARMOS NOSSO OPONENTE ESTA TOTALMENTE INSEGURO E SOZINHO PARA A PROXIMA BATALHA>

    ResponderExcluir
  17. http://pminhoco.wordpress.com/29 de maio de 2010 às 11:37

    Caro Leandro....Respeito é um exercicio que para se conseguir....principalmente é preciso se exercitar......Só tem uma saída para vs......Ou a Camara atende as suas competencias e os clamos da população que...quer, digo EXIGE..que documentos que apontam improbidades e irregularidades (que não são poucas) fiquem a sua disposição....e que seus pares..digo aqueles que precisariam fiscalizar os atos do Prefeitoe nada fazem.....acredito que as sessões não terão sentido...e que vai ser dificil segurar a população nos seus lidimos protestos...e com certeza varias Paulas serão expulsas nas próximas...

    ResponderExcluir
  18. O pedido de desculpas do Leandro só pode ter algum grau de perdão, na minhaq opinão se a partir desta data ele começar a comandar a camara, de forma imparcial, sem precisar ficar olhando para o nandoe esperar a sua posição, pois tenho assistido as seções e detectado estes lançes vergonhosos. Se liberta Leandro, o povo quer decisões firmes, sem titubear, use as normas da casa para colocar o ex. prefeito no seu lugar, ou seja, na CADEIA, voce não tera outra saida.
    Alguem em uma matéria recente classificou o fato lastimavel ocorrido nas duas ultimas seções como MANIFESTAÇÃO POPULAR, concordo com ele, mas diria mais, ja entramos na fase que eu classificaria com CLAMOR POPULAR,e este CLAMOR POPULAR quando deflagrado não se curva a nada, eles vào as ultimas consequencias, a história tem mostrado isso.
    O POVO QUER JUSTIÇA, O POVO CLAMA POR JUSTIÇA,e se eu fosse voce não ficaria contra o POVO neste momento.
    Pense bem.

    ResponderExcluir
  19. Ola pessoal, como sempre tenho causado comentarios...Sr. presidente e claro que suas desculpas sao bem vindas, quero que saiba que acredito que tomara as decisoes certas, como sabemos a verdade predomina, custe o que custar e tbem sabemos que mentira tem perna curta, sei que a casa vai cair e logo, como acredito que o Sr. tbem sabe. Tenha a certeza que o povo vai estar sempre do lado de ANALANDIA, AGORA E A SUA HORA DE FICAR DO LADO DO POVO, os vereadores que votam contra o desejo do povo, pode ter certeza que nunca mais sera eleito, nao aqui na nossa cidade, vamos sim nos manifestar, cobrar, ajudar a derrubar essa quadrilhha que ainda acha que domina nossa cidade. O povo acordou, vamos fazer de tudo para colocar no lixo ou no xadrez quem nao vale nada. Enfim Sr. presidente bota a boca no trambone, porque o Sr. sabe muito mais que muita gente. Conte comigo desde que tenha resolvido ficar do lado do povo. Pessoal de Analandia na sessao do dia 22 de Junho estarei la falando de novo. Vamos cada vez mais dar nomes aos bois e sempre ter a coragem de mostrar a cara. Um abraço Ana Paula Munhoz.

    ResponderExcluir
  20. http://pminhoco.wordpress.com/31 de maio de 2010 às 11:23

    Caro Leandro…Primeiramente meus cumprimentos pela retratação pública….Outrossim fica claro e nítido a campanha para desestabilizar a sua imagem de Presidente da Camara….engendrado pela “desassessoria” do Prefeito e da cumplicidade dos seus pares de mesa….Percebemos e acredito que v.s. também….que tudo isso é um plano… para aniquilar as suas pretensões politicas futuras…Cabe a vs. escolher seu caminho….se a sua luta for para restabelecer a soberania e moral da casa….pode contar com mais um defensor incansavel…Ou a nossa paciencia já no fim….nos fará rebelar contra essa afronta ao Estado de Direito.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!