segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Joio e o Trigo

A Parábola do Joio e do Trigo


(Mt 13:24-30)

A Parábola do joio demonstra que um dos aspectos do Reino de Deus é o Juízo, e que o juízo está reservado a autoridade divina, e não ao julgamento humano. O joio é uma erva daninha (quando nasce espontaneamente em local e momento indesejado, podendo interferir negativamente na agricultura), também chamada cizânia, cuja folha se parece com a do trigo, mas a que pode ser distinguida na época da ceifa, quando o trigo revela seu verdadeiro valor, produzindo o cereal comestível.

Esta parábola pode nos ensinar muito, sobre vários pontos e um deles é o fato de  confundir, não saber separar o bem e o mal, mas com o passar do tempo  se torna visível  a diferença e vem a colheita, onde teremos a separação, o certo do errado.

10 comentários:

  1. Analândia Já teve tempo suficiente para reconhecer o que é trigo e o que é joio. Agora estamos no momento de separar esse joio do trigo. Espero que a população vá la luta e afaste todo esse joio que ai se encontra, a nossa camara de vereadores é um lugar que esta esperando por essa separação, lá encontramos muito joio em meio a pouco trigo...

    ResponderExcluir
  2. é preciso ficar atento para a corrupcao na nossa cidade, ou tudo vai acabar em piza ou melhor vai acabar em churrasco patrocinado pelo sr joao linguicelli kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus hoje temos pessoas conscientes que sabem separar "O Joio do Trigo" , o bem do mal,a sanidade da loucura..etc..
    As pessoas hoje sabem dos seus direitos,sabem dos limites da ignorância e insanidade de algumas pessoas.
    Nesse tempo a população começa abrir os olhos para os "favores" que lhes eram prestados, e sabem que a maioria deles eram de direito como cidadão mas diziam a eles que eram "benfeitorias pessoais".
    Obrigada as pessoas de bem que tem nos ensinado todos os dias a separar e nao confundir mais o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  4. AGRADEÇO AOS ADMINISTRADORES DESTE BLOG, POIS SÓ ASSIM EU PUDE PERCEBER QUE A MINHA VIDA NÃO SE LIMITA A FICAR PEDINDO ESMOLAS A ESSAS PESSOAS QUE NÃO TEM A MINIMA INTENÇÃO DE NOS AJUDAR E SIM DE NOS TERMOS EM SUAS MÃOS PARA DEPOIS TER AQUEM UMILHAR ..............

    ResponderExcluir
  5. http://pminhoco.wordpress.com/19 de maio de 2010 às 10:45

    Temos um exemplo bem na cara...Vejam a camara municipal...dentro das varias ervas daninhas que ali se proliferam....temos verdadeiros guerreiros que ousam enfrentar o mal, a corrupção e a bandalheira....mas alguns anonimos perguntam...e eles não ganham pra isso???.....para legislar sim....mas o que encontramos no dia a dia dessa cidade é um verdadeiro descalabro....nossos guerreiros tem que exercer mais o papel de policia do que propriamente o de legislador.....todo documento apresentado vindo do poder executivo, tem problemas de veracidade, valor,origem,descrição e outras perimpinpinescas....acha saco

    ResponderExcluir
  6. "A corrupção não deixa provas, mas nem sempre desfaz rastros e evidências." (B. Calheiros Bomfim)
    "A corrupção na administração pública agora é organizada, quase partidarizada. Uma barbaridade inaceitável." (Mário Covas)
    "Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma."
    (Santo Agostinho)
    "A corrupção favorece as ideias novas." (Teixeira de Pascoaes)
    "A corrupção vem com a riqueza." (Honoré de Balzac)

    ResponderExcluir
  7. INFELISMTENTE AINDA TEMOS PESSOAS QUE NÃO CONFIAM NA PROPRIA CAPACIDADE QUE NEM AO MENOS SABEM DIFERENCIAR O BEM DO MAL E RECORREM A GESTOS HUMILHANTES DE PEDIR AJUDA AO MAIOR CORRUPTO DE ANALANDIA PRA SE DAR BEM NEM AO MENOS SABEM QUE ASSIM ESTARÃO PARA SEMPRE NAS MAÕS DO MESMO ISSO É SIMPLESMENTE COMPARTILHAR DAS SAFADESAS DA CORRUPÇÃO.SE NÃO NOS CONSIDERAMOS CAPAZES DE ALGUMA COISA O QUE DEVEMOS FAZER É NOS PREPARARMOS MELHOR PARA SERMOS DIGNOS DO QUE FAZEMOS SEM AJUDA DE NINGUEM.

    ResponderExcluir
  8. Entendo melhor o significado do joio.

    Segundo o dicionário: coisa daninha, ruim, que surge entre as boas e as corrompe. Tem principio TÓXICO.

    O joio é simbolizado por aqueles que ainda não despertaram para a pratica do bem e ainda estão presos, tão somente aos desejos materiais, semeando discórdia entre os semelhantes; entende-se também como as tentações do mundo simbolizado pela porta larga(caminho mais facil).

    "O JOIO DEPOIS DE COLHIDO, SERÁ LANÇADO NA FORNALHA DE FOGO ONDE HAVERÁ PRANTOS E RANGER DE DENTES"

    NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA!

    Assim como jesus em seu ensinamento por fatos do dia-dia(parabolas), neste mundo também irá ocorrer a separação do joio e do trigo.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, querem separar o joio do trigo?
    É só irem as sessões da Câmara, que lá fica bem nítido os que representam trigo e o joio.

    ResponderExcluir
  10. Parece que o Presidente da Câmara não sabe separar o joio do trigo, ou é sonso mesmo. Ou conivente com a palhaçada do ex prefeito. Desce do muro Leandro.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!