quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sessão da Câmara 11 de maio de 2010.

A sessão foi bem agitada e democrática, cada qual pode dentro do regimento da casa se expressar. O caso de mais discussão foi o da papelaria, onde um documento oficial da prefeitura demonstra que papelaria teria vendido carne para a prefeitura.A papelaria negou ter vendido e a prefeitura assumiu o erro, conforme documento lido na sessão por Ana Alexandrina, que é funcionária e assumiu o erro.
Os vereadores também discutiram sobre o pronunciamento que Ana Alexandrina fez na tribuna, com o consentimento do presidente Leandro Santarpio, sendo que o regimento não permiti, fato que  Santarpio reconheceu observação feita pelo vereador Nalim.
Ana Alexandrina posteriormente foi retirada sob força policial, devido ao tumulto que causou ao tentar se pronunciar novamente e interferindo na sessão, fato que Santarpio não aceitou, e com todo o direito.
Outro fato que chamou a atenção foi que a prefeitura retirou o projeto que  proibia o trafego de caminhões na cidade, caso que Nalim classificou como demonstração de incompetência do poder público. Pois como uma cidade vai sobreviver sem caminhões?  Até a prefeitura teria que parar seus caminhões.
Teve também uma  votação secreta, que em outra ocasião e votando aberto se contráriou o regimento da casa, e o fato é que 5 vereadores anularam o voto e 4 vereadores votaram não ao veto do prefeito, que vetava informações ao cidadão, ou seja, o prefeito vetou o  projeto que o obriga  a  colocar a tiragem e o valor gasto em qualquer publicação oficial , sendo que um vereador mudou o voto. Quem será? Na prática o prefeito não quer prestar contas de seus atos, certo?  Se assim não fosse  por que vetaria?
A tribuna livre foi ocupada por Minhoco e Paula Munhoz, dois guerreiros que lutam por uma Analândia melhor, e já são classificados  como porta voz do povo.
 A força policial sob o comando do Sargento Marquezelli , Soldado Wiliam e Serginho, sempre atentos  dispostos a informar e manter a ordem,  a  ordem reinou, mesmo em meio a tanta rivalidade.
A casa estava lotada, o que demonstra grande interesse popular no rumo da cidade, parabéns mais uma vez ao povo.

29 comentários:

  1. Falando em licitações SERÁ que aqueles vidro do centro comunitario são a prova de ou do BALA como a mesa da camara... rsrsrsrsrrsrsrsrsr Ficou bravo nosso menino com os desmandos do Sr. presidente emmmmmmm. Obrigado Rodrigo por mostrar a indginação popular! Onrando assim o cargo que ocupa.
    E ai Leandro seus eleitores (que te colocaram ai onde vc esta) querem saber quando vc vai sair de cima do muro?
    Caqui, falou bonito em... Esperamos atitude agora! Vamos lá gente honesta não engole desculpa esfarrapada, concorda amigo?
    Sem esquecer de mandar nossos agracesimentos a Nalin e Adriano, lutando por uma Analândia melhor isso sim é GENTE DA GENTE, nascido ou não aqui.
    Valeu Pessoal!!!!! Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sessão foi aquela de antem ,tudo ficou bem exclarecido como nunca o circulo se fechou contra os corruptos de um tal maneira que eles estão mais do que nunca sem saida .sobre os votos isso ficou mais transparente ainda la dentro daquele antro existe as miores sujeira que se possa imaginar se não aquele que se diz prefeito deixaria tudo as claras quanto a papelaria enquanto não se prove o contrario eles continuam vendendo carnes doa a quem doer isso quem mesmo provou foi a propria advogadasinha assoberbada que deixou bem claro quando assumiu a culpa coitada, perdendo completamente a compostura no plenario sendo completamente induzida pelo seu cumplice e ainda sendo retirada do recinto se ele fosse tão companheiro teria se retirado junto foram tantos os equivocos dela que acabou deixando claro que a safadeza existe sim não só la como nos outros comercio citados sobre o ex se mostrou tão nervoso tão branco que começou a disparar flach pra todo lado enfim o que eles fizeram só comprovarm ainda mais nossas suspeitas pra nos enganar é preciso muito mais

    ResponderExcluir
  3. ah!!! entao quem assumiu o erro foi a Dra. Alexandrina? rsrsrsrs sei........me engana que eu gosto!!!!!! rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. As ameaças começaram, ou continuaram pois somente estavam adormecidas , negativas de fornecimentos de ambulância a cidadãos e assim por diante, como todos sabem que acontece aqui em Analândia.
    O foco são as prestações de contas, notas fiscais, aquelas notas que ninguém quer mostrar, nem advogada, nem prefeito e muito menos o negociante, pois quem se propõe a participar de trambiques não é empresário.
    Pensem, a fiscalização incomoda a quem está errado, concordam ? No caso da papelaria, qual é a competitividade de tal empresa , para vender em 2009 valores de R$79.000,00 , será bom acompanhar os conselhos e as reuniões , e que os vereadores fiscalizem o recebimento da mercadoria, pois denuncias apontam para a falta de entrega de mercadoria, compreenderam ? O controle social incomoda os corruptos, os ladrões, mas tem um efeito muito positivo na vida da população, pois evita que milhares de reais sejam desviados para contas de corruptos. O exercício da cidadania está andando a passos largos,as pessoas estão participando das sessões, dos eventos , enfim as coisas estão caminhando para melhor.
    Antigamente as pessoas tinham medo de serem vistas em sessões, eventos de oposição, mas agora isso acabou, e o tirano está ferrado pois ninguém tem mais medo, e isso é o que mais incomoda o tirano, tirano o fim chegou, os anos de tirania se foram, agora vai valer a lei.

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar o vereador Rodrigo, pois honrou o meu voto. sinto orgulho se ser representado por um cidadão ANALANDENSE como voce, Rodrigo, menino de fibra. Parabéns, Paula, minhoco. Até que enfim a máfia começa a desmoronar. Vamos começar a cobrar cachê das fotos que o senhor acessor tira? Vamos enriquecer. Parabéns ao senhor Nalim, Adriano e outros que talvez estejam começando a se posicionar? Parabéns a Amasa e ao pessoal do blog.

    ResponderExcluir
  6. A verdade é essa, chegou a hora de cairem fora, chega de perinzada, e também de falso prefeito, marionete nas mão da quadrilha. não é inocente não, é corrupto, pois quem concorda com o erro tem a mesma culpa. E o pior é vender sua dignidade a troco de falcatruas e sujeira. Chega disso, criem vergonha na cara e caiam fora. Enquanto enganam o povo gasta dinheiro em mulas e leilões. Que vergonha.!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que complicação é essa?

    Era só ter levado a segunda via da Nota fiscal Sr Sodelli que estaria tudo resolvido!
    É dificil fazer isso Sr Sodelli?

    Quando a Dona Alexandrina essa só tem que pagar pelo erro que cometeu, já que assumiu o erro diante do plenário da Câmara Municipal.

    Quanto a Ong Amasa que divulgou o documento, esta sim deveria pedir uma cópia da nota para fazer uma retificação no próximo exemplar do jornal.

    ´Parabéns a ONG AMASA que divulgou o documento, e Parabéns a Dona Alexandrina que assumiu o deslize, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eleitor decepcionado!12 de maio de 2010 às 14:52

    Ah Sr Leandro que decepção!

    Pensei que as coisas já estavam definidas.
    O meu voto o Sr não terá mais, já que na última eleição desperdicei com o Sr.
    Não estou satisfeita com o representante que escolhi, e se pudesse mudar mudaria.

    Toma jeito Sr Leandro ou o Sr quer ser tirado daí na marra?

    ResponderExcluir
  9. Corrupção é assim mesmo... quanto mais eles tentam esconder mais a máscara vai caindo. E os vereadores que anularam o voto secreto, seriam mais dignos se tivessem votado a favor. Anular aquele voto é tentar anular o direito da sociedade às informações públicas. É pura conivência com a corrupção. E o pior de tudo é que eles deveriam justamente lutar para garantir esse direito à sociedade.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai Rodrigo, estamos orgulhosos de vc, Mostra pra essa gente que a época da opressão acabou, que Analândia esta clamando por justiça, Força estamos com vc, me orgulho em dizer que eu votei em um veredor que esta fazendo a diferença.
    OBRIGADA! A POPULAÇÃO AGRADECE E SE SENTE REALMENTE REPRESENTADA EM SUA INDIGNAÇÃO COM ESSA CORJA!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente to com as vistas embaçada de tanto flach que teve nessa sessão na verdade parecia mais raios e trovões com tanta confusão o sntarpio tem culpa nisso pois ele permitiu que aquela pessoinha se manifestasse em pleno plenario que isso presidente ontem fez feio qual é a sua? Já não basta os veriadores ridiculos agora o senhor tambem? longe dali diz uma coisa e depois pula fora das suas obrigações? O povo cobra porisso fique esperto não se dixe intimidar eu acho que isso não faz parte da sua indole vindo da familia que tem e o caqui oque dizer daquela criatura? O importante é que a população não se deixa enganar.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal hoje liguei para o fornecedor de cestas basicas João Afonso e quis encomendar tendas pasmem me disseram que tinha me equivocado pois la não se fornece isso me passararam informação errada mas eu disse que foi pessoas de CONFIANÇA se tratava de gente assoberbadas da prefeitura de analandia a pessoa do outro lado me pediu desculpas pois se trata de propaganda enganosa pra variar .

    ResponderExcluir
  13. oi povo analandense os nossos defensores chegaram para por o galinheiro em ordem PARABENS LUTADORES POR UMA ANALANDIA HONESTA LIMPA ETC OBRIGADO MEUS CONTERRANEOS MUITO OBRIGADO BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Em tempos onde tudo pode acontecer,explicar o inexplicavel é parte do grande segredo da humanidade.Existem o grupo dos "que precisam ver pra crer",e aqueles que "creem no sobrenatural",que creem, que qualquer coisa que se diga,por mais absurda que seja explicam fenomenos numerais.

    Já a parte "ciente" precisa ver,tocar,contar,analisar,observar,refazer para poder acreditar,pra ter certeza que as prova estão ai,são palpaveis e verdadeiras,basta "crer e ver" e se indignar.
    Depois disso,cada um que tire suas conclusões;continuar acreditando no inexplicavel,ou viver numa realidade onde as provas estão na ponta do nariz.

    ResponderExcluir
  15. http://pminhoco.wordpress.com/12 de maio de 2010 às 18:08

    Aproveitei e levei o Plano de Governo deles, como um testemunho das mentiras escritas e assinadas pela gang.... Lá o dito cujo, tem excelentes propostas que cairiam bem em um governo serio. O presidente quis entrar em um debate na qual nós é quem deveriamos cobrar o executivo....Ora....essa é função principal do legislativo...ou mudaram-se as coisas por aqui....O presidente da camara, na minha opinião foi infeliz de comentar outra vez o caso quando nas considerações finais...Não tinhamos chances de rebater suas palavras...Mas ele que me espere na proxima ....

    ResponderExcluir
  16. ESTOU ATÉ MEIO TONTO COM TUDO ISSO, ALGUEM SABE SE TEMOS ENTRE OS 25 MEDICOS CONTRATADOS SE TEM ALGUM PSICOLOGO ENTRE ELES?
    VAMOS PERGUNTAR PARA O CAVALEIRO?
    NOSSA SAUDE E TRANSPORTE, ESCOLAR E AMBULANCIAS SÃO FAVOR QUE RECEBEMOS OU TEMOS VERBAS PARA SAUDE E ESTUDO,. TEMOS ALGUM INFORMATIVO A ESSE RESPEITO? ESPERO UM DIA, O MAIS BREVE POSSIVEL, TER ALEM DO AMOR POR ANALANDIA SATISFAÇÃO DE DIZER EU SOU DAQUI E NÃO VOU MUDAR.

    ResponderExcluir
  17. Será que essas pessoas que mandam os comentários acima não tem medo do Zé?
    Porque se não tivesse se identificava pelo menos,pois quem se esconde tem culpa ou medo.

    ResponderExcluir
  18. o direito da cidadania deve ser exerxcido não tenho medo mas não quero me identificar primeiro porque quando tenho que falar com o Zézinho falo para ele o que o mesmo deve escutar e por sinal o unico curioso desta historia são os Perins que morrem de curiosidade para saber de quem são estes comentarios se curiosidade matasse os PERINS esytavam mortos, FORAAAAAAAAA PERINZADAAAAAAAAAAA ruins de serviço

    ResponderExcluir
  19. A hora de que?
    de vcs se identificarem.
    Obaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  20. O grande trunfo do BLOG é exatamente este, podemos colocar nossas idéias, pressionar os corruptos, e ainda resguardar nossas identidades, pois apesar de não depender da prefeitura muitos de nós precisa de documentos e outras coisas e sabemos que o estilo do sujeito é perseguissão a qualquer pessoa que não se alinhe com eles, pois ele acha que ser prefeito é o mesmo que ser proprietario de tudo que existe na cidade. Com o BLOG temos as condições necessarias para mostrar pra ele que as coisas não são assim, e alem do mais, esta forma de se expressar é garantida pela lei, voce tem canais de contato com a policia por exemplo, onde se faz denumcias anonimas, o importante é o conteudo da denuncia, não a identidade do denunciante, até porque não estamos atras de promoção pessoal mas sim procurando por justiça.
    Chega de corrupção, perseguição, intimidação e outras baixarias mais que eram comuns a tempos atras.
    Os meios de comunicação antes como jornais, radio,folhetos, eram manipulados para falar só o que os MAL intencionados queriam.As gravações das secões da camara por exemplo, quando tinha alguma matéria que não lhes interessava, ou melhor, que tinha algum grau de comprometimento dos corruptos, elas simplesmente desapareciam e nós ficavamos com cara de TONTO.
    Agora temos vóz e ouvidos para falar o que vemos, o que sentimos e com isso vamos minando esses corruptos, atavés de informacão e de forma legal, garantida por LEI, até porque quem burla as leis aqui em Analandia são eles, os corruptos.

    ResponderExcluir
  21. o loco meu ?, como diz Faustão, a sessão passada da camera foi bem tumultuada, Sr. Leandro errou em um determinado momento, mas em público se desculpou, mais será se fosse Sr. MONTE VERDE teria a mesma humildade de se desculpar em público até mesmo controlar todas as situações que foram abordas..............???

    ResponderExcluir
  22. É PESSOAL OS NOMES POSTADOS NOS COMENTARIOS SÃO IMPRIMIDOS E LEVADOS NO PATIO PARA CAMPANHA DO BLOG, NOS NOMES TAMBEM SÃO LEVADO, E OS BENEFICIOS SÃO DESTORCIDOS PARA CRIAR REVOLTA NOS FUNCIONARIOS, TENHO POR MIM QUE OS INFLUENCIADOS SÃO OS MESMOS QUE SE POE NAS CADERIAS DO AUDITORIO DA CAMARA EM DIAS DE SEÇÃO, PROGRAMADOS PARA FASER BARRACO, PESSOAS DE CABRESTO, É INFELESMENTE E ASSIM QUE FUNCIONA MANDA QUEM PODE OBEDESSE QUEM PENSSA (NA FAMILIA, NO EMPREGO), E NÓIS TA AI PRA AJUDAR A CERCAR A MULA QUANDO ESCAPA, PARABENS ANALANDIA SEU POVO É GUERRERO, TANTO QUE A +OU- UM MES TINHAMOS UM ES SOUDADO QUE PARTICIPOU DA SEGUNDA GUERRA MUNDIOAL, COM HONRRARIAS MILITAR E PRESTIMOS DA POPULAÇÃO ESPELHO PARA ALGUNS EXEMPLO PARA OUTROS. ESTIMO MEU PAI COM A MESMA HONRRA E VOCÊ.

    ResponderExcluir
  23. É a curiosidade foi maior tem muita gente do outro lado lendo nosso blog isso significa que esse esta bombando em todas as telinhas e com certeza logo estara nas grandes telas de emissoras interessadas no que esta acontecendo nessa pequena cidade mas grande nos corações de pessoas que querem o bem dela .As mararavilhas que nossa cidade tinha estão acabando o nossso calçadão nem ata nem desata sera que a obra era só colocar aquelas placas?Alias era obrigação e as nossas praças ? O que sera delas?Os turistas deixando de vir e os poucos que vem dizem POVO DE ANALANDIA TOMEM LOGO PROVIDENCIAS ESTA CIDADE LOGO VAI SUMIR fico triste em ouvir isso mas sei que vamos conseguir tirar daqui esses incompetentes que a deixaram assim e vou poder ouvir de muita gente AGORA VALE A PENA MORAR E VISITAR ESSA CIDADE continuem ascessando nosso blog isso só nos dara mais força para vencermos . OBRIGADO POVO ANALANDENSE PELA CORAGEM E PELA LUTA INSESSANTE .

    ResponderExcluir
  24. É inegável que, a cada sessão, a máscara vai caindo. Por mais que se escondam atrás de votos secretos, todos sabem quais Vereadores estão comprometidos com a sociedade e quais estão comprometidos apenas com o Prefeito.
    Não se esqueçam que a Câmara e a casa do povo e não do Prefeito ou assessores, portanto vamos cuidar desta casa, mantendo-a sempre cheia.
    MUITO OBGIGADO A TODOS PELAS PALAVRAS DE APOIO!!

    ResponderExcluir
  25. Porque o Anonimo que quer que os outros se identifiquem não se identificou?
    Será que é da turma da mula?

    ResponderExcluir
  26. SEJA DO LADO QUE FOR O IMPORTANTE É QUE TA ACESSANDO NOSSO BLOG PONTO PRA NÓS ALIAS MAIS UM PONTO PORQUE ESTAMOS ACUMULANDO PONTOS ISSO SE CHAMA VITÓRIAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  27. Pelo visto a última sessão da Câmara Municipal, o Poder Legislativo, desta cidade foi uma bagunça só. Qualquer pessoa de bom senso sabe que, em qualquer lugar, em qualquer reunião, mesmo que seja uma reunião do TABAJARA, não se pode simplesmente LEVANTAR E COMEÇAR A FALAR SEM ESTAR INSCRITO PREVIAMENTE PARA ISSO, SÓ MESMO AQUI EM ANALÂNDIA É QUE EM UM DOS PILARES DA DEMOCRACIA, QUE É O PODER LEGISLATIVO, É QUE COM ANUÊNCIA ABSURDA DE UM PRESIDENTE SEM PODER É QUE UMA ADVOGADA, OU QUE SE DIZ SER, E QUE DEVERIA ESTAR PRESERVANDO OS OBJETIVOS DAS LEIS PODE FAZER UMA PRESEPADA DESTAS, PIOR PAGANDO UM TREMENDO MICO. ÁLÁS MAIS PARECE UM GORILA, TAMANHO É O MICO, E QUE ASSUME O ERRO, QUE DE ERRO NÃO TEM NADA POIS TEM TODAS AS CARACTERÍSTICA DE VERGONHOSA FRAUDE.
    SENHOR PRESIDENTE, COM TODO O RESPEITO A LITURGIA DO CARGO, TOME UMA POSTURA QUE O CARGO LHE CONFERE, ANALÂNDIA PRECISA DO SENHOR AÍ. NÃO É POSSÍVEL QUE O SENHOR COM TODO APOIO QUE O POVO DA CIDADE ESTÁ LHE DANDO, O SENHOR AINDA TENHA MEDO DO ZÉ PERIM, QUE HOJE NÃO TEM PODER NENHUM, MUITO EMBORA O PREFEITO LEGALMENTE ELEITO AINDA NÃO TENHA ASSUMIDO AS SUAS FUNÇÕES. AFINAL QUALQUER PRESIDENTE DE QUALQUER CLUBINHO DE ESQUINA SABE QUE NO SEU GALINHEIRO É ELE QUE DA AS ORDENS.

    ResponderExcluir
  28. Há mais de 30 anos que a Forever Living Products se tem dedicado a encontrar na natureza as melhores fontes para a saúde e beleza e vem compartilhando essas fontes com o mundo. Fundada em 1978, a FOREVER reescreveu o livro como pôr os melhores recursos da natureza a trabalhar especialmente para a sua saúde e beleza. A nossa linha completa de sucos de aloe vera, cuidados com a pele e cosméticos, trazem as maravilhosas propriedades do aloe vera a todo o corpo. Acrescente-se toda uma linha de nutrientes e suplementos alimentares e produtos extraídos da colmeia de abelhas, e tem assim um pacote completo para conseguir melhor saúde e beleza.
    Aloe Vera
    Há séculos, civilizações por toda a parte utilizaram o aloe vera pelos seus efeitos benéficos na saúde. O aloe vera é composto por 75 nutrientes e 200 outras substâncias, nomeadamente 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas. A mais poderosa sob o ponto de vista nutricional, dentre todas as espécies conhecidas, é a Aloe Barbadensis Miller - a única variedade que cultivamos e usamos nos nossos produtos. O nosso processo de estabilização natural e patenteado permite que o nosso aloés chegue aos consumidores no seu estado natural. Fomos a primeira companhia a receber o selo de Aprovação do prestigiado International Aloe Science Council pela sua consistência e pureza
    Estamos em buscar de novos empreendedores no Mercado debelorizonte brasília e são paulo para serem pioneiros, estaremos dando suporte e treinamentos constante.Informações Dimas e gislane pacheco (19) 91619124 / (19) 35625604Website www.minifranquia.vai.la msn:atendimento.flp@hotmail.comSkype: pachecos2se tem dedicado a encontrar na natureza as melhores fontes para a saúde e beleza e vem compartilhando essas fontes com o mundo. Fundada em 1978, a FOREVER reescreveu o livro como pôr os melhores recursos da natureza a trabalhar especialmente para a sua saúde e beleza. A nossa linha completa de sucos de aloe vera, cuidados com a pele e cosméticos, trazem as maravilhosas propriedades do aloe vera a todo o corpo. Acrescente-se toda uma linha de nutrientes e suplementos alimentares e produtos extraídos da colmeia de abelhas, e tem assim um pacote completo para conseguir melhor saúde e beleza.
    Aloe Vera
    Há séculos, civilizações por toda a parte utilizaram o aloe vera pelos seus efeitos benéficos na saúde. O aloe vera é composto por 75 nutrientes e 200 outras substâncias, nomeadamente 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas. A mais poderosa sob o ponto de vista nutricional, dentre todas as espécies conhecidas, é a Aloe Barbadensis Miller - a única variedade que cultivamos e usamos nos nossos produtos. O nosso processo de estabilização natural e patenteado permite que o nosso aloés chegue aos consumidores no seu estado natural. Fomos a primeira companhia a receber o selo de Aprovação do prestigiado International Aloe Science Council pela sua consistência e pureza
    Estamos em buscar de novos empreendedores no Mercado debelorizonte brasília e são paulo para serem pioneiros, estaremos dando suporte e treinamentos constante.

    BUSCAMOS DISTRIBUIDORES PARA ANALANDIA Informações Dimas e gislane pacheco (19) 88144304 / (19) 35615107 msn:atendimento.fll@hotmail.com

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!