sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sociedade Organizada



As formigas formam  níveis  avançados de sociedade e são muito organizadas . É o gênero animal de maior sucesso na história terrestre, constituindo de 15 a 20% de toda a biomassa animal .
São insetos e no entanto podem nos ensinar muitas coisas, veja as fotos acima que foram tiradas da praça de nossa cidade, existem inúmeros formigueiros, em frente ao Bradesco e por toda a praça, mas em níveis elevados podem ser consideradas pragas pois danificam as culturas e as plantas dos jardins.  
Como sugestão a equipe do Blog colocou esta matéria para que talves os professores  possam usar esta idéia ao ar livre para fazer uma aula prática  e bem divertida para os alunos.


4 comentários:

  1. Acredito em uma coisa em qualquer cidade ha uma posição e oposição mas o zé conseguiu destruir a situação pois o mesmo acha que sozinho fara a diferença

    ResponderExcluir
  2. O blog tem toda razão, quem sabe ensinando as crianças a coisa mude de figura, melhor o exemplo das formiguinhas mesmo, pois os pais amedrontados não estão sendo muito bons exemplos não, com pouquissimas exceções...

    ResponderExcluir
  3. A população tem sim OBRIGAÇÕES e direitos...
    Obrigação de: exigir que se cumpra a constituição federal, no que se refere as competencias do Presidente, Governador, prefeito etc...
    Para alguns cargos os deputados, senadores são os ficalizadores....para outros os vereadores, liderados por um Presidente. Se todo mundo seguisse os exemplos das formigas, onde cada um tem a sua função, a sociedade dos homens seria perfeita... e teriamos todos os nossos direitos garantidos..

    ResponderExcluir
  4. Se olharmos pro grande formigueiro Analândia, vemos que as coisas estão um pouco confuzas por aqui, vejamos:
    Temos uma, um, uma formiga que se acha rainha, rei, rainha, manda e desmanda, senta e espera que seus mandados cumpram suas ordens.
    Temos o grande formigomula em que o Formirainha monta e leva pra onde quer...
    Temos algumas formigas que se acham gerenais do rei rainha, fomicunhado, Pformigão... e por ai vai.
    Temos outra classe: As formiguinhas de imitação: Formicunhado diz sim, eles repetem sim, formicunhado diz não eles repetem não.
    Temos uma população formiga amedrontada, que mal sai de casa com medo deles..

    Mas parece que temos umas formiguinha intrometidas que resolveram dar um basta no fomirainha, e olha só pessoal estão indo longe essas formiguinhas... Eram poucas mas agora já são muitas e estão descobrindo cada coisa... O formirainha era além de tirano um burro ele e seus capachos deixaram varias brechas e agora vão cair, não dá mais pra negar, a população perdeu o medo do formipsicopata!
    Obrigada formiguinhas da AMASA por libertar Analândia, agora chega de tiranos no poder...
    Acabou a mascara caiu seu reinado acabou, nós formiguinhas somos pequenas mas juntos somos muito maiores que você!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!