sábado, 29 de maio de 2010

Vamos protestar Unidos por Analândia

"O quadro Proteste Já mostra problemas gerais em comunidades de todo o Brasil. Obras públicas não finalizadas, transporte precário, mau atendimento." Em vista disso, venho por meio deste pedir encarecidamente que vocês façam uma matéria em minha cidade.


Moro atualmente em Bauru pois faço faculdade aqui, mas nasci e cresci em Analândia - SP, e minha família toda é de lá. É uma cidadezinha muito charmosa no interior de São Paulo. Possui apenas 3.488 habitantes (IBGE - nov/2000), é uma Estância Climática, com muitos lugares deslumbrantes e paisagens naturais maravilhosas que atraem muitos turistas.

Entretanto, em meio a tantas coisas boas, a corrupção, assim como em outras cidades, também aqui se faz presente, acontecendo já há muitos anos. Os moradores de Analândia vivem num absurdo CORONELISMO, onde a VINGANÇA POLÍTICA é coisa normal no dia-a-dia dos Analandenses, ameaças e perseguições contra todos que estão do lado da oposição.

A fiscalização é muito difícil de ser exercida pois o Excelentissimo Prefeito nega a acessibilidade dos documentos referentes a prestação das contas públicas do municipio, sendo possivel somente o acesso aos balanços, que no entanto, são insuficientes para analisar o exercício do controle social da Administração Pública (mas mesmo nesses balanços encontram-se muitas irregularidades).

O fato ocorrido na última terça-feira, 25/05, deixa ainda mais suspeitas, pois foi feito uma denúncia, com pedido de cassação do Prefeito Luiz Antonio Ap. Garbuio, devido a essa negação da Prestação de contas do exercício de 2009, que é um direito previsto no Artigo 49 da lei Complementar 101/2000, e os vereadores recusaram o  apuramento da denúncia com 5 votos contra 3.

Por muito tempo os cidadãos ficaram quietos por medo ou comodismo, mas muita coisa mudou, uma ONG de controle social ( Amigos Associados de Analândia - AMASA ) foi fundada na cidade a fim de acompanhar a gestão dos bens públicos.

Pode-se encontrar muitos exemplos do que citei no Blog Unidos por Analandia (http://unidosporanalandia.blogspot.com/.

Só para ajudar, alguns links que falam sobre algumas irregularidades:

- Papelaria que vende Carne: http://unidosporanalandia.blogspot.com/2010/05/relacao-dos-contratos-aditamentos.html

- Risco de perder o título de Estância Climática: http://unidosporanalandia.blogspot.com/2010/01/sos-estancia-climatica-de-analandia.html

- Irregularidades em uma obra pública: http://unidosporanalandia.blogspot.com/2010/05/avenida-8-o-que-os-vereadores-vao-fazer.html

- http://unidosporanalandia.blogspot.com/2010/05/nao-e-excecao-e-regra-os-desmandos-que.html

Entre tantos outros absurdos isso é um pequeno exemplo do que estamos vivenciando. Chega a ser sarcástico e por isso também, daria uma ÓTIMA matéria para o CQC!

Ficaria extremamente grata se meu pedido fosse aceito, pois a cidade vem sendo comandada por essa mesma família há um bom tempo, e nada muda por lá, mesmo agora com tantas investigações e com o povo cobrando a transparência que lhes é de direito. É revoltante assistir a tudo isso calado, o povo de Analãndia está NECESSITANDO de qualquer resposta que seja para essa luta contra a corrupção.

Conto com vocês!

Obrigada desde já. 

A Equip do  Blog Unidos por Analândia agradece a cidadã que teve esta iniciativa e lembra que o blog é de todos, vamos nos Unir e trabalhar por nossa cidade.

7 comentários:

  1. Fantastica iniciativa.Todos deveriam copiar e mandar tambem!

    ResponderExcluir
  2. Gente!!! Esse email foi enviado ao CQC para que eles venham a nossa cidade para investigar as irregularidades na Administração Pública. Quem quiser enviar pode mandar para os seguitnes emails: protesteja@band.com.br e cqc@band.com.br
    Vale lembrar que pedimos apenas averiguações e fiscalização da Administração Municipal. Afinal transparência é a palavra da moda em Analândia!!! Vamos colocar em prática!!!

    ResponderExcluir
  3. http://pminhoco.wordpress.com/29 de maio de 2010 às 11:53

    Já cansei de solicitar a presença em nossa cidade do Programa em questão...enquanto não vem...o nosso PROTESTE JÁ....deveria é se concentrar nos vereadores que expoliam o dinheiro público,... se omitindo e se escondendo como ratos de bueiros...Isso é a verdadeira praga da sociedade...Devemos enfiar nas fuças desses degenerados travestidos de nobres edis...seu programa de governo, escrito e assinado e o pior.. com as estampas de dois Canalhas abraçados e rindo da nossa cara....Não esperem, ao encontrar um deles PROTESTE JÁ.

    ResponderExcluir
  4. ACHO SIM QUE DEVEMOS FAZER DENUNCIAS EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MENOS A JORNAIS EM QUE POR FALTA DE COMPETENCIA JORNALISTAS SOMENTE ESCREVEM MATERIAS DITADAS POR CORRUPTOS E DEVEMOS CONTINUAR AS NOSSAS MANIFESTAÇÕES O POVO PODE SIM ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA VAMOS ELIMINAR ESSES VERIADORES INCAPAZES ,COVARDES,SUJOS E FAJUTOS QUE SE ACHAM INTELIGENTES PARA TODOS ESSES 5 CONTRA LEI PRECISAMOS ENSINAR O B A BA NEM FALAR DIREITO SABEM TAMBEM ALEM DE ASNOS CONVIVEM COM MULAS ESTOU DE ACORDO EM DENUNCIAR MANIFESTAR POIS ESSE É NOSSO DIREITO E LIXO É O LUGAR DELES.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que maravilha como temos pessoas capazes com otimas iniciativas é isso ai nossa bandeira esta estiada enquanto que a deles enrrolada como pode ainda ter gente de acordo com esses bandidos? Pra mim quem aceita essa safadeza naõ deixa de ser tambem sirva pra que servir doa em quem doer a carapuça é jogada ela encaixa onde lhe couber.

    ResponderExcluir
  6. acho que a turma da prefeitura poderia ter ficado com o pouco de dignidade que restava agora acabou qualquer chance de reelei
    ção.

    ResponderExcluir
  7. gente fomos nos que colocamaos aquelas porcarias dentro da prefeitura e podemos tira-las

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!