segunda-feira, 28 de junho de 2010

Equipe do Blog Unidos por Analândia informa!

A propósito do comentário sobre os insultos havidos na última reunião da Câmara de Vereadores, o Sargento Marchizelli informou que “A PM quer a segurança e tranquilidade de quem está na sessão”. Ele garantiu que a PM estará sempre presente “as medidas serão tomadas em comum acordo com a presidência da Câmara, dentro das normas regulamentares”.


Sobre o fato ocorrido na última sessão, Marchizelli explicou: “No caso em foco as partes dispensaram maiores providências por parte da PM, alegando que buscariam seus direitos posteriormente, conforme previsto na legislação. Eu faria o B.O na hora, mas não quiseram".

Já o presidente da Câmara, vereador Leandro Santarpio, disse que "qualquer pessoa que se portar de forma imprópria será retirada das sessões, quantas vezes forem necessárias, seja quem for”. Santarpio acrescentou que “no caso da última sessão, eu não vi o ocorrido, e não posso ser induzido a colocar alguém para fora".


O Blog faz questão de registrar que, de fato, as coisas melhoraram muito neste sentido em Analândia. Pessoas que estavam acostumadas a fazer palhaçadas nas sessões da Câmara já não agem mais com a desenvoltura de antes. Estão acuados. E ninguém duvide de que isso decorre da atuação enérgica da presidência da Câmara, claro, com o auxílio da Polícia Militar.

Como o preço da liberdade é a eterna vigilância, que a PM e a presidência da Casa do Povo fiquem cada vez mais atentas para coibir os abusos de quem quer que seja que vá às sessões para tumultuar. Uma coisa é exercer o direito de protestar, inerente à cidadania; outra bem diferente é querer intimidar e amedrontar quem vai às sessões da Câmara para ficar sabendo das falcatruas que rolaram e continuam a rolar soltas na administração municipal.

3 comentários:

  1. " QUE A VERDADE SEJA DITA"29 de junho de 2010 às 07:26

    Muito bem Santárpio e Marquezeli, na história política da Câmara de Analândia o único que teve coragem de 2 vezes retirar o Coronel Beto Perin das Sessões por atrapalhar os trabalhos e principalmente entrar com 2 Mandado de Segurança contra Executivo para licerciar os direitos dos Vereadores para obterem informações dos documentos ora pleiteados.

    Parabéns Santárpio, vc entrou para história política da Câmara de Vereadores de Analândia, pois todos sabemos que não é facil lidar com esse povo.

    ResponderExcluir
  2. Se bem.....que os ditos mandados foram solicitados pela minoria...

    ResponderExcluir
  3. Ta faltando a verdade...o presidente disse que não mandou retirar os dois e que nem viu o que ocorreu. Quem fala a verdade? É só dar uma olhadinha no video antes de comentar, se não esteve presente, não comente.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!