terça-feira, 12 de outubro de 2010

AMARRIBO REPUDIA ASSASSINATO DE VEREADOR EM ANALÂNDIA/SP


image001.jpg@01CB695F.EEF34100

AMARRIBO REPUDIA ASSASSINATO DE VEREADOR EM ANALANDIA SP

A AMARRIBO e a rede de entidades de controle social associadas receberam com profundo pesar e com profunda indignação a notícia do assassinato em Analandia do vereador Evaldo José Nalin do PSDB.

O vereador foi assassinado dentro de sua casa por dois pistoleiros que se utilizaram de uma motocicleta para se evadirem. A cidade de Analandia tem sido palco de uma série de escândalos de corrupção na administração municipal, assunto já levado ao ar pelos repórteres do CQC, que também sofreram agressão na cidade.

Segundo consta, o vereador estava investigando um novo esquema de desvio de recursos públicos quando foi brutalmente assassinado.

Esse fato reflete bem o que está acontecendo atualmente no país. O dinheiro público é desviado por máfias organizadas que se sentem cada vez mais à vontade para agirem, inclusive para cometer assassinatos a sangue frio daqueles que ousam impedir esses crimes. A sociedade brasileira precisa dar um basta a este estado de coisas.  Mais do que um episódio isolado, o assassinato do vereador José Nalin exprime um estado de espírito do crime organizado que se encontra fortalecido e atuando em todo o país.

A sociedade se encontra encurralada e amedrontada por diversos sinais do avanço da violência, da impunidade, e da continuo abandono do cidadão por parte do estado. O cidadão que pretende exercer a cidadania e fazer cumprir a lei é tratado como Dom Quixote por parte das lideranças que deveriam fazer cumprir a Lei.

A AMARRIBO conclama todas as entidades associadas, e as lideranças sérias desse país a condenarem esse ato e a solicitarem das autoridades a apuração dos fatos para que os autores e os mandantes sejam devidamente punidos. Que esse episódio não seja mais um daqueles listados no longo repertório das impunidades, e dos atos que minam a cidadania e a democracia nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!