terça-feira, 26 de outubro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANALÂNDIA RENUNCIA APÓS AMEAÇAS E PRESSÃO POLÍTICA

Perseguido, ameaçado, Presidente da Câmara de Analândia desabafa: "Ligações anônimas, cartinhas, recados mandados por outros, denegrindo a minha imagem... eles agem no psicológico e com o emocional, infelizmente eu sou também uma pessoa ser humana como todos aqui e meu psicológico está abalado!"
Há algum tempo, desde que demonstrou que não assumiu um cargo político para se beneficiar de status ou para se apropriar do bem público, o Presidente da Câmara de Analândia Leandro Santárpio vem sofrendo perseguições, ameaças e atentados como a bomba que foi lançada em sua sala na última segunda-feira (18/10). Ontem (25/10) na sessão o presidente da câmara desabafou e pediu para que ninguém desanime, que continuemos com a luta e que ele continuará ajudando mas não mais como agente político.
Com a sua renúncia, mais uma vez quem paga é Analândia vítima de uma administração pública ineficiente e egoísta!
Preocupados apenas em se manter no poder a qualquer preço demonstram o seu real interesse que é usurpar os direitos dos cidadãos e se apropriarem indevidamente do que é público.
Se alguém é dono de Analândia é o povo! E esse não permitirá que essa situação permaneça.
Podemos ter perdido um guerreiro dentro da câmara, mas não perdemos a força e tão pouco as pessoas de bem que continuam e continuarão a lutar pelo bem da nossa cidade!
A ditadura está chegando ao fim! E o povo, amparado pela justiça continuará na luta pela libertação da nossa cidade e do nosso povo! Pois o povo de Analândia é guerreiro e tem a força e a coragem para seguir em frente com justiça, honestidade e dignidade!
Agradecemos ao Leandro pelo apoio e contamos com você nessa luta!




35 comentários:

  1. ,o último a sair que apague a luz

    ResponderExcluir
  2. Evidencias e mais evidencias, cade a policia, cade os promotores? Cade todo mundo? Quando vao fazer alguma coisa? Nem parece que existe isso aqui em Analandia, se tem nunca ouvi falar. Lamentavel

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Leandro, pela batalha traçada, pela luta por uma Analândia melhor, pode contar comigo, vc esta certo em se preservar, a batalha continua analandeses, e infelizmente perdemos mais um guerreiro importantissimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai meeeu Deus! Quem é o suplente? ai que medo... Não me diz que é quem eu estou pensando!

    ResponderExcluir
  5. Aitem horas que bate um certo desespero, que não consigo acreditar... conseguiram abalar o Leandro, eu não acredito. Força amigo, continue lutando estamos ao seu lado. Meu Deus onde isso vai parar, quando agente acha que não pode piorar ai: PIORA!!

    ResponderExcluir
  6. Os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados.
    Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. ( Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  7. Estou triste com a renúncia do Santárpio! Sei que logo reagirei e me refarei . Faço minhas suas palavras, que ouvi na Audiência Pública de ontem , as quais podem ser ouvidas aqui no blog, pelos ausentes. A população de Analândia perdeu com sua saída! Contudo, compreendo sua postura! Sei o que significa renunciar a um projeto pessoal, para preservar relações familiares. Penso que a família ainda deve ser a primeira e principal célula social. A família que adota princípios humanos para conduzir suas escolhas, como a honestidade, a moralidade, a espiritualidade, a ética e o bem comum, corre o risco de ser eliminada no contexto da ganância e corrupção que assola nosso país, desde seu descobrimento. Antes de me demiti da Presidência da AMASA, considerei o parecer de uma pessoa amiga: “se você estivesse colocando unicamente sua vida em risco, o problema seria só seu, mas que direito você tem de colocar em risco a vida de seus familiares?”
    Hoje, Leandro, não exerço o cargo de Presidente da AMASA, contudo, mantenho o mesmo espírito solidário e participativo que me levaram a abraçar uma causa que não é só minha, pois o que nos mobiliza ao compromisso com nosso semelhante não é um cargo, é a índole, o caráter. Mesmo que eu me mude de residência de Analândia, não seguirei desprovida de meu caráter: ele não se desgruda de mim, levo-o para onde eu for! Você que buscou fazer política para o povo, venha fazer política COM o povo! Reparta e multiplique seus conhecimentos e experiência! Transforme sua renúncia em vitória para a população de Analândia.

    ResponderExcluir
  8. Leandro como voce e mole se voce tiver vergona sai da politica por favor seu falsa pobre de espirito eu vote para voce e minha familia Samos de Sao Carlos que vergonha isso foi muito mais muito covarde no primeiro obistaculo ja correu LEANDRO SANTAPIU PIU PIU PIUPIU MOLE FRACO COVARDE Es que o Vandeilei nao abandone nos tem pois o piu ja era agora e Leandro Perim aos beijos e abraco o piu volta para o sitio Ass os que lutam por Analandia do bem

    ResponderExcluir
  9. Leandro sera que voce vai pegar um pedaço do bolo aaaaa mais vai sim agora eu sou do Perim vou ate ganhar um terno novo mais e rosa choque vai ser o maximo PIU E PERIM EU SABIA QUE VOCE ERA VENDIDO

    ResponderExcluir
  10. Pesso por favor Leandro voce agora pode se despedir de ser releito veriador pois fraco como voce analandia nao presiza

    ResponderExcluir
  11. LEANDRO parabens voce provou tudo aquilo que nois sabiamos mais nao queria acreditar 2 caras mais sim ja era de se esperar nunca mais venha me pedir voto seu laranja

    ResponderExcluir
  12. Vanderlei ou Batata por favor nao siga o modelo desse M por favor analandia ainda vive MELHOR SEM ESSE E LEANDRO

    ResponderExcluir
  13. COINCIDÊNCIA E INFELICIDADE OU INFELIZ CIDADE, É ESSA QUE HA APROXIMADAMENTE PERDEU UM GUERREIRO,EXECUTADO COM SETE TIROS, QUE NA CÂMARA MOSTRAVA TUDO DE EERADO QUE POR AQUI ACONTECIA. AGORA MAIS ESTA, O NOSSO PRESIDENTE QUE LEVAVA A SÉRIO VIU-SE OBRIGADO A RENUNCIAR POR PRESSÕES, E NOSSO ASSESSORZINHO DE ...,CONTINUA DIZENDO QUE NÃO AMEAÇA NINGUÉM, É PARECE QUE A CASA ESTÁ CAINDO PARA ELE E O DESESPERO FAZ COM QUE ELE DEIXE A MASCARA CAIR. MAS PARA QUE O CORRETO ACONTEÇA É PRECISO QUE NOSA JUSTIÇA COMECE A FUNCIONAR AQUI EM ANAALÃNDIA.
    MAS TINHA FALADO DA COINCIDÊNCIA, E NÃO É MUITA COINCIDÊNCIA QUE O ASSESSORZINHO AGORA TENHA MAIORIA (DE PUXAS SACOS E BORRA BOTAS) ABSOLUTA NA CÂMARA MUNICIPAL? FALEI E TA FALADO

    ResponderExcluir
  14. Amigos de Analândia, vocês não estão sozinhos. Procurem ficar calmos, não se exponham, confiem.
    Grande abraço,
    Yara

    ResponderExcluir
  15. Ontem eu li a reportagem no estadão e nem acreditei , onde foi chegar a historia desta cidade e pensar que minha querida vovó( in memorian) nasceu nesta cidade quando ela ainda se chamava Anapolis . Moramos em São Paulo e meu pai sempre fala de de visitar nossos parentes na região e visitar Analândia , mas ver isso? Vi a reportagem do CQC e deu para perceber que esse cidadão se acha dono da cidade, queria bater no reporter e ainda tinha capacho que o ajudava , é uma pena ver a população a merce desse tipo de gente , e outra coisa o Delegado Seccional aceitar a transferencia a pedido da prefeitura, O Nordeste esta ficando civilizado e o interior de São Paulo esta regredindo

    ResponderExcluir
  16. O Leandro foi beneficiado por algum tempo por ser vereador da situação (do B.P.) e deve saber e ter muita documentação que pode comprometer (mais ainda) B.P.
    Ele pode "lavar a alma" e ainda contra-atacar. É só ter disposição para isso.

    ResponderExcluir
  17. VALEU LEANDRO. EU POSSO FALAR QUE VÍ EM VOCÊ UM BELO PRESIDENTE E VEREADOR,EM TODAS AS SESSÕES QUE
    PARTICIPEI, APRENDÍ MUITO COM SUAS ATITUDES, E A
    PRINCIPAL DELA É QUE TEMOS QUE SER HONESTO, CORRETO NAS ATITUDES E NUNCA ABAIXAR A CABEÇA, E É
    O QUE TE DESEJO, LEVANTE A CABEÇA E VAMOS EM FRENTE.
    SOMENTE VOCÊ E ELES SABEM COMO FOI ESTE JOGO, TENHO CERTEZA QUE DE SUA PARTE O JOGO FOI JOGADO
    HONESTAMENTE.
    QUE DEUS LHE ABENÇOE E LHE PROTEJA.
    VALEU PELA SUA LUTA, MEU CARO AMIGO.

    ResponderExcluir
  18. Vanderlei Vivaldini Junior26 de outubro de 2010 18:23

    Neste momento quero estender minhas mãos ao amigo Leandro, lutou como pode e até quando pode.
    Espero que reflita bastante,recomponha suas forças, fez a sua parte e agora acho que outras pessoas podem lutar agora também.
    Um abraço .

    ResponderExcluir
  19. É MAIS UM GUERREIRO SE FOI, AS PRESSÕES E AS AMEAÇAS A GENTE SABE D'ONDE VEM SÓ A JUSTIÇA NÃO SABE OU ESTÁ ESPERANDO OUTRA TRAGÉDIA.
    O SR. LEANDRO TENHO A CERTEZA LUTOU ATÉ ONDE PODIA, ATÉ ONDE SUAS FORÇAS AGUENTAVAM, MAS QUEM CONHECE O LADO DE LÁ SABE MUITO BEM ATÉ ONDE A CANALHADA É CAPAZ DE CHEGAR, JÁ FUI VÍTIMA TAMBÉM, ATÉ UM PROCESSO QUE TINHA SIDO PRESCRITO EM 08/O9 ELES FORAM DESENTERRAR, MAS NÃO FORAM LONGE PORQUE NÃO DEVO NADA A NINGUÉM MUITO MENOS A ELES.
    ESCOLHI ANAlÃNDIA PARA VIVER E ADORO ESTA CIDADE, POR ISSO EU AFIRMO NÃO É UM BANDO DE AMADORES INESCREPULOSOS, QUE VÃO ME INTIMIDAR, NEM FAZER COM QUE EU MUDE DAQUI, LUTO A BOA LUTA E SEI QUE ESTOU DO LADO DO QUE TEM DE MELHOR NA CIDADE, POR ISSO NÃO TENHO MEDO.
    ENTENDO MUITO BEM, A POSIÇÃO DO SR. LEANDRO E ACATO COM RESIGNAÇÃO A SUA ATITUDE, LUTOU ATÉ ONDE PODE, CABE AGORA AO POVO DO BEM, ADMINISTRAR ESTA PERDA E TOCAR EM FRENTE. A NOSSA LUTA IRÁ COM CERTEZA ATÉ A LIBERDADE TOTAL DESTA BELA E PACÍFICA ANALÂNDIA.
    UM, NÃO, A PRAÇA DE GUERRA QUE COM CERTEZA O SR. ASSESSOR, QUERIA TRANSFORMAR ESTA ORDEIRA CIDADE, AO REQUISITAR REFORÇOS EXAGERADOS NA VIZINHA RIO CLARO, NUMA TENTATIVA VÃ DE DEMOSTRAR UM PODER (QUE COM CERTEZA NÃO TEM) E QUE APEMAS DEMOSTROU TOTAL DESPREPARO PARA ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA, COMO SE VIU HOJE NA PORTA DA CÂMARA MUNICIPAL UM DOS PILARES DA DEMOCRACIA, QUE ALGUNS políticos TEIMAM EM DENEGRIR, MAS QUE APESAR DOS PESARES, ESTA POPULAÇÃO SABE MUITO BEM RESPEITAR.

    ResponderExcluir
  20. Agradeço a tudo que o Leandro fez, sei que se ele tomou essa decisão é porque não pode mais continuar. A situação é muito complicada, mas não podemos desistir! É hora de unirmos forças cada vez mais! Perdemos apenas um vereador atuante, mas tenho certeza que ele continuará lutando por Analândia com muita dignidade mesmo fora da câmara!

    ResponderExcluir
  21. OS PUXASSACOS DO B.T. JA SAIRAM NAS RUAS COM UMA COPIA DA RENUNCIA DE LEANDRO E AUMENTANDO, QUE FUGIU COMO CRIANÇA COVARDE, SÓ QUEM É BURRO E PAU MANDADO NÃO VÊ VALORES DE QUEM LUTOU E LUTA PELOS DIREITOS DOS CIDADÃOS ANALANDENSES, "LEANDRO TE ESTIMO COMO VITORIOZO",A DEMOCRACIA É RESPEITARMOS A LUTA DO AMIGO, ATÉ QUANDO ACHAR SERTO.

    ResponderExcluir
  22. ...Agora temos a minoria mesmo na camara! Eles vão tentar fazer ainda mais injustiças... agora é hora de mos unirmos ainda mais...temos que ir para itirapina em frente ao forum e pressionarmos o promotor.vamos nos organizar e levar uma quantidade grande de pessoas e passar o dia todo lá!

    ResponderExcluir
  23. É LEANDRO AGRADECEMOS O QUE VOCE JA FEZ, NÃO É FÁCIL ENFRENTAR OS INESCRUPULOSOS, A MÁFIA, A TRAMA PELAS COSTAS, MAS PENSE, REFLITA E CONTINUE A LUTAR, POIS VOCE TEM UM FILHINHO, E NÃO VAI QUERER VER O SEU FILHO NO FUTURO AINDA NAS MÃOS DESTES ...PRECISA LUTAR MEU AMIGO, LUTE À SUA MANEIRA, MAS LUTE,E OLHE DENTRO DOS OLHOS DO SEU FILHO, ELE MERECE UM MUNDO MELHOR.

    ResponderExcluir
  24. Sei que ao andar pelas ruas, vamos ouvir muitos comentários sobre sua renúncia. Mas conhecemos sua luta a favor do povo de Analândia e sabemos porque você abriu mão de seus sonhos.Confiamos em você.

    ResponderExcluir
  25. VOU CAMINHAR JUNTO27 de outubro de 2010 12:52

    VOU AGRADEER AO SR. LEANDRO POR TUDO QUE ODE FAZER AO POVO, SÁIU COM DIGUINIDADE , SER HONESTO E´DIFÍCIL FÁCIL É MANDAR MATAR OU ROUBAR , OBRIGADO AMIGO ANALÂNDIA AGRADECE E ENTEDE.

    ResponderExcluir
  26. É POVO AGORA SIM, VAI TER MUITA PICANHA NA PAPELARIA, BOM QUEM SABE AGORA O SR SODELLI APRESENTA AS NOTAS DA PAPELARIA PQ ATE AGORA NADA FOI MOSTRADO, E AI GENTE AGORA TEM CHURRAS DE GRAÇA PQ NOTA DE CARNE QUE NÃO VAI FALTAR.....

    ResponderExcluir
  27. LEANDRO VC. MOSTROU QUE O SER HUMANO HONESTO NÃO SE VENDE POR 1600 REAIS COMO OS VERADORES SE VENDERAM PARA UM EMPREGO ELES , FILHO ,ESPOSA OU PARENTE QUALQUER ,A JÚSTIÇA PERTENCE Á DEUS ESPESREM VC. VERÃO.

    ResponderExcluir
  28. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI27 de outubro de 2010 15:44

    PREZADO LEANDRO..."MAIOR QUE A TRISTEZA DE NÃO HAVER VENCIDO É A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO"... RUI BARBOSA... Parabens por VC ter lutado como e o quanto pode.Quando as cobranças-no bom sentido- partem da familia não ha como resistir. Eu entendo perfeitamente isso!!!!!Acredite vc é um vencedor.E como tal eu tenho certeza que vc continuara lutando por uma ANALANDIA melhor a sua maneira.Espero sinceramente que o seu sucessor- creio que é o JOÃO SODELLI, smj- tenha todo sucesso como novo integrante da camara municipal.Aproveito a oportunidade para declarar a minha ESPERANÇA que o J.Sodelli-Joãozinho- fara juz aos ensinamentos que recebeu na sua trajetoria de vida no exercicio do cargo de vereador.Por que digo isso? Porque conheço o Joãozinho muito bem.A d.IRACEMA,mãe do Joãozinho, morava em frente a casa dos meus pais.Nos praticamente fomos criados juntos, principalmente com os irmãos do Joãozinho-LEIO,TONHO,DEMA E ZE MARIA (LIA)- com quem conviviamos diariamente.O LIA,de saudosa memoria,tomava as refeições na nossa casa tamanha a ligação que tinhamos.A d.IRACEMA foi sempre um exemplo de tenacidade e mulher batalhadora, de fibra para criar e educar os filhos.Cumpriu sua missão com dignidade deixando como legado um grande "exemplo de vida".O TONHO é uma das poucas "unanimidades" em ANALANDIA.Todos gostam dele pela sua retidão, carater, honestidade e simplicidade.A homenagem que ele recebeu do ARTROSE demonstrou isso com muita eloquencia.E o TONHO sempre foi assim.O nosso lateral esquerdo que falava pouco e jogava muito.A minha mãe tinha grande apreço pela sua mãe e pela sua familia e vc sabe disso.Quando vc tinha o seu escritorio em frente a casa dela o bolo,as bolachinhas eram sempre levadas aos "meus meninos", como ela dizia, para que vcs saboreassem as comidas que ele fazia com capricho.Pelo exposto da para ter uma "ideia" da ligação que sempre existiu entre as nossas familias.Eu,particularmente, nunca esqueci disso e vc bem como seus irmãos e a D.Iracema tem um lugar reservado no meu "cuore".Alem disso vc Joãzinho ganhou outra familia, quando se casou, que é outro grande exemplo de dignidade e respeito. O DINO- amigo de infancia,grupo escolar, primeira comunhão... DILINO- e a D.VERA merecem o respeito de todos nós pela conduta exemplar de ambos.Por tudo isso Joãozinho eu acredito que vc ao adentrar o recinto da camara municipal ira levar para dentro dela os preceitos basicos de "humanismo" que recebeu durante a sua trajetoria existencial e ira trabalhar em prol de uma ANALANDIA melhor "PARA TODOS".Eu estou certo disso!!!! Coloco-me a sua disposição para ajuda-lo se necessario for.So peço a vc que não transgrida JAMAIS os belos exemplos que vc recebeu de todas as pessoas mencionadas acima e de outras que não estão citadas mas que certamente contribuiram para sua formação.Grande abraço..PHFRANCESCHINI COCAO

    ResponderExcluir
  29. Todos estamos perplexos...porem nao desanimados ...continuamos pedindo justiça pela morte de nosso amigo Nalin ...onde esta a justiça que nao nos ajuda diante de tantas evidençias ???

    ResponderExcluir
  30. Na verdade oque esta acontecendo com o nosso municipio é um total abandono do Ministério Publico/SP pois existe indicios para intervenção, de acordo com a nossa CF/88 em seu Art.35, inciso II.
    Por favor salvem Analandia, pois me aposentei e estou querendo comprar uma casa no municipio, porem estou preocupado com tudo isto que vem acontecendo.

    ResponderExcluir
  31. Quero apenas dizer LAMENTO pela sua renúncia, mas compreendo-a. A sensação é de melancolia pois, foram duas perdas em pouco tempo. Mas. creia continuaremos a luta pela memória do parceiro Nalin e agora pelo vazio da sua ausência nas sessôes. Deus te proteja e a nós também, pois buscamos apenas uma cidade melhor para todos.

    ResponderExcluir
  32. NÃO SEI NÃO PESSOAL, NESSE PAU TEM MEL. ESTOU MUITO DESCONFIADO...VAMOS AGUARDAR....TUDO TEM UM FIM...

    ResponderExcluir
  33. espero qua casa caia logo

    ResponderExcluir
  34. ME DESCULPE A TODOS OS POSTADORES DO BLOG
    MAS EM RELAÇÃO AO LEANDRO
    PRESSÃO POR PRESSÃO ELE CONTINUA
    NO NINHO DAS COBRAS
    ENTÃO TANTO FAZ COMO FEZ

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!