sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MP investiga 3 denúncias de vereador assassinado contra prefeitura

Outros 15 inquéritos que apuram irregularidades estão em aberto desde 2004





O Ministério Público (MP) investiga três denúncias feitas pelo vereador e escrivão de polícia Evaldo José Nalin, assassinado com sete tiros no sábado (9), em Analândia, relativas a possíveis irregularidades na atual administração do município.
As denúncias foram protocoladas no dia 13 de abril no MP de Itirapina. Segundo Nalin, a prefeitura aumentou a base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em um valor acima do permitido.
O vereador citou como exemplo um terreno que, em 2009, tinha o valor venal de R$ 4.507 e neste ano passou para R$ 10 mil. Nalin apontou também falha no serviço de limpeza pública.
A terceira denúncia é sobre suspeita de fraude no concurso realizado em março pela Prefeitura de Analândia, para contratação de 45 funcionários em diversas áreas. “Informa que havia candidatos semi-analfabetos. Além de candidatos que tiveram pontuação maior, em relação a outros aprovados, e não conseguiram a vaga”, explicou o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua.
As denúncias feitas por ele estão sendo investigadas e a prefeitura já encaminhou explicações à Justiça. Dentro de 15 dias, o MP vai analisar os argumentos.
Apesar disso, existem 15 inquéritos em aberto desde 2004, que visam a investigação de irregularidades. “São problemas graves contra a prefeitura e serão levados a dois promotores de Justiça que darão andamento”, disse Bevilacqua.
Por telefone, o prefeito Luiz Garbuio confirmou que já respondeu aos questionamentos do MP e negou que a prefeitura tenha cometido as irregularidades denunciadas pelo vereador.
Ameaças
No sábado (9), Nalin levou sete tiros na cabeça quando assistia TV com a mulher na casa onde morava no centro. Uma das suspeitas da polícia é de que a morte tenha sido por motivação política.
Um áudio gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, mostra o vereador acusando o ex-prefeito da cidade e atual chefe de gabinete, José Roberto Perin, de ameaças e perseguição.
Em entrevista à EPTV, Perin negou ter ameaçado o vereador. “Se fosse uma ameaça de fato, ele faria um boletim de ocorrência e entraria com uma ação judicial. Se for ver nas atas das sessões, existem discórdias, discussões, brigas políticas, mas nada pessoal”, disse.
Nalin tinha um pedido de transferência feito pela prefeitura ao delegado seccional de Rio Claro. O prefeito Luizinho Garbuio alega que só fez o pedido porque moradores reclamaram que estavam sendo mal atendidos.
Investigação
Na quarta-feira (13), a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o assassinato. Ao todo, 10 testemunhas já foram ouvidas. As investigações devem ser concluídas em 30 dias.

22 comentários:

  1. MIRANTES E MIRADOS A FRENTE DA IMPRENÇA, E AGORA BONECO, VAI FICAR DE PÉ DEPOIS DESSA, OU VAI MELAR COMO FAZEM TODOS OS CORONÉIS, "SÃO VITORIOZOS EM CIMA DOS CAPAXOS QUE VÃO A FRENTE DA GUERRA", A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
  2. Agora vai!! To vendo um luzinha no fim do túnel.É a primeira entrevista que assisto que me da alguma esperança.
    Obrigada Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Mas é muito cara de pau esse palhaço seboso, bom pelo que vimos o palhoço perdeu a graça, agora é que são elas eu quero só ver, vão pagar pelo que fizeram, e o povo Prfeitinho de merda não acredita em mula sem cabeça, não inventa desculpa amarela que não cola mais, é cadeia pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. TEM MAIS PROVAS EM FITASE LIVRO DE PRESENÇA15 de outubro de 2010 14:44

    Não acuso o SR ACESSOR, mas esquanto não achar os RESPONSSÁVEIS o pricío]pal suspeito é ele, se UMA ATA DA CÂMARA NÃO SERVIR DE PROVA FECHEM A CÃMARA, DADOS CONSTAM QUE EM CADA SESSÃO PASSAM DE TRINTA A FRÊGUENCIA DAS SESSÔES, gesto eram feito pelo SR. ACESSOR ou quem estava presente SÃO CEGOS ,MUDOS E SURDO, tem livro de PRESENÇA ASSIANADO PELOS FRÊGUENTADORES NA CÂMARA É FÁCIL DESCOBRIR QUEM ESTAVA PRESENTE, PEÇO AO SR. PROMOTOR QUE APRENDA O LIVRO ,MAIS PROVAS SE´RA MELHOR.

    ResponderExcluir
  5. MISSA DE SÉTIMO DIA15 de outubro de 2010 15:02

    VENHO EM NOME DO POVO DE ANALÂNDIA CONVIDAR ÀS AÚTORIDADES, PREFEITO, VICE PREFEITO,VEREADORES,SR.CAQUI, SR. PIÇOCA ,SR.NANDO,SR CAVALCANTE A IR A MISSA DO SÉTIMO DIA A SE REALIZAR NA MATRIZ DE ANALÂNDIA DIA 16 ÁS 18.30 HORAS SEM MAIS PEÇO QUE OREM JUNTO AO POVO PELA ALMA DO NOBRE E COMPANHEIRO DA CÃMARA VERADOR NALIN

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim parece que a justiça acordou. Ela tarda mas tomara que não falhe.

    ResponderExcluir
  7. É seu prefeito,você vai ter que aposentar a mula,na cadeia não tem lugar para ela.Porque você já percebeu que é o seu que está na reta?Se defenda ou é você quem vai pagar o pato.

    ResponderExcluir
  8. CORREÇÃO NO COMENTÁRIO ACIMA.
    HORÁRIO DA MISSA DO NOSSO QUERIDO VEREADOR NALIN, SERÁ REALIZADA NO DIA 16, MAS O HORÁRIO É
    19:30 HORAS.
    ESPERO CONTAR COM TODOS OS QUE ERAM AMIGO DO NOSSO SAUDOSO AMIGO NALIN.

    ResponderExcluir
  9. Porque convite ao Prefeito e Vice Prefeito e vereadores da situação irem a missa de sétimo dia, nem ao velório foram, se agoram forem é porque estão com medo. Se tiverem vergonha não tentem ir.

    ResponderExcluir
  10. Como em todas as histórias trágica, sempre tem que haver um martin para que seja feita justiça, pois desta vez ja temos um, agora só falta a justiça ser feita. Os anos de submissão em Analandia agora, se Deus quiser irá acabar. Quem realmente ama Analandia deverá lutar até o fim para que o sangue de um guerreiro não seja em vão.

    ResponderExcluir
  11. MAS, PRIMEIRO DISSE QUE NALIN HAVIA BRIGADO COM OS POLICIAIS, E PELO QUE SEI ELE SÓ BRIGOU COM O IRMÃO DO ASSESSOR, CLARO NÉ TOTALMENTE COMPREENSIVEL, POIS O TAL IRMÃO QUE ERA POLICIAL JÁ DEU MUITO TRABALHO POR AQUI, POIS QUER SER O MANDA CHUVAS DA DELEGACIA, A MANDO DO IRMÃO,O AGORA ASSESSOR, DEPOIS O ATUAL PREF. DISSE QUE ERA PELA RECLAMAÇÃO DO POLICIAL NALIN.QUE CONTRADIÇÃO,HEIM.

    ResponderExcluir
  12. Perguntar não ofende

    Qual interesse tem/tinha o acessor em saber que o Nalin não tinha feito B.O das acusações feitas por ele?



    Será que eu é que penso diferente de todos, ou a policia não quer enxergar o causador do crime?

    ResponderExcluir
  13. Quando a violência aumenta, isso prova que ela esta ativa. A impunidade também é aliada da miséria, da corrupção, do coronelismo, da politicagem nojenta que invandem vidas para destrui-las. De que adianta fazer B.O se não temos respostas das autoridades???? e o mesmo é reincidente em ameaças. Sabem quantas ameaças estão na mão do Ministério Público ?

    ResponderExcluir
  14. Seria mais um diante da quantidade das ameaças sofridas, será que respondi ????

    ResponderExcluir
  15. AH, MINISTÉRIO PÚBLICO, PODE IR PARANDO COM A BRINCADEIRINHA, HEIM. TODOS DA CIDADE SABEM QUEM FOI O MANDANTE, NÃO PRECISA NEM INVESTIGAÇÃO. SE LIGA. NÃO ME VENHAM DAQUI A 30 DIAS,FECHAR O RELATÓRIO COM QUALQUER LOROTA.
    PELO AMOR DE DEUS NÃO É BRIGA POLÍTICA, NÃO É QUESTÃO DE OPOSIÇÃO, É A CIDADE QUE NÃO AGUENTA MAIS OS DESMANDOS. O ASSESSOR,NÃO FAZ OUTRA COISA A NÃO SER CORRER ATRAS DE VOTOS O TEMPO TODO,ÉLE É OBSECADO POR VOTO. ELE NEM PERCEBE O QUE A CIDAde PRECISA,ELE NEM PERCEBE QUE FAZ MUITOS TEMPO QUE NÃO APRECEM VARREDORES DE RUA, COLETORES DE ENTULHO,E OUTRAS MIL COISAS MAIS.
    ELE NÃO TEM TEMPO PARA NADA DO QUE SERIA A SUA FUNÇÃO, ELE VIVE OCUPADO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  16. SABEM O QUE PERCEBO, É QUE RECLAMAMOS DEMAIS E COM RAZÃO, E TUDO CULMINOU EM UMA MORTE BRUTAL.
    ESTAVAMOS REPETITIVOS NAS OBSERVAÇÃO QUE FAZIAMOS.
    SERÁ QUE VAMOS TER QUE REPETIR TUDO NOVAMENTE E TUDO FICAR COMO ESTÁ PELO MENOS DO NOSSO LADO?
    A JUSTIÇA É MESMO CEGA, IGUAL AO MONUMENTO QUE A REPRESENTA . CEGUINHA.
    E MUNDÃOSE ISTO NÃO É UMA GUERRA,ENTÃO OQUE É.?

    ResponderExcluir
  17. PASSEM EM RENTE À CASA DO NALIN E VEJAM QUANTOS CARTAZES TEM LÁ NA GRADE. POR CERTO É UM DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DESTE POVO, QUE NEM IMAGINAM QUE ELES VÃO TENTAR PELO MENOS IGNORAR.AGIR DÁ MUITO TRABALHO, E ELES ELES GANHAM MUITO BEM, MORAM BEM SE LOCOMOVEM CONFORTAVELMENTE, COMO VÃO ENTENDER O SOFRIMENTO DE UM POVO. PARA ELES É SÓ MAIS UM CASO. EU SÓ QUERO VER SE DAQUI A 30 OU 40,DIAS
    NÃO VÃO ARQUIVAR O CASO,COLOCANDO RIDICULAMENTE
    A CULPA EM UM IDIOTA MACONHEIRO QUALQUER, E NÓS CONTINUAREMOS COM A NOSSA CRUZ, POIS AS AUTORIDADES NO ASSUNTO, RESOLVEM RAPIDAMENTE.
    JOGA O LIXO PRA DEBAIXO DO TAPETE E PRONTO. ESTÁ RESOLVIDO...

    ResponderExcluir
  18. É NALÂNDIA!!!!!!!!!!!!!!! NÓS DEVERIAMOS MUDAR O NOME DA CIDADE PARA ITUR, COMO DIZIA O COMEDIANTE, PORQUE AQUI TUDO É EM DOSE DUPLA OU TRIPLA...
    IMAGINE QUE DESTINARAM AO CASO 2 (DOIS) PROMOTORES,OLHA ISTO,SERÁ QUE DOIS DÁ CONTA? OLHE QUE VÃO TER QUE ARREGAÇAR AS MANGAS QUE VEM MUITO TRABALHO PELA RENTE.PARA DAR CONTA DESTE RECADO VOCÊS TERAM QUE TRABALHAR MUITO.
    COMO DIZ O DITADO PREGUICOSO TRABALHA DOBRADO. SE TIVESSEM CORTADO ESTE MAL PELA RAIZ NO INÍCIO AGORA NÃO TERIAM TANTO O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  19. "ele" NÃO FAZ MANDA FAZER. É SÓ INVESTIGAR UM CASO EM RIO CLARO.

    ResponderExcluir
  20. O INFERNO SÃO OS OUTROS. AH! SE NÃO FOSSEM OS OUTROS...CERTO ESTA O ESCLARECIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, QUE AO MEU VER DEVERIA VIR ASSINADO PELO AUTOR. COMO SABEMOS O GOVERNO PSICOPATA NEGA E IGNORA TUDO. QUESTIONADO OU FLAGRADO, O PSICOPATA NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS SUAS AÇÕES. SEMPRE SE ACHA INOCENTE OU VÍTIMA DA OPOSIÇÃO, DA ONG, DOS FORASTEIROS, DO QUAL TEM DE SE VINGAR. O OUTRO NÃO EXISTE PARA ÊLE E NÃO SENTE NEM REMORSO NEM VERGONHA DO QUE FAZ! MENTE COMPULSIVAMENTE, ACREDITANDO NA PRÓPRIA MENTIRA, PARA CONSEGUIR PODER. ESTE GOVERNO É PSICOPATA!!! SEUS MEMBROS RIEM DA VERDADE. E A POPULAÇAO IGNORANTE ENGOLE TUDO. COMO É POSSÍVEL ISTO ? SIMPLES, ATÉ HOJE O JUDICIÁRIO PARALITICO ENTOCOU TODOS OS CRIMES NA FORTALEZA DA LENTIDÃO E DA IMPUNIDADE. MAS NÃO DESANIME NÃO, AS COISAS COMEÇARAM A MUDAR E GRAÇAS A ONG QUE EM MOMENTO ALGUM MEDROU, NÃO CONSEGUIMOS EVITAR A MORTE DO COMPANHEIRO NALIN, MORREU PORQUE INCOMODOU ALGUÉM OU SABIA MUITO. QUEM É O CULPADO ??? NÃO SABEMOS AINDA, MAS COM CERTEZA OS ARQUIVOS SERÃO ABERTOS E DIANTE DA COMOÇÃO DE UMA POPULAÇÃO A JUSTIÇA TERÁ QUE DAR UMA RESPOSTA NÃO SÓMENTE A RESPEITO DESTA VIDA CEIFADA, MAS DE TODAS AS FALCATRUAS QUE OCORRERAM NAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES. POIS SE HOJE NOS CALARMOS DIANTE DESTE OCORRIDO COM UM COLEGA AMANHÃ PODEREMOS SER NÓS A PRÓXIMA VITIMA.FICA A PERGUNTA PORQUE TANTO ESCLARECIMENTOS ATRAVÉS DA IMPRENSA? PORQUE O ASSESSOR QUE COMPARECE A TODO VELÓRIO CARREGANDO ALÇA DE CAIXÃO DESSA VEZ SUMIU? E O VICE PREFEITO DO QUAL O VEREADOR ERA DO SEU PARTIDO NÃO COMPARECEU, NEM MESMO UMA NOTA DE PESÂMES Á FAMILIA? E OS SEUS PARCEIROS DE BANCADA. É MEDO ???

    ResponderExcluir
  21. COM CERTEZA NÃO É MEDO. É ORDEM, E POR TRÁZ DESTA ORDEM VEM A COVARDIA, O DESPREZO, POR ALGUÉM
    QUE ESTAVA LUTANDO PARA UMA ANALANDIA MELHOR.
    SE ALGUM DIA ALGUM DESTES FALAR QUE: ELE ERA MEU AMIGO, MEU COMPANHEIRO DE TRABALHO. É TUDO MENTIRA
    POIS SÃO MAIS FALSOS QUE BARATAS, SÃO COVARDES,SÃO
    VERDADEIROS CAPACHOS DA CORRUPÇÃO.
    SÓ QUERO VER NA HORA QUE O LAÇO SE FECHAR, PARA
    ONDE IRÃO CORRER?

    ResponderExcluir
  22. Nossa, estou inconformado com ações como a do Sr. Grego que convidou muitas pessoas para compareceram a missa de Sétimo Dia do nosso amigo Nalin, e não compareceu. Sabem o que ele fez??? Foi até Itirapina como "olheiro" para a Familia Perin. Mas saiba que a Katia conhece muito bem a fama dele e da esposa. Ela não cairá nas lábias desses dois.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!