quinta-feira, 25 de março de 2010

Após anos de promessa, parece que as obras da cobertura do calçadão esta começando


Hoje dia 25 de março de 2010, finalmente iniciou-se a obra de cobertura do calçadão da Estância Climática de Analândia, como de costume uma empreiteira fará as obras, o que mostra a incapacidade da administração em realizar obras no município com os  funcionários próprios, sendo que  a prefeitura conta  com a colaboração de  + de 8% da população com carteira assinada e a disposição dos serviços públicos, e todo mês temos novos concursos e novas contratações. Hoje temos exemplo de administrações que trabalham com 3% da população no trabalhos públicos e conseguem bons resultados.
O custo da obra será de mais de R$ 1.200.000,00  .
A referida obra pouco representará para a cidade em termos de soluções dos problemas e melhoria da vida dos cidadãos, mas mesmo assim é bom ver que o dinheiro que chegou a anos na conta do município terá uma utilidade, mesmo que de pouca valia em uma cidade que tem índices ruins de IPRS-Índice Paulista de responsabilidade social) despencamos   , IDEBE de média 4.2(o sistema de ensino não tem conseguido bons resultados) e a cidade com a péssima marca , somos a pior cidade da região no Ranking Ambiental ocupando a classificação de 551º ganhando apenas de 12 cidades do Estado de São Paulo, veja que para uma cidade turística e Estância Climática isto não é nada animador e o que mais contribuiu para tal colocação, são atos erroneos dos que gerenciam, ou deveriam gerenciar a cidade.
Cabe aos vereadores de nossa cidade o trabalho de fiscalizar a obra  para que todo recurso seja realmente aplicado e deforma correta, para evitarmos que obras mal feitas sejam realizadas em nossa cidade, caso que tem sido comum , é só ver os últimos asfaltos, pontes, estação de tratamento de esgoto que empreiteiras fizeram e ficaram com sérios defeitos e que até agora nada foi feito para reparar os defeitos, coisas até impossíveis pois os defeitos são estruturais.
Por várias vezes moradores e organizações da cidade(ONG), fizeram pedido ao Sr Prefeito do processo licitatório e do projeto da obra para análise, o que não foi respondido e tão pouco fornecido, caso recorrente na atual administração, que reluta em dar publicidade e transparência aos atos da administração municipal, e que desde a última sessão da câmara conta com apoio de 5 vereadores que se posicionaram contra a apresentação no Site da Prefeitura de todos os gastos e ações da administração do Município, ou seja se posicionaram contra a transparência na administração, o que aumenta em muito as suspeitas de irregularidades , pois tentam esconder os atos, o que contraria um principio básico da boa gestão que é a publicidade dos atos públicos.

20 comentários:

  1. SERA QUE O CALÇADÃO SERA INAUGURADO PELO GERA SAMBA OU ESTA OBRA SERA MAIS UMA DO GERA GRANA GRUPO DE HISTORIAS QUE O POVO TEM QUE ENGOLIR.
    SRS VEREADORES FIQUEM DE OLHO POIS ISTO ESTA CHEIRANDO MAIS UMA OBRA DO GERA GRANA

    ResponderExcluir
  2. OS perins deveriam tomar vergonha e acertar o jardim pois esta uma vergonha todo mal cuidado.
    Se temos 8% da população trabalhando para a maquina o que a Secretaria do meio ambiente e agricultura não fazem um projeto decente e cuidam direito desse patrimonio.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal


    Vamos pensar o Q.I dos veradores e de nossa Camara é baixissimo os mesmos se bobearem não sabem nem ler e escrever .
    Vamos começar a fazer perguntas para os mesmos para saber qual a capacidade dos nossos representantes sera que os mesmos sabem quem é o Governador , presidente , Presidente do Senado , Camara Estadual.

    ResponderExcluir
  4. Que essa obra seja um marco no sentido de vigilância da população, dos vereadores, TCU's referente aos gastos e cumprimentos dos prazos estabelecidos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquem de olho pois esta obra cheira GERA GRANA

    ResponderExcluir
  6. Cidadao Analandense nascido aqui;

    Parabens ao blog por divulgarem pelo meno uma obra do municipio, afinal de contas um pouquinho de elogio e carinho ate um cachorrinho da rua merece. O importante nao é só apontar os defeito, mas tambem trazer soluçoes... bom di9a e fiquem com Deus no coraçao.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desta idéia, vai ficar horrivel, pois toda cidade turistica que visito os calçadões são ao ar livre, com muitas plantas,jardim bem cuidados,bancos decorativos para as pessoas sentarem e contemplar, enfim um lugar ao sol, onde podemos curtir o descanso da cidade e a natureza, acho que com esta cobertura vai perder o sentido de calçadão, quem teve esta idéia deve ser pessoas que não tem noção nenhuma de cidade turistica, não visita outras cidades para terem uma visão melhor do que é ser cidade turistica para apresentar aos visitantes,vivem enfiadas ai dentro do municipio com ideias ridículas, com certeza deve ser mais uma ideia para emitir notas frias e levar um dinheirinho por fora, pois são obras desse tipo que enriquecem os bolsos, é uma pena que as pessoas que elegem esse tipo de gente não te acesso a essas informações , pois moram nos arredores do municipio, outras cidades, e nem tem acesso a este recurso, e com essa trupe de vereadores coniventes,(maioria infelizmente)é dificil melhorar.Só por DEUS mesmo....

    ResponderExcluir
  8. Tomara que essa cobertura fique bonita e condizente com a cidade de Analândia que é bela por ter suas belezas naturais ressaltadas e por ser uma típica cidade de interior.

    ResponderExcluir
  9. NOSSA COBRIR O CALÇADÃO, E ENCOBRIR A GAASTANÇA DESENFREADA SEM NEM UM BENEFÍCIO CONCRETO PARA O POVO DE ANALÃNDIA. aGORA SIM É QUE PERIGA AUMENTAR A POPULAÇÃO FLUTUANTE DAQUI POIS SE NÃO HOUVER UMA BOA FISCALIZAÇÃO E UMA BOA MANUNTENÇÃO, ISTO SERÁ UM BELO CONVITE AOS DESOCUPADOS DE OUTRAS CIDADES, POIS TEREMOS O MAIOR DORMITÓRIO PÚBLICO COBERTO DA REGIÃO. PARABÉNS AOS "GÊNIOS" DA IDEIA.

    ResponderExcluir
  10. Calçadão coberto com certeza teremos o show do Gera GRANA

    Que maravilha o imperador fara mais um espetaculo para o povo .
    ate quando teremos que aguentar tais barbaridades

    ResponderExcluir
  11. Já que não há aonde gastar o dinheiro, pois Analândia é um paraiso e de nada precisa todos tem moradia,emprego, boa escola, nossos locais turisticos estão maravilhosos, nosso "bosteiro"concluído. Eu espero que aqueles salãozinhos horriveis que estão no calçadão e que foram desapropriados e que os amigos do xerife pagam aluguel, sejam realmente demolidos e que naquele local sejam construidos salas de acordo com o projeto de cobertura.

    ResponderExcluir
  12. Esse projeto está de acordo a opinão do povo de Analândia? Foi feito pesquisa a respeito? Ou, o povo tem que engolir guela abaixo a vontade desses imperadores para mais desvios?
    Ate quando vamos engolir sapo?

    ResponderExcluir
  13. Vamos engolir isto até quando o povo não souber quais são seus direitos . E para isto é preciso conscientizar de que o voto não tem preço tem é consequencia...e nós estamos vendo as consequências em nossa cidade. TRANSPARÊNCIA JÁ.Cada cidadão é responsável.

    ResponderExcluir
  14. ONDE DORMITARÁ O SEM TETO?

    Um sem teto ou um desabrigado...
    Eis que dormitará nem dormirá...
    proponho que esta área de preservação seja utilizada...
    para construir um assentamento sustentável de pessoas sem teto,sem emprego,
    onde a comunidade...
    não deixará vacilar o teu pé, aquele que te guarda não dormitará...sem terra,sem teto. vem aí, não apenas um ajuntamento de pessoas morando
    debaixo do mesmo teto. Calçadão novo assentamento de eleitores fantasmas...

    ResponderExcluir
  15. acho que essa obra poderá ser muito útil para cidade, em dias de chuva o turísta terá uma opção. é importante saber que anlândia tem uma vocação turística e parece que ainda a população não se deu conta disso. analândia tem um potencial gigantesto e não podemos deixar nas mãos apenas do poder público. se cada um fazer um pedacinho, analândia será a "nova brotas" , trabalho de formiguinha, ms tenho fé que teremos uma analândia próspera e muito mais bonita !

    e apesar de ser 1º de Abril, não acho que seja uma mentira !

    ResponderExcluir
  16. Perigão. A enxurrada de turistas que virão a nossa cidade para presenciar a 8ª maravilha do mundo será com certeza comparada as piramides do Egito. Uma obra de fazer corar até os faraós.
    Será que vamos fazer parte do circuito da copa do mundo e não sabemos?.Mistéeeeeeeeeerio. Aqui tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  17. "O comentario acima finaliza dizendo: Aqui tudo pode acontecer".
    Mas nós sabemos que uma coisa não tem acontecido por aqui:OBRA COM UM MINIMO DE QUALIDADE.
    É lamentavel.

    ResponderExcluir
  18. Ou será o discurso para a imigração de tanto eleitores fantasmas...É só vir visitar o Calçadão de Analândia que você esta apto a ser mais um eleitor.

    ResponderExcluir
  19. Gente pelos resultados do inicio dessa obra que já é polêmica em sua origem, e que não tem um por que da sua necessidade, já é possivel perceber aonde o dinheiro público vai parar. nos bolsos de alguém já nosso bastante conhecido.
    Se de ínicio ela está mostrando, que ´não há um projeto, que perigo ela se tornará para o povo de Analândia. Já vi muito palanque de político cair, mas não quero que uma cobertura do calçãdão caia na minha cabeça. Eu é que não passarei debaixo dessa "oitava maravilha mundial" não sou abestado como dizem nosso irmãos do nosso nordeste.

    ResponderExcluir
  20. Antonio Carlos Oliveira12 de abril de 2010 às 16:31

    <<<<< UM POUCO DE REFLEXÃO >>>>>

    Se você fosse proprietário de uma imensidão de terras o que faria?
    Terra leva a pensar em que?
    A agricultura requer qual tipo de mão de obra?
    Onde conseguir esta mão de obra?
    Você doaria um pedaço de suas terras para que a mão de obra ficasse mais perto?
    Um pedaço de terra bem pobre correto? Improdutiva coreto ? Solo pobre ? Quem sabe um buraco no meio do nada com muita areia?
    Então você criaria uma cidade dormitório correto?
    Ainda somos uma cidade dormitório ou estamos tentando fugir deste rótulo ?
    Ou quem sabe somos uma cidade industrial?
    Temos algum produto que atraia o capital ?
    Seria o fuxico? É sério, sem brincadeiras , ok?
    O que poderemos fazer para fugir do destino para qual qual fomos criados?
    Ganhamos um pedaço de terra pobre e aqui estamos criando nossos filhos? É só isso?
    Queremos continuar ganhando coisas? É esta a nossa veia? Seremos eternamente o povo de uma vila criada por um latifundiário com interesses maiores ?
    Olhando em volta o que encontramos ?
    O que faz com que milhares de pessoas procurem este local ? O que oferecemos a eles ? Será que aquele latifundiário enxergava algo além vagões carregados de café ? Hoje , o os latifundiários enxergam? Milhares de turistas ou milhares de pés de cana? Seremos eternamente o povo da vila?

    Quem e o que vamos apoiar para fugir do nosso destino? O fuxico? Será que somente as fuxiqueiras ( com todo o respeito e carinho que temos por elas ) se encarregarão de atrair o capital externo?

    Vamos falar sério?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!