quinta-feira, 4 de março de 2010

Até ácido é usado para tentar barrar combate a corrupção em Analândia





Desde que decidiram combater a corrupção no município, integrantes da AMASA - Associação dos Amigos e Moradores de Analândia/SP tornaram-se vítimas de perseguições e atentados. Em 10 de novembro de 2009, dia do apagão nacional, a casa da ex-presidente da ONG, Sonia Maria Dotta, foi apedrejada. Na noite passada uma integrante da associação, Antônia Sodelli, de 72 anos, teve a pintura de seu carro danificada por ácido. A criação AMASA foi inspirada em duas entidades ícones do controle social no Brasil: a ASAJAN – Associação dos Amigos de Januária/MG e a AMARRIBO – Associação dos Amigos de Ribeirão Bonito/SP.Nos dois casos foram registrados boletins de ocorrência, mas os autores ainda não foram identificados. No dia 4 de fevereiro, um membro da ONG, Vanderlei Vivaldini Júnior, foi atacado no interior da prefeitura pelo ex-prefeito e atual chefe de gabinete Roberto Perin, suspeito de vários atos de improbidade. O apedrejamento da casa de Sonia Maria Dotta foi um dos eventos mencionados na palestra do jornalista investigativo Fábio Oliva durante o Seminário Nacional “Superando a Cultura da Corrupção”, realizado em 9 de dezembro de 2009, Dia Mundial de Combate à Corrupção, em Brasília/DF.Militante da ASAJAN - Associação dos Amigos de Januária/MG, cidade onde já foram cassados ou afastados sete prefeitos desde 2004, o jornalista investigativo propôs no seminário uma medida que, a seu ver, coibiria os ataques contra os cidadãos e cidadãs que atuam no controle social em todo o país: “Se toda vez que houvesse um ataque desses a Controladoria Geral da União designasse equipe para fazer devassa na prefeitura da cidade onde ocorreu o fato, ninguém mais se atreveria a promover esses ataques”, acredita Oliva.Os integrantes da AMASA estão convencidos de que o atentado da noite passada foi mais uma tentativa de intimidar o trabalho de combate à corrupção iniciado em Analândia. Pauta postada em: 04/03/2010 19:09

14 comentários:

  1. Esses caras são piores que os terroristas cadeia neles e devassa na prefeitura urgente

    ResponderExcluir
  2. AGORA MAIS ESTA JOGAR ÁCIDO EM CARRO DE QUEM É CONTRA OS ATOS DESTE MALFADO EXECUTIVO, OU MELHOR DESTA "FAMIGLIA" DE MAFIOSOS QUE TOMARAM DE ASSALTO ESTA CIDADE. AONDE ISTO VAI PARAR?!!!
    gENTE É PRECISO MAIS É PRECISO QUE ESTAS BARBARIDADES SEJAM DENUNCIADA À MAIS ALTAS AUTORIDADES DESTE PAÍS, AFINAL ANALÂDIA FAZ PARTE DO BRASIL, QUE TEM LEIS DEMOCRÁTICAS E UMA CIDADEZINHA, POR MAIS BONITA QUE SEJA, MAS QUE NÃO DEIXA DE SER UMA CIDADEZINHA NÃO PODE SE DEIXAR DOMINAR POR UM BANDO, TRAVESTIDO DE AURORIDADES, COMANDADO POR UM CHFE QUE MAIS PARECE UM CAPO DA MÁFIA; GEWNTE ISTO NÃO DEVE E NÃO PODE CONTINUAR ASSIM, POIS AINDA IREMOS VER PELO ANDAR DA CARRUAGEM MUITO SANGUE DERRAMADO, SEM NINGUÉM REALMENTE TOMAR PROVIDÊNCIAS DRÁSTICAS. SENHORES VERADORES, PELO MENOS OS MAIS HONESTOS, FAÇAM ALGUMA COISA SE FOR PRECISO CONVOQUE O POVO PAARA IR EM UMA GRANDE COMISSÃO FALAR COM GOVERNADORES E ATÉ AO SUPREMO TRIBUNAL PARA DAR UM FIM NESTAS BARBARIES QUE AQUI ESTÃO OCORRENDO. AQUI QUEM FALA É UM CIDADÃO DE OLHO VIVO E FARO FINO

    ResponderExcluir
  3. Gente que horror, aonde Analandia foi parar, sabe tenho nojo de ver isso, Analandia nunca esteve assim, depois que a FAMILIA IMPERIAL começou a comandar nossa cidade só temos noticias ruins, mas sabem a voces familia imperial vcs podem mandar e comprar a justiça do homem, mas na JUSTIÇA DIVINA essas vcs nao podem, pode demorar nao temos preça mas o dia de vcs vai chegar e com certeza DEUS esta vendo td isso, mas so um recado para a FAMILIA IMPERIAL cuidado com DEUS nao se brinca....

    ResponderExcluir
  4. Sra Toninha,o que fizeram é lamentavél, a senhora pode ter perdido seu veiculo, mas eles perderam o que é de mais importante na vida DIGNIDADE, nos que somos ANALANDENSES temos nojo de cada um deles e da para perceber pois aonde estão são despresados nao tem amigos, apenas uns puxa sacos ou ate mesmo rabo preso,que por mais que estão ao lado por traz falam deles também.
    DEUS TARDA MAS NAO FALHA.

    ResponderExcluir
  5. Essa familia nao deve ter DEUS em nenhum momento em suas vidas, acho que nen na hs do aperto recorrem pelo oposto, mas sabem o DIABO DA muito facil as coisas, mas ele tb tiraaaaaaaaaaa
    CUIDADO POVO

    ResponderExcluir
  6. OLHA JÁ TEMOS A PISTA QUE FLTAVA PARA SABER QUEM JOGOU ÁCIDO NO CARRO DA DONA TONINHA. VC FOI VISTO, O NOSSO ACERTO NÃOÉ COM A POLISSA NÃO É PEÇOAL MESMO. CUIDADO PRESTE MUITO ATEN~ÇÃO POR ONDE ANDA. NAHUMO SOMOS QUE NEM AQUELA MENININHA,QUE VC COMPROU O SILENCIO DA FAMÍIA. TE CUIDA SUA HORA TÁ CHEGANDO. FARO FINO E OLHO VIVO.

    ResponderExcluir
  7. Mas, se essa familia (que de real não tem nada) chegou a esse ponto, é por que já estão em desespero geral. Não é de hoje que estão metendo os pés pela mão...Analândia que antes estava com vendas nos olhos permanentes, hoje, consegue enxergar com nitidez tudo o que acontece ao seu redor. Só olharmos para tras, na eleiçao...a rejeição foi enorme... quando que isso aconteceu em nossa cidade???
    Vamos lutar pelos nossos direitos de viver em paz.....

    ResponderExcluir
  8. OI.povo.analandense:hoje estou feliz de poder mandar um recadinho para a familia das trevas hoje vcs foram longe demais agora vcs conheçerao a mao de DEUS pois o povo evangelico esta em peso orando pelo FIM dos demonios desse lugar entao familia das trevas começe a pedir perdao pelos seus maus feitos porque a mao do criador e pesada que Deus tenha compaixao de vcs bjs a tds os honestos de ANALANDIA

    ResponderExcluir
  9. queridos colegas da ong vamos ficar de olho naproxima que vem ai.INVESTIGANDO/INVESTIGANDO ai vem mais uma maracutaia;O TAL CONCURSO porque ja sabemos quem vai entrar OLHO VIVO NELES as vagas ja estao preenchidas com os que diziam serem VOLUNTARIOS bjs

    ResponderExcluir
  10. Parece que não tem fim as ações, dos que não querem combater a corrupção em nossa cidade. São capazes de tudo, dá até receio pensar aonde vai parar esse pessoal.
    Senhores vereadores, os honestos continuem sua luta para desmascarar, esse autores. Antes que alguma coisa pior aconteça. Nossa querida Analândia não merece isso.

    ResponderExcluir
  11. No edital do concurso para monitores e inspetores de alunos a carga horária é de 44 horas? Isso ´´e correto, trabalhar mais de 8 horas diárias?

    ResponderExcluir
  12. Se é correto não sei, mas para os que vão fazer parte de outra maracutaia tem mais é que trabalhar mais pois com certeza vão receber um valor maior e devolver como outros faziam e fazem. Verdade ou mentira ?

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente estão acabando com nossa cidade , para essa gente não adianta cadeia tem que Deus julgtar eles de acordo com os seus atos vão pagar muito caro pela m,au administração e junto com eles funcionário que os acoitam também !!!! Essa corja não tem jeito estão ricos nas custas do povo !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente estão acabando com nossa cidade, essa gente prometeu cuidar e não estão fazendo o mesmo estão enriquecendo a cada dia que se passa , e colocando laranjas para não dar muito na cara né !! Enganar o povo de fora é facil agora os de Analandia tá ficando mais dificil né Sr Prefeito , Vão acert5ar contas com a justiça Divina naquele dia se é que vcs acreditam em Deus pessoas que fazem os que vcs fazem acho que tem como, Salvador das almas o Diabo , vcs todos merecem mesmo é ir as profundezas junto com eleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!