sexta-feira, 12 de março de 2010

Relembrando o passado, para melhorar o futuro

Funcionários e prefeita Antonia Sodelli Graber na obra da passarela do Salto Major Levy


Ponte da avenida 1, perto da Antiga fabrica de bebidas Aliança



Funcionário Antonio Sabaglia, junho de 1985


Revendo alguns arquivos e lembrando dos bons tempos de Analândia, tempos que as pessoas eram valorizadas , encontramos algumas fotos antigas de 25 anos atrás e algumas nos chamaram a atenção, fotos de funcionários da prefeitura construindo pontes, isso mesmo já em 1985 os próprios funcionários da prefeitura é que faziam as pontes, nada de empreiteiras, e com menos de 3% da população da cidade trabalhando na prefeitura, veja , hoje temos 8% e sempre que fazemos pontes e outras obras, lá vem a Concerge, Josan, Jopal e as obras pelo que temos acompanhado, tem baixa qualidade e pouca durabilidade, precisando de manutenção constantes, veja o exemplo da ponte rua 6, sobre córrego da Olaria, a famosa ponte do Rio que cai, vamos fazer um comparativo com a ponte da Av 1, da fábrica velha, que está lá a 25 anos, e está ótima, vale a pena fazer comparativos entre as duas pontes .
Para obtermos mais informações conversamos com antigos moradores da cidade e com a Prefeita da época a Sr Antonia Sodelli Graber que nos mostrou muitas fotos e falou sobre sua administração, e resaltou alguns pontos positivos de sua administração, pontos que serão relatados e que podem servir de sugestões para a atual administração:

- Contrução da padaria e refeitório municipal, para fornecimento de almoço para todos os funcionários da prefeitura, e mais 2 pães para cada membro de da familia," AS PESSOAS QUE CUIDAVAM DA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS, JÁ SAIAM AS SETE HORAS DA MANHÃ COM O ALMOÇO, FEITO PELAS COZINHEIRAS DA PREFEITURA, PARA NÃO PRECISAR VOLTAR PARA A CIDADE PARA ALMOÇAR, GANHAVAMOS TEMPO".



-Tinhamos dois médicos a serviço do hospital e que residiam na cidade , um exemplo é que naquela época o hospital fazia os partos e agora a muito tempo tem que ir para outra cidade para ter um filho, não nascem mais Analandenses.



-Construção de pontes, reformas da prefeitura , centro comunitário, tudo com funcionários da própria prefeitura.



A ex prefeita disse que fez durante sua gestão, mais de 10 pontes, fazia a manutenção e limpeza das ruas e praças, tarefa que hoje está pessíma, pois a ruas estão sujas e as praças destruidas, "veja o coreto que construi, por falta de manutenção está um lixo", a ex prefeita disse que fazia boa conservação das estradas rurais e pontes, com largura de 14 metros.



-Aumento de salário anualmente.



- Seis anos de mandato sem aumentar impostos.



-Fez distribuição de terreno e material de construção gratuitamente para 123 familias , todas de Analândia.



A equipe do Blog agradece a Ex prefeita Antonia Sodelli Graber, de 72 anos e que continua lutando para ver uma cidade melhor, atualmente faz parte do Conselho Administrativo ds ONG AMASA, associação fundada em 15 de setembro de 2009 em nossa cidade para trabalhar em favor da população, par melhorar a vida do cidadão, trabalhando duramente contra qualquer tipo de desvio de objetivo, corrupção e opressão .







9 comentários:

  1. Parabens Toninha

    Precisamos reciclar ver novos horizontes precisamos de todas as forças para ganhar da familia imperial.

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro da senhora toninha todo dia cedinho junto com os funcionários fiscalizando as obras.
    Realmente nesta época o nivel de vida dos funcionários era outro.

    ResponderExcluir
  3. Gente... que saudade desse tempo da prefeita Toninha .Ela era enérgica mesmo. Não mandava recado não.Ia lá e Ó, executava.
    A homarada ficava tiririca de ter que obedecer ordens de uma mulher.
    Como ela sempre dizia "tem que por a casa em ordem".
    Bons tempos ..........

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos q naum voltam mais..... Agora na era do imperialismo naum... Mas esse tempo vai voltar sim, qdo a corja sair do "poder", pois veem a prefeitura como um poço de dinheiro e naum como um setor publico... P/ eles é o banco particular..!!!Engraçado como tudo funciona... p/ fazer um requerimento, muitos teem q passar p/ trocar uma palavrinha c/ o assessor Jose Roberto, se precisamos de um remedio q naum possui na farmacia do hospital, temos q pedir p/ Silvana Perin e naum p/ assistente social, a qual, fica em uma sala dentro da prefeitura!!! Para a assistente social deve ser um mar de rosas trabalhar aki em Analândia pois o Sr. Jose Roberto e a sra. Silvana Perin torna o serviço dela bem mais ameno, pois qse nao trabalha..!!! Que chefes otimos!!!! Bom, tá ai um outro setor que temos que estar de olho..o Hospital!!!! Vamos pessoal, vamos investigar pois tem muita sujeira embaixo do tapete.... ou embaixo do "pelego" SR. prefeito....rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. URGENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SRS. VEREADORES E MEMBROS DA ONG "AMASA"

    E O CONCURSO DA PREFEITURA QUE ABRIU AS INSCRICOES DE 01 A 05 DE MARÇO PARA OS CARGOS DE: INSPETOR DE ALUNOS, MERENDEIRA, MONITOR, RECEPCIONISTA, TECNICO DE ENFERMAGEM E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, QUE TAL NAO CONSTAVA NO EDITAL DE ABERTURA O DIA DA PROVA E ATÉ AGORA NAO FOI DIVULGADO, OUVI FALAR QUE TEVE BASTANTES INSCRITOS E VAI SER DOMINGO QUE VEM, MAIS NINGUEM FALOU NADA E NEM DIVULGARAM, COMO FAÇO, FIZ A INSCRIÇAO.

    SERÁ QUE VAM AVISAR SOMENTE QUEM INTERESSA PRA ELES É JUSTO E LEGAL ISSO ??????????

    ResponderExcluir
  6. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não e justo nem legal é simplesmente IMORAL, mas sempre foi assim né, com certeza já tem os candidatos que interessaM pra eles, só que esses candidatos deviam é ter vergonha, pois eles contribuim para a CORRUPÇÃO. Sei e sabemos que Analândia é carente de emprego, mas não é justo com os demais inscritos. Se quisermos moralizar é preciso que começemos por nós...Fica um Alerta, fiscalizem e denunciem.

    ResponderExcluir
  8. A L E R T A ! ! !
    GENTE, FIQUEI SABENDO QUE SOMENTE PARA MONITORA SÃO MAIS DE 120 INSCRIÇÕES . HELLOOOOOOOO!!!
    ESSES JOVENS PRECISAM DE TRABALHO. ALGO PRECISA SER FEITO EM RELAÇÃO A ESSA LACUNA DE FALTA DE EMPREGOS EM ANALANDIA.ESSES JOVENS PRECISAM SE SENTIR ÚTEIS E DIGNOS DE SE CONSIDERAREM CIDADÃOS ANALANDENSES.AFINAL ELES SÃO O "FUTURO"

    ResponderExcluir
  9. Por falar em futuro,estamos conseguindo ver realizada as obras do Centro Comunitário.Só que sei daquele projeto de expandir o salão faz mais ou menos 8 anos...e só agora ...,viram os blindex que lá foram colocados .Adorei. Modernos.Funcionais.
    bom mesmo.
    Porque não foi executado lá atrás quando planejado?Alguém sabe me responder?
    Ai tem , ô se tem.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!