terça-feira, 9 de março de 2010

SIM para a Transparência

O projeto de lei nº 01/ 2010, foi aprovado por 5 votos à 4, na última sessão da Câmara dos Vereadores, deu empate e o presidente da Câmara Leandro Santarpio desempatou a favor da aprovação.

O projeto obriga que se faça menção do valor de qualquer publicação oficial , tanto da câmara como da prefeitura. Ou seja qualquer publicação deve conter o valor gasto, nada mais justo.

O objetivo do projeto é dar publicidade, para que a população tenha conhecimento dos gastos públicos e de sua eficácia.


Vereadores que votaram contra a aprovação deste projeto :

Votaram NÃO


Luis Fernando de Carvalho - Nando

Angelo Antonio Bueno - Bueno

Demilso Klainer - Piçoca

Antonio Cavalcante - Toninho Cavalcante


Vereadores que votaram a favor da aprovação deste projeto:

Votaram SIM


Evaldo José Nalim - Nalim

Rodrigo Tendolini Balerini - Bala

Adriano Bezerra - Adriano

Luis Carlos dos Santos - Caquí

Leandro Eduardo Santárpio- Presidente da Câmara

A transparência na Administração Pública é um requisito indispensável, e cometem erros gravíssimos os vereadores que tentam se opor a esta verdade.

5 comentários:

  1. Que coisa feia votar contra um projeto que visa dar transparência dos atos públicos ao povo. Mais esperar o que deles??? Esses Vereadores já provaram que estão contra o povo mesmo... porque só votam o que o patrão mandar. Ainda bem que tem o Adriano, Balerini, Nalin, e justiça seja feita, neste caso o Caqui e o Santarpio.Parabéns aos cinco e uma váia bem grande ao Nando, Bueno, Piçoca, e Toninho Cavalcante, UUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!
    Acorda Vereadores!!! Quem paga seus salário é o povo, não o Beto Perin, portanto defendam o povo e não um assessor de Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Quer informação de verdade é só vir aqui no Blog, este já faz parte do meu dia a dia, não fico um só dia sem dar uma conferida no conteúdo.
    PARABèNS ao pessoal que administra o Blog, belo trabalho....

    Ah e só é bom pq não tem rabo preso com ninguem

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendí os vereadores estão atentos aos desejos da população ou seja, a transparência das contas nada mais é do que o dever mínimo que administração municipal tem em mostrar os seus gastos.
    Parabéns aos vereadores que votaram a favor e tenho certeza que os que votaram contra em breve entenderão que o caminho correto é sempre a favor do correto (lembrem que a corda rompe do lado mais fraco).

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que as coisas estejam começando a mudar, quanto aos vereadores que votaram NÃO, eu não esperava coisa diferente esses com certeza não voltaram na próxima pois o povo esta de olho. Quem votou já se arrependeu.

    ResponderExcluir
  5. Não é que alguns vereadores defendam o Sr. assessor, mas, é que esses vereadores vivem na era de antes ONG, ou seja, vivem com medo do Sr Jose Roberto, vivem em cima das ameaças dele, e que hoje, devem ser bem mais duras pois ele está demostrando desiquilibrio para lidar com essa situação, a que os analandenses abriram os olhos e não temem mais suas palavras. Devemos pensar que em algumas sessões, as coisas vão mudar, pois a "casa" do Sr. assessor está se ruindo, ou seja, em breve irá desmoronar e levará toda essa corja que não tem conciência do que vão passar atras das grades... Ah.. incluindo o Sr. prefeito, que só assina documentos e vive em fazer "malandragens" pelas ruas... Por enquanto prefeito, estou quieta para tudo que estou observando, e a tudo que me conta com sorrisos, vai chegar a hora do nosso acerto, e a hora que a população irá descobrir em minhas palavras, os absurdos que escuto e vejo ocorrer ....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!