domingo, 20 de junho de 2010

Ação popular do Esgoto - Muito eficiente, parabéns à ONG AMASA


Ação popular movida contra a prefeitura de Analândia pedindo o cessar do lançamento de esgoto in natura no rio Corumbataí  foi vitoriosa pois a prefeitura trabalhou para terminar a Estação em 1 mês coisa que por quase dez anos não conseguiu.
A dita inauguração foi hoje as 12:00 hs , a solenidade aconteceu mas nínguem viu o tratamento propriamente dito, viu sim discurso de políticos que por dez longos anos não conseguiram concretizar um projeto e o pior é que diziam estar terminado, e com gastos da ordem de  R$2.000.000,00 , a solenidade  foi na entrada da estação e ninguém foi convidado a adentrar e acompanhar o processo de tratamento, coisa que ainda é dúvida para muitos a eficiência do tratamento.
O caso gerou ação popular e o fato da inauguração não anula qualquer irregularidade que tenha sido cometida, fato que a justiça aguarda explicações por parte dos orgãos envolvidos, até para apurar as responsabilidades da administração.
O empreendimento  custou caro ao município e queremos resultados.
Daqui em diante temos um longo caminho a percorrer e um deles é acompanhar os trabalhos da estação para que esta funcione adequadamente, o segundo é acompanhar o desdobramento da ação popular e terceiro é apurar as  irregularidades nas  licitações, coisa que já está bem adiantada a investigação e dara início a novos processos de responsabilidade.
Na inauguração a ONG AMASA foi lembrada, nem todos gostaram da ação, principalmente o prefeito mas não se pode agradar a todos, o caso é que a Estação foi inaugurada, o que não diz que irá funcionar com eficiência mas fizemos nossa parte.
O controle social esta dando  muitos resultados positivos, parabéns a povo de Analândia.


Sr Batista com  Joldázio Marchizelli   representante  da ONG AMASA






Sr Batista,acompanhado de seu pai e mãe, durante o discurso de inauguração, parabéns .

7 comentários:

  1. Só acontece aqui...em que a placa da fajuta inauguração....insere o nome do fajuto iniciador da dita obra....O cara é uma piada...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo 1
    Gostaria de dar os parabéns, para a inauguração da estação, mas só para não perder o costume, os políticos usam estas obras para morder uma grana alta, só se fala em milhões, ninguém pensa em economizar, ou em consumo sustentável,ou realmente uma obra para beneficiar os cidadãos, não, sempre de olho no cifrão.
    Não dá mais para aguentar este povo achando que temos cara de palhaçõ.Sempre superfaturando as obras. Elas nos custam um absurdo e sua qualidade, estética e segurança,ficam a desejar.
    E na maioria das vezes a obra tem que ser reformada (ou remendada) antes de inaugurar.
    É verdade ou é mentira???????

    ResponderExcluir
  3. Que inauguração mais estranha, em primeiro lugar, é importante questionar o tempo que demorou para fazer uma "obra" que se espera h´amais de dez anos.
    Depois inaugurar sem mostrar de fato o que existe, pois mostraram apenas obras de construção civil e por fora, parece esse truques muito comuns em que o vendedor só entrega a embalagem, e quando vamos abrir só encontramos pedras e o produto nada. Será que existe lagum equipamento lá dentro? Será que vai funcionar ou será apenas mais um show de pirotecnia ´tão comum a esta administração comandada pelo Zé-ex-em exercício-cara-de-pau-Perim.
    E para finalizar onde está Wali, digo o prefeito legal Luizinho?

    ResponderExcluir
  4. ANALÂNDIA 113 anos...
    ANALÂNDIA. meu lugar...Onde estão seus vastos sonhos,/ ó cidade abandonada ? De onde vim? Para onde vou? Por onde foi que passei? Só sei que aqui aportei e fiquei. Mesmo o silêncio imposto pelas forças opressoras não impede que as palavras continuem atuando na consciência de nosso povo. Passarei a falar em silêncio...pois persiste a esperança na eternidade das idéias, mas persiste a´idéia de uma Analândia num mundo mais claro algum dia... Levando em conta suas belezas, que é que te dou os Parabéns. Pois abriga certa saudade sem ser piegas, sem achar que o agora é ruim, ou coisa parecida. Para mim, saudade rima com saúde, ou seja, quem tem saudade é pessoa que sonhou, viveu, experimentou coisas e as guarda na lembrança como algo de bom. Guardo a cidade assim, quando aqui cheguei, com carinho, mas nada disso significa passadismo, vai além, tenho os pés plantado no presente, vivo o agora, mas não deixo de considerar o passado, a beleza dessa cidade, cheia de surpresas, lugares incriveis, ás vezes escondidos, ás vezes distantes, desconhecido, outra vezes esquecidos. Ruas que atravesso apenas ruas da cidade abandonada fechada como boca onde não encontro respostas para tudo o que pergunto, nem na verdade pergunto coisas por aí. Te nomeei-te no meu sonho. Tenho a sensação que todo mundo viajou, só eu fiquei aqui nesta cidade abandonada. Em tua grandeza sinto-me pequenina. Deparo-me com os teus, frios, indiferentes, ultrajada, ferida, abandonada á própria sorte. A procura de socorro prisioneira do medo clamo, grito desesperada ACORDA ANALÂNDIA. REAJA Ó CIDADE ABANDONADA.

    ResponderExcluir
  5. Parabens a ONG por cobrar estas obras faraonicas e que paraceiam uma tumba perdida no tempo e o desfile o Zé ex prefeito ex evidencia que nada faz e que não assusta mais ninguem parecia um perdido e deslocado pois a população menospreza este ex de tudo , gostaria de parabenizar o Sr Batista pois é um dos unicos da corja que trabalha de verdade e não mama nas tetas do municipio este sim recebeu sua homenagem em vida e se repararmos foi o mesmo com sua equipe que deve o merito desta obra estar conccluida.

    ResponderExcluir
  6. ANÔNIMO1 "CARA DE PALHAÇO, PINTA DE PALHAÇO, FOI ESTE O MEU AMADO FIM".
    NÃ,NÃ NI NÃ NÃO.NÃO VAMOS MAIS SER PALHAÇOS, VAMOS DENUNCIAR OS CORRUPITOS,E SAI DA FRENTE, OU VAMOS PASSAR POR CIMA COMO UM ROLO COMPRESSOR. NÃO DÁ MAIS PARA ENGOLIR A ROBALHEIRA.NÃO VAMOS NOS CALAR.

    ResponderExcluir
  7. 2.000.000,00 È DINHEIRO PRA CARAMBA, HEIM......

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!