quarta-feira, 23 de junho de 2010

Onde encontramos os vereadores ? Para pedirmos explicações .















Na sessão de ontem na câmara dos vereadores a cidadã Paula Munhoz disse: "Onde posso encontrar os vereadores para tirar minhas dúvidas, e pedir explicações, pois só encontro o Balerini ,  Nalim e o Adriano e os outros não encontro" .

A surpresa foi que só um vereador se manifestou, o Sr Luis Fernando o Nando, que disse que somente deve explicações a seus eleitores.

O caso causou grande indignação, pois os vereadores são os representantes do povo, de todos e não de alguns, o caso em Analândia já está bem claro, pois a tempos as votações vem sendo dirigidas e favorecem a interesses particulares e não interesses do povo.

Quando pedimos investigação dos atos públicos , votam contra, quando pedimos transparência votam contra, estes fato já é rotina,  é só colocar em votação um pedido de investigação dos atos do Executivo que a votação dá 5 x 3 e votam não sempre os mesmos.

Apartir de agora toda negação e omissão será cobrada e vereador que votar contra investigação de ato lesivo ao patrimonio público será cumplice de tal ato, o que é mais grave, cometem crime de prevaricação,  tem obrigação de investigar e ganham para tanto.

É isso aí o controle social funciona, e o povo Analandense está no caminho certo, como disse o Promotor  Fernando ," uma coisa é certa, ninguém mais aceita bagunça com  dinheiro público"

O Sr Pedro Ferreira  o  minhoco também falou na tribuna livre, fez algumas observações sobre os problemas da cidade. 

19 comentários:

  1. CLASSIFICADOS DO BLOG DE ANALANDIA / OCASIÃO:

    VENDO OU TROCO O MEU VOTO

    ACEITO QUALQUER NEGÓCIO: DINHEIRO, EMPREGO PÚBLICO, TERRENO, PAGAMENTO DE CONTAS ATRASADAS...
    ANALANDIA NÃO É UMA BAGUNÇA É UMA "ZONA" ELEITOREIRA

    ResponderExcluir
  2. BOA NOTÍCIA...

    POR FAVOR, LEIAM, É IMPORTANTÍSSIMO!!! ATÉ COMO SIMPLES INFORMAÇÃO!!!!

    Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos mentirosos e debochados.

    VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

    Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?
    Isso mesmo, em uma única vez....
    Preste muita atenção:
    Você sabe para que serve o VOTO NULO ? Não sabe, não é mesmo ?!
    Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
    Agora, você vai saber para que serve o VOTO NULO.
    Então, vamos a um exemplo:

    Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, entre outrs.
    Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!

    Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu !

    O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!

    Ainda não entendeu ?

    Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!

    Isso, imagino que ( como eu) você ainda não sabia, né ?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?

    Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para OAB...

    Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

    Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!

    É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente ! Esta campanha vale a pena !

    N U L O neles!!!

    DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...
    ANULE SEU VOTO É A ÚNICA MANEIRA DE DIZER NÃO A ESTA PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  3. CALA BOCA MAGDA, QUERO DIZER CALA BOCA NANDO !

    QUANTA IGNORANCIA..................

    ResponderExcluir
  4. Agora entendemos...Com essa categoria de legislador....tudo se explica...Se colocarem duas rodas na sua mesa...com certeza ele sairia trotando belo e faceiro...

    ResponderExcluir
  5. Vereador Rodrigo Balerini23 de junho de 2010 às 19:39

    Pedir informações sobre a atuação de um legislador é direito de todo cidadão, e por outro lado, defender os interesses populares é obrigação de todo Vereador.
    A nossa Constituição federal é bem clara em seu Art. 37, quando diz que: A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
    No caso em questão, é justamente o princípio da impessoalidade que está sendo assassinado.
    Qualquer agente público, seja ele eleito, concursado, indicado etc, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não próprio ou de um conjunto pequeno de pessoas amigas. Ou seja, deve ser impessoal.
    Devemos nos lembrar de que o administrador é um mero representante temporário dos interesses do povo, e não pode se desvirtuar dessa finalidade.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Nando o princípio de Impessoalidade te diz algo??? Acho que vc deveria se informar melhor quanto aos seus deveres como administrador público.

    ResponderExcluir
  7. QUE PERGUNTA BEM ELABORADA MAS COMO PARA TUDO ENCONTRAMOS REPOSTAS TRES VERIADORES SÃO SEMPRE FACIL DE ENCONTRAR POIS VARIAS VEZES ESTÃO FICALAZANDO OBRAS IRREGULARES AGORA EXISTEM OUTROS? NOSSA DESCONHEÇO POIS QUANDO COMPAREÇO AS SESSÕES NÃO NOTO PRESENÇA DE PESSOAS O QUE VEJO OCUPANDO ACENTO SÃO BONECOS MAL FEITOS POR SINAL LIGADOS A CONTROLE REMOTO QUE A UM APERTO NO BOTÃO MAL ABREM A BOCA E DIZEM NÃO DEPOIS NO FIM DA SESSÃO SÃO GUARDADOS EM CAIXAS AS SETE CHAVES POIS SÃO FRAGEIS MERCADORIA BARATA ENTÃO TODO CUIDADO É POUCO CONTRABANDO SUPER FATURADO PROPAGANDA ENGANOSA ENTÃO SÃO DIFICEIS DE SEREM ENCONTRADOS E MESMO QUE FOREM NÃO TEM CEREBROS PARA PODEREM DAR EXPLICAÇÕES A POPULAÇÕES ELES DESCONHECEM PESSOAS SÓ FANTASMAS JA PENSARAM SE O GASPARZIHO VEM ASSUSTA-LOS VAI SER UM CURTO CIRCUITO GRANDE E AI PUFF JA ERA OS BONECOS CONTROLADOS VÃO VIRAR SUCATA.

    ResponderExcluir
  8. POR FALAR EM TROTE, A INCUSÃO DIGITAL JÁ COMEÇOU A VIGORAR?
    PORQUE SE JA COMEÇOU FALE PRO BETO ARRUMAR UMA INCLUSÃO FOTOGRAFICA, RESGATOU TANTO DINHEIRO DA COMUNIDADE COM SUAS OBRAS FARAOTICAS E ANDA COM A QUELA M... SÓ COM O FLEX PARA NOSSAS FACES. DESCULPE-ME, ELE PEGA AS FOTOS QUE O BATATA TIRA.

    ResponderExcluir
  9. DEPOIS DO BELO DISCURSSO DO SR FERNANDO CARVALHO,( MEUS ELEITORES EU SEI UM A UM QUEM SÃO, OU SERÁ QUE DIVIA TER FALADO NÃO SÃO) OS OUTRO VEREADORES, QUERO DIZER AQUELES QUE NÃO UZAM A CABEÇA DO PERIM PARA PENSAR, DISSERAM QUE PODEMOS CONTAR COM ELES EM QUALQUER MOMENTO,GENTE DE PALAVRA O SR LEANDRO SANTARPIO CONSTATAMOS ISSO MINUTOS DEPOIS DA SESSÃO, AMIGO DO POVO É ASSIM PAU PRA TODA OBRA, SEJA EM CASO GRAVE OU PEQUENO COMO UMA XICARA DE CAFÉ()...
    VALEU LEANDRO...

    ResponderExcluir
  10. Pois então minha gente, vamos procurar os eleitores dele para ele se explicar! Álias, quem seriam os eleitores dele? Será que eles realmente existem? Será que moram na cidade?

    É mesmo uma palhaçada tudo isso!

    ResponderExcluir
  11. Para o Anônimo do Voto Nulo: é preciso parar de divulgar esse mito. Não é verdade que votos nulos conduzam a uma nova eleição. O Código eleitoral diz que 51% de votos ANULADOS pela Justiça, levam a nova eleição. Voto nulo é manifestação da vontade do eleitor e deve ser respeitado. Não devemos votar nulo, isso só interessa aos maus políticos porque estes não votam nulo. Sugiro ao Blog colocar os artigos do Código Eleitoral que tratam da nulidade, para orientar os eleitores. Abraços

    ResponderExcluir
  12. INTRIGADO E CURIOSO.24 de junho de 2010 às 23:02

    OH! E POR FALAR NOS DOIS CIDADÃOS QUE FORAM CONVIDADOS A SE RETIRAREM,PARA QUEM, E QUE GESTOS FORAM AQUELES QUE O CIDADÃO FEZ ANTES DE SAIR DE CENA? ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA RESPOSTA?

    ResponderExcluir
  13. Nao tem video da sessao?

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque esses cidadãos voltaram para a sessão, eles foram postos para fora por pertubação ou melhor por ofender moralmente pessoa cidadã que estava assistindo a palavra livre que por sinal muito bem colocado pela Sra. Paula Munhoz, quando o Chiba e Beto Perin ambos funcionários públicos começaram a chamar a mesma de cadelinha, éguinha e ofender a mãe das irmãs munhoz e outra coisas mais. Porque eles voltaram? Será que a policia também tem medo dos Perins ? Ou desrespeitou uma ordem do Presidente da Câmara?

    ResponderExcluir
  15. PARA QUEM NÃO VIU O GESTO, EU VIIIIIIIIIIIII.
    DEDO INDICADOR E MEDIO DAS DUAS MÃOS EM FORMA DE X.
    O QUE SERÁ QUE SIGNIFICA ISTO?
    É SINAL DE XILINDRÓ???
    OU É SINAL DE CRUZ REFORÇADA???
    NOSSA ... QUE MEDA!!!!
    COITADINHO, PENSA QUE INTIMIDA...
    CAI FURA JABÚRÚ...
    PORQUE PRAGA DE URUBU.....................................................................................................

    ResponderExcluir
  16. TODOS AQUELES TREJEITOS E REVERÊNCIAS DO ZEX QUANDO FOI RETIRADO DA SESSÃO, FOI PARA O BATATA?
    PELA PRIMEIRA VEZ PRECISO PARABENIZAR O ZEX,É ISSO AI, PODE REVERENCIAR MESMO,PORQUE O CARA TÁ COM TUDO E NÃO TÁ PROSA.O BATATA PROVA A TODO INSTANTE,DEMONSTRANDO,COM ATITUDES VISÍVEIS QUE LUTA POR UMA ESTÂNCIA CLIMÁTICA.
    NÃO SE INTIMIDA ,COMO MUITOS "COISINHAS" QUE VEMOS POR AI.
    BATATA, NOS ENSINE A SER MAIS CONFIANTES E TAMBÉM A AGIR...POIS A CANGA FICOU TANTO TEMPO, QUE NEM CONSEGUIMOS MAIS LEVANTAR NOSSAS CABEÇAS.
    MAS SABEMOS VER E OUVIR MUITO BEM. ESTAMOS TE OUVINDO,POR FAVOR NÃO DESANIME,CONTINUE A NOS DIRIGIR E MOSTRAR COMO SERMOS MELHORES CIDADÃOS.

    ResponderExcluir
  17. QUANTO A POSTURA DOS DOIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CHIBA E BETO PERIN REVELA O QUE O POVO DE ANALÂNDIA SOFRE EM RELAÇÃO AOS SEUS ADVERSÁRIOS, AGREDINDO A IMAGEM E FERINDO OS SENTIMENTOS. "AQUELE QUE CAUSA DANO MORAL DEVE SOFRER NO "BOLSO" DOR IGUAL A QUE FEZ SOFRER MORALMENTE A OUTRA PESSOA".NOTÓRIA A REPERCUSSÃO DOS DANOS À ESFERA PSICOLÓGICA E O SENTIMENTO DE DIMINUIÇÃO PERANTES SEUS COMUNS.COLOCAMO-NOS NA ,PASSE A POBREZA DO VOCÁBULÁRIO, "PELE" DESSE ALGUÉM, PARA, COM OS OLHOS E DEMAIS SENTIDOS IMAGINANDO-NOS NA SITUAÇÃO DESSAS PESSOAS E ATENTO AO QUE ORA SE TRATA, AVALIARMOS DA SUA DOR, DO SEU SOFRIMENTO E DAS SUAS ANGUSTIAS. CONSIDERO A REPERCUSSÃO DO FATO-PERSEGUIÇÃO POLITÍCA, RESVALANDO POR ATO DE DESUMANIDADE A POSTURA CONSTANTE DESSES FUNCIONÁRIOS. É NOTADO O INFERNO EM QUE VIVEMOS, JÁ NÃO DÁ MAIS PARA A SOCIEDADE SE CALAR. PORTANTO, SR. PROMOTOR COMPROVADA A PRÁTICA DESSES ATOS ATENTATÓRIOS Á DIGNIDADE É QUE PEÇO J U S T I Ç A !

    ResponderExcluir
  18. Amar Analândia ...Será que é isto que nojo...Blehhh. Será que merecemos isso..Tantas coisas importante a fazer.Gente é bom refletirem bem .que tal começarmos a pensar em candidato para a proxima eleição...tá proxima 2 ida do prefeitinho pra Barretos rsrsrsrsr(gostei disso)e fora bandidos ...fora ...

    ResponderExcluir
  19. Sobre a infeliz resposta do ilustríssimo edil Sr. Luiz Fernando de Carvalho:prova que vivemos ainda na época dos coronéis aqui em Analândia , onde o voto era de "cabresto".Como ele deve explicações somente aos seus eleitores , se o voto é secreto??? PS: esse coitado , além de manipulado pela perinzada é burro. nunca se manifesta , e quando o faz só piora a situação.(dele e de toda a perinzada). Por favor continue assim ,(falando o que não deve na errada), pois dessa forma, fica cada vez mais fácil de saber quem são voçês ! ! !

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!