segunda-feira, 21 de junho de 2010

Os Bastidores da ETE que ninguém viu, eis a Estação elevatória

A estação elevatória como o próprio nome diz serve para elevar o esgoto até a ETE, fato que algumas pessoas discordam e dizem que serve para elevar o custo da obra, pois como justificar R$2.000.000 se não complicar? Uma coisa tão simples como o tratamento de esgoto, coisa que a natureza faz sem cobrar nada,  a estação elevatória é  algo ineficiente e até contra a lei da natureza, pois o esgoto desceria por gravidade e nada custaria, e com a vantagem de termos o esgoto e seu cheiro bem longe, bastaria fazer a estação logo abaixo.
A estação elevatória encontra-se inacabada e muito bagunçada, olha que dez anos de trabalho não foram suficientes, vejam as fotos.
Cabe lembrar que o custo da elevação do esgoto é mensal, energia elétrica e  a manutenção também, sendo que em caso de falta de energia o esgoto estará indo para o rio, visto que ainda não temos geradores de energia.
Enfim esta é a obra que demorou dez anos, com  muitos defeitos, com baixa qualidade  e precisou de uma ação popular para forçar os agentes públicos a sairem do comodismo e da inércia e trabalhar.

7 comentários:

  1. ~ENTÃO SE A ETE SE ENCONTRA ASSIM PORQUE A INAUGURAÇÃO? FOI MAIS UMA VEZ PARA FAZER MEDIA COM A POPULAÇÃO? SÓ FOI INAUGURADO UMA ESTRADA DE CHÃO UMA COBERTURA PLACAS E O PRINCIPAL? VAI FICAR PARA CERTOS VERIADORES VERIFICAR O FUNCIONAMENTO? PARA MIM AQUILO SÓ FUNCIONARA QUANDO EU VER O BETO E SUA CORJA DESCER PELO ESGOTO ABAIXO OU MELHOR COMO ESTA FEITO SERA PARA CIMA ISSO QUE É ESCUMBALHAÇÃO E DA LHE FOGOS .

    ResponderExcluir
  2. parabens a ONG por ter conseguido que a ETE fosse inaugurada mesmo ser ter a certeza do seu funcionamento mas pelo menos foi dado uma boa limpeza pois faziam anos de abandono agora o mais interessante foi o Luizinho dizer que a ETE foi presente do Beto então que presentão de grego hem? hi hi hi

    ResponderExcluir
  3. A capacidade de fazer porcarias nas obras públicas....estão no DNA das ultimas gestões administrativa....Fazem errado, no lugar indevido e a custos indecentes...Isso não vai funcionar....assim como nada que preste funciona aqui....A não a encheção de saco do Mala da Rainha da Bateria....isso o cara é insuperavel...

    ResponderExcluir
  4. agora que a ong conseguiu dar um passo grande sobre o tratamento de esgoto ta cheio de gente dizendo que ajudou que mentira cabeluda a administração só sabe fazer safadeza e jogo sujo jamais tem competencia pra tanto parabens a todos da amasa.

    ResponderExcluir
  5. TEVE UMA CERTA SRA QUERENDO HUMILHAR CERTO INTEGRANTE DA ONG NA INUGURAÇÃO DA ETE MAS O RAPAZ COMO BOM CIDADÃO QUE É SE MANTEVE NO RESPEITO MAS EU VOU DEIXAR A EDUCAÇÃO DE LADO E DIZER QUE A SR TEVE 6 FILHOS E NENHUM PRESTA AOS AMIGOS DO BLOG MINHAS DESCULPAS MAS TEM HORA QUE DEVEMOS BAIXAR O NIVEL COM ESSA GENTE EU JOGUEI A CARAPUÇA QUE FAÇA BOM USO A QUEM SERVIR.

    ResponderExcluir
  6. Mas o que o nosso Prefeito quer e que a obra seja deficiente para pedir mais verbas para poder levar mais alguem tem duvida disso.

    ResponderExcluir
  7. ALIÁ AO COMENTÁRIO ACIMA FIQUEI SABENDO QUE JÁ FOI PEDIDO VERBA PARA CONSERTAR O BOSTEIRO DO BATISTA. PARECE QUE É COISA DE UM MILHÃO DE REAIS. E É O LOBBE NETO QUE ESTÁ ARRUMANDO OLHO VIVO E FARO FINO NELES

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!