sexta-feira, 11 de junho de 2010

A pedido da Ong Amasa Tribunal de Contas de Araras ministra palestra sobre licitações em Analândia


Hoje no Hotel Alto da Boa Vista, o Tribunal de Contas de Araras ministrou  curso sobre licitações, o assunto é de grande interesse da população de Analândia haja visto o grande número de denúncias e irregularidades nos processos licitatórios que envolvem a Prefeitura Municipal, sendo que a pedido do prefeito Luisinho estiveram presentes alguns funcionários públicos, inclusive o assessor José Roberto Perin, pessoa que mais necessita  do curso pois vem cometendo irregularidade em  processos licitatórios já a algum tempo, o caso mais recente é o da av 8 que em seu mandato executou as obras e o Tribunal de Contas apontou sete irregularidades e agora os  vereadores e população apontaram mais algumas, tais como superfaturamento e até pagamento indevido, caso que será encaminhado ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.
Estiveram presente os Vereadores Evaldo Nalim, Rodrigo Balerini, Adriano Bezerra e Leandro Santarpio presidente da Câmara, os quais estão a disposição da população para propor melhorias.
Este curso fortalece o controle social e representa grande avanço, a população está se mobilizando e buscando cada vez mais melhorias para a cidade.
A Ong Amasa é uma organização da sociedade civil, fundada á 9 meses em Analândia para promover o controle social e melhorar a vida do cidadão,  o povo está mais conciente de seus direitos e já está sabendo como cobrar. A cobrança gerou o  aumento salarial do funcionalismo público que a 12 anos não tinha correção e também o caso da Estação de Tratamento de Esgoto que após 10 longos anos de enrrolação e prejuizo aos cofres públicos,  começará a funcionar, graças a uma ação popular, onde um grupo de moradores descontentes com o descaso do poder público e com  os grandes danos provocados no Rio Corumbataí, pediram judicialmente o cessar do lançamento de esgoto no rio Corumbataí.
A Equipe do Blog parabeniza a população de Analândia .

16 comentários:

  1. http://pminhoco.wordpress.com/11 de junho de 2010 às 20:43

    A Rainha da Bateria....num comentario sinistro...avisou que Analandia seria comparada a um canteiro de obras....Que Deus nos proteja...o ultimo canteiro, o da av. 8, custou a cidade a bagatela de R$750.000,00...sim isso mesmo....Setecentos e cincoenta mil reais pela maior inutilidade pública da historia da cidade...o delirante, conseguiu aleijar uma av. larga e bonita...para colocar uma jardineira a preço de ouro...os bueiros, se tivesse mais uma folha da planta apresentada pelo Principe de Monte Verde, ...terminaria sem duvidas, na cidade de Descalvado.....E agora a historia se repete novamente....o calçadão necas....começou errado, vai continuar errado e será finalizado consequentemente com mais uma CI....o Bosteiro do Batista, idem...aposto que nunca vai entrar em funcionamento pelo projeto errado, feito no local indevido, a custo indecente...E o cara se acha um colosso...

    ResponderExcluir
  2. Estive presente nesta palestra promovida pela AMASA, foi uma feliz ideia porque o povo que administra a coisa pública da nossa cidade com se fosse a coisa deles, (acho que se a coisa fosse realmente deles eles cuidariam melhor) estava presente comandada,pelo Zé-ex-em-exercíco-cara-de-pau-Perím.
    O triste foi constatar o que eu já sabia, isto é que o TCESP, só analisa se os ´procedimentos contábeis estão corretos, mas não é da sua alçada FISCALIZAR a qualidade dos documentos apresentados, isto é se se são frios ou não. Cabe a nós cidadões, que aliás deveriamos ser representados pelos vereadores, FISCALIZAR A VERACIDADE DOS DOCUMENTOS APRESENTADOS. Coisa que a maioria se nega repetidamente a fazer, o que aliás poderá ser caracterizado por crime e objeto de uma representação popular, patrocinado por um cidadão ou grupo de cidadões. Portanto Senhores vereadores é bom por as barbas de molho, principalmente vcs que estão sempre tentando encobrir as bandalheras do Zé-EX... e sua turma. Quando a casa cair não será o Zé-ex-...que vai segurar a bucha pois ele já foi denunciado e logo, logo a casa dele já estará no chão.É aguardar para ver...

    ResponderExcluir
  3. Esse é nosso grande proble minhoco o cara se acha um faraó egipsio, e diz por ai que Analândia vai virara um canteiro de obras, porque o dinherinho que foi pro bolso foi bem bom...
    Quem tem um defenssor brilhante como o princepe de Monte Verde, pode roubar a vontade... Como fala bem o serelépe...
    Ainda bem que o Batata tem ótimos reflexos, pois se o atropelamento tivesse dado certo teriamos que conviver com um calçadão com o nome dele e não um deposito de bosta, apesar de que convenhamos: o nome faz jus ao homenageado!

    ResponderExcluir
  4. ... é muita cara de pau né...
    tem alguma vacina pra isso???

    ResponderExcluir
  5. O DO BLOG................
    QUE PALHAÇADA É ESSA?????
    ME POUPA NÉ.....
    TODO MUNDO FAZENDO SACRIFÍCIOS PARA ACABAR COM A SACANAGEM AQUI EM ANALÂNDIA E VOCÊS COLOCAM A FOTO DESTE CORRUPTO NO BLOG
    DEPOIS DESSA TÔ FORA.....
    ESQUEÇAM......
    TÔ FORA!!!!!
    SE VIREM COMO PUDEREM

    ResponderExcluir
  6. PERTUNTA
    ONDE QUI TAVAM OS OTROS VERIADORES?NUM TEM?NUM FORAM CONVIDADOS?OU TARIAM MUITO OCUPADOS?

    ResponderExcluir
  7. Democracia é um exercicio que tem que ser exemplo!Se todos participaram da palestra inclusive a situação temos que mostrar que educação existe e que não há distinção entre pessoas.A meu ver isso realmente é um exemplo de democracia.Ambos os lados se informando e capacitando.Agoooora o que cada um vai fazer com a informação que é dada cabe a nós continuarmos a ficar de olhos abertos.Parabens a ONG por permitir que ambos os lados num esforço mutuo participem de algo assim.A melhor forma de mostrar superioridade ainda é a educação.

    ResponderExcluir
  8. Convenhamos certos Politícos frequentemente poluem o ar com sua presença.

    ResponderExcluir
  9. Ninguém merece a presença do mesmo, mas fazer o que quando o cara é de pau,fica provado que o insano gosta de aparecer com o pessoal da ONG,ele fala tanto que é nesse meio que ele gostaria de estar com gente de capacidade, coisa que ele não tem na sua equipe.Fazer o que né.

    ResponderExcluir
  10. SABE QUE EU NEM REPAREI NESSE FULANO PORQUE PRA MIM ELE É UM ZERO A ESQUERDA SE ESTA TANTO FAZ E SE NÃO ESTA TANTO FEZ O QUE ME IMPORTA É QUE ELE ESTA CADA VEZ MAIS COLOCADO PRA ESCANTEIO E LOGO COLOCADO NA CADEIA QUE É O LUGAR DELE.

    ResponderExcluir
  11. OTIMA INICIATIVA DA ONG DEVERIA CONTAR COM MAIS PARTICIPANTES POIS CERTAS PESSOAS SE DIZEM ENTENDER TUDO MAS NA VERDADE O QUE ENTENDE É COMO ROUBAR E ROUBAR CERTOS VERIADORES FAJUTOS DEVERIAM ESTAR LA PORQUE NA HORA DE VOTAR NÃO FAZER PAPELÃO NA NOSSA FRENTE MAS INFELISMENTE SÃO TÃO MAL INSTRUIDOS QUE NEM LICITAÇÃO SABEM O QUE É TEM VERIADOR QUE PENSA QUE SUBACO É MAXICILAR POR É PONHA IMAGINA UM TIPO DESSE DISCURSANDO? É DE CHORAR PELAS NARINAS ADIVINHE QUEM É VOCE GANHARA UM DOCE.

    ResponderExcluir
  12. Não confundam.
    Em nenhum momento a Democracia deve dar oportunidade, respaldo e espaço a bandidos e corruptos que destroem a sociedade.
    Em estado pleno de democracia, o lugar destes marginais é na cadeia e não em organizações democráticas que enaltecem o exercício da cidadania.
    Por favor.
    Não diminuam o valor da democracia e das suas instituições.

    ResponderExcluir
  13. os vereadores não foram o caqui estava roçando...o Piçoca construindo... o Toninho é evangelico ora pelo emprego do filho´... o NANDO CONTAVA OS BUEIROS para ser 41 ou 43 etá camara...

    ResponderExcluir
  14. A democracia preve direitos iguais para todos, porem o curso ministrado pelo pessoal do tribunal de contas de Araras, creio, foi direcionado aos cidadãos para entenderem como analizar uma licitação, como aprender as armadilhas criadas para burlar as normas.A presença dos funcionarios da prefeitura, principalmente o mentor de muitos destes truques baixos, não foi algo produtivo, acredito que só serviu aos interesses de quem queria esvaziar a reunião, sei que o pessoal da ONG ficou sem jeito para negar a presença dos tais elementos, mas a palavra NÂO nestas ocasiões deve ser usada, para o bem da DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  15. Que vergonha esta prefeitura estamos apavorados aqui em Porto Alegre, continuem a luta.

    ResponderExcluir
  16. Acessei o Blog a procura de informações e foto do vereador Nalim. Sou jornalista em Franca - SP. Parabéns pela luta de vocês ai. Abraços

    jornalista Hélio Rodrigues

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!