segunda-feira, 14 de junho de 2010

Queremos internet para toda a cidade, queremos Analândia digital.

São João do Arraial tem internet grátis em toda a cidade


A Prefeitura de São João do Arraial em parceria com a Care Brasil implantou no dia 07 de novembro internet grátis para todas as pessoas que tem computador no município, (cidade à 253 km de Teresina).

De acordo com o Prefeito, Francisco Limma, para ter acesso ao serviço, basta que os usuários mantenham seus filhos matriculados nas escolas, as gestantes devem estar com o pré-natal em dia, além de estarem dentro dos padrões com os tributos municipais.

"Esta é uma ação pioneira no Estado do Piauí e talvez uma das primeiras no Brasil que consolida a inclusão digital acessível e gratuitamente vinculada a uma contrapartida social", comemora o prefeito Francisco Limma (PT).

O assessor técnico da prefeitura, Joelson Rodrigues explicou que o sinal é captado via satélite para uma base no município e distribuído via rádio para usuários. Com a parceria, a prefeitura entrou com a aquisição e manutenção dos equipamentos e a Care Brasil, vai arcar durante dois anos, com os custos da assinatura mensal.

Segundo João Martins, coordenador estadual da Care Brasil, a parceria atende aos objetivos do projeto "Empoderamento das Comunidades Rurais do Piauí", que tem apoio da União Européia e, voltado para o fortalecimento da capacidade empreendedora da juventude rural dos pequenos municípios.

Francisco acredita que o programa é de grande importância para a região e um facilitador no acesso das pessoas às informações. "Isto representa a continuidade de uma ação que teve início a partir de uma parceria com a Caixa Econômica, na qual fizemos uma capacitação de servidores, estudantes e de pessoas da comunidade, que resultou na capacitação de 10% dos moradores, sobretudo da juventude", ressalta Francisco Limma.

A expectativa é de que esse mesmo projeto seja executado com sucesso e que os demais municípios sigam o exemplo da prefeitura de São João do Arraial no incentivo à inclusão digital.

São João do Arraial vem se destacando com idéias inovadoras, que é o caso da moeda social que foi criada com o nome de Cocais que já é aceita em vários estabelecimentos comerciais da cidade.
 
Esse é somente um exemplo de cidade do futuro,  se bem que em Analândia as coisas não estão bem para frente pois a administração reluta em ter transparência em seus atos, mas é tudo questão de tempo e as coisas irão caminhar, para frente Analândia.

5 comentários:

  1. Que venha alguma coisa que preste , e que seja gratuita, pois de pagar e não ver retorno, já estamos saturados.

    ResponderExcluir
  2. Quando os nossos representantes tem iniciativa pode ter certeza que o povo estara satisfeito.

    ResponderExcluir
  3. AAAra....já pensô....os vereadô da ala do mar...catá mio pra fazê uma escrita.....Os burrão....vai demorá meis....Isso preles num carece....vão tê que vortá pra escola outra veis....

    ResponderExcluir
  4. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa analandia digital ai q o blog vai bombar mesmo ...

    ResponderExcluir
  5. agora esses caras ai realmente viram oq acontece com nosso povo , espero q isso nos ajude e q esse filme de terror q esta passando em nossas cabeças saia do ar o mais rapido possivel.........

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!