O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.
O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.
Consulte seu Ideb:
E no link abaixo tem a classificação de Analândia no ranking do Estado de São Paulo em 185º e entre as cidades do Brasil está em 542.
Acho que temos muito o que melhorar ainda, vocês também não acham???
IDEB,INDICADORES,ESTATISTICAS E EDUCAÇÃO...Na minha opinião qq indice ligado a EDUCAÇÃO tem que ser analisado de forma multifocal.Claro que temos muito o que fazer pela EDUCAÇÃO em ANALANDIA,SÃO PAULO, BRASIL, ETC ETC...Olhar e analisar somente indices não é o suficiente para encontrar respostas para pavimentar os caminhos dos acertos.So a titulo de curiosidade faço aqui algumas perguntas que eu gostaria de ter a resposta.Como estão os nossos professores sob o aspecto emocional?O que esta sendo feito para dar apoio emocional aos professores?Quem tem SPA,SINDROME DO PANICO,DEPRESSÃO E SINDROME TRI-HIPER tem condições de informar(ensinar)adequadamente? Os salarios pagos aos EDUCADORES são justos?Porque faço essas colocações? Simples... quando se olha qq indice sobre EDUCAÇÃO a leitura invariavelmente remete o leitor a inferir sobre a qualidade do EDUCADOR.E mais,se o indice for bom os alunos são bons.. se for ruim os professores são ruins.Como estou MUITO acostumado a tratar com este tema sugiro cautela na interpretação dos dados.Os EUCADORES precisam ser tratados com respeito e dignidade para que as nossas criancas tb o sejam.Uma sociedade FORTE se constroe com uma EDUCAÇAO de qualidade.E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SE FAZ COM EDUCADORES TRATADOS COM RESPEITO E DIGNIDADE.E o MINIMO que eles merecem.......
ResponderExcluirObrigada Paulo, como sempre voce uma pessoa muito especial e que entende o problema da educação em Analândia. Como é por ter parceria com uma pessoa como voce.
ResponderExcluirNossa falar de EDUCAÇÃO em Analândia é complicado, a coisa sempre vai para um lado diferente de onde deveria ir.
ResponderExcluirAcho que nossos professores deviam deixar de ser omissos e lutar pelos seus direitos, direito a uma qualidade de vida melhor, dignidade, respeito, trnsparência.
Isso não acontece aqui!
Nossos professore são humilhados faltam colocar uma mordaça em cada um, e já escutei muitos falarem "A pra mim está bom".
Ah logo pensei deixa essa ou outra falar que está ruim e são logo convidadas a pedir um PDV, sob pressão piscológica.
Sei que nõa é facil enfrentar esse tipo de pressão, mas até quando vão fingir que está tudo bem? Não está tudo bem!
Sabem porque falar de EDUCAÇÃO sempre cria esse mal estar?
Porque a verba para esse setor é a maior de toda a receita da cidade.
Quem deveria fiscalizar que são os conselheiros do FUNDEB, não fiscalizam só assinam a ata estou falando mentira?
Esse dinheiro deveria ser usado para melhorar a qualidade de vida dos professores, com cursos, com materiais didáticos, com capacitação.
Mas nada disso é feito.
Os profesores lembram muito bem a reunião que tiveram no começo do ano com o poder executivo, falaram até os professores ficarem exaustos foi uma lavada. Isso é pressão piscológica e enquanto funcionar vai ser a arma mais usada.
Está faltando muita coisa em Analândia e fico triste em dizer que está faltando na EDUCAÇÃO de nossa cidade. Não é culpa só dos professores.
É culpa de todo mundo que até hoje fingiu que está tudo bem, e vai empurrando com a barriga.
Porque não pedem a prestação de contas da educação.
Se você conversar com a Sra Secretária da educação tenho certeza que irá falar assim: "Está tudo a sua disposição pode vir aqui olhar a hora que vc quizer"
Bem pertinho dela e do Sr Beto Perin.
Vai encarar?
Isso é pressão piscológica coação!
E é assim que funciona a Educação de Analândia "Com passos de formiga e sem vontade"
Até quando vamos fingir que está tudo bem?
16 de agosto de 2010 12:08
Postar um comentário
Eu continua afirmando se a parte da EDUCAÇÃO fosse boa em ANALANDIA os filhos dos proprios professores não estudariam fora como fazem desde o primario ai eu pergunto aos proprios professores isso é falta de confiança em relação aos colegas de trabalho ou falta muito mais e voces tem medo de falarem,sei tambem que aqui qualquer pessoa sem o minimo de capacitação tai lecionando e ainda querem um ensino de respeito?
ResponderExcluirSEI QUE O RESPEITO DOS ALUNOS SE VEM DE CASA E A ESCOLA É UM COMPLEMENTO MUITO IMPORTANTE SOBRE OS MESMOS MAS O QUE FAZER QUANDO OS EDUCADORES PERDEM O RESPEITO ENTRE SI? PORQUE TODO MUNDO SABE QUE UM QUER SER MELHOR QUE O OUTRO ENQUANTO ISSO OS ALUNOS FICAM A DEUS DARA É MUITO CACIQUE PARA POUCA TRIBO COM TODO RESPEITO AOS INDIOS E AOS ALUNOS
ResponderExcluir