quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Chefe da Câmara renuncia após ameaças em Analândia-SP

27 de outubro de 2010

- + José Maria Tomazela SOROCABA - O Estado de S.Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Analândia, Leandro Eduardo Santarpio (DEM), renunciou ontem ao cargo e ao mandato de vereador, ampliando a crise política na cidade paulista. Ele disse que se afastava para preservar sua integridade e de sua família.

Na semana passada, Santarpio denunciou ao Estado estar sendo ameaçado pelo grupo ligado à administração municipal. Ele cobrava o esclarecimento da morte do vereador Evaldo José Nalin (PSDB), executado com sete tiros dentro de casa por dois homens, que chegaram numa moto, no último dia 10. O presidente da Câmara também havia protocolado no Ministério Público um pedido de investigação nas contas da prefeitura.

Na sessão de segunda-feira, o vereador ocupou a tribuna para denunciar, em tom de desabafo, que as ameaças continuavam. "Não estou aguentando. São ligações anônimas, cartinhas, recados mandados por outros. Agem no psicológico e no emocional."

Na semana passada, uma bomba caseira explodiu perto de onde trabalhava. Ontem, ele disse que preferia não falar sobre os motivos da saída. "Se falo mais, não vão deixar minha família em paz."

Vereador em segundo mandato, casado, pai de um filho de 2 anos, Santarpio é servidor concursado e vai se afastar também da função pública. "Aqui tem uma política suja, rasteira e sem escrúpulos. Vou fazer outra coisa e só volto quando esse quadro mudar."

Para o diretor Vanderlei Vivaldini Junior, da Associação os Amigos de Analândia (Amasa), com a saída do vereador, a administração passa a ter "controle total" sobre o Legislativo. "Depois da execução do vereador Nalin, a oposição tem outra grande baixa com a saída do Santarpio, pois os dois vereadores que assumiram são da situação."

A vaga será ocupada pelo suplente João Sodelli (DEM), ligado ao grupo do ex-prefeito e atual chefe de gabinete José Roberto Perin. De acordo com a Amasa, Perin controlaria a política local há 18 anos, desde seu primeiro mandato.

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual investigam o assassinato de Nalin, mas até ontem ninguém tinha sido preso.







10 comentários:

  1. Todos falam que a ameaças politicas na cidade de Analandia e as autoridades não tomam providencias, ninguem vem tomar depoimentos e o que o Sr Delegado esta fazendo na cidade nada sera que é mais um do sistema sera que não existe nenhum orgão nesse pais com capacidade de prender esta quadrilha que esta acabando com a sociedade desta cidade.Os mesmos assustam as pessoas retiram seus sonhos e acabam com as familias sera que a palavra JUSTIÇA não existe neste PAIS

    ResponderExcluir
  2. JUSTIÇA É O QUE A GENTE QUER E ESPERA.
    MAIS FICA DIFICIL A GENTE ACREDITAR NELA.
    PORQUE ELA É LENTA ,LENTA DEMAIS.
    E OS FORA DA LEI,NÃO ESPERAM PARA PASSAR POR CIMA
    DE TODOS,E A GENTE FICA ESPERANDO PELA JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  3. Tem os 3 patetas em Analandia sao 7 patetas eo Bombo da corte agora eles aprovam ate circo pegando fogo agora eles vao ate fazer chover onde esta a justiça a gora tera vaga ate para o LOBBE na profeitura qer apostar mais um

    ResponderExcluir
  4. O Beto ruim da o fora mano voce e chato e igual bixo de pe

    ResponderExcluir
  5. Leandro se voce nao tivesse medo isso nao teria acontecido seu fraco

    ResponderExcluir
  6. A cagada está feita, o João Sodeli (o marido da dona da "Papelaria Carne de Boi) está na área......, e ainda ele é o presidente da Câmara........ o Beto está feliz.......

    ResponderExcluir
  7. TA TUDO ESCRITO ,LIDO E ESCANCARADO E DEPOIS NÃO QUEREM QUE FALEMOS MAL DA JUSTIÇA DESSE PAIS?????
    SÃO AMEAÇAS, ASSASSINATOS,TUDO DENUNCIADO E QUAL NOSSA SEGURANÇA??????
    APENAS AS MESMAS DESCULPAS, A JUSTIÇA É ASSIM
    LEEENNNTA MUUUIIITTOOOO LEEENNNTAAAA

    ResponderExcluir
  8. AGORA VOCES ESTÃO VENDO O QUANTO A JUSTIÇA É LENTA, ALÉM DE CEGUINHA, TB É LENTA. DAS DUAS UMA,OU O SERVIÇO É MUITO, OU O PESSOAL É POUCO, OU NÃO ESTÃO NA ERA DA INORMÁTICA, OU NINGUÉM TRABALHO DURO. O QUE SERÁ, DESCOBRIREMOS LOGO. POIS EM SE TRATANDO DE POLÍTICA,4 ANOS PASSAM RÁPIDO, E A GENTE CONVIVE COM UMA QUADRILHA TODO ESSE TEMPO, E A JUSTIÇA NEM ESTA AÍ PARA A QUESTÃO.

    ResponderExcluir
  9. ATE QUANDO VAMOS ESPERAR PELA JUSTICA?

    ResponderExcluir
  10. diz que todo barco tem um leme,com a renúncia do PRESIDENTE me sinto um barco sem leme, não sei como expressasr, tudo para mim é tão recente o que falar, não durmo,almoço mal, janto mal o que fazer, mas sei nadar, vou navegar sem leme, até o meu barco rumar, vou me levantar, já tropesei caí , me machuquei levantei, às vezes érro e bem errado ,como sempre fiz DEUS fecha uma porta mas me abre duas, tento entender, mas a vida prega peças, isso não é muro de lamentações, por minha esposa , filhos , parentes próximo amigos sempre tentei ajudar, EU JÁ TINHA FEITO UMA PROMESSA A DEUS E VOU CUMPRI-LA , NUNCA VOU DEIXAR DE REALIZAR.por favor DEUS ME DE INTELIGÊNCIA, JUÍSO ,SINCERIDADE, O PRINCÍPAL ME AJUDE QUE MINHA FAMÍLIA ME ENTENDA, VOU A LUTA.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!